Connect with us

Eventos

Family Church apresenta espetáculo de Páscoa ‘Um Lugar’

Publicado

em

Musical encena a crucificação, morte e ressurreição de Jesus em linguagem criativa e emocionante

A igreja Family Church apresenta no dia 30 de março, às 20h, o espetáculo de Páscoa “Um lugar”, a peça encena a crucificação, morte e ressurreição de Jesus. A exibição conta com artistas de várias áreas da igreja para narrar a história do sacrifício no madeiro em uma linguagem criativa e emocionante.

O espetáculo é aberto para todos os públicos, independente de crença ou idade. A inscrição tem o valor de R$30,00 e pode ser feita através do link disponível no Instagram da igreja, @familychurchbr.

Segundo o diretor do espetáculo, Hayron Santos, o objetivo da apresentação é levar a mensagem da Paixão de Cristo a partir de duas épocas diferentes: a de Jesus e a dos dias de hoje. Para contar a história, dois palcos serão utilizados no espetáculo para separar os tempos e também conectar a narrativa.

Serviço
Evento: Espetáculo de Páscoa – Um Lugar
Data: Sábado, 30 de março de 2024
Horário: 20h
Local: Igreja Family Church – Campus 85. R. S-1, 116 – St. Bela Vista, Goiânia (GO)
Ingressos: R$30, pelo link da bio do Instagram @familychurchbr

Publicidade

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe um comentário

Eventos

Fernandinho lança a Conferência Faz Chover, a essência do Evangelho de Jesus

Publicado

em

Dois dias de muito louvor e aprendizado na Palavra de Deus e a presença de convidados especiais! 

Embora exista somente uma única verdade, um único caminho, nos últimos tempos têm surgido muitas e falsas vertentes do verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo, confundindo milhares de pessoas. Sem se aprofundar nesse assunto, o cantor e compositor Fernandinho fala sobre uma conferência cuja visão é restaurar a verdadeira essência do Evangelho, “levando as pessoas a voltarem olhos e coração para o Filho de Deus, entendendo que Ele ocupa o lugar de Mestre e não de servo”. 

Fernandinho explana sobre a visão da Conferência Faz Chover: “A visão dessa conferência é fazer com que Jesus ocupe o real lugar que é dEle por direito. O dono da igreja é Cristo, o cabeça da igreja é Cristo, Ele é o Senhor, Ele é o Salvador, tudo começa nEle, passa por Ele e termina nEle. Precisamos restaurar a centralidade da pessoa de Jesus, do governo de Jesus em nossa vida. O propósito dessa conferência é revelar, pela Palavra de Deus, o que de fato significa seguir Jesus e quais são as implicações dessa decisão. Entender e valorizar o alto preço que Ele pagou, com a própria vida, para que possamos desfrutar da vida abundante com Ele aqui e no porvir. Entender também qual é o preço que eu tenho de pagar, pois se a cabeça do meu Mestre não ficou isenta da coroa de espinhos, por que eu, sendo servo, estaria dispensado de uma ‘coroa de espinhos’ e da minha ‘cruz’? O próprio Jesus ‘Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me’. Todos precisam entender e reconhecer a grandeza de Jesus, deixando-o ocupar o lugar que a Ele é devido, ou seja, o centro de todas as coisas. Resumindo, o propósito da Conferência Faz Chover é promover a conscientização do que realmente é seguir Jesus, o Filho unigênito do Pai, para que todos entendamos com profundidade as implicações de estarmos inseridos no Reino de Deus. É preciso que saibamos com muita convicção que nos convertemos a Jesus, a Ele entregamos a nossa vida. Diante de tantas confusões e distrações que tiram o foco do verdadeiro Evangelho, é fundamental sabermos de qual evangelho seguimos os valores: o do arrependimento ou o da realização dos próprios interesses? Com o entendimento do verdadeiro lugar ocupado por Jesus e da nossa feliz e responsável posição em relação a Ele, ficaremos firmemente alicerçados no verdadeiro Evangelho, o Evangelho da cruz. 

A ideia da Conferência surgiu naturalmente a partir de todo o alimento espiritual que Fernandinho e sua esposa, Paula Santos, receberam ao longo dos anos, principalmente do tempo em que Deus os colocou no ministério. Antes mesmo de estarem inseridos no ministério, com apresentações de cidade em cidade, eles recebiam o ensino do verdadeiro Evangelho na igreja local e em conferências abençoadoras que os capacitavam dia a dia. “Nossa ideia é de fato dar continuidade a tudo isso que foi genuíno em nossa vida. Sentimos uma necessidade muito forte de ir além das canções, dos eventos e nos reunirmos com centenas de pessoas, por um tempo maior, para que possamos desfrutar da presença do Senhor e, principalmente, para nos equiparmos com a Palavra de Deus. Nossa expectativa é que os participantes, a partir das Escrituras, conheçam o que é o verdadeiro Evangelho e saibam o que significa, de fato, seguir Jesus”, explica Fernandinho. 

