Connect with us

Lançamentos 2024

Marcos Almeida apresenta releitura de “O Vencedor”, sucesso da banda Los Hermanos

Publicado

em

Faixa do projeto “Canções Para Morar em Tempos Difíceis” também carrega influência dos Beatles

Depois de pedir paciência e um pouco de água para matar a sede, Marcos Almeida canta que faz o melhor que é capaz só pra viver em paz em sua nova música “O Vencedor”. Escrita por Marcelo Camelo, a faixa foi gravada originalmente em 2003 pela banda Los Hermanos no álbum “Ventura”.

Na nova versão, o músico mineiro contou com a produção musical assinada por Wanderson Lopez, que buscou inspiração nos Beatles, mais precisamente no famoso “Álbum Branco”, que nasceu após uma viagem do quarteto para a Índia, onde John Lennon e companhia brincam com a ideia de paz.

– Trouxemos o sarangi e a cítara, instrumentos muito presentes nessa linguagem de espiritualidade e também bem aceitas pela linguagem pop e que fluiu naturalmente nos arranjos. Tem uma mudança harmônica, de uma ponte que era em tom menor e passou para maior, e retiramos os metais. Ficou bem ousada. Ao mesmo tempo que existe um desejo de reverenciar e homenagear esses mestres, a gente “meteu o louco” e fez um arranjo muito original – explica Marcos.

Grande apreciador da música genuinamente brasileira, Marcos Almeida ressalta que a forte influência do Los Hermanos, tanto em sua antiga banda Palavrantiga quanto em sua carreira solo, foi a principal motivação para que ele gravasse “O Vencedor”. A faixa é o terceiro single a integrar o projeto “Canções Para Morar em Tempos Difíceis”.

Publicidade

– Lembro-me de um show deles que ouvi na Rádio 98 (BH) e que fiquei bastante impactado com as melodias, com a força do rock n’roll e com aquela retomada da mistura que os Novos Baianos fizeram entre o rock e a música brasileira, trazendo para mim, como músico, um grande desafio fazer essa releitura. Primeiro porque é uma banda bem dedicada com cada parte do arranjo, com uma legião de fãs bem devotos e que encerrou atividades recentemente. Então ousamos recriar esses arranjos e trazer para dentro do meu vocabulário com a ajuda do Wanderson Lopez – detalha o artista.

Marcos Almeida ainda destaca que todas as “Canções Para Morar em Tempos Difíceis” passam por alguns critérios.

– Antes de tudo, a música precisa ter essa transpiração poética do esperancês, e “O Vencedor” tem muito. Ela é profética, um protesto do rock contra a ideia de um triunfalismo e uma meritocracia anti-esperança que adoece muito as pessoas hoje. Passa pelo conteúdo, pela memória afetiva de ter marcado o início do Palavrantiga. Inclusive tem um vídeo circulando na internet há mais de dez anos, onde a gente, junto a banda Crombie tocou de um jeito bem espontâneo e informal, tornando-se então uma dívida com esses ouvintes que me acompanham desde aquele tempo – declara o músico, que explica que cada canção representa uma linguagem que tem como base o esperancês, “que é essa linguagem poética que consegue, em meio à dor, antever coisas boas”.

CANÇÕES PARA MORAR EM TEMPOS DIFÍCEIS

Apesar das três canções gravadas por Marcos Almeida serem de artistas distintos – “Paciência” (Lenine), “Tenho Sede” (Gilberto Gil) e “O Vencedor” (Los Hermanos) – todas falam e cantam sobre a falta – a falta de paciência, a falta de água, a falta da pessoa e a falta de paz – e a esperança que está muito relacionada com essa alta e com o desejo.

– Naturalmente, a gente vai encontrando diálogos possíveis entre as canções. Então, elas se conversam muito e dá para fazer um filme, inclusive, está em pauta a continuidade daquele primeiro filme de “Paciência” para falarmos também da questão da água, do desejo, da questão romântica e da questão da meritocracia, que já mencionei, dialogando uma com a outra e retratando os dramas humanos contemporâneos – afirma.

Publicidade

E são esses dramas humanos em busca de um lugar de refresco, do recanto do guerreiro que pontuam “Canções Para Morar em Tempos Difíceis”. 

