Connect with us

Cinema

Amanda Jenkins, coprodutora de The Chosen, vem ao Brasil e fala sobre seu papel na construção da série

Publicado

em

A escritora falou sobre fé, bastidores e deu spoiler da quarta temporada

Em agosto, parte da equipe de direção da série The Chosen – Os escolhidos esteve no Brasil. Na ocasião, tivemos a oportunidade de bater um papo com Amanda Jenkins, esposa de Dallas Jenkins (diretor geral da série). Além de escritora, com títulos para adultos e crianças, ela faz parte de várias etapas na produção da série e é responsável pela tutoria dos extras da série que estão disponíveis no aplicativo, como o Devocional The Chosen.

360 WayUp – Como esposa, você certamente foi a pessoa que mais acompanhou de perto o desenvolvimento do trabalho do Dallas Jenkins, desde o tempo em que as pessoas ainda não o reconheciam. Como foi todo este período para vocês até The Chosen?

Amanda Jenkins – Jornada esquisita (risos), mas muito interessante, muito proveitosa e rica. Porque antes de tudo começar, Deus havia colocado o Dallas no lugar de muita humildade. Ele tinha acabado de sofrer um revés profissional imenso, um fracasso na carreira muito importante. E então, ele nem teve tempo de imaginar que “tudo o que estava acontecendo de bom era por sua causa”. Não, não era por causa dele. Nós nos colocamos no lugar de olhar e pensar: “uau, Deus tá fazendo essas coisas superlegais com a gente, Deus tá fazendo, não somos nós, né?” E com isso conseguimos reunir pessoas no mundo inteiro, preparar equipes, com os talentos necessários para poder espalhar a Palavra, ajudar a formar equipes locais como acontece aqui. E também não só para espalhar a Palavra, mas para organizar, por exemplo, essas exibições da série. Criar realmente discípulos a partir desse trabalho. Então, eu enxergo como o corpo de Cristo de fato trabalhando. Não é um sucesso pessoal. Nada disso estaria acontecendo se Dallas tivesse se dado bem lá atrás, se não tivesse passado pelo fracasso. Tudo está acontecendo como Deus quer. 

360 WayUp – Como está sendo acompanhar todo esse sucesso no Brasil, o acolhimento dos brasileiros à série?

Publicidade

Amanda Jenkins – Eu já havia recebido notícias dos brasileiros falando da série, já tinha conhecimento dos brasileiros fervorosos e engajados com a série. Quando decidimos que iríamos viajar para algum lugar, pensamos “se existe algum local no planeta para onde devemos ir em primeiro lugar, este lugar é o Brasil” (risos). Seu país é o segundo, atrás apenas dos Estados Unidos, em aplicativos baixados. Sabíamos que o Brasil era o lugar certo para se visitar. É um país especial que merecia receber nossa visita em agradecimento por todo o carinho. Estamos muito felizes de estar aqui.

360 WayUp – De que forma, especificamente, você atua na produção da série? 

Amanda Jenkins – Bom, Dallas é muito generoso comigo. Ele me traz para dentro do processo em diferentes atividades, desde ler e dar palpites no roteiro, participar da escolha do elenco, assistir os vídeos das audições e selecionando os atores. Além disso, eu assisto às primeiras versões dos capítulos antes dos episódios serem finalizados. E eu sou cheia de opinião (risos), realmente gosto de fazer parte de tudo e poder contribuir. É muito enriquecedor para mim também. Pensar como tudo isso vai impactar as pessoas. 

360 WayUp – Aqui no Brasil, os devocionais impressos e online são muito consumidos. Temos o hábito de fazer leitura guiada da Bíblia. Como surgiu a ideia do Devocional The Chosen?

