Connect with us

Gospel

Artista da C Music, Sarah Fernandes une o pop-rock e o pentecostal em seus projetos Cantora soma mais de 6 milhões de views no YouTube

Publicado

em

Dona de uma voz potente que a assemelha a grandes talentos do gospel internacional como Sinach e Tasha Cobbs-Leonard, Sarah Fernandes é dona de um estilo musical bastante eclético com influências do pop-rock e do pop pentecostal, tendo Rose Nascimento, Shirley Carvalhaes, Lauriete, Paulo César Baruk, Fernanda Brum, Marcela Gandara, Jaci Velasquez e Jesús Adrián Romero como suas referências.

Contando sempre com o incentivo do pai, José E. Fernandes, Sarah começou a cantar aos quatro anos de idade participando de cultos nas praças e nos lares. José não se cansava de inscrever a pequena artista em concursos de música. Em um deles, ela foi campeã após interpretar a clássica “De Coração pra Coração”, conhecida na voz de Shirley Carvalhaes. Ela tinha seis anos quando isso aconteceu e saiu do festival com um violão Tonante, que tem até hoje. 

Todas essas experiências foram importantes para formar a essência de Sarah Fernandes que lançou seu primeiro projeto em 2016 – o EP “Sou Tua Noiva”, que trouxe versões e canções autorais.

A partir de 2018, Sarah lançou uma série de singles de forma independente, com destaque para “Caminho no Deserto”. A versão do hit “Way Maker”, de Sinach, fez mais de 4 milhões de plays no canal da artista no YouTube. Outra versão foi “Isso é o Teu Mover”, gravada originalmente por Tasha Cobbs-Leonard, Ela também gravou algumas de suas próprias composições como “O Nome de Jesus”, “Meu Lugar” e “Faz Outra Vez”

Em março de 2021, Sarah Fernandes deu um novo passo em sua carreira ao entrar para a gravadora Eleve Records, que chegou ao mercado tendo a urban music como o front de sua identidade e sonoridade musical. 

Publicidade

Em sua estreia no cast, a artista lançou o single “Rei”, escrito por Bruna Pisani, mesma autora de grandes sucessos do Coral Resgate. A canção foi produzida por Rick Lira, que já trabalhou ao lado de artistas, como MV Bill, Sergio Mendes, Fergie e Will.I.am. Já a mixagem e a masterização foram feitas por Maycon Mendes, também responsável por produções de Sandy, Renascer Praise, Os Arrais e Banda Eva.

Ainda na Eleve Records, a mezzo-soprano se uniu a Julio Cesar e Riverson Vianna e lançaram o single “Quão Grande”, que é uma versão da música “How Great”, de Israel Houghton, que foi escrita pelo artista americano em parceria com David Binion e Joshua Dufrene.

Tomando uma nova direção em sua carreira, Sarah assinou com o selo C Music, um dos braços do Grupo TODAH, por onde lançou três álbuns acústicos com regravações de Valesca Mayssa, Sued Silva, Raquel Oliver, Gabriela Rocha, Misaias Oliveira, Vitória Souza, dentre outros.

– A grande mudança realmente foi ter um outro olhar e perspectiva sobre a minha carreira, no modo de como eu quero seguir. Você deixa de pensar pequeno e começa a ter uma outra visão sobre como será o seu agora e o futuro. Com certeza, ter entrado na gravadora ampliou minha visão e ideias sobre o que a Sarah do presente e o futuro quer e gerou uma mudança em mim sobre ter constância naquilo que eu faço – reflete a artista, que ainda lançou os singles inéditos “Questão de Tempo” e “Eu Te Adorarei”.

Chegando em 2023, Sarah Fernandes deu início a uma série de lançamentos ao vivo. O primeiro foi a canção “Deus é Paciente”, escrita por Misaias Oliveira e com a participação de Taisla Hengel.

– A estrada traz uma experiência e uma segurança naquilo que você está fazendo. Então, hoje me sinto confortável e confiante em gravar ao vivo ou em estúdio. Óbvio que o frio na barriga a gente nunca vai perder, mas, de uma forma mais leve, tento sempre ser eu mesma e estou sempre pronta a qualquer projeto – garante Sarah.

Publicidade

Em 2024, a artista da C Music apresentou o single “Além do Véu”, escrita por Misaias Oliveira e Beto Rocha e com produção do maestro Paulo Lima, que já assinou projetos de Sara Evelyn, Neide Martins, Suellen Brum e Jairo Bonfim.

