Connect with us

Cinema

“Som da Liberdade” estreia nos cinemas de todo o Brasil

Publicado

em

Campanha de ingresso gratuito quer ampliar o acesso à temática principal do filme: luta contra o abuso infantil e tráfico de pessoas

Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), no mundo, 1,2 milhão de crianças desaparecem por ano. No Brasil, são cerca de 50 mil crianças com paradeiro desconhecido até hoje. Os motivos dos desaparecimentos são muitos, mas entre os principais estão: prostituição infantil, sequestro para fins de venda órgãos e tráfico infantil.

Foi refletindo sobre informações como essas que o diretor e roteirista Alejandro Monteverde, chegou até a história de Tim Ballard (Jim Caviezel), que é ex-agente especial do Governo Americano e embarcou em uma missão arriscada para resgatar crianças vítimas de tráfico infantil. Na Colômbia, Ballard decide deixar seu cargo no Governo para seguir em busca da quadrilha em sua jornada que se tornou pessoal. “Depois de ouvir a história com detalhes, era impossível não querer produzir um roteiro”, comenta Alejandro. 

O longa, que está sendo distribuído pela Paris Filmes, já pode ser assistido em mais de 800 salas pelo Brasil. A expectativa do público é grande. Uma ação realizada pela distribuidora, em parceria com a 360 WayUp, promoveu 15 pré-estreias em diversas capitais brasileiras para que líderes, celebridades, políticos, imprensa e formadores de opinião pudessem assistir ao filme antes do público e assim abraçar a causa e motivar as pessoas a assistirem.

O ator Felipe Folgosi, que esteve presente em uma das premieres, comentou que é uma alegria saber que cristãos têm se envolvido com causas tão nobres. “O tema é sensível e precisamos nos unir para falar disso. O cinema é uma excelente ferramenta para este objetivo”, ressaltou.

Publicidade

O envolvimento com o tema do filme foi bem além de escolher uma pauta relevante. Alejandro comentou, em entrevista, que o comprometimento de todos foi grande para que o filme fosse para os cinemas. “O Governo e moradores da Colômbia deram 150% de seus esforços. Quando pensamos em gravar, já sabíamos que seria preciso 100% de dedicação, mas eles nos surpreenderam. E quanto ao elenco, eles também foram incríveis. Para quem já assistiu, viu que uma das cenas mostra Tim passando mal, vomitando e abatido. Essa cena foi real. Jim Caviezel começou a passar mal durante a gravação por causa de uma intoxicação alimentar. As gravações daquele dia eram importantes e em locações caríssimas. Eu fiz uma pequena alteração nas cenas a serem gravadas e Jim aceitou o desafio, deixando de ir ao hospital e indo para o set de filmagem. Enquanto ele gravava uma cena passando mal, ele realmente estava vivendo aquilo. Ele foi assistido, carregado por nós e atuou brilhantemente. Seu comprometimento com a causa era tão grande que ele se dedicou muito para aquilo”, ressalta. 

A trilha sonora do filme também contribuiu para o sucesso do filme. O produtor renomado Fernando Garibay e o compositor Justin Jesso foram os responsáveis por reforçar musicalmente a mensagem.

Eu e Fernando nos aproximamos do filme como plateia, pois o filme já tinha sido gravado. Vi no cinema e fui profundamente tocado. Um dia eu perguntei ao Fernando de que forma poderíamos ajudar as crianças. Ele me chamou para o estúdio para escrevermos uma canção que fosse impactante e baseada em 4 fundamentos: falar às crianças, para que elas não percam a esperança de serem encontradas, falar aos pais dessas crianças para que eles não se preocupem porque existem pessoas dedicadas às buscas, e também falar de amor e fé. E assim fizemos! Mandamos a música para a equipe do filme e ela se tornou a música tema. Ficamos honrados em fazer parte deste movimento de alerta”, contou Justin. Alejandro completou dizendo que quando recebeu o material, reeditou o longa para contar com esse reforço importante. 

