Connect with us

Cinema

Amanda Jenkins, coprodutora de The Chosen, vem ao Brasil e fala sobre seu papel na construção da série

Publicado

em

A escritora falou sobre fé, bastidores e deu spoiler da quarta temporada

Em agosto, parte da equipe de direção da série The Chosen – Os escolhidos esteve no Brasil. Na ocasião, tivemos a oportunidade de bater um papo com Amanda Jenkins, esposa de Dallas Jenkins (diretor geral da série). Além de escritora, com títulos para adultos e crianças, ela faz parte de várias etapas na produção da série e é responsável pela tutoria dos extras da série que estão disponíveis no aplicativo, como o Devocional The Chosen.

360 WayUp – Como esposa, você certamente foi a pessoa que mais acompanhou de perto o desenvolvimento do trabalho do Dallas Jenkins, desde o tempo em que as pessoas ainda não o reconheciam. Como foi todo este período para vocês até The Chosen?

Amanda Jenkins – Jornada esquisita (risos), mas muito interessante, muito proveitosa e rica. Porque antes de tudo começar, Deus havia colocado o Dallas no lugar de muita humildade. Ele tinha acabado de sofrer um revés profissional imenso, um fracasso na carreira muito importante. E então, ele nem teve tempo de imaginar que “tudo o que estava acontecendo de bom era por sua causa”. Não, não era por causa dele. Nós nos colocamos no lugar de olhar e pensar: “uau, Deus tá fazendo essas coisas superlegais com a gente, Deus tá fazendo, não somos nós, né?” E com isso conseguimos reunir pessoas no mundo inteiro, preparar equipes, com os talentos necessários para poder espalhar a Palavra, ajudar a formar equipes locais como acontece aqui. E também não só para espalhar a Palavra, mas para organizar, por exemplo, essas exibições da série. Criar realmente discípulos a partir desse trabalho. Então, eu enxergo como o corpo de Cristo de fato trabalhando. Não é um sucesso pessoal. Nada disso estaria acontecendo se Dallas tivesse se dado bem lá atrás, se não tivesse passado pelo fracasso. Tudo está acontecendo como Deus quer. 

360 WayUp – Como está sendo acompanhar todo esse sucesso no Brasil, o acolhimento dos brasileiros à série?

Publicidade

Amanda Jenkins – Eu já havia recebido notícias dos brasileiros falando da série, já tinha conhecimento dos brasileiros fervorosos e engajados com a série. Quando decidimos que iríamos viajar para algum lugar, pensamos “se existe algum local no planeta para onde devemos ir em primeiro lugar, este lugar é o Brasil” (risos). Seu país é o segundo, atrás apenas dos Estados Unidos, em aplicativos baixados. Sabíamos que o Brasil era o lugar certo para se visitar. É um país especial que merecia receber nossa visita em agradecimento por todo o carinho. Estamos muito felizes de estar aqui.

360 WayUp – De que forma, especificamente, você atua na produção da série? 

Amanda Jenkins – Bom, Dallas é muito generoso comigo. Ele me traz para dentro do processo em diferentes atividades, desde ler e dar palpites no roteiro, participar da escolha do elenco, assistir os vídeos das audições e selecionando os atores. Além disso, eu assisto às primeiras versões dos capítulos antes dos episódios serem finalizados. E eu sou cheia de opinião (risos), realmente gosto de fazer parte de tudo e poder contribuir. É muito enriquecedor para mim também. Pensar como tudo isso vai impactar as pessoas. 

360 WayUp – Aqui no Brasil, os devocionais impressos e online são muito consumidos. Temos o hábito de fazer leitura guiada da Bíblia. Como surgiu a ideia do Devocional The Chosen?

Amanda Jenkins – Eu sempre trabalhei muito próxima da Bíblia, como professora de ensinos bíblicos. Por isso, para mim, sempre fez muito sentido que existisse o devocional, especialmente entre as temporadas, quando as pessoas demonstravam o desejo de ter um material enquanto estão aguardando os próximos episódios. Esse foi o motivo para criar o devocional, com o mesmo objetivo de toda a série, apontar um caminho às pessoas para irem para as Escrituras. 