– Essa foi umas das gravações mais lindas do meu ministério e foi uma experiência extraordinária. Há muitas coisas que Deus gerou em meu coração e outras que foram ressuscitadas. Existe uma Sarah de 2018 que eu gostava muito, gostava do que escrevia e cantava, a exemplo de algumas versões que lancei nesse período e que me fizeram chegar até aqui. Espero entregar mais disso pra vocês nos anos que virão – afirma a cantora.

Membro da Assembleia de Deus do Brás Praia Paulistinha em Interlagos, na Zona Sul de São Paulo, Sarah Fernandes atua diretamente no ministério de música da igreja. Com mais de 100 mil seguidores nas redes sociais – somando Facebook, Instagram e TikTok – Sarah Fernandes tem mais de 42 mil inscritos em seu canal no YouTube, que tem mais de 6 milhões de visualizações. Ao longo de sua caminhada, a cantora chegou a se apresentar ao lado de nomes como Bruna Karla, Cassiane e Sarah Farias.

– Ao longo desses anos tive uma grande transformação, não somente musical, mas no meu jeito de cantar, de interpretar, de saber exatamente o que eu queria passar para as pessoas, mas uma mudança também de dentro pra fora, de agir, de falar, nas minhas ideias. Nesse tempo o Espírito Santo me tratou muito e também me deu pessoas excepcionais que me direcionaram a uma nova visão sobre mim mesma – finaliza.

Publicidade
Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe um comentário

Gospel

Cleber Munhoz lança “Estás Comigo”, seu mais novo single

Publicado

em

Revelado na internet em 2020 e com um som bastante eclético marcado pelo pop, mas que também passeia por outros gêneros musicais, como o reggaeton, o cantor Cleber Munhoz chega nesta terça-feira (16) com uma nova canção de adoração intitulada “Estás Comigo”.

Escrita por Elias Inácio, a canção traz a mensagem da importância de adorarmos a Deus em todo tempo, mesmo nos momentos das circunstâncias. Por mais que as lutas possam ser grandes, existe um Deus que continua rigorosamente no controle de tudo e sempre está conosco.

— “Estás Comigo” tem a intenção de mostrar que os obstáculos muitas vezes são os degraus para nossa vitória, mesmo que não enxergamos no primeiro momento.

De acordo com o artista, a canção falou poderosamente com ele, pois muitas vezes nos deparamos somente com as lutas e obstáculos e nos esquecemos que de determina ocasião pode gerar muitos frutos.

— Muitas vezes não temos dimensão dos planos que Deus pode fazer através de uma situação, por isso é importante depositar tudo no Senhor e não nos esquecer que Ele está no controle de tudo e que tudo coopera para o bem daqueles que o amam – reafirma o artista.

Publicidade

Além de estar disponível nas plataformas digitais, “Estás Comigo” conta com um lyric video para que os ouvintes possam adorar juntos.

— Após quase três anos de ministério, é incrível enxergar o cuidado de Deus em cada detalhe. Essa oportunidade de trilhar esse caminho e ser um canal para proclamar o amor dEle tem sido tremendo. Quantos testemunhos, curas e libertações já recebi durante esses anos através dessas canções. De fato, é o caminho que quero prosseguir e trazer vidas para mais próximo do Pai – comenta o artista.

Ouça o single “Estás Comigo”, de Cleber Munhoz, nas plataformas digitais: https://bfan.link/estas-comigo

Continue lendo

Gospel

Matheus Trindade lança single inédito “Yeshua”, que traz mensagem de arrebatamento e presença de Deus

Publicado

em

O cantor Matheus Trindade lançou no último dia 04 seu mais recente single, “Yeshua”, o artista que conta com mais de 25 milhões de streams na suas plataformas digitais, disponibilizou no seu canal do YouTube e em todas as plataformas a música que faz parte de um projeto de 4 canções que falam sobre temas como: Arrebatamento e a presença de Deus.

SOBRE O PROJETO 

“Yeshua” é parte de um projeto composto por quatro canções significativas para Matheus Trindade. “Essa música fala sobre a volta de Jesus, e o refrão ‘Yeshua, Yeshua, eu quero queimar de amor por ti’ expressa nosso desejo de estar mais perto Dele, permitindo que Seu amor incendeie nossos corações”, revelou o cantor. O projeto, que começou com “Podes vir Jesus” que já alcançou mais de 2 milhões de streams nas plataformas digitais, enfatiza a importância de estar alinhado com a presença de Deus para o arrebatamento.

GRAVAÇÃO E PRODUÇÃO 

Todo o projeto foi gravado em São Paulo, sob a direção dos produtores Magno e Lulu, da banda Atitude. A composição de “Yeshua” pertence a Paulo Brito. “A canção tem uma mensagem poderosa que se alinha ao que Deus colocou em meu coração sobre Sua presença e a volta de Jesus”, compartilhou o cantor.

