Connect with us

Gospel

Silas Magalhães lança o trap melódico “Drama” em parceria com AATALAIAA Projeto marca a estreia da esposa do artista na direção de vídeo

Publicado

em

O cantor e compositor Silas Magalhães está de volta com um novo single intitulado “Drama”, que traz uma reflexão profunda sobre as escolhas de vida. O lançamento conta com a colaboração do artista baiano AATALAIAA e chega marcado não só pela musicalidade única, mas também pela produção visual inovadora, dirigida pela esposa de Silas, Thais Magalhães.

– A música nasceu numa tarde de produção. Eu senti de Deus uma vontade de produzir, mas estava com um bloqueio criativo gigante, até que comecei a refletir como algumas pessoas alcançaram tudo que desejavam sem a presença dEle. Daí começou a sair o refrão – “Enquanto todos querem droga, fama e grana / Vida que engana / Na verdade é um drama / Eu só quero Você, Deus” – explica o cantor.

Silas aposta mais uma vez no trap melódico para cantar os versos de “Drama”. Responsável pela produção musical, ele detalha que adicionou um toque de melancolia à música para trazer uma “harmonia dramática”.

– É uma harmonia muito dramática de fato, uma melodia executada com falsete no refrão o que traz mais melancolia à execução – descreve Silas.

Com a ideia de fortalecer a cena trap no segmento gospel, Silas Magalhães trouxe um conterrâneo para abrilhantar a faixa. Baiano e na estrada desde 2020, AATALAIAA conheceu o trabalho de Silas por meio de amigos em comum.

Publicidade

– Diferente do que geralmente faço, eu compus essa música e a deixei engavetada por um tempo. Eu tinha a vontade de chamar alguém que se encaixasse na proposta e, quando conheci o AATALAIAA, soube que ele conseguiria entregar o que a música pedia. Um amigo muito próximo me mandou um trampo dele e curti muito. Quando soube que ele também é baiano, me interessei mais pelo som. Começamos a trocar ideia e surgiu a oportunidade de fazermos esse som juntos – recorda.

Envolvido desde cedo na cena urbana, por influência do pai, AATALAIAA já estava inserido no contexto do rap até que o trap surgiu e ele se sentiu ainda mais motivado a participar de forma ativa do movimento. Ele define “Drama” como “um clamor profundo que reflete nossas orações e preocupações com uma geração presa em prazeres momentâneos, consciente ou inconscientemente, de que tudo tem um fim”.

– Foi nítido desde o início que Silas e eu compartilhamos os mesmos interesses. Isso facilitou muito a nossa conexão e parceria que foi natural e muito assertiva desde o começo. Nós dois estávamos em total acordo sobre a mensagem que queríamos transmitir e como ela seria apresentada ao público. Esse alinhamento de ideias facilitou o processo criativo e colaborativo, permitindo que o projeto fluísse de maneira harmoniosa e eficiente – declara AATALAIAA, que avisa que o público pode esperar por uma mensagem poderosa e acolhedora, trazendo uma reflexão impactante sobre nossas escolhas e suas consequências.

Além de disponibilizar “Drama” nos apps de música por meio do seu selo Prayer Hands Records, Silas Magalhães lançou o visualizer da canção em seu canal no YouTube. Coube a Thais Magalhães, esposa de Silas, dirigir as cenas que foram escritas pelo cantor.

– Como o nome da música é “Drama” e a estética é de fato dramática, eu pensei em gravar em casa porque muitas pessoas que vivem essa vida dissoluta fogem de ficar em casa pra se manterem ocupadas com seus prazeres e diversões porque a casa é um lugar de descanso, de baixar a guarda. Ficamos mais vulneráveis em casa. Eu sou fã de VFX e eu sempre tento trazer alguns para os meus clipes – resume. 

Estreante na direção, Thais sempre acompanhou as empreitadas do marido no backstage, mas que se sentiu honrada com o desafio.

Publicidade

– Sempre que posso, trabalho ativamente com o Silas, por trás das câmeras, ajudando nas gravações dos conteúdos para as redes sociais. Eu quero ser a parceira de todas as horas. Gravar um clipe não é fácil, mas creio que vamos melhorar cada vez mais. No final, o nosso objetivo principal é alcançar pessoas exercendo um trabalho de excelência para o Reino e alinhado com uma comunicação assertiva e um bom planejamento. Gravamos e regravamos várias vezes até ficar alinhado com a proposta que tínhamos pensado no início. Eu queria a perfeição, e nisso, eu e o Silas combinamos bem. Alinhados com o mesmo propósito e com toda a paciência que ele teve comigo nesse processo, acredito que fizemos um ótimo trabalho e que o nosso objetivo final foi alcançado com sucesso – compartilha a nova diretora.

