Connect with us

Cinema

Amanda Jenkins, coprodutora de The Chosen, vem ao Brasil e fala sobre seu papel na construção da série

Publicado

em

A escritora falou sobre fé, bastidores e deu spoiler da quarta temporada

Em agosto, parte da equipe de direção da série The Chosen – Os escolhidos esteve no Brasil. Na ocasião, tivemos a oportunidade de bater um papo com Amanda Jenkins, esposa de Dallas Jenkins (diretor geral da série). Além de escritora, com títulos para adultos e crianças, ela faz parte de várias etapas na produção da série e é responsável pela tutoria dos extras da série que estão disponíveis no aplicativo, como o Devocional The Chosen.

360 WayUp – Como esposa, você certamente foi a pessoa que mais acompanhou de perto o desenvolvimento do trabalho do Dallas Jenkins, desde o tempo em que as pessoas ainda não o reconheciam. Como foi todo este período para vocês até The Chosen?

Amanda Jenkins – Jornada esquisita (risos), mas muito interessante, muito proveitosa e rica. Porque antes de tudo começar, Deus havia colocado o Dallas no lugar de muita humildade. Ele tinha acabado de sofrer um revés profissional imenso, um fracasso na carreira muito importante. E então, ele nem teve tempo de imaginar que “tudo o que estava acontecendo de bom era por sua causa”. Não, não era por causa dele. Nós nos colocamos no lugar de olhar e pensar: “uau, Deus tá fazendo essas coisas superlegais com a gente, Deus tá fazendo, não somos nós, né?” E com isso conseguimos reunir pessoas no mundo inteiro, preparar equipes, com os talentos necessários para poder espalhar a Palavra, ajudar a formar equipes locais como acontece aqui. E também não só para espalhar a Palavra, mas para organizar, por exemplo, essas exibições da série. Criar realmente discípulos a partir desse trabalho. Então, eu enxergo como o corpo de Cristo de fato trabalhando. Não é um sucesso pessoal. Nada disso estaria acontecendo se Dallas tivesse se dado bem lá atrás, se não tivesse passado pelo fracasso. Tudo está acontecendo como Deus quer. 

360 WayUp – Como está sendo acompanhar todo esse sucesso no Brasil, o acolhimento dos brasileiros à série?

Publicidade

Amanda Jenkins – Eu já havia recebido notícias dos brasileiros falando da série, já tinha conhecimento dos brasileiros fervorosos e engajados com a série. Quando decidimos que iríamos viajar para algum lugar, pensamos “se existe algum local no planeta para onde devemos ir em primeiro lugar, este lugar é o Brasil” (risos). Seu país é o segundo, atrás apenas dos Estados Unidos, em aplicativos baixados. Sabíamos que o Brasil era o lugar certo para se visitar. É um país especial que merecia receber nossa visita em agradecimento por todo o carinho. Estamos muito felizes de estar aqui.

360 WayUp – De que forma, especificamente, você atua na produção da série? 

Amanda Jenkins – Bom, Dallas é muito generoso comigo. Ele me traz para dentro do processo em diferentes atividades, desde ler e dar palpites no roteiro, participar da escolha do elenco, assistir os vídeos das audições e selecionando os atores. Além disso, eu assisto às primeiras versões dos capítulos antes dos episódios serem finalizados. E eu sou cheia de opinião (risos), realmente gosto de fazer parte de tudo e poder contribuir. É muito enriquecedor para mim também. Pensar como tudo isso vai impactar as pessoas. 

360 WayUp – Aqui no Brasil, os devocionais impressos e online são muito consumidos. Temos o hábito de fazer leitura guiada da Bíblia. Como surgiu a ideia do Devocional The Chosen?