O tema é relevante e urgente e todos se dedicaram ao máximo para que o longa trouxesse parte da realidade vivida por Tim Ballard. Como ressaltou o cofundador da Angel Studios, Jeffrey Harmon, o intuito é criar um alerta sobre a temática. “Temos recebido ameaças, mensagens agressivas e muitos grupos têm se levantado contra, mas nós vamos seguir”, comentou

Campanha – Solicite um ingresso gratuito

Como parte desse esforço em impactar o máximo de pessoas, a Angel Studios criou o ingresso gratuito para quem não tem recursos para assistir. Como funciona? Pessoas que já assistiram ao filme e se sensibilizaram, podem contribuir para que o tema seja amplamente divulgado fazendo uma doação que será revertida em ingressos para pessoas que não podem pagar por ele.

Publicidade

Mais de 25 milhões de pessoas já assistiram ao filme nos Estados Unidos e mais de 17 milhões de ingressos foram gerados com as doações. Para contribuir com a ação ou retirar seu ingresso gratuito. Acesse: http://angel.com/ingressosgratis

Fotos: Paulo Tauil

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe um comentário

Cinema

Cia de Artes Nissi vai apresentar três espetáculos no auditório da Expo Cristã

Publicado

em

Companhia de teatro é uma das mais respeitadas no cenário cristão

A Cia de Artes Nissi é presença confirmada na 16ª edição da Expo Cristã, que acontece de 05 a 08 de setembro no Rio de Janeiro, com entrada gratuita. Com mais de 20 anos de atuação no Brasil e no mundo, a trupe comandada pelo ator e diretor Caíque Oliveira é a mais importante companhia de teatro cristão. Responsável por levar a arte cristã aos principais teatros do Brasil, a Cia Nissi já recebeu o Prêmio Bibi Ferreira, a mais importante premiação do teatro musical do Brasil.

A companhia apresentará três espetáculos no auditório da feira no Riocentro. No dia 05 (quinta-feira), a partir das dez da manhã, o público presente na Expo Cristã poderá acompanhar a peça “A Geração de Dorcas”. A história é uma adaptação da vida de Dorcas, considerada uma das mais importantes mulheres da igreja primitiva, conhecida por seu trabalho com costura e por ter sido ressuscitada pelo apóstolo Pedro, como descrito em Atos 9:36-42.

De acordo com a sinopse, “dois irmãos, em meio a uma caótica dúvida, precisam escolher a quem devem dar ouvidos: aos retalhos do passado ou a uma nova costura do futuro. Nessa peça, você será impactado pelo resgate do primeiro amor e será encorajado a voltar seus olhos para a sua verdadeira essência”.

Ainda na quinta-feira (05), às 21h, será apresentada a peça “Metamorfose”, que narra a saga de Crizelda, uma lagarta adotada por uma libélula, que é enviada pelo pai para Casulópolis – a Terra da Metamorfose. Impulsionada pela promessa de se transformar em uma borboleta, a protagonista aprende, no decorrer da história, a escolher a quem deve ouvir e seguir os conselhos. Além de propor uma reflexão sobre os processos que vivemos, o texto mostra como o ato de pular etapas pode até atrapalhar a transformação interior.

Publicidade

Já na sexta-feira (06), às 18h, a companhia apresenta “Sedentos”, que mostra como a contaminação generalizada em meio ao lamaçal de uma pequena vila destrói a vida dos moradores gradativamente. Em meio a essa trama, o público acompanhará a jornada de Uziel, que está em busca da água purificadora que pode mudar a realidade do local. Entretanto, confrontado pelos vizinhos e sem o apoio da mãe, o herói precisará se manter firme em suas convicções para não desistir.

As três apresentações da Cia de Artes Nissi são gratuitas e abertas ao público. Para mais informações e inscrições, acesse o site www.expocrista.com.br.   

SERVIÇO: EXPO CRISTÃ – 16ª EDIÇÃO

Data: 5 a 8 de setembro de 2024

Horários: 

05/09 (quinta-feira) – das 12h às 22h

Publicidade

06/09 (sexta-feira) e 07/09 (sábado) – 10h às 22h

08/09 (domingo) – 10h às 20h.

