Connect with us

Lançamentos 2024

Fugindo do convencional, Leo Schiappadini aposta no indie pop no single “Até Sermos Um”

Publicado

em

Cantor carrega influências da MPB e do som de John Mayer e Vitor Kley

Apostando no indie pop e com fortes influências de John Mayer, Cory Asbury, Tiago Iorc, Vitor Kley, Marcos Almeida e  Paulo Nazareth, o cantor Leo Schiappadini apresenta seu novo single “Até Sermos Um”.

Disponível em todas as plataformas digitais, a faixa evoca a mensagem de se tornar alguém parecido com Jesus e convida os ouvintes a cantarem sobre esperança e se encherem de alegria, através de um ritmo brasileiro e melodia dançante. 

– A canção “Até Sermos Um” surgiu de uma simples oração em um desejo bem genuíno de ser mais parecido com Jesus, seja nos mínimos detalhes como sorrir, andar, falar, assim como a música fala. E acabei demorando para lançar, pois, na época, não tinha nenhuma ambição ou caminho para isso. Quando decidi lançar, demorei mais um pouco pois sabia que era uma canção especial e que merecia uma produção especial – revela Leo.

Envolvido com a música desde os 13 anos de idade, o jovem Schiappadini começou compondo e cantando na igreja. Apesar de ser líder do grupo Relevans Music, da igreja Relevans, em São Paulo, o músico sempre gostar de dar uma cara mais abrasileirada aos seus projetos solos.

Publicidade

– Eu amo a música congregacional moderna (worship) e amo servir a igreja com ela também, porém acredito que a essência da música cristã brasileira carrega melodias, letras muito mais “ricas” e com muito mais autenticidade. Eu vim dessa escola onde as músicas e melodias tinham mais nuances e mais cara de Brasil. Então sempre me identifiquei e tive mais facilidade em compor histórias, poesias e melodias diferentes que lembram mais o MPB – resume.

Com um processo de composição natural e sem seguir regras, Leo Schiappadini explica que busca ficar atento ao seu redor, aos seus sentimentos e, principalmente, ao que Deus está falando com ele. 

– Depois, geralmente pego o violão e começo a cantarolar ideias melódicas sem letra mesmo para depois começar a encaixar a história na música.

Em relação a “Até Sermos Um”, o jovem artista disponibilizou o videoclipe da faixa em seu canal no YouTube. A direção é de Gideão Moraes, Alyne Moraes e Isabela Dionelli e o roteiro foi desenvolvido por Gideão Moraes e Leo Schiappadini. A produção é da Multiforme Filmes, que já assinou projetos de Priscilla Alcantara, Manda, Ton Carfi, Aline Barros, Isadora Pompeo, Gabriela Rocha, Palankin e Victin.

– A ideia do clipe surgiu primeiramente da letra e em seguida da melodia, que ao ouvir já se imagina um tipo de “teatro musical”. Aí depois passei a ideia para o Gideão. da Multiforme Filmes, e juntos fizemos o roteiro onde a ideia principal são pessoas que ao me ver simplesmente passando, notam que a há algo de diferente em mim (no caso, Jesus) e se sentem atraídas por isso, com vontade de estar perto e até de imitar (como na cena do mímico). Ou seja, apenas alguém normal vivendo sua vida e influenciando outros através da sua própria vida e testemunho – compartilha Leo.

ANTIGAS PARCERIAS E NOVOS PROJETOS

Publicidade

“Até Sermos Um” é o sétimo lançamento de Leo Schiappadini com distribuição pela Onimusic. Em 2020, ele lançou a versão em português de “Graves Into Gardens”, do Elevation Worship, juntamente com o Relevans Music e o cantor Rafael Bicudo.

No mesmo ano, ele apresentou a canção em inglês “Whisper”, com a participação do americano Brandin Reed. Chegando em 2021, Leo lança “Meu Deus”, uma collab com o cantor João Figueiredo, marido de Sasha Meneghel e que hoje adotou o nome artístico de João Lucas.

– João e eu fizemos amizade através de um produtor em comum que trabalhamos e foi muito especial. A música que gravamos fez e faz muito sentido nas nossas vidas até hoje e com certeza foi uma canção onde mais pessoas puderam conhecer meu trabalho também. Mesmo não estando tão perto mais dele e da Sasha, continuo amando aquele casal – compartilha o músico.