O conceito do clipe foi levado também para a identidade visual do projeto. Na capa, aparece um Silas flutuando e sendo puxado até o céu.

– Eu quis fugir do convencional. Queria trazer uma referência a alguma parte da música sem ser clichê. Em um dos versos eu falo que tudo converge em Deus e pensei de que forma eu poderia expressar visualmente essa conversão minha nEle. Então imaginei que ele fosse um ímã e eu um objeto metálico sendo atraído. Assim nasceu a capa que também é uma das cenas do visualizer – conta.

Com quase 200 mil ouvintes mensais no Spotify e quase 7 milhões de views no YouTube, Silas Magalhães avisa aos seus seguidores – que passam de 260 mil – que eles podem esperar “um Silas dedicado a expressar a palavra de Deus da forma mais criativa e pulsante possível”.

 

Publicidade

Gospel

Cleber Munhoz lança “Estás Comigo”, seu mais novo single

Publicado

em

Revelado na internet em 2020 e com um som bastante eclético marcado pelo pop, mas que também passeia por outros gêneros musicais, como o reggaeton, o cantor Cleber Munhoz chega nesta terça-feira (16) com uma nova canção de adoração intitulada “Estás Comigo”.

Escrita por Elias Inácio, a canção traz a mensagem da importância de adorarmos a Deus em todo tempo, mesmo nos momentos das circunstâncias. Por mais que as lutas possam ser grandes, existe um Deus que continua rigorosamente no controle de tudo e sempre está conosco.

— “Estás Comigo” tem a intenção de mostrar que os obstáculos muitas vezes são os degraus para nossa vitória, mesmo que não enxergamos no primeiro momento.

De acordo com o artista, a canção falou poderosamente com ele, pois muitas vezes nos deparamos somente com as lutas e obstáculos e nos esquecemos que de determina ocasião pode gerar muitos frutos.

— Muitas vezes não temos dimensão dos planos que Deus pode fazer através de uma situação, por isso é importante depositar tudo no Senhor e não nos esquecer que Ele está no controle de tudo e que tudo coopera para o bem daqueles que o amam – reafirma o artista.

Publicidade

Além de estar disponível nas plataformas digitais, “Estás Comigo” conta com um lyric video para que os ouvintes possam adorar juntos.

— Após quase três anos de ministério, é incrível enxergar o cuidado de Deus em cada detalhe. Essa oportunidade de trilhar esse caminho e ser um canal para proclamar o amor dEle tem sido tremendo. Quantos testemunhos, curas e libertações já recebi durante esses anos através dessas canções. De fato, é o caminho que quero prosseguir e trazer vidas para mais próximo do Pai – comenta o artista.

Ouça o single “Estás Comigo”, de Cleber Munhoz, nas plataformas digitais: https://bfan.link/estas-comigo

Continue lendo

Gospel

Matheus Trindade lança single inédito “Yeshua”, que traz mensagem de arrebatamento e presença de Deus

Publicado

em

O cantor Matheus Trindade lançou no último dia 04 seu mais recente single, “Yeshua”, o artista que conta com mais de 25 milhões de streams na suas plataformas digitais, disponibilizou no seu canal do YouTube e em todas as plataformas a música que faz parte de um projeto de 4 canções que falam sobre temas como: Arrebatamento e a presença de Deus.

SOBRE O PROJETO 

“Yeshua” é parte de um projeto composto por quatro canções significativas para Matheus Trindade. “Essa música fala sobre a volta de Jesus, e o refrão ‘Yeshua, Yeshua, eu quero queimar de amor por ti’ expressa nosso desejo de estar mais perto Dele, permitindo que Seu amor incendeie nossos corações”, revelou o cantor. O projeto, que começou com “Podes vir Jesus” que já alcançou mais de 2 milhões de streams nas plataformas digitais, enfatiza a importância de estar alinhado com a presença de Deus para o arrebatamento.

GRAVAÇÃO E PRODUÇÃO 

Todo o projeto foi gravado em São Paulo, sob a direção dos produtores Magno e Lulu, da banda Atitude. A composição de “Yeshua” pertence a Paulo Brito. “A canção tem uma mensagem poderosa que se alinha ao que Deus colocou em meu coração sobre Sua presença e a volta de Jesus”, compartilhou o cantor.