Local: Riocentro

Endereço: Avenida Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ

Entrada gratuita mediante credenciamento no site: www.expocrista.com.br   

ACOMPANHE A EXPO CRISTÃ PELOS CANAIS:

Publicidade

Site: www.expocrista.com.br  

Facebook: www.facebook.com/expocristaoficial  

Instagram: www.instagram.com/expocristaoficial  

YouTube: www.youtube.com/expocristaoficial 

Publicidade
Continue lendo

Cinema

Galeria Distribuidora e 360 WayUp anunciam o início das filmagens do longa “Fé Para o Impossível”

Publicado

em

Filme dirigido por Ernani Nunes é estrelado por Vanessa Giácomo e Dan Stulbach

A Galeria Distribuidora e a 360 WayUp anunciam as filmagens de FÉ PARA O IMPOSSÍVEL, longa baseado na inspiradora história real de Renee e Philip Murdoch. Com direção de Ernani Nunes (No Ritmo da Fé, Injúria), o filme é estrelado por Vanessa Giácomo, Dan Stulbach, Júlia Gomes, Théo Medon, Bella Alelaf, Arthur Biancato e Juliana Alves.

FÉ PARA O IMPOSSÍVEL é uma coprodução da Galeria Distribuidora com a 360 WayUp e o Grupo Telefilms. O projeto está sendo filmado em São Paulo e no Rio de Janeiro, e acaba de ter sua primeira imagem revelada. 

O longa retrata a incrível história de superação de Renee Murdoch após um episódio que marcou a sua vida e a de sua família. A pastora norte-americana, que vive no Rio de Janeiro, foi tragicamente atacada durante uma corrida em setembro de 2012. Internada em estado gravíssimo e com perspectivas mínimas de cura, ela recebeu todo o apoio da sua família e do marido Philip, que compartilhou a luta de Renee com o mundo, na esperança de reunir o máximo de pessoas possíveis em oração pela sua recuperação.

Com roteiro de Guilherme Ruiz e Carolina Minardi, adaptado do livro Dê a volta por cima, de Philip e Renee Murdoch, FÉ PARA O IMPOSSÍVEL tem produção de Ricardo Costianovsky, Tomás Darcyl, Clara Ramos e Ygor Siqueira.

Publicidade

Crédito das fotos: Stella Carvalho

Sobre a Galeria Distribuidora

Fundada em 2018, a Galeria Distribuidora é uma empresa brasileira que atua no desenvolvimento, produção e distribuição de longas-metragens e séries nacionais. Inovação e dinamismo estão no DNA da Galeria, que atua em parceria com as maiores produtoras do país, desde o início de cada projeto. Focada em conteúdos comerciais e com grande apelo junto ao público, a empresa apresenta em seu catálogo filmes como Detetive Madeinusa, comédia com fenômenos do humor liderada pelo humorista Tirullipa e Papai é Pop, filme inspirado no livro homônimo de Marcos Piangers, estrelado por Lázaro Ramos ao lado de Paolla Oliveira. Os próximos lançamentos da Galeria Distribuidora são: Vovó Ninja, filme para toda a família com direção de Bruno Barreto e protagonizado por Gloria Pires; Fazendo Meu Filme, estrelado por Bela Fernandes; Meninas Não Choram, com Letícia Braga e Duda Matte; Partiu América protagonizado por Matheus Ceará; Doce Família, com Mariana Xavier e Viih Tube; e Mãe Fora da Caixa, com Miá Mello. A Galeria Distribuidora é coprodutora e distribuidora de um case inédito no mercado cinematográfico local: A Menina Que Matou Os Pais e O Menino Que Matou Meus Pais, dois longas com pontos de vista diferentes sobre o caso von Richthofen. A trilogia sobre um dos crimes que mais chocou o Brasil foi concluída com o lançamento de A Menina Que Matou Os Pais – A Confissão.