Em 2022, “O Amor é o Maior” realizou o sonho de Leo Schiappadini em gravar com uma de suas referências que é o cantor Paulo Nazareth.

– Posso dizer que gravar com o Paulo foi um sonho realizado porque ele também faz parte das minhas principais referências. Além disso, pude ver que é uma baita pessoa e ainda participa da música que leva o nome do EP que pretendo lançar em breve – “O Amor é o Maior”, o que foi mais especial ainda – detalha o artista, que ainda lançou o single “O Final”.

Chegando em 2024, com o lançamento de “Até Sermos Um”, Leo Schiappadini já tem planos para o futuro.

Publicidade

– Meu futuro e breve projeto agora é o lançamento do meu EP, que além destes três últimos singles autorais, virão mais que irão completar esse ciclo mostrando minhas músicas preferidas nessa pegada MBP, que venho compondo desde os meus 17/18 anos de idade – finaliza.

Ouça a canção “Até Sermos Um”, de Leo Schiappadini, nas plataformas digitais: https://onilnk.com/l/LeoSchiappadini_AteSermosUm 

Assista ao clipe de “Até Sermos Um”, de Leo Schiappadini, no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=W_SvXUE43RU 

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe um comentário

Lançamentos 2024

Maykel Maia collab Ana Nóbrega e o belíssimo clássico “Grandioso És Tu”

Publicado

em

Uma canção que vem marcando gerações, agora em uma bela roupagem contemporânea.

O cantor e compositor Maykel Maia, em um collab com a cantora Ana Nóbrega, interpreta a canção “Grandioso És Tu”, o belíssimo clássico, hino 526 da Harpa Cristã (domínio público). O lançamento tem distribuição da ONErpm Gospel. A canção ganhou uma abordagem no estilo worship e uma roupagem maravilhosamente contemporânea. Ela faz parte de uma seleção de clássicos que o cantor está lançando mensalmente; nessa lista estão: “Renova-me”, de Marcos Witt. “Quão Formoso És” (Maravilhoso), de Bené Gomes. “Santo, Santo, Santo”, Harpa Cristã. “Irmãos Amados”, Harpa Cristã, entre outros clássicos.

No Spotify, a canção “Grandioso És Tu” foi destaque em uma das playlists mais requisitadas, “Novidades Religiosas”. Na plataforma Apple Music, a canção ganhou destaque em duas playlists: “Novidades da Música de Louvor” e “Lançamentos”.

Além de ser uma canção que o mundo canta há muitos anos, a mensagem central desta letra “é uma expressão de adoração e reverência a Deus pela Sua criação, pela obra redentora de Jesus Cristo e pela promessa da vida eterna. A letra destaca a grandiosidade e a perfeição de Deus, além do amor demonstrado por meio do sacrifício de Jesus. A mensagem também destaca o anseio pela comunhão eterna com Ele”.

Maykel define este hino, um verdadeiro clássico da música gospel, como uma tradição que o acompanha desde a infância, quando cantava ao lado dos seus pais. Ele se diz agraciado por Deus com a oportunidade de gravá-lo, pois o considera uma mensagem essencial para a nova geração: “É um meio de transmitir os valores e marcos do Evangelho, passando o bastão da fé para as próximas gerações. Estou revisitando nossas origens e ressaltando que o Evangelho tem uma história que precisa ser compartilhada com os novos adoradores.”

Publicidade

A participação da cantora e pastora Ana Nóbrega aconteceu a partir de uma conexão muito especial que eles experimentaram durante sete dias de imersão em um período de louvor e adoração em um reality show em Chapecó (SC). Maykel conta que foi um período muito marcante na presença de Deus, quando “Ele nos uniu de maneira extraordinária! Durante esse tempo, surgiu a oportunidade de estarmos juntos em uma canção que servisse de elo entre aquilo que recebemos de Deus como instrumentos Seus na Terra. Essa canção teria uma participação especial e assim aconteceu, conforme o Espírito Santo conduziu”. Quando enviou a data da gravação para a pastora Ana, Maykel descobriu que ela já estaria em sua igreja três dias antes, participando de uma conferência no Centro Internacional do Avivamento de Maringá (PR) – Cia. “Deus realmente age de maneiras maravilhosas e surpreendentes! Como sempre, Ele foi maravilhoso e fiel”, declara Maykel Maia.