360 WayUp – A série apresenta um Jesus mais humano, olho no olho. Você percebe como a série tem criado um movimento de cristãos conectados com esse Jesus, um movimento além da religião?

Publicidade

Amanda Jenkins – Gostei muito da expressão que você usou: olho no olho. Eu sinto exatamente isso. Sinto que tudo isto está acontecendo porque o próprio Cristo quer se fazer conhecido. Me entristeço em lembrar que tantas pessoas se desviaram do caminho por feridas emocionais, espirituais e religiosas, tudo porque Cristo foi mal representado. A mídia, em alguns momentos, mostra um Deus supremo inalcançável, juiz e a série é uma ferramenta para mostrar um pouco mais desse Jesus humano, olho no olho, que está conosco mais próximo na caminhada. 

Spoiler:

Na quarta temporada, as mulheres terão um papel de destaque. A ideia é que histórias de mulheres sejam contadas a fundo e que suas dores, desafios e vitórias sejam mostradas. Amanda Jenkins comenta que ela está muito feliz com o que já está sendo preparado e comenta que veremos cenas e histórias fortes de mulheres importantes que contribuíram na jornada de Cristo na terra. 

Sucesso da estreia

No dia 31 de agosto, a terceira temporada estreou nos cinemas com a exibição dos capítulos 1 e 2 dublados. Em apenas uma semana nos cinemas, mais de 100 mil pessoas em todo o Brasil assistiram a exibição da Rede Cinemark. Uma marca incrível para os cinemas no país. 

Ainda é possível assistir a série nas telonas, no entanto, apenas no formato de grupos. Mais informações: osescolhidos.tv

Publicidade

 

 

Cinema

Elenco de “The Chosen – Os Escolhidos” virá ao Brasil para divulgar estreia da quarta temporada

Publicado

em

Primeiros episódios da série serão exibidos nas telonas a partir de 21 de março

A série “The Chosen – Os Escolhidos” (The Chosen) – que contará com exibição dos dois primeiros episódios da quarta temporada nos cinemas a partir de 21 de março – acaba de lançar seu trailer oficial. Para celebrar a estreia e os mais de 770 milhões de visualizações em seus episódios, os atores Jonathan Roumie (Jesus Cristo), Paras Patel (Matthew) e Lara Silva (Eden) desembarcarão no Brasil entre os dias 16 e 22 de março para eventos em São Paulo e Rio de Janeiro. A distribuição nacional é da Paris Filmes em parceria com a 360 WayUp.

Imagem: Reprodução The Chosen

Assista ao trailer final dublado aqui. Imagens da série estão disponíveis aqui.

Baseada na vida de Jesus Cristo, interpretado por Jonathan Roumie, a série tem sido bastante elogiada por sua alta qualidade técnica e pela adaptação da história bíblica. É uma das mais vistas nos streamings Prime Video, Peacock e Netflix e já acumula mais de 12 milhões de seguidores nas redes sociais oficiais da produção. Em dezembro de 2023, The Chosen também se classificou como o segundo drama mais assistido e a quarta série não-original mais assistida na Netflix Brasil. 

CONHEÇA O ELENCO 

Jonathan Roumie (Jesus Cristo):         
Ator, diretor, produtor e dublador, Jonathan Roumie nasceu e foi criado na cidade de Nova Iorque, onde se formou na School of Visual Arts com diploma em cinema antes de se mudar para Los Angeles para seguir atuação em tempo integral. Roumie é mais conhecido por seu premiado papel como Jesus, em The Chosen – Os Escolhidos. Possui ainda créditos adicionais na TV, como “Chicago Med”, “The Mindy Project”, “The Good Wife”, “Law & Order” e a franquia “NCIS”. Seus últimos trabalhos como dublador incluem a sequência animada “Night at the Museum: Kahmunrah Rises Again”, da Disney+.