Sobre a 360 WayUp
A 360 WayUp nasceu com o objetivo de impulsionar o mercado cinematográfico cristão no país. A empresa atua no processo de viabilizar, produzir, distribuir e comunicar produtos que alcancem pessoas através de mensagens de fé e esperança. Para isso, utiliza-se de estratégias eficientes numa atuação em nível nacional. Fundada por Ygor Siqueira, a empresa tem como diferencial a expertise de se comunicar amplamente com o seu público-alvo: os cristãos. Com uma equipe experiente, a 360 WayUp é a única do mercado e tem revolucionado o segmento. Entre os lançamentos: Você Acredita?, Quarto de Guerra, Ressurreição, Milagres do Paraíso, Deus Não Está Morto 2, Ben-Hur, Para Sempre, Papa Francisco, A Cabana, A Estrela de Belém, Extraordinário, Mais que Vencedores, Paulo, Apóstolo de Cristo e Som da Liberdade, dentre outros, totalizando quase 30 milhões de espectadores levados ao cinema.

Mais informações para a imprensa:

Galeria Distribuidora

Carolina Serrano

imprensa@galeriadistribuidora.com.br

Publicidade

360 WayUp

Jana Cunha

imprensa@360wayup.com

Continue lendo

Cinema

360 WayUp é convidada a participar do International Christian Film & Music Festival em Orlando

Publicado

em

Empresa vai compor o rol de produtoras e distribuidoras focadas em projetos cristãos

Entre os dias 30 de abril e 4 de maio, será realizado em Orlando, Flórida, nos Estados Unidos, o International Christian Film & Music Festival (ICFMF). O evento, que em 2024 completa 12 anos de realização, consolida nesta edição importantes seleções e parcerias. E a 360 WayUp – por  ser vista como referência em cinema cristão no Brasil – foi convidada a estar presente na mostra. 

Não por acaso o ICFMF terá uma empresa, como a produtora e distribuidora brasileira – entre seus selecionados –, para integrar o rol de parceiros internacionais de segmento na programação. Entre exibições e premiações, o festival fará valer a sua tradição de valorizar a excelência em produtos fílmicos, bem como apoiar realizadores cinematográficos de todo o mundo. 

É com esse foco de oferecer oportunidades – de participação e exibições com possibilitações e  prêmios – que o ICFMF agrega empresas e personalidades que representem criadores e produtores de expressão no mercado cristão. E a 360 WayUp vem justamente integrar esse mosaico, já que a sua própria razão institucional é – com seus produtos, suas ações –  impulsionar e elevar a indústria do cinema cristão no Brasil e nas Américas. Assim se faz uma ponte forte entre o ICFMF e a 360 WayUp. 

Na grade do festival, a propulsão internacional de produtos fílmicos variados, tais como longa-metragens, documentários e outros produtos/títulos audiovisuais de gêneros diversificados. 

Publicidade

Produtores e realizadores do cinema cristão falam sobre o festival internacional

Diante de sua participação e interação junto ao ICFMF, manifesta-se Ygor Siqueira, CEO da 360 WayUp: 

“O festival se consolidou como um evento relevante para filmes cristãos nos EUA. Essa abertura que o evento tem dado para produções estrangeiras amplia, para os produtores, o acesso a distribuidores de outros países. Isso é maravilhoso! Com o convite para participar na mesa das empresas distribuidoras, o Brasil se consolida como o principal mercado para filmes cristãos logo depois dos EUA. Nos últimos anos, inúmeras produções americanas se fizeram presentes em nosso país. Participar deste festival é a oportunidade para que o cinema cristão nacional continue crescendo”.

Também o cineasta Daniel Friesen, parceiro da 360 WayUp, falou de sua seleção para o festival e das boas prerrogativas que este gera. Assim como o CEO da 360, ele destacou a expansão internacional que o ICFMF propicia a seus participantes em termos de mercado e indústria audiovisual.