Publicidade

EVOLUÇÃO MUSICAL 

Matheus Trindade descreve seu novo projeto como um caminho de adoração íntima, diferenciando-se de suas músicas anteriores pela abordagem focada em temas específicos como o arrebatamento. Cada faixa busca levar os ouvintes a uma experiência mais profunda com Deus, fortalecendo sua fé e relacionamento espiritual.

Matheus deseja alcançar através de “Yeshua”  pessoas de todas as idades que buscam uma conexão mais profunda com Deus e uma compreensão renovada sobre Sua presença e a segunda vinda de Jesus. Mateus já recebeu testemunhos inspiradores de ouvintes que se sentiram mais próximos de Deus após ouvir suas músicas. 

DESAFIOS E PLANOS FUTUROS

O processo de criação e gravação em São Paulo apresentou desafios logísticos significativos para Matheus, que reside em Sergipe. No entanto, ele enfatizou que Deus providenciou em cada passo do caminho, superando obstáculos e permitindo que seu sonho se tornasse realidade. Com planos futuros de gravar um DVD ao vivo em 2025, Matheus Trindade está otimista quanto ao crescimento contínuo de seu ministério musical e impacto espiritual através de suas canções.

Ao final, Matheus Trindade espera que os ouvintes de “Yeshua” levem consigo a certeza de um relacionamento íntimo com Deus e uma preparação constante para a volta de Jesus. Sua música não apenas inspira, mas também fortalece a fé daqueles que buscam uma vida de adoração.

Publicidade

SOBRE MATHEUS TRINDADE 

Natural de Barreiras, no estado da Bahia, Matheus Trindade, com apenas 2 meses de vida, mudou-se para Sergipe (conhecido como o menor estado do Brasil), onde vive até hoje, na cidade de Cedro de São João. Apesar disto, o jovem ganhou destaque nacional graças à sua persistência e fé.

O interesse pela música despertou na vida de Matheus durante sua adolescência, influenciado pelo quadro ‘Jovens Talentos’, sucesso no programa do Raul Gil, SBT. Ver aqueles jovens cantarem fez aguçar em sua vida o talento que já era perceptível desde a infância.

Sempre atuante nas programações da igreja, o jovem ingressou no ministério de louvor da Igreja Unida, da qual faz parte desde que nasceu. Este foi o primeiro passo para a trajetória que o Senhor já havia trilhado para o jovem sergipano. Em agosto de 2021, Matheus ingressou na carreira como cantor profissional, lançando “Fique à Vontade” de Dimael Kaharra, seu primeiro single oficial. Em 2022, lançou seu segundo single, intitulado “Quando Ele Fala”, também composto por Dimael Kaharra. Com crescimento notável e abonado de talento, no ano de 2023, Matheus Trindade ganhou o primeiro lugar na categoria ‘Cantor do Ano’, na premiação gospel mais conhecida de Sergipe, “Prêmio Cristão News”.

 

Assista o videoclipe do single “Yeshua” do cantor Matheus Trindade:

Publicidade

https://youtu.be/H37wp3my8LM?si=wTf2TnGBtQprjAgW

Ouça agora “Yeshua” em sua plataforma de música preferida:

https://ADA.lnk.to/YESHUA_

Siga Matheus Trindade nas redes sociais:

Instagram:https://www.instagram.com/matheustrindadeofc

Facebook: https://www.facebook.com/eumatheustrindade

Publicidade

YouTube: https://www.youtube.com/c/MatheusTrindade

 

Por Mapseven Assessoria

 

Publicidade
Continue lendo

Gospel

Fernando Silva e a canção “Felicidade”, história de uma vida totalmente transformada

Publicado

em

O cantor e compositor narra cantando o seu testemunho: das cadeias para a liberdade em Cristo!

Uma canção que poderia ser tema de um filme que impactaria milhares de pessoas pela força do amor que transformou uma vida por inteiro. Essa é a música autoral “Felicidade”, do cantor e compositor Fernando Silva, lançamento independente e com a assessoria do Gospel Channel Artistas. Fernando explica que “Felicidade” é o seu testemunho de conversão em forma de música, pois ele quer que todos ouçam o que Jesus fez em sua vida, quando Ele me libertou das cadeias humanas e da morte eterna. Ele me libertou das correntes da morte para a vida em abundância ao Seu lado”.