Amanda Jenkins – Eu sempre trabalhei muito próxima da Bíblia, como professora de ensinos bíblicos. Por isso, para mim, sempre fez muito sentido que existisse o devocional, especialmente entre as temporadas, quando as pessoas demonstravam o desejo de ter um material enquanto estão aguardando os próximos episódios. Esse foi o motivo para criar o devocional, com o mesmo objetivo de toda a série, apontar um caminho às pessoas para irem para as Escrituras. 

360 WayUp – A série apresenta um Jesus mais humano, olho no olho. Você percebe como a série tem criado um movimento de cristãos conectados com esse Jesus, um movimento além da religião?

Publicidade

Amanda Jenkins – Gostei muito da expressão que você usou: olho no olho. Eu sinto exatamente isso. Sinto que tudo isto está acontecendo porque o próprio Cristo quer se fazer conhecido. Me entristeço em lembrar que tantas pessoas se desviaram do caminho por feridas emocionais, espirituais e religiosas, tudo porque Cristo foi mal representado. A mídia, em alguns momentos, mostra um Deus supremo inalcançável, juiz e a série é uma ferramenta para mostrar um pouco mais desse Jesus humano, olho no olho, que está conosco mais próximo na caminhada. 

Spoiler:

Na quarta temporada, as mulheres terão um papel de destaque. A ideia é que histórias de mulheres sejam contadas a fundo e que suas dores, desafios e vitórias sejam mostradas. Amanda Jenkins comenta que ela está muito feliz com o que já está sendo preparado e comenta que veremos cenas e histórias fortes de mulheres importantes que contribuíram na jornada de Cristo na terra. 

Sucesso da estreia

No dia 31 de agosto, a terceira temporada estreou nos cinemas com a exibição dos capítulos 1 e 2 dublados. Em apenas uma semana nos cinemas, mais de 100 mil pessoas em todo o Brasil assistiram a exibição da Rede Cinemark. Uma marca incrível para os cinemas no país. 

Ainda é possível assistir a série nas telonas, no entanto, apenas no formato de grupos. Mais informações: osescolhidos.tv

Publicidade

 

 

Cinema

Cineasta brasileira representa os Estados Unidos no FICC com documentário sobre o tráfico humano

Publicado

em

O Festival Internacional de Cinema Cristão (FICC) chega à sua 9ª edição, em 15 de novembro, em São Paulo, reafirmando seu papel como o principal evento do gênero na América Latina. Conhecido como o “Oscar do Cinema Cristão”, o festival reúne produções de diversos países e destaca o cinema como linguagem capaz de provocar reflexão e inspirar mudanças sociais.

Entre os finalistas internacionais está a cineasta brasileira Kalley Beatrice, que representa os Estados Unidos com o documentário “Set Free – Lutando Contra o Tráfico Humano na América”. A obra é finalista nas categorias Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Filme Socioambiental e retrata uma das maiores violações de direitos humanos da atualidade: o tráfico humano e sexual, abordado sob a perspectiva de organizações que atuam na prevenção, combate ao crime e acolhimento de vítimas.

O filme reúne entrevistas com lideranças e especialistas que enfrentam diariamente o tráfico humano. Set Free apresenta dados que dimensionam a gravidade do problema: trata-se de uma indústria criminosa que movimenta cerca de US$ 150 bilhões por ano, dos quais US$ 99 bilhões vêm do tráfico sexual.  Os dados são da International Labor Organization (ILO), entidade ligada à ONU. O documentário também esclarece as dinâmicas desse crime, mostrando que a maioria das vítimas não é sequestrada, mas manipulada emocionalmente — transformada em instrumento de exploração contínua dentro de um sistema que lucra com a vulnerabilidade humana.