Amanda Jenkins – Eu sempre trabalhei muito próxima da Bíblia, como professora de ensinos bíblicos. Por isso, para mim, sempre fez muito sentido que existisse o devocional, especialmente entre as temporadas, quando as pessoas demonstravam o desejo de ter um material enquanto estão aguardando os próximos episódios. Esse foi o motivo para criar o devocional, com o mesmo objetivo de toda a série, apontar um caminho às pessoas para irem para as Escrituras. 

360 WayUp – A série apresenta um Jesus mais humano, olho no olho. Você percebe como a série tem criado um movimento de cristãos conectados com esse Jesus, um movimento além da religião?

Publicidade

Amanda Jenkins – Gostei muito da expressão que você usou: olho no olho. Eu sinto exatamente isso. Sinto que tudo isto está acontecendo porque o próprio Cristo quer se fazer conhecido. Me entristeço em lembrar que tantas pessoas se desviaram do caminho por feridas emocionais, espirituais e religiosas, tudo porque Cristo foi mal representado. A mídia, em alguns momentos, mostra um Deus supremo inalcançável, juiz e a série é uma ferramenta para mostrar um pouco mais desse Jesus humano, olho no olho, que está conosco mais próximo na caminhada. 

Spoiler:

Na quarta temporada, as mulheres terão um papel de destaque. A ideia é que histórias de mulheres sejam contadas a fundo e que suas dores, desafios e vitórias sejam mostradas. Amanda Jenkins comenta que ela está muito feliz com o que já está sendo preparado e comenta que veremos cenas e histórias fortes de mulheres importantes que contribuíram na jornada de Cristo na terra. 

Sucesso da estreia

No dia 31 de agosto, a terceira temporada estreou nos cinemas com a exibição dos capítulos 1 e 2 dublados. Em apenas uma semana nos cinemas, mais de 100 mil pessoas em todo o Brasil assistiram a exibição da Rede Cinemark. Uma marca incrível para os cinemas no país. 

Ainda é possível assistir a série nas telonas, no entanto, apenas no formato de grupos. Mais informações: osescolhidos.tv

Publicidade

 

 

Cinema

Cia de Artes Nissi vai apresentar três espetáculos no auditório da Expo Cristã

Publicado

em

Companhia de teatro é uma das mais respeitadas no cenário cristão

A Cia de Artes Nissi é presença confirmada na 16ª edição da Expo Cristã, que acontece de 05 a 08 de setembro no Rio de Janeiro, com entrada gratuita. Com mais de 20 anos de atuação no Brasil e no mundo, a trupe comandada pelo ator e diretor Caíque Oliveira é a mais importante companhia de teatro cristão. Responsável por levar a arte cristã aos principais teatros do Brasil, a Cia Nissi já recebeu o Prêmio Bibi Ferreira, a mais importante premiação do teatro musical do Brasil.

A companhia apresentará três espetáculos no auditório da feira no Riocentro. No dia 05 (quinta-feira), a partir das dez da manhã, o público presente na Expo Cristã poderá acompanhar a peça “A Geração de Dorcas”. A história é uma adaptação da vida de Dorcas, considerada uma das mais importantes mulheres da igreja primitiva, conhecida por seu trabalho com costura e por ter sido ressuscitada pelo apóstolo Pedro, como descrito em Atos 9:36-42.

De acordo com a sinopse, “dois irmãos, em meio a uma caótica dúvida, precisam escolher a quem devem dar ouvidos: aos retalhos do passado ou a uma nova costura do futuro. Nessa peça, você será impactado pelo resgate do primeiro amor e será encorajado a voltar seus olhos para a sua verdadeira essência”.

Ainda na quinta-feira (05), às 21h, será apresentada a peça “Metamorfose”, que narra a saga de Crizelda, uma lagarta adotada por uma libélula, que é enviada pelo pai para Casulópolis – a Terra da Metamorfose. Impulsionada pela promessa de se transformar em uma borboleta, a protagonista aprende, no decorrer da história, a escolher a quem deve ouvir e seguir os conselhos. Além de propor uma reflexão sobre os processos que vivemos, o texto mostra como o ato de pular etapas pode até atrapalhar a transformação interior.