“Foram mais de 1500 projetos inscritos, e o nosso foi um dos selecionados. Nós enviamos uma versão em inglês do filme Código do Armagedom, que lançamos no Brasil em 2022, e o filme foi bastante elogiado, e estamos concorrendo com outros grandes projetos. Somos o único filme brasileiro nessa seletiva. Nos sentimos muito honrados com a aprovação. Estaremos participando do evento, com direito a tapete vermelho e a acesso aos grandes nomes do mercado. Nosso filme é 100% cristocêntrico, que é o foco principal de nossas produções, e entregamos o que pudemos de melhor, com todo o cuidado no roteiro e na fotografia, para apresentar um projeto bom para o público. No  site do IMDB (Internet Movie Database – é uma base de dados online de informação sobre cinema, TV, música e games), nosso filme está no rating 6.3, que é bastante alto para um filme cristão. Estamos felizes com o resultado”, narra Friesen.  

O cineasta refletiu, ainda, sobre a missão de produzir filmes cristãos no Brasil. Segundo ele, esse é um grande desafio, diante da falta de investimento e engajamento dos produtores em relação aos editais de cultura e, consequentemente, às execuções de projetos.

Publicidade

“Há diversos grupos com documentários prontos, mas que não conseguem emplacar. Isso porque os filmes, em sua maioria, só conseguem ser pagos quando são aprovados em editais. Poucos produtores cristãos encaram a burocracia dos editais e, desta forma, ficamos com poucas opções. Falta para os produtores brasileiros uma visão macro do mercado, com o entendimento de que a mensagem de Cristo precisa estar rodeada de temas como amor, esperança e outros, para assim se tornar um produto interessante aos investidores”, finaliza Daniel Friesen.  

Possuindo em seu crivo um júri exigente para escolhas e premiações, a equipe idealizadora do ICFMF monta em sua estrutura um verdadeiro mosaico especializado de Sétima Arte. A respeito disso, e fazendo coro às palavras do empresário Ygor Siqueira, manifesta-se também Samuel Rodrigues – produtor de filmes independentes e integrante do time de produção da 360 WayUp. Em 2023, ele inscreveu seu filme cristão Clowndio – que conta a história de Cláudio, um homem que descobre na palhaçaria seu propósito de vida, porém nem todos o entendem dessa maneira. O filme não foi selecionado, mas Rodrigues narrou ter colhido frutos promissores dessa participação.

“Essas seleções são importantes porque elas revelam novos diretores, novos produtores e novos filmes que ainda estão em crescimento. Além disso, existe a questão das conexões que você faz nesses eventos. Eu fiz conexões com pessoas de vários países. Ganhamos a oportunidade de nos conectar com a cultura delas, de elas conhecerem o nosso trabalho. Tem a questão também da representatividade do Brasil nesses lugares. Quando eu dizia que era do Brasil, as pessoas vibravam porque o Brasil cresceu muito no audiovisual nos últimos 20 anos. Foi uma conexão que eu não teria feito sem inscrever o filme, compreende? Foi uma oportunidade incrível que o festival criou para mim”, relata Samuel Rodrigues.

Para saber mais sobre esse superfestival, decisivo no que proporciona internacionalmente ao cinema cristão, veja aqui: https://internationalcff.org/

Crédito da foto: Divulgação

A 360 WayUp – em 2024 integrante do IFCMF – é uma empresa que nasceu com o objetivo de impulsionar o mercado cinematográfico cristão no país. Atua no processo de viabilizar, produzir, distribuir e comunicar produtos que alcancem pessoas através de mensagens de fé e esperança. Para isso, utiliza-se de estratégias eficientes numa atuação em nível nacional. Fundada por Ygor Siqueira, a empresa tem como diferencial a expertise de se comunicar amplamente com o seu público-alvo: os cristãos. Com uma equipe experiente, a 360 WayUp é a única do mercado e tem revolucionado o segmento. Entre os lançamentos: Você Acredita?, Quarto de Guerra, Ressurreição, Milagres do Paraíso, Deus Não Está Morto 2, Ben-Hur, Para Sempre, Papa Francisco, A Cabana, A Estrela de Belém, Extraordinário, Mais que Vencedores, Paulo, Apóstolo de Cristo e Som da Liberdade, dentre outros, totalizando quase 30 milhões de espectadores levados ao cinema. Para conhecer mais sobre a empresa, acesse: www.360wayup.com

Publicidade
Continue lendo

Trending