Publicidade

EVOLUÇÃO MUSICAL 

Matheus Trindade descreve seu novo projeto como um caminho de adoração íntima, diferenciando-se de suas músicas anteriores pela abordagem focada em temas específicos como o arrebatamento. Cada faixa busca levar os ouvintes a uma experiência mais profunda com Deus, fortalecendo sua fé e relacionamento espiritual.

Matheus deseja alcançar através de “Yeshua”  pessoas de todas as idades que buscam uma conexão mais profunda com Deus e uma compreensão renovada sobre Sua presença e a segunda vinda de Jesus. Mateus já recebeu testemunhos inspiradores de ouvintes que se sentiram mais próximos de Deus após ouvir suas músicas. 

DESAFIOS E PLANOS FUTUROS

O processo de criação e gravação em São Paulo apresentou desafios logísticos significativos para Matheus, que reside em Sergipe. No entanto, ele enfatizou que Deus providenciou em cada passo do caminho, superando obstáculos e permitindo que seu sonho se tornasse realidade. Com planos futuros de gravar um DVD ao vivo em 2025, Matheus Trindade está otimista quanto ao crescimento contínuo de seu ministério musical e impacto espiritual através de suas canções.

Ao final, Matheus Trindade espera que os ouvintes de “Yeshua” levem consigo a certeza de um relacionamento íntimo com Deus e uma preparação constante para a volta de Jesus. Sua música não apenas inspira, mas também fortalece a fé daqueles que buscam uma vida de adoração.

Publicidade

SOBRE MATHEUS TRINDADE 

Natural de Barreiras, no estado da Bahia, Matheus Trindade, com apenas 2 meses de vida, mudou-se para Sergipe (conhecido como o menor estado do Brasil), onde vive até hoje, na cidade de Cedro de São João. Apesar disto, o jovem ganhou destaque nacional graças à sua persistência e fé.

O interesse pela música despertou na vida de Matheus durante sua adolescência, influenciado pelo quadro ‘Jovens Talentos’, sucesso no programa do Raul Gil, SBT. Ver aqueles jovens cantarem fez aguçar em sua vida o talento que já era perceptível desde a infância.

Sempre atuante nas programações da igreja, o jovem ingressou no ministério de louvor da Igreja Unida, da qual faz parte desde que nasceu. Este foi o primeiro passo para a trajetória que o Senhor já havia trilhado para o jovem sergipano. Em agosto de 2021, Matheus ingressou na carreira como cantor profissional, lançando “Fique à Vontade” de Dimael Kaharra, seu primeiro single oficial. Em 2022, lançou seu segundo single, intitulado “Quando Ele Fala”, também composto por Dimael Kaharra. Com crescimento notável e abonado de talento, no ano de 2023, Matheus Trindade ganhou o primeiro lugar na categoria ‘Cantor do Ano’, na premiação gospel mais conhecida de Sergipe, “Prêmio Cristão News”.

 

Assista o videoclipe do single “Yeshua” do cantor Matheus Trindade:

Publicidade

https://youtu.be/H37wp3my8LM?si=wTf2TnGBtQprjAgW

Ouça agora “Yeshua” em sua plataforma de música preferida:

https://ADA.lnk.to/YESHUA_

Siga Matheus Trindade nas redes sociais:

Instagram:https://www.instagram.com/matheustrindadeofc

Facebook: https://www.facebook.com/eumatheustrindade

Publicidade

YouTube: https://www.youtube.com/c/MatheusTrindade

 

Por Mapseven Assessoria

 

Publicidade
Continue lendo

Gospel

Fernando Silva e a canção “Felicidade”, história de uma vida totalmente transformada

Publicado

em

O cantor e compositor narra cantando o seu testemunho: das cadeias para a liberdade em Cristo!

Uma canção que poderia ser tema de um filme que impactaria milhares de pessoas pela força do amor que transformou uma vida por inteiro. Essa é a música autoral “Felicidade”, do cantor e compositor Fernando Silva, lançamento independente e com a assessoria do Gospel Channel Artistas. Fernando explica que “Felicidade” é o seu testemunho de conversão em forma de música, pois ele quer que todos ouçam o que Jesus fez em sua vida, quando Ele me libertou das cadeias humanas e da morte eterna. Ele me libertou das correntes da morte para a vida em abundância ao Seu lado”.