– O conceito de “Canções Para Morar em Tempos Difíceis” surgiu a partir da ideia do “recanto do guerreiro”. Um lugar de refresco, um pomar, um solo fértil onde a gente planta árvores importantes para o nosso ecossistema e que protegem a todos. Onde podemos construir a casa da árvore, estender redes, instalar balanços. É um lugar lúdico, um lugar de descanso e proteção, onde o repertório e a canção brasileira tornam-se um refúgio em tempos complicados, aqueles que todos nós, em algum momento, passamos.

De acordo com Marcos Almeida, o projeto está dividido em dois blocos, sendo o primeiro formado por “Paciência”, “Tenho Sede”, “O Vencedor” e, em breve, “Juízo Final”, de Nelson Cavaquinho, que será lançado em março. Para o segundo bloco, o cantor pretende lançar mais quatro canções ainda neste ano, além de uma turnê focada nessas recriações, mas conversando com seu repertório autoral.

– A música pode fazer muita coisa, mas ela não é tudo. Para passar por tempos difíceis, você precisa de amigos, da sua família e de relacionamentos substanciais. Precisa cuidar do corpo, fazer exercícios físicos, boa alimentação. Cuidar de suas emoções, da alma, fazer terapia. Tudo isso é bom, mas o ápice de tudo é a mesa, o encontro com pessoas que você ama, com pessoas que cuidam de você, com pessoas que são cuidadas por você e vão trazendo de volta o sentido para passarmos por tempos difíceis. Na música chamamos isso de harmonia – encerra Marcos Almeida, que acredita que é possível unir espiritualidade e criatividade sem perder de vista “que a arte é um dom, uma dádiva e por isso deve ser transmitida e fluir como um rio”.

Ouça a canção “O Vencedor” na voz de Marcos Almeida em todas as plataformas digitais: 

https://onilnk.com/save/MarcosAlmeidaOVencedor 

Publicidade

Assista ao visualizer de “O Vencedor” na voz de Marcos Almeida no YouTube: 

https://www.youtube.com/watch?v=8kNT8H9x76A

 

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe um comentário

Lançamentos 2024

Pastor RS do Fogo embarca em carreira musical e lança primeiro single “Eu Vou com Jesus”

Publicado

em

Pastor na Igreja Cristã da Graça, Rogério Silva, mais conhecido como RS do Fogo, lançou o primeiro single oficial de sua carreira pela Graça Music.

Nomeado “Eu Vou com Jesus”, o single já está disponível em todas as plataformas digitais junto ao seu respectivo clipe.

POR QUE RS DO FOGO?

O carioca Rogério Silva é conhecido há muitos por suas características marcantes em seu jeito ser. Alegre, determinado e cheio da unção, RS é pastor na Igreja Internacional da Graça de Deus e orgulha-se de seu ministério de quase 30 anos.

Durante esse longo período, o pastor conquistou a graça e o respeito da liderança e também da comunidade que carinhosamente passou a chamá-lo de RS DO FOGO, por conta de suas ministrações marcantes, sua paixão pela música pentecostal e pela voz potente que marcou inúmeras conversões ao longo de sua caminhada, além de momentos de unção e forte presença de Deus.

Publicidade

O PRIMEIRO SINGLE

Em seu primeiro lançamento, Rogério Silva dá voz a uma composição especial do Missionário R.R Soares.

“Eu vou com Jesus” é uma canção avivada e alegre que promete embalar com energia e unção momentos de adoração a Deus e comunhão entre os irmãos. A letra da música visa enfatizar aos ouvintes que nesta vida o melhor a se fazer é viver com Jesus e andar em seus caminhos, pois somente nEle há verdadeira vida e salvação. Produzida e arranjada por Lucas Dias, o single traz em sua melodia toda animação e avivamento da música pentecostal.

Com emoção, o cantor fala sobre esse momento especial por considerar que este louvor irá marcar para sempre sua vida e ministério: “Essa era a promessa de Deus para mim e meu objetivo é impactar vidas através da música! Que, ao ouvir esse louvor, as pessoas entendam que caminhando com Jesus ela vence qualquer dificuldade, mas, sem Ele, nada podemos fazer.”

CONHEÇA RS DO FOGO

Natural do Rio de Janeiro–RJ, Rogério Silva é casado com Inalda Silva e pai de três filhos, sendo um deles pastor. O carioca sente-se privilegiado por ter suas filhas e esposa o acompanhando em seu ministério.