Publicidade

Já na sexta-feira (06), às 18h, a companhia apresenta “Sedentos”, que mostra como a contaminação generalizada em meio ao lamaçal de uma pequena vila destrói a vida dos moradores gradativamente. Em meio a essa trama, o público acompanhará a jornada de Uziel, que está em busca da água purificadora que pode mudar a realidade do local. Entretanto, confrontado pelos vizinhos e sem o apoio da mãe, o herói precisará se manter firme em suas convicções para não desistir.

As três apresentações da Cia de Artes Nissi são gratuitas e abertas ao público. Para mais informações e inscrições, acesse o site www.expocrista.com.br.   

SERVIÇO: EXPO CRISTÃ – 16ª EDIÇÃO

Data: 5 a 8 de setembro de 2024

Horários: 

05/09 (quinta-feira) – das 12h às 22h

Publicidade

06/09 (sexta-feira) e 07/09 (sábado) – 10h às 22h

08/09 (domingo) – 10h às 20h.

Local: Riocentro

Endereço: Avenida Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ

Entrada gratuita mediante credenciamento no site: www.expocrista.com.br   

ACOMPANHE A EXPO CRISTÃ PELOS CANAIS:

Publicidade

Site: www.expocrista.com.br  

Facebook: www.facebook.com/expocristaoficial  

Instagram: www.instagram.com/expocristaoficial  

YouTube: www.youtube.com/expocristaoficial 

Publicidade
Continue lendo

Cinema

Galeria Distribuidora e 360 WayUp anunciam o início das filmagens do longa “Fé Para o Impossível”

Publicado

em

Filme dirigido por Ernani Nunes é estrelado por Vanessa Giácomo e Dan Stulbach

A Galeria Distribuidora e a 360 WayUp anunciam as filmagens de FÉ PARA O IMPOSSÍVEL, longa baseado na inspiradora história real de Renee e Philip Murdoch. Com direção de Ernani Nunes (No Ritmo da Fé, Injúria), o filme é estrelado por Vanessa Giácomo, Dan Stulbach, Júlia Gomes, Théo Medon, Bella Alelaf, Arthur Biancato e Juliana Alves.

FÉ PARA O IMPOSSÍVEL é uma coprodução da Galeria Distribuidora com a 360 WayUp e o Grupo Telefilms. O projeto está sendo filmado em São Paulo e no Rio de Janeiro, e acaba de ter sua primeira imagem revelada. 

O longa retrata a incrível história de superação de Renee Murdoch após um episódio que marcou a sua vida e a de sua família. A pastora norte-americana, que vive no Rio de Janeiro, foi tragicamente atacada durante uma corrida em setembro de 2012. Internada em estado gravíssimo e com perspectivas mínimas de cura, ela recebeu todo o apoio da sua família e do marido Philip, que compartilhou a luta de Renee com o mundo, na esperança de reunir o máximo de pessoas possíveis em oração pela sua recuperação.

Com roteiro de Guilherme Ruiz e Carolina Minardi, adaptado do livro Dê a volta por cima, de Philip e Renee Murdoch, FÉ PARA O IMPOSSÍVEL tem produção de Ricardo Costianovsky, Tomás Darcyl, Clara Ramos e Ygor Siqueira.