Jonathan atua ainda como conselheiro estratégico do Hallow App, maior e mais popular aplicativo de orações e meditação do mundo. Mais recentemente, Roumie estrelou nas telonas o drama épico “Jesus Revolution”, da Lionsgate, em que interpreta um enigmático pregador Lonnie Frisbee. A produção arrecadou mais de US$50 milhões nas bilheterias e continua superando as expectativas da indústria. Roumie atualmente reside no sul da Califórnia.

Publicidade

Lara Silva (Eden):       
Lara é brasileira, nascida em Minas Gerais, e se mudou para os Estados Unidos com seis anos de idade. Foi criada em Fort Lauderdale, na Flórida, e frequentou escola de formação de atores – onde descobriu seu amor por entretenimento. Depois da faculdade, decidiu que era o momento de finalmente seguir seu sonho, e se mudou para Atlanta (Georgia), em 2016. Além de “The Chosen – Os Escolhidos”, ela esteve no elenco de grandes séries da TV como “Dynasty”, “Queen of the South”, “Good Girls” e “Raising Dion and Bloodline”, da Netflix. Recentemente estrelou o filme “Blue Ridge” ao lado do ator Johnathon Schaech. É fluente em português e espanhol.

Paras Patel (Matthew):
Nascido na cidade da Flórida, em Orlando (EUA), Paras Patel fez sua estreia como ator no filme televisivo “Teen Spirit”, no papel principal de Raj Kukuri. Com uma carreira de mais de uma década, Patel fez diversas participações em seriados, incluindo “Nashville” e “For The People”, da ABC, e “Fresh Off The Boat” e “Ray Donovan”, da Showtime. No campo cinematográfico, atuou como ator coadjuvante em “The Duff”, da Lionsgate, ao lado da atriz Mae Whitman. Recentemente, gravou a quarta temporada da série de sucesso global “The Chosen – Os Escolhidos”. O ator também está muito em contato com suas raízes no sul da Ásia e é ex-dançarino profissional de Bollywood. Com uma grande facilidade para aprender novos idiomas, Paras fala fluentemente os idiomas Hindi e Gujarati, e está aprendendo Espanhol e Português. Paras também adora criar histórias e colaborar com outros talentos do sul da Ásia para aumentar a visibilidade no setor.

The Chosen – Quarta Temporada

Reinos em conflito. Governantes rivais. Os inimigos de Jesus se aproximam enquanto seus seguidores lutam para acompanhá-lo, deixando-o sozinho para carregar o fardo. A quarta temporada promete partir de onde terminou, com o final emocionante da caminhada sobre as águas na última temporada.

Os episódios de estreia também serão liberados nos cinemas da América Latina, Reino Unido, Polônia, Austrália e Nova Zelândia por meio de uma parceria entre os distribuidores. Após o término da temporada completa nos cinemas, The Chosen anunciará a estreia em plataformas de streaming, incluindo o aplicativo “The Chosen” e outros apps móveis.

As três primeiras temporadas estão disponíveis gratuitamente no app e nas principais plataformas de streaming. Para assistir The Chosen, acesse: https://osescolhidos.tv/.

Os episódios da série já fazem parte da agenda de diversas igrejas em todo o país. Os personagens inspiram pregações e sermões, e trechos da série são usados para fortalecer o ensino da temática bíblica. A quarta temporada, em especial, chega com um assunto muito abordado aos domingos: a jornada de sofrimento e questionamentos pela qual Jesus passa ao aproximar a Semana Santa. À medida que as sementes da traição são plantadas e a oposição à Sua mensagem aumenta, os discípulos são chamados a se posicionarem. É uma das temporadas mais aguardadas!

Publicidade

Sobre “The Chosen”

“The Chosen” é um drama histórico inovador baseado na vida de Jesus (Jonathan Roumie), visto pelos olhos daqueles que o conheceram. Tendo como pano de fundo a opressão romana em Israel do primeiro século, a série de sete temporadas oferece uma visão autêntica e íntima da vida e dos ensinamentos revolucionários de Jesus. A quarta temporada estreia nos cinemas brasileiros em 21 de março de 2024.