Com mais de 20 anos de atuação no mercado audiovisual, Kalley Beatrice mora nos Estados Unidos há oito anos, é mestre em Direção de Cinema e TV pela Regent University (EUA) e pós-graduada em Marketing pela ESPM-RJ. Nascida no Rio, mas Mineira de coração, Kalley começou sua carreira de produtora em Belo Horizonte, onde dirigiu mais de mil programas de TV e inúmeros vídeos corporativos. Sua trajetória é marcada pela produção de filmes e projetos que unem técnica e propósito, tratando de temas sensíveis com rigor investigativo e compromisso social. “O tráfico de pessoas é um desafio que atravessa fronteiras. À exemplo dos EUA, é essencial criar leis que punam os criminosos e protejam as vítimas. Mas ainda há um longo caminho a ser percorrido.  A cooperação entre governos, organizações humanitárias e sociedade é fundamental para encontrar soluções eficazes”, afirma Kalley Beatrice.

 

Publicidade

SERVIÇO:

Link gratuito para o filme: tinyurl.com/setfreedoc

Email para Contato Produção SET FREE: setfreedoc@gmail.com

FICC: 15/11, às 14h. Av. Mofarrej, 1024, Vila Leopoldina – SP (Auditório YAH Church)

Publicidade
Continue lendo

Cinema

Já está nos cinemas A Visão, filme do mesmo estúdio de Som da Liberdade

Publicado

em

Estreia hoje, 17 de julho, o filme A Visão nos cinemas de todo o Brasil. A produção é assinada pela Angel Studios, estúdio responsável por sucessos como The Chosen, Som da Liberdade e O Rei dos Reis, e tem distribuição nacional da Heaven Content em parceria com a 360 WayUp.

Baseado em uma história real, o filme conta a trajetória do Dr. Ming Wang, interpretado por Terry Chen e Ben Wang (Karatê Kid: Lendas), um jovem chinês que sobreviveu à Revolução Cultural e imigrou para os Estados Unidos, onde se tornou um dos principais cirurgiões oftalmológicos do mundo. Determinado a usar sua profissão para transformar vidas, o Dr. Wang enfrenta desafios emocionais e espirituais ao tentar restaurar a visão de Kajal, uma órfã que perdeu os olhos após um ataque da madrasta.

A Visão estreia nos principais cinemas do Brasil e aborda temas como perdão, superação e a busca pelo propósito, conectando ciência e fé de maneira emocionante. A direção é de Andrew Hyatt, que também dirigiu Paulo, Apóstolo de Cristo.

Para Ygor Siqueira, CEO da 360 WayUp e cofundador da Heaven Content, o lançamento representa um novo momento para o público cristão no país. “As pessoas estão em busca de histórias que toquem o coração e tragam esperança. A Visão é um convite a refletir sobre o poder da fé e da compaixão”, afirma.

Ingressos “A Visão”: https://www.ingresso.com/filme/a-visao

Publicidade

Sobre a 360 WayUp
A 360 WayUp nasceu com o objetivo de impulsionar o mercado cinematográfico cristão no país. A empresa atua no processo de viabilizar, produzir, distribuir e comunicar obras que alcancem pessoas através de mensagens de fé e esperança. Para isso, utiliza-se de estratégias eficientes numa atuação em nível nacional. Fundada por Ygor Siqueira, a empresa tem como diferencial a expertise de se comunicar amplamente com o seu público-alvo: os cristãos. Com uma equipe experiente, a 360 WayUp é a única do mercado e tem revolucionado o segmento. Entre os lançamentos: Você Acredita?, Quarto de Guerra, Ressurreição, Milagres do Paraíso, Deus Não Está Morto 2, Ben-Hur, Para Sempre, Papa Francisco, A Cabana, A Estrela de Belém, Extraordinário, Mais que Vencedores, Paulo, Apóstolo de Cristo e Som da Liberdade, A Forja, O Rei dos Reis, dentre outros, totalizando quase 40 milhões de espectadores levados ao cinema.

Sobre a Heaven Content
A Heaven Content é a principal força do cinema cristão no Brasil, trazendo histórias inspiradoras que promovem fé, esperança e superação. Com parcerias estratégicas com a 360 WayUp, a Heaven Content combina excelência em produção, distribuição eficiente e campanhas autênticas, impactando milhões de espectadores. Sua missão é conectar o público a narrativas transformadoras, consolidando-se como referência no entretenimento cristão no Brasil e na América Latina.