Publicidade

Rogério Silva, conhecido como RS DO FOGO, faz parte da Igreja Internacional da Graça de Deus no Rio de Janeiro desde os 10 anos, hoje é pastor na mesma e tem um sólido ministério de 28 anos. Sua história de vida é marcada por resiliência e muita determinação. Sua paixão pela música surgiu através de seu tio Edson, que costumava cantar em todas as suas pregações. Ele sempre apresentava um louvor referente à palavra que estava sendo ministrada.

Foi observando seu tio e percebendo como as pessoas se sensibilizavam e adoravam intensamente a Deus através da música que RS desejou grandemente ser um canal de Deus como seu tio. O carioca passou a estudar música na IIGD de seu bairro, onde aprendeu a tocar bateria e teclado.

Quando começou a abrir alguns cultos, RS enxergou o chamado de Deus para sua vida. Ele se moldou no evangelho, louvando com sua potente voz e alcançando muitas vidas para Cristo através do canto.

Sua voz e canções marcaram as vidas de inúmeras pessoas e agora, a partir de um convite especial do Missionário R.R. Soares, RS inicia um novo ciclo, tendo a oportunidade de expandir ainda mais seu ministério e impactar milhares de vidas através da música.

Ouça agora “Eu Vou com Jesus” em sua plataforma de música preferida: https://onerpm.link/rsdofogo

Assista também ao clipe no YouTube:

Publicidade

Acompanhe RS DO FOGO no Instagram: https://www.instagram.com/rsdofogo

Acompanhe também a Graça Music
Site oficial: http://bit.ly/GracaMusicSite
YouTube: https://www.youtube.com/c/gracamusic
Facebook: http://bit.ly/GracaMusicFacebook
Instagram: http://bit.ly/GracaMusicInstagram
Twitter: http://bit.ly/GracaMusicTwitter

Comunicação e Imprensa: Agência Infinit
http://msha.ke/agenciainfinit/

Publicidade
Continue lendo

Lançamentos 2024

Anderson Rangel lança o single “Insubstituível Presença” pela Futura Music

Publicado

em

O cantor Anderson Rangel chega com mais um lançamento. Após o sucesso que foi a canção “Eu Quero Ficar”, agora ele lança pela Futura Music o single “Insubstituível Presença”. A música já se encontra disponível em todos os aplicativos de música e pode ser conferida agora mesmo por meio do link a seguir: https://onerpm.link/InsubstituivelPresenca

Com uma mensagem poderosa, o novo single de Anderson Rangel mergulha na essência da espiritualidade. Uma canção que promete tocar os corações dos ouvintes. “Insubstituível Presença” não é apenas mais uma canção, é o resultado de uma jornada espiritual em que Anderson Rangel se viu guiado pela inspiração do divino.

A composição, inteiramente sua, foi concebida sob a influência do Espírito Santo, como ele mesmo relata. “Eu estava inspirado para compor algo ministrado pelo Espírito Santo, uma mensagem para o período de carnaval, uma linguagem sobre o assunto”, comenta.

A maravilhosa Presença de Deus

A mensagem central do single fala sobre a presença de Deus, algo que não pode ser substituído por nada. Para Anderson, essa mensagem é bem pessoal. “Eu já fui um período do mundo, e sei que muita gente lá fora compra a felicidade momentânea”, revela.

Publicidade

Com essa reflexão, o artista busca compartilhar uma verdade que transcende as superficialidades do mundo contemporâneo.

Impacto e propósito

Ao lançar “Insubstituível Presença”, Anderson Rangel se compromete com a missão de provocar um impacto significativo na vida daqueles que o ouvirem. Ele espera que sua música possa levar os ouvintes a compreenderem o verdadeiro significado da presença de Deus e serem impactados por ela.

Com um estilo musical que abraça o adoração (worship), o cantor acredita que essa escolha melódica é fundamental para transmitir a mensagem de forma autêntica e profunda. Com lançamento da gravadora Futura Music, Anderson Rangel traz ao mundo não apenas uma nova música, mas sim uma experiência espiritual que toca os corações e eleva os espíritos.