Além de Fernandinho e Paula Santos, a “Conferência Faz Chover” contará com convidados especiais. Estarão presentes os pastores Hernandes Dias Lopes, Augustus Nicodemus, Ricardo Robortella, Carlos Elias Bernardo e Daniel Souza, além de Nívea Soares, Morada e Isaías Saad. 

Publicidade

A ‘Conferência Faz Chover’ será a reunião de pessoas que têm o ardente desejo no coração de seguir o Evangelho do Reino, o Evangelho pregado por João Batista, pelo próprio Jesus e pelos apóstolos, ‘arrependei-vos’. Seremos um ajuntamento solene e santo, para exaltarmos o nome de Jesus, para proclamarmos o que de fato significa a fala de Jesus em Lucas 9.23: ‘Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará’. Essa é a essência da Conferência. Chame seus familiares e amigos e faça a sua inscrição. Esperamos vocês para momentos inesquecíveis na presença do Senhor.” (Fernandinho) 

Informações: 

Data: 1 e 2 de novembro de 2024. 

Local: Alphaville, São Paulo (SP). 

Faça sua inscrição e receba outras informações acessando o link: https://ministeriofazchover.com.br/fernandinho/conferencia-faz-chover-2024 

Site: https://ministeriofazchover.com.br/fernandinho 

Publicidade

Siga Fernandinho nas Redes Sociais!
Site: https://fernandinhooficial.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/prfernandinho
Instagram: https://www.instagram.com/fernandinhoepaula
YouTube: https://www.youtube.com/fernandinho
TikTok: https://www.tiktok.com/@fernandinho_oficial
Twitter: https://twitter.com/fernandinho_br
Spotify: https://tinyurl.com/2p9yj2z6 

Acompanhe as novidades da Revista Show Gospel no Instagram: https://www.instagram.com/showgospel 

 

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessora de Imprensa Grupo Show Gospel
anacostacomunicacao@gmail.com 

Publicidade
Continue lendo

Eventos

Expo Cristã 2024 promete experiências imersivas e multissensoriais

Publicado

em

Público poderá vivenciar as dez pragas do Egito e a travessia pelo Mar Vermelho

Marcada para acontecer de 5 a 8 de setembro no Rio de Janeiro, a Expo Cristã 2024 promete transportar os visitantes para dentro das narrativas bíblicas por meio de experiências imersivas e multissensoriais. Dentre as atrações que prometem envolver os visitantes está a reprodução das dez pragas do Egito em um momento único que fará os participantes vivenciar esse impressionante momento descrito nas Escrituras.

Passagem muito conhecida da Bíblia, “As Dez Pragas do Egito” é um momento da história do povo hebreu que se viu diante do embate entre seu líder Moisés e o Faraó, como descrito em Êxodo 3. A partir dessa passagem, acompanhamos o início da trajetória de Moisés e também vemos os sinais de Deus que caíram sobre o Egito, culminando na decisão de Faraó em deixar o povo ir. 

A passagem bíblica é ricamente detalhada por meio de uma imensa maquete com projeções e efeitos especiais, que recriará esse importante evento narrado nas Escrituras. Os participantes serão imersos em um espaço cenográfico com a presença de artistas representando Moisés e o Faraó, que darão emoção e realismo à visita.

Outra atração será a incrível experiência do Mar Vermelho, que envolve os participantes de maneira única, fazendo-os vivenciar esse marcante momento da história cristã. Os visitantes caminharão com um ator representando Moisés, através de um corredor cenográfico com projeções mapeadas que representarão as águas se abrindo.

Publicidade

– Trata-se de uma das mais fantásticas experiências que os visitantes verão, que envolve os cinco sentidos e transformam esse momento bíblico em algo inesquecível. Essas experiências imersivas e multissensoriais são essenciais para que os visitantes possam se conectar de forma profunda com as narrativas bíblicas. Queremos que eles saiam da Expo Cristã com uma compreensão mais viva e transformadora desses relatos que fazem parte da nossa história de fé – afirma a diretora geral do evento, Adriana Barros.

O credenciamento para visitantes, caravanas, lojistas, imprensa e pastores é gratuito e realizado por meio do site da Expo Cristã: www.expocrista.com.br

 

SERVIÇO – Expo Cristã – 16ª edição

Data: 5 a 8 de setembro de 2024

Horários: 05/09 (quinta-feira) – das 12h às 22h

Publicidade

06/09 (sexta-feira) e 07/09 (sábado) – 10h às 22h

08/09 (domingo) – 10h às 20h

Local: Riocentro

Endereço: Av Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ.

Entrada gratuita mediante credenciamento no site: www.expocrista.com.br

Publicidade
Continue lendo

Eventos

Igreja Batista Atitude movimenta rua mais descolada do Brasil com festa da roça

Publicado

em

Evento reuniu mais de mil pessoas e contou com atrações como banda de forró gospel e competição de touro mecânico.