Continue lendo

Cinema

“A Visão”: 360WayUp lança filme após vários sucessos de bilheteria nos cinemas

Publicado

em

O cinema cristão se fortalece no mercado cinematográfico brasileiro como setor relevante em bilheteria, mobilização e impacto cultural. A 360 WayUp, como empresa do ramo, fez parte das equipes que levaram cerca de 40 milhões de espectadores aos cinemas, superaram R$ 470 milhões em bilheteria e consolidaram-se como uma das principais referências nacionais na distribuição de filmes cristãos.

Para Ygor Siqueira, CEO da 360 WayUp e da Heaven Content, o público está cada vez mais aberto a narrativas que não estão presentes nos filmes seculares. “As pessoas querem histórias que toquem o coração, tragam esperança e dialoguem com os valores cristãos. Queremos oferecer produções seguras, inspiradoras e de alta qualidade para o público religioso.”, afirma.

O próximo lançamento será o longa “A Visão”, com estreia marcada para 17 de julho. Baseado em uma história real, o filme acompanha a trajetória do Dr. Ming Wang, um jovem chinês que sobreviveu à Revolução Cultural, imigrou para os Estados Unidos e se tornou um dos principais cirurgiões oftalmológicos do mundo. A trama gira em torno da tentativa de Wang de restaurar a visão de uma órfã cega após um ataque da madrasta.

Casos anteriores de sucesso mostram a força do gênero: um deles é “Extraordinário”, que ultrapassou 6,5 milhões de ingressos vendidos no Brasil, abordando empatia e aceitação com a história de Auggie Pullman, uma criança com deformações faciais. Outro destaque é “A Cabana”, com 5 milhões de espectadores no Brasil, que trata sobre dor, luto e retrata o encontro de um homem com a figura de Deus, Jesus e Espírito Santo (Trindade) após uma tragédia familiar.

“Acreditamos no poder do cinema para transformar vidas. O mundo já olha para o Brasil como potência de público. Nossa missão agora é pregar o Evangelho através do Cinema e levar vidas a um propósito”, finaliza Ygor.

Publicidade

 

Sobre a 360 WayUp

A 360 WayUp nasceu com o objetivo de impulsionar o mercado cinematográfico cristão no país. A empresa atua no processo de viabilizar, produzir, distribuir e comunicar produtos que alcancem pessoas através de mensagens de fé e esperança. Para isso, utiliza-se de estratégias eficientes numa atuação em nível nacional. Fundada por Ygor Siqueira, a empresa tem como diferencial a expertise de se comunicar amplamente com o seu público-alvo: os cristãos. Com uma equipe experiente, a 360 WayUp é a única do mercado e tem revolucionado o segmento. Entre os lançamentos: Você Acredita?, Quarto de Guerra, Ressurreição, Milagres do Paraíso, Deus Não Está Morto 2, Ben-Hur, Para Sempre, Papa Francisco, A Cabana, A Estrela de Belém, Extraordinário, Mais que Vencedores, Paulo, Apóstolo de Cristo e Som da Liberdade, A Forja, O Rei dos Reis, dentre outros, totalizando quase 40 milhões de espectadores levados ao cinema.

Sobre a Heaven Content

A Heaven Content é a principal força do cinema cristão no Brasil, trazendo histórias inspiradoras que promovem fé, esperança e superação. Com parcerias estratégicas com a 360 WayUp, a Heaven combina excelência em produção, distribuição eficiente e campanhas autênticas, impactando milhões de espectadores. Sua missão é conectar o público a narrativas transformadoras, consolidando-se como referência no entretenimento cristão no Brasil e na América Latina.

Publicidade
Continue lendo

Trending