A canção foi produzida por Kleber Peres, produtor musical. O clipe foi gravado no estúdio UP, em Maringá (PR). “Para todos que terão a oportunidade de ouvir e assistir essa nova canção, quero transmitir uma mensagem de esperança e encorajamento. Que as notas e palavras dela lhes ressoem no coração, lembrando-os do amor incondicional de Deus e da Sua fidelidade infalível. Que essa música seja um canal para lembrá-los de que, mesmo nas tempestades da vida, podemos encontrar paz e consolo na presença do nosso Pai celestial. Que ela lhes inspire fé e renovado compromisso com o propósito que Deus tem para cada um de nós. Que ao ouvirem, sintam-se envolvidos por Sua graça e fortalecidos pelo Seu poder transformador. Que essa canção seja um lembrete de que, em Deus, encontramos a verdadeira e inesgotável fonte de esperança e alegria.” (Mykel Maia)

Créditos das fotos: Henrique Cesar

Assista ao videoclipe da canção “Grandioso És Tuno YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=bQ7aKiutr00

Ouça na sua plataforma digital preferida a canção “Grandioso És Tu. Adicione as canções do Maykel Maia à sua playlist: https://onerpm.link/singlegrandiosoestu

Siga o cantor Maykel Maia nas Redes Sociais!
Instagram:
https://www.instagram.com/maykelmaia
Facebook: https://www.facebook.com/maykel.maia
YouTube: https://www.youtube.com/c/MaykelMaia

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Maykel Maia
anacostacomunicacao@gmail.com

Publicidade
Continue lendo

Lançamentos 2024

Jhonny Salvação lança “Obrigado”, faixa do EP “Minha História (Ao Vivo)”, seu primeiro projeto pela Universal Music

Publicado

em

O cantor de forró Jhonny Salvação acaba de estrear em seu canal oficial no YouTube o vídeo da canção “Obrigado”, faixa de seu recém-lançado EP “Minha História”, projeto que marca a estreia do cantor no cast da Universal Music Christian Group. Assista aqui: https://youtu.be/Bii17sQI9eI .

Lançado no último dia 22 de março, o EP “Minha História” conta ao todo com cinco faixas autorais: “É Diferente”, “O Meu Deus Não Falha”, “Marcha Para Jesus”, “Obrigado” e “Y No Hay Outro”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/EPMinhaHistoriaAoVivo . Na mesma data, o cantor também fez a estreia do videoclipe da canção “Y No Hay Outro”, que foi dirigido por Breno Souza. Assista aqui: https://youtu.be/ztvyVJ9R1Hk . No dia 12 de abril, o cantor apresentou o vídeo de “Marcha Pra Jesus”. Assista aqui: https://youtu.be/I0wGjxYSdpI . E no dia 9 de abril ele fez a estreia do vídeo de “O Meu Deus Não Falha”. Assista aqui: https://youtu.be/9aoPcfkbqBs .

Jhonny Salvação é natural da cidade de Rurópolis, no interior do Pará, mas está atualmente radicado em Fortaleza, onde ele gravou os áudios e vídeos do projeto. Os audiovisuais terão lançamento nas próximas semanas.

O cantor de forró tem mais de uma década de carreira e já se apresentou em grandes eventos, como a Marcha Para Jesus do Amazonas, em Manaus, e a Marcha Para Jesus da Venezuela.

Siga Jhonny Salvação:

Publicidade

Spotify: https://umusicbrazil.lnk.to/SpotifyJhonnySalvacao

Instagram: https://www.instagram.com/jhonnysalvacaooficial

TikTok: https://www.tiktok.com/@jhonnysalvacaooficial

YouTube: https://umusicbrazil.lnk.to/YoutubeJhonnySalvacao

Publicidade
Continue lendo

Lançamentos 2024

O Trapper Brunno Ramos estreia o visualizar de “Fui Pra Igreja de Kenner”, faixa do recém-lançado álbum “Deserto 223”

Publicado

em

Um dos atuais destaques do trap gospel,  o jovem cantor Brunno Ramos acaba de apresentar o visualizer de “Fui Pra Igreja de Kenner”, uma das faixas do álbum “DESERTO 223”, que foi lançado no dia 29 de março. Assista aqui: https://youtu.be/tLjSve8rIq4 . O projeto conta ao todo com 13 faixas e traz as participações especiais dos artistas Nesk Only, SALMAZO, P. Oliveira e Mu4ilo. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Deserto223 . Junto com o álbum, Brunno também fez a estreia do clipe de “Querubins”, uma das faixas do novo projeto. Assista aqui: https://youtu.be/Njgc1mW96wk .