Com mais de 200 milhões de espectadores, “The Chosen” é um dos programas mais assistidos do mundo. A série se mantém como uma das mais populares nas plataformas de streaming Amazon Prime, Peacock e Netflix, além de ser uma das mais bem avaliadas semanalmente na The CW. O que começou como um projeto financiado por multidões agora acumula mais de 770 milhões de visualizações de episódios e mais de 12 milhões de seguidores nas redes sociais. “The Chosen” é uma produção independente escrita, dirigida e produzida por Dallas Jenkins e distribuída globalmente pela Lionsgate.

Sobre a Paris Filmes

A Paris Filmes é a maior distribuidora brasileira independente e atua no mercado de distribuição de filmes no Brasil e na América Latina, destacando-se pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais como as sagas “Crepúsculo” e “Jogos Vorazes”, o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro®️ e o Oscar®️ de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar”, “Até Que a Sorte nos Separe”, “DPA – O Filme” e “Turma da Mônica”. Nos últimos anos a empresa esteve à frente de importantes lançamentos como “John Wick”, “La La Land – Cantando Estações”, “A Cabana”, “Extraordinário”, “Marighella”, “Meu Nome é Gal”, “Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, “Jogos Mortais X” e “Minha Irmã e Eu” – primeiro filme nacional a bater a marca de 2 milhões de espectadores pós-pandemia.

Acompanhe as novidades sobre esse e outros lançamentos por meio das redes sociais:

Publicidade

www.facebook.com/ParisFilmesBR 

www.instagram.com/ParisFilmes 

www.twitter.com/ParisFilmes 

www.youtube.com/ParisFilmes 

Sobre a 360 WayUp
A 360 WayUp nasceu com o objetivo de impulsionar o mercado cinematográfico cristão no país. A empresa atua no processo de viabilizar, produzir, distribuir e comunicar produtos que alcancem pessoas através de mensagens de fé e esperança. Para isso, utiliza-se de estratégias eficientes numa atuação em nível nacional. Fundada por Ygor Siqueira, a empresa tem como diferencial a expertise de se comunicar amplamente com o seu público-alvo: os cristãos. Com uma equipe experiente, a 360 WayUp é a única do mercado e tem revolucionado o segmento. Entre os lançamentos: Você Acredita?, Quarto de Guerra, Ressurreição, Milagres do Paraíso, Deus Não Está Morto 2, Ben-Hur, Para Sempre, Papa Francisco, A Cabana, A Estrela de Belém, Extraordinário, Mais que Vencedores, Paulo, Apóstolo de Cristo e Som da Liberdade, dentre outros, totalizando quase 30 milhões de espectadores levados ao cinema.

Paris Filmes    

Publicidade

Mais informações à imprensa:
Jéssica Quinalha – Jessica.Quinalha@parisfilmes.com.br
Janis Alencar – Comunicacao@parisfilmes.com.br
5511 3879-9739

360 WayUp
Mais Informações à Imprensa:

Janaina Cunha – imprensa@360wayup.com

5531 97125-5001

Publicidade
Continue lendo

Cinema

Vocal Livre lançará “TEMPORAL AO VIVO” na rede de cinemas Cinemark em 20 salas no Brasil de forma inédita

Publicado

em

O renomado grupo gospel Vocal Livre está prestes a realizar um marco histórico no cenário musical brasileiro. Com o apoio da rede Cinemark, o grupo lançará seu novo DVD “Temporal AO VIVO” dia 11 de março em 20 cidades simultaneamente, em um esforço para levar uma mensagem de paz a um público diversificado.

A iniciativa destaca-se não apenas pela qualidade musical do grupo, mas principalmente por seu compromisso com as mensagens de suas canções, convidando pessoas de todas as crenças e origens para experimentarem uma mensagem de esperança e amor em um ambiente neutro e inclusivo.