A mensagem central de “Felicidade” é a transformação que Jesus fez na vida de Fernando: “Esse louvor está impactando o Brasil e a Europa. Ele é sobre minha vida, como Jesus mudou a minha história. Ele mudou tudo em mim! Hoje sou diácono e atuo no louvor da minha igreja, sou ativo na obra de Deus e essa é a maior evidência de que Jesus mudou tudo em mim.

Essa música toca profundamente o coração de Fernando: “‘Felicidade tem um forte significado para mim, pois fiquei sozinho, sem amigos por perto, sem família, preso no estrangeiro, longe do meu filho, completamente abandonado, mas, a partir do momento em que recebi Jesus em meu coração, Ele me proporcionava uma paz e uma felicidade sobrenaturais, que somente Ele tem poder para nos dar! (João 14.27).

O áudio da canção “Felicidade” foi gravado no estúdio Sons do Céu, com David Neutel. A gravação do videoclipe foi pela Top Gospel Europa, com Filipe Pacheco. As imagens do videoclipe foram tomadas no parque Lagoa Azul, em Sintra, Portugal.

Publicidade

Crédito da foto: Filipi Pacheco

Fernando conta que, quando compôs “Felicidade”, ele mostrou a composição ao seu colega de cela e ele lhe deu um “banho de água fria” dizendo que a música era horrível. Ele ficou triste e quase desistiu dessa composição. Ela ficou guardada por aproximadamente dez anos e quase desistiu de gravá-la: “Graças a Deus, tudo deu certo e hoje vejo a mão de Deus nesse projeto. Afinal, tudo no tempo e segundo a vontade do Senhor!

Conheça Fernando Silva

Fernando Silva, natural do Rio de Janeiro (RJ), criado em Vitória (ES), é filho de Marli Soares da Silva (in memoriam). Casado com Joyce Costa Pereira, é pai do Eduardo e da Eloáh. Fernando é diácono ativo na Assembleia de Deus Madureira em Cascais, Portugal, liderada pelo pastor local, Gilson Pires e pela pastora Elaine Pires. “Livre Sou” é a primeira música do cantor; “Felicidade” é a sua segunda composição.

O ministério de Fernando começou quando ele estava literalmente perdido e prisioneiro de seus erros, medos e, principalmente, da falta de Deus em sua vida. Foi ali, em um lugar totalmente sem vida e sem alegria que ele conheceu “a verdadeira luz, ‘o caminho, a verdade e a vida’ (João 14.6): Jesus”.

Naquele local insípido, Fernando Silva ouvia certa programação em um pequenino rádio quando escutou uma ministração do seu antigo e saudoso pastor, Samuel Pereira e sua esposa, pastora Adriane Pereira. Depois de receber uma visita dos dois e ser discipulado por eles, Fernando foi totalmente transformado pelo poder de Deus desde aquele momento quando entregou a vida para Jesus.

E assim começou o seu ministério! O que parecia ser o fim foi o seu verdadeiro começo. Fernando Silva descobriu o talento musical, algo que ele mesmo não sabia possuir. Quando uma pessoa se coloca integralmente sob a vontade de Deus, coisas maravilhosas lhe acontecem.

Do fundo do meu coração, quero que, ao ouvir essa canção, você que está perdido, quem sabe no mundo das drogas, no mundo do crime, talvez abandonado pela família, entenda que existe um Deus que pode mudar histórias, que o Deus verdadeiro é especialista em mudar destinos. Não espere chegar o dia mal para mudar de vida, ouça agora a voz do Espírito Santo chamando você para uma nova vida. Ele mudou a minha vida, alguém que já passou pelo submundo, que envergonhou o nome da família, mas que, mesmo assim, foi resgatado por Jesus Cristo. Ele me aceitou e mudou completamente a minha história. Abra o seu coração para Jesus e receba a nova vida que Ele tem para você! ‘E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.’  – 2 Coríntios 5.17.” (Fernando Silva)

Assista ao videoclipe da canção Felicidade”: https://youtu.be/M4hIX-1VDLY?si=IPl88RMRPjZ2CGWW

Publicidade

Ouça a canção Felicidadenas plataformas digitais. Adicione as canções do cantor Fernando Silva à sua playlist:

Siga o cantor Fernando Silva nas Redes Sociais!
Instagram: https://www.instagram.com/oficialfernandosilva2021
YouTube: www.youtube.com/@fernandosilva-pm1py 

Siga o Gospel Channel Artistas no Instagram e fique por dentro das novidades: https://www.instagram.com/gospelchannelartistas

Por Ana Paula Costa
Jornalista Gospel Channel Artistas

Publicidade
Continue lendo

Trending