Ouça agora o single “Insubstituível Presença”, do cantor Anderson Rangel:

https://onerpm.link/InsubstituivelPresenca

Publicidade

Acompanhe o ministério do cantor Anderson Rangel:

https://www.instagram.com/andersonrangeloficiall/

Fique por dentro dos próximos lançamentos da Futura Music:

https://www.instagram.com/futuramusicoficial/

Publicidade
Continue lendo

Lançamentos 2024

Igor Inspiração dribla dificuldades e lança álbum de músicas autorais com ajuda de rifa

Publicado

em

Morador do bairro Santa Izabel, em São Gonçalo, Igor Paulo, conhecido como “Igor Inspiração”, começou a sua caminhada na música cristã aos 16 anos e passou por inúmeras dificuldades durante sua infância e adolescência em busca dos seus objetivos.

Tendo a música correndo pelas veias desde muito cedo, Igor começou a compor e a cantar, tendo forte influência musical do samba e pagode romântico, além do pop, do pop rock e do funk melody. Hoje, aos 30 anos, o cantor mora com a sua  mãe e seus três irmãos.

Para gravar seu primeiro álbum, Igor contou com a ajuda de uma rifa, para arrecadar o valor necessário para a produção. “A principal dificuldade que enfrentei pra gravar e lançar minhas canções foi financeira, pois o mercado da música não é nada barato e todo o processo, da produção até o lançamento e a divulgação das músicas requer dinheiro e na época em que eu gravei o álbum “Jesus Pra Mim”, eu não estava empregado, mas graças a Jesus, eu fiz uma rifa e consegui o valor necessário pra produzir as canções, além da generosidade e ajuda do produtor Thiago Pires, que cobrou um valor bem em conta, para que fosse possível acontecer”, declarou o cantor.

Encontro com a música cristã

A conexão de Igor Inspiração com os louvores vem desde a adolescência, quando, aos 16 anos, teve seu primeiro contato com a igreja. Ao longo do tempo o cantor foi se desenvolvendo na música cristã, participando dos grupos de louvor, cantando e tocando violão.

Publicidade

“Se Jesus me permitir, eu pretendo e gostaria de viver única e exclusivamente pra música, por ser algo que amo e saber que é um talento que me foi dado por Deus. Mas o meu principal objetivo, independente de ganhar dinheiro com isso ou não, é adorar ao nome de Jesus, levar e pregar o nome dele a todas as pessoas possíveis, usando o talento que Ele me deu (a música), pra que tal propósito se cumpra”, afirmou Igor.

Lançamentos musicais

Em 2021, Igor Inspiração lançou seus dois primeiros “singles” pela CFM estúdio, intitulados “Em Mim” e “Coração Perseverante”.

Também em janeiro, no ano de 2022, ele lançou o seu terceiro single, “Mais Longe”, que trouxe uma mensagem de encorajamento através da confiança e fé de que podemos alçar vôos altos, se cremos em Jesus.

Já este ano, Igor lançou seu álbum autoral, intitulado “Jesus Pra Mim”, projeto com cinco canções inéditas, feitas de forma acústica e produzidas também pela CFM estúdio, tendo a primeira canção por nome “Nada Mais Que O Teu Amor”, que foi lançada no dia 6 de janeiro desse ano.

Posteriormente, foram lançados os singles “Traz à tona” e “De Ti Pra Mim”, nos meses de fevereiro e março desse ano.

Publicidade

Recentemente, o dia 06 de abril, saiu o novo single do seu álbum, canção essa que se chama “Quero Ser o Teu Jesus”.

A canção é uma mensagem e convite de Cristo a todo aquele que deseja o aceitar e tê-lo em sua vida, demonstrando o Seu amor, através de tudo o que Ele fez e sofreu por nós, entregando a vida e suportando morte de cruz. Essa e as outras canções de Igor Inspiração podem ser encontradas em todas as plataformas digitais e o clipe pode ser assistido no canal oficial do cantor, no YouTube.

“Jesus pra mim vai além da razão e de tudo aquilo que eu penso e entendo a seu respeito, através da sua manifestação, pela Palavra de Deus, mas apresentado através de uma forma bem peculiar, dentro das minhas canções, com meu jeito limitado e imperfeito, mas capacitado pelo amor e a graça de Deus. O que me mantém firme é o amor, a misericórdia e a presença do Espírito Santo em mim, pois sem Ele eu nada sou”, concluiu o cantor.

Confira as redes sociais e os canais oficiais de Igor Inspiração:

https://linktr.ee/igorinspiracaoficial

Publicidade
Continue lendo

Trending