“Para a Cinemark é uma honra exibir esse projeto e proporcionar aos fãs do Vocal Livre uma experiência única, que não se replica em nenhuma outra tela ou plataforma. Nossa expectativa é que o público desfrute momentos agradáveis em nossas salas, viva toda a emoção que esse show carrega, e que isso se torne uma boa memória em sua relação com o grupo e com a nossa rede também.”, comenta Lucas Henrique Fernando, Gerente de Programação da Cinemark.

Jacqueline Palheiro, CEO da Gravadora Ventania, expressa entusiasmo com essa oportunidade ímpar que abre caminhos para outras produções irem mais longe: “Estamos diante de uma oportunidade única de disseminar mensagens que tocam os corações e transformam vidas. A parceria com a Cinemark reforça nosso compromisso de levar essa mensagem a todos os cantos, ultrapassando barreiras e construindo pontes de esperança.”

Pedro Valença, diretor do Grupo Vocal Livre, compartilha o orgulho e a gratidão pela oportunidade de ver a mensagem do grupo alcançando distâncias tão significativas: “Estamos honrados em fazer parte deste momento histórico. Ver a nossa missão sendo cumprida de maneira tão ampla e abrangente é motivo de grande alegria e responsabilidade. Estamos ansiosos para ver o impacto que essa iniciativa terá em vidas ao redor do país.”

Publicidade

O DVD do Grupo Gospel Vocal Livre estará disponível nas salas da Cinemark em 20 salas de cinema espalhadas pelo Brasil a partir de 11 de março. Uma experiência única aguarda aqueles que desejam ser tocados e transformados pela poderosa mensagem de fé e amor.

Siga Vocal Livre nas redes sociais!
https://www.instagram.com/vocal_livre/
https://www.tiktok.com/@vocal_livre/
https://youtube.com/@vocal_livre/

Siga a Ventania!
https://www.instagram.com/gravadoraventania/
https://www.tiktok.com/@gravadoraventania/
https://youtube.com/@gravadoraventania/

Comunicação e Imprensa: Agência Infinit
http://msha.ke/agenciainfinit/
https://instagram.com/agenciainfinit/

Publicidade
Continue lendo

Cinema

“The Chosen – Os Escolhidos” lança quarta temporada e terá exibição dos primeiros episódios em cinema

Publicado

em

Produção, que chega aos cinemas a partir de 21 de março, acaba de ganhar trailer e cartaz oficial

A série “The Chosen – Os Escolhidos” (The Chosen) – drama histórico inovador com mais de 770 milhões de visualizações em seus episódios – chega a sua quarta temporada sob direção e roteiro de Dalla Jenkins. A produção, que acaba de ter cartaz e trailer divulgados, contará com exibição dos dois primeiros episódios da nova temporada em cinema, a partir de 21 de março. A distribuição será na Paris Filmes em parceria com a 360 WayUp.         

Para assistir ao trailer, clique aqui. A arte do cartaz está disponível em alta resolução aqui.

Baseada na vida de Jesus Cristo, interpretado por Jonathan Roumie, a série tem sido bastante elogiada por sua alta qualidade técnica e pela adaptação da história bíblica. É uma das mais vistas nos streamings Prime Video, Peacock e Netflix e já acumula mais de 12 milhões de seguidores nas redes sociais oficiais da produção. Em dezembro de 2023, The Chosen também se classificou como o segundo drama mais assistido e a quarta série não-original mais assistida na Netflix Brasil.  

Distribuída globalmente pela Lionsgate, a história é vista através dos olhos daqueles que conheceram Jesus, tendo como pano de fundo a opressão romana em Israel do primeiro século. A produção retrata uma visão íntima da vida e dos ensinamentos de Jesus.

Publicidade

The Chosen – Quarta Temporada

Reinos em conflito. Governantes rivais. Os inimigos de Jesus se aproximam enquanto seus seguidores lutam para acompanhá-lo, deixando-o sozinho para carregar o fardo. A quarta temporada promete partir de onde terminou, com o final emocionante da caminhada sobre as águas na última temporada.