A chuva não impediu que os fiéis da Igreja Batista Atitude da Zona Sul, localizada na Rua Arnaldo Quintela, no bairro Botafogo, no Rio de Janeiro, participassem da Festa da Roça anual, realizada no sábado, 13 de julho, em uma das ruas mais badaladas do bairro. O evento contou com barraquinhas de feira dentro e fora do estabelecimento repletas de comidas típicas das tradicionais festas juninas – incluindo hot dog vegano -, decoração com bandeirinhas, pessoas vestidas com trajes à caráter, banda de forró gospel e até touro mecânico. A festa, que é aberta ao público, reuniu mais de mil pessoas nesta terceira edição, entre os frequentadores dos cultos e convidados.

Este é o primeiro ano em que a artista plástica Camila Sentinelli participa do evento, já que começou a participar da congregação há poucos meses. Para ela, essa é uma boa oportunidade de lazer em família e para apreciar o cardápio típico dessa época do ano.

“Eu confesso que vim para comer e está tudo muito gostoso, além de a festa estar super animada! Meu filho Jude, de 2 anos, também gostou muito! Acho que essa festa é importante para as pessoas terem a visão de que cristão não é chato como muitos pensam, nós também podemos nos divertir, rir, brincar, mas sem fazer uso de bebidas alcoólicas.”, comenta a artista.

A Rua Arnaldo Quintela ganhou os holofotes no mês de março deste ano ao ser eleita em uma pesquisa divulgada pela revista Time Out como a 8° rua mais “cool” (legal) do mundo. Inclusive, superando no ranking vias localizadas em Tóquio, Barcelona, Berlim e Nova Iorque. Essa foi a única rua brasileira a ocupar uma das 30 colocações. Curiosamente, a mesma via considerada mundialmente a oitava mais boêmia, literalmente entre um bar e outro, também passou a abrigar há cerca de três anos uma igreja evangélica que, dominicalmente, reúne mais de 800 pessoas em suas celebrações, agitando ainda mais a rua aos finais de semana. A “igreja de parede preta”, como é conhecida na localidade, tem ganhado cada vez mais adeptos pelo trabalho de inclusão que tem feito com crianças autistas e pais atípicos, além de ter programações especiais para diversas faixas-etárias, até com intérpretes em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Publicidade

Vanilda é surda e frequenta a Atitude desde 2019, quando ainda era em Ipanema. Ela conta que cancelou a festa de aniversário e decidiu reunir a família e os amigos na igreja, porque este também é o último fim de semana dela e da filha no Rio de Janeiro, pois estão de mudança para o Espírito Santo.

“Eu vou sentir muitas saudades da igreja. Frequento há 5 anos e não queria ir embora sem vir nessa festa linda e me despedir da igreja e dos meus amigos surdos e intérpretes. Aqui eu sempre fui muito acolhida. Escolhi comemorar o meu aniversário com a minha família de sangue e de fé junto na Festa da Roça, comendo essas comidas deliciosas.”, diz Vanilda Castello.

Para o pastor da Igreja Batista Atitude da Zona Sul, Leandro Gonçalves, realizar essa festa anualmente traz a oportunidade das pessoas que moram ou frequentam a localidade conhecerem a igreja, os trabalhos sociais que são realizados e como são as programações, sem preconceito.

“O nosso evento é sempre aberto a todos. Muitas pessoas passaram pela calçada e olharam com interesse; alguns entraram, comeram. Muitos que olham a igreja com certa hostilidade e intolerância podem perceber que somos um povo alegre, festivo e acolhedor. A festa é para sociedade e não só para os evangélicos ou frequentadores dos cultos. A igreja vai além das quatro paredes que reúne centenas de pessoas todos os domingos, é um lugar também para formar laços de amizade, restaurar e construir família, de tratar a área emocional. Muitos que vivem na zona sul moram sozinhos, sentem-se solitários, e aqui encontram amigos para a vida e uma família através do convívio nas células, que são os pequenos grupos que se encontram semanalmente nas casas.”, declara o pastor.

De acordo com os organizadores da programação, a ideia é incrementar o evento a cada ano. Para a edição de 2024, apostaram em uma banda de forró e um novo brinquedo para a criançada, a guerra de cotonetes.

“A festa deste ano está em um nível ainda mais excelente, na minha visão, pois a cada ano acrescentamos mais atrações. Este é o primeiro em que contratamos uma banda de forró. Nos preocupamos de a chuva espantar o público, mas nos preparamos para ela, por isso não atrapalhou em nada.”, comenta Raiane Dutra, que coordena a programação desde o primeiro ano. Ela ainda adiciona, “A nossa festa tem um diferencial, além de alegre, é segura, por não ter bebida alcoólica, drogas, confusões…É um ambiente totalmente familiar, para comer boa comida, dançar, brincar, curtir, e preparado para receber a criançada com muita diversão. Posso dizer que superou as expectativas dos que estavam presentes e a nossa, principalmente.”, afirma Raiane.

Publicidade

Continue lendo

Trending