’Deserto 223’ é sobre uma jornada inspiradora de fé, perseverança e superação. É um álbum que vai além da sua aparente simplicidade e foi inspirado nas minhas experiências e referências nos últimos dois anos. O título ‘223’ simboliza a presença do Pai, do Filho e do Espírito Santo em nossas vidas, especialmente nos momentos mais desafiadores, como um deserto. A capa do álbum evoca uma lembrança marcante do movimento trap gospel, originário de Belo Horizonte (BH), onde a frase ‘O trap gospel existe’ ecoa com significado profundo. Este álbum não apenas celebra essa conexão com as minhas raízes, mas também mergulha em histórias pessoais e testemunhos de transformação”, conta Brunno Ramos.

Desde junho do ano passado, o artista vem apresentando as faixas do novo álbum. No dia 23, ele fez a sua estreia na Universal Music Christian Group com o lançamento do single “Não Me Solta”, que traz a participação especial do produtor prod by baby e veio acompanhada de um clipe gravado em Porto Seguro, na Bahia, sob a direção de Ramon Vieira. Assista aqui: https://youtu.be/WnD9tq226NU. No dia 25 de agosto, Brunno lançou o single “Coração Cansado”, um trap melódico e envolvente. Produzida por Skinny Beats, a faixa ainda ganhou um videoclipe. Assista aqui: https://youtu.be/m04lj_OLD6c . O terceiro single apresentado foi a faixa “Dou Risada”. A música, que traz a participação do trapper Nesk Only, também veio acompanhada de um clipe. Assista aqui: https://youtu.be/ScxRdv9Zvbg . Em 13 de dezembro, ao lado dos trappers 2metro e Big The Kid, Brunno lançou a faixa “Chove Cedo”, que também ganhou um videoclipe, que foi gravado pelos três trappers num galpão em Santo André, no ABC paulista. Assista aqui: https://youtu.be/8bhHY5NObFI . Em 19 de janeiro deste ano, Brunno apresentou o single “Fonte”. A faixa, que mescla o afrobeat com o pop, também ganhou seu respectivo clipe. A produção foi dirigida por Gideão Morais, que também assina os três clipes anteriores. Assista aqui: https://youtu.be/QvryDhqGF34 .

Dono de sucessos como “Famoso Galileu”, lançado em 2018, e “Em Cima da Laje”, de 2022, produzidos por HeavyBeatts e Curioso Beat, Brunno iniciou sua carreira em 2013 e, desde então, vem ganhando cada vez mais espaço como cantor e compositor na cena do trap gospel nacional. O repertório do artista está sempre presente nas playlists de curadorias de rap e trap cristão no Spotify e no YouTube.

Brunno Ramos tem números relevantes nas plataformas. São hoje 90 mil inscritos e mais de 19 milhões de visualizações no YouTube, 168 mil ouvintes mensais no Spotify, plataforma onde o artista acumulou mais de 8.2 milhões de streams neste último ano. A relevância dos números também se repete nas redes sociais. Somente no Instagram são hoje 100 mil seguidores.

Publicidade

Nascido no bairro Lauzane Paulista, na capital de São Paulo, em 13/04/1996, Brunno Ramos já lançou ao todo 17 singles, entre os quais se destacam os sucessos autorais “Todo Poderoso” (2019), “Famoso Galileu” (2019) e “Controle” (2022). Seu primeiro single, “O Preço” (2018), foi apresentado exclusivamente no YouTube, plataforma onde o jovem trapper começou a apresentar seus trabalhos. Brunno Ramos tem como inspirações os cantores Matos Nascimento, Thalles Roberto e Lecrae (gospel), além do rapper norte-americano Ty Dolla Sign (secular).

Siga Brunno Ramos nas redes sociais:

Spotify: https://umusicbrazil.lnk.to/SpotifyBrunnoRamos

Instagram: https://www.instagram.com/brunnoramos.o/

TikTok: https://www.tiktok.com/@brunnoramos.o/

YouTube: https://www.youtube.com/@BrunnoRamos

Publicidade

Continue lendo

Trending