Os episódios de estreia também serão liberados nos cinemas da América Latina, Reino Unido, Polônia, Austrália e Nova Zelândia por meio de uma parceria entre os distribuidores. Após o término da temporada completa nos cinemas, The Chosen anunciará a estreia em plataformas de streaming, incluindo o aplicativo “The Chosen” e outros apps móveis.

As três primeiras temporadas estão disponíveis gratuitamente no app e nas principais plataformas de streaming. Para assistir The Chosen, acesse: https://osescolhidos.tv/

Sobre “The Chosen”

“The Chosen” é um drama histórico inovador baseado na vida de Jesus (Jonathan Roumie), visto pelos olhos daqueles que o conheceram. Tendo como pano de fundo da opressão romana em Israel do primeiro século, a série de sete temporadas oferece uma visão autêntica e íntima da vida e dos ensinamentos revolucionários de Jesus. A quarta temporada estreia nos cinemas brasileiros em 21 de março de 2024.

Publicidade

Com mais de 200 milhões de espectadores, “The Chosen” é um dos programas mais assistidos do mundo. A série se mantém como uma das mais populares nas plataformas de streaming Amazon Prime, Peacock e Netflix, além de ser uma das mais bem avaliadas semanalmente na The CW. O que começou como um projeto financiado por multidões agora acumula mais de 770 milhões de visualizações de episódios e mais de 12 milhões de seguidores nas redes sociais. “The Chosen” é uma produção independente escrita, dirigida e produzida por Dallas Jenkins e distribuída globalmente pela Lionsgate.

Sobre a Paris Filmes

A Paris Filmes é a maior distribuidora brasileira independente e atua no mercado de distribuição de filmes no Brasil e na América Latina, destacando-se pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais como as sagas “Crepúsculo” e “Jogos Vorazes”, o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro®️ e o Oscar®️ de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar”, “Até Que a Sorte nos Separe”, “DPA – O Filme” e “Turma da Mônica”. Nos últimos anos a empresa esteve à frente de importantes lançamentos como “John Wick”, “La La Land – Cantando Estações”, “A Cabana”, “Extraordinário”, “Marighella”, “Meu Nome é Gal”, “Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, “Jogos Mortais X” e “Minha Irmã e Eu” – primeiro filme nacional a bater a marca de 1 milhão de espectadores pós-pandemia.

Acompanhe as novidades sobre esse e outros lançamentos por meio das redes sociais:

www.facebook.com/ParisFilmesBR

www.instagram.com/ParisFilmes

Publicidade

www.twitter.com/ParisFilmes

www.youtube.com/ParisFilmes

Mais informações à imprensa:  

Jéssica Quinalha – Jessica.Quinalha@parisfilmes.com.br    

Janis Alencar – comunicacao@parisfilmes.com.br   

55 (11) 3879-9739

Publicidade

Sobre a 360 WayUp   

A 360 WayUp nasceu com o objetivo de impulsionar o mercado cinematográfico cristão no país. A empresa atua no processo de viabilizar, produzir, distribuir e comunicar produtos que alcancem pessoas através de mensagens de fé e esperança. Para isso, utiliza-se de estratégias eficientes numa atuação em nível nacional. Fundada por Ygor Siqueira, a empresa tem como diferencial a expertise de se comunicar amplamente com o seu público-alvo: os cristãos. Com uma equipe experiente, a 360 WayUp é a única do mercado e tem revolucionado o segmento. Entre os lançamentos: Você Acredita?, Quarto de Guerra, Ressurreição, Milagres do Paraíso, Deus Não Está Morto 2, Ben-Hur, Para Sempre, Papa Francisco, A Cabana, A Estrela de Belém, Extraordinário, Mais que Vencedores, Paulo, Apóstolo de Cristo e Som da Liberdade, dentre outros, totalizando quase 30 milhões de espectadores levados ao cinema.

Mais Informações à Imprensa:

Janaina Cunha – imprensa@360wayup.com

55 (31) 97125-5001

 

Publicidade

Continue lendo

Trending