A mensagem central de “Felicidade” é a transformação que Jesus fez na vida de Fernando: “Esse louvor está impactando o Brasil e a Europa. Ele é sobre minha vida, como Jesus mudou a minha história. Ele mudou tudo em mim! Hoje sou diácono e atuo no louvor da minha igreja, sou ativo na obra de Deus e essa é a maior evidência de que Jesus mudou tudo em mim.

Essa música toca profundamente o coração de Fernando: “‘Felicidade tem um forte significado para mim, pois fiquei sozinho, sem amigos por perto, sem família, preso no estrangeiro, longe do meu filho, completamente abandonado, mas, a partir do momento em que recebi Jesus em meu coração, Ele me proporcionava uma paz e uma felicidade sobrenaturais, que somente Ele tem poder para nos dar! (João 14.27).

O áudio da canção “Felicidade” foi gravado no estúdio Sons do Céu, com David Neutel. A gravação do videoclipe foi pela Top Gospel Europa, com Filipe Pacheco. As imagens do videoclipe foram tomadas no parque Lagoa Azul, em Sintra, Portugal.

Publicidade

Crédito da foto: Filipi Pacheco

Fernando conta que, quando compôs “Felicidade”, ele mostrou a composição ao seu colega de cela e ele lhe deu um “banho de água fria” dizendo que a música era horrível. Ele ficou triste e quase desistiu dessa composição. Ela ficou guardada por aproximadamente dez anos e quase desistiu de gravá-la: “Graças a Deus, tudo deu certo e hoje vejo a mão de Deus nesse projeto. Afinal, tudo no tempo e segundo a vontade do Senhor!

Conheça Fernando Silva

Fernando Silva, natural do Rio de Janeiro (RJ), criado em Vitória (ES), é filho de Marli Soares da Silva (in memoriam). Casado com Joyce Costa Pereira, é pai do Eduardo e da Eloáh. Fernando é diácono ativo na Assembleia de Deus Madureira em Cascais, Portugal, liderada pelo pastor local, Gilson Pires e pela pastora Elaine Pires. “Livre Sou” é a primeira música do cantor; “Felicidade” é a sua segunda composição.

O ministério de Fernando começou quando ele estava literalmente perdido e prisioneiro de seus erros, medos e, principalmente, da falta de Deus em sua vida. Foi ali, em um lugar totalmente sem vida e sem alegria que ele conheceu “a verdadeira luz, ‘o caminho, a verdade e a vida’ (João 14.6): Jesus”.

Naquele local insípido, Fernando Silva ouvia certa programação em um pequenino rádio quando escutou uma ministração do seu antigo e saudoso pastor, Samuel Pereira e sua esposa, pastora Adriane Pereira. Depois de receber uma visita dos dois e ser discipulado por eles, Fernando foi totalmente transformado pelo poder de Deus desde aquele momento quando entregou a vida para Jesus.

E assim começou o seu ministério! O que parecia ser o fim foi o seu verdadeiro começo. Fernando Silva descobriu o talento musical, algo que ele mesmo não sabia possuir. Quando uma pessoa se coloca integralmente sob a vontade de Deus, coisas maravilhosas lhe acontecem.

Do fundo do meu coração, quero que, ao ouvir essa canção, você que está perdido, quem sabe no mundo das drogas, no mundo do crime, talvez abandonado pela família, entenda que existe um Deus que pode mudar histórias, que o Deus verdadeiro é especialista em mudar destinos. Não espere chegar o dia mal para mudar de vida, ouça agora a voz do Espírito Santo chamando você para uma nova vida. Ele mudou a minha vida, alguém que já passou pelo submundo, que envergonhou o nome da família, mas que, mesmo assim, foi resgatado por Jesus Cristo. Ele me aceitou e mudou completamente a minha história. Abra o seu coração para Jesus e receba a nova vida que Ele tem para você! ‘E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.’  – 2 Coríntios 5.17.” (Fernando Silva)

Assista ao videoclipe da canção Felicidade”: https://youtu.be/M4hIX-1VDLY?si=IPl88RMRPjZ2CGWW

Publicidade

Ouça a canção Felicidadenas plataformas digitais. Adicione as canções do cantor Fernando Silva à sua playlist:

Siga o cantor Fernando Silva nas Redes Sociais!
Instagram: https://www.instagram.com/oficialfernandosilva2021
YouTube: www.youtube.com/@fernandosilva-pm1py 

Siga o Gospel Channel Artistas no Instagram e fique por dentro das novidades: https://www.instagram.com/gospelchannelartistas

Por Ana Paula Costa
Jornalista Gospel Channel Artistas

Publicidade
Continue lendo

Trending