Publicidade

Crédito das fotos: Stella Carvalho

Sobre a Galeria Distribuidora

Fundada em 2018, a Galeria Distribuidora é uma empresa brasileira que atua no desenvolvimento, produção e distribuição de longas-metragens e séries nacionais. Inovação e dinamismo estão no DNA da Galeria, que atua em parceria com as maiores produtoras do país, desde o início de cada projeto. Focada em conteúdos comerciais e com grande apelo junto ao público, a empresa apresenta em seu catálogo filmes como Detetive Madeinusa, comédia com fenômenos do humor liderada pelo humorista Tirullipa e Papai é Pop, filme inspirado no livro homônimo de Marcos Piangers, estrelado por Lázaro Ramos ao lado de Paolla Oliveira. Os próximos lançamentos da Galeria Distribuidora são: Vovó Ninja, filme para toda a família com direção de Bruno Barreto e protagonizado por Gloria Pires; Fazendo Meu Filme, estrelado por Bela Fernandes; Meninas Não Choram, com Letícia Braga e Duda Matte; Partiu América protagonizado por Matheus Ceará; Doce Família, com Mariana Xavier e Viih Tube; e Mãe Fora da Caixa, com Miá Mello. A Galeria Distribuidora é coprodutora e distribuidora de um case inédito no mercado cinematográfico local: A Menina Que Matou Os Pais e O Menino Que Matou Meus Pais, dois longas com pontos de vista diferentes sobre o caso von Richthofen. A trilogia sobre um dos crimes que mais chocou o Brasil foi concluída com o lançamento de A Menina Que Matou Os Pais – A Confissão.

Sobre a 360 WayUp
A 360 WayUp nasceu com o objetivo de impulsionar o mercado cinematográfico cristão no país. A empresa atua no processo de viabilizar, produzir, distribuir e comunicar produtos que alcancem pessoas através de mensagens de fé e esperança. Para isso, utiliza-se de estratégias eficientes numa atuação em nível nacional. Fundada por Ygor Siqueira, a empresa tem como diferencial a expertise de se comunicar amplamente com o seu público-alvo: os cristãos. Com uma equipe experiente, a 360 WayUp é a única do mercado e tem revolucionado o segmento. Entre os lançamentos: Você Acredita?, Quarto de Guerra, Ressurreição, Milagres do Paraíso, Deus Não Está Morto 2, Ben-Hur, Para Sempre, Papa Francisco, A Cabana, A Estrela de Belém, Extraordinário, Mais que Vencedores, Paulo, Apóstolo de Cristo e Som da Liberdade, dentre outros, totalizando quase 30 milhões de espectadores levados ao cinema.

Mais informações para a imprensa:

Galeria Distribuidora

Carolina Serrano

imprensa@galeriadistribuidora.com.br

Publicidade

360 WayUp

Jana Cunha

imprensa@360wayup.com

Continue lendo

Cinema

360 WayUp é convidada a participar do International Christian Film & Music Festival em Orlando

Publicado

em

Empresa vai compor o rol de produtoras e distribuidoras focadas em projetos cristãos

Entre os dias 30 de abril e 4 de maio, será realizado em Orlando, Flórida, nos Estados Unidos, o International Christian Film & Music Festival (ICFMF). O evento, que em 2024 completa 12 anos de realização, consolida nesta edição importantes seleções e parcerias. E a 360 WayUp – por  ser vista como referência em cinema cristão no Brasil – foi convidada a estar presente na mostra. 

Não por acaso o ICFMF terá uma empresa, como a produtora e distribuidora brasileira – entre seus selecionados –, para integrar o rol de parceiros internacionais de segmento na programação. Entre exibições e premiações, o festival fará valer a sua tradição de valorizar a excelência em produtos fílmicos, bem como apoiar realizadores cinematográficos de todo o mundo. 

É com esse foco de oferecer oportunidades – de participação e exibições com possibilitações e  prêmios – que o ICFMF agrega empresas e personalidades que representem criadores e produtores de expressão no mercado cristão. E a 360 WayUp vem justamente integrar esse mosaico, já que a sua própria razão institucional é – com seus produtos, suas ações –  impulsionar e elevar a indústria do cinema cristão no Brasil e nas Américas. Assim se faz uma ponte forte entre o ICFMF e a 360 WayUp. 

Na grade do festival, a propulsão internacional de produtos fílmicos variados, tais como longa-metragens, documentários e outros produtos/títulos audiovisuais de gêneros diversificados. 

Publicidade

Produtores e realizadores do cinema cristão falam sobre o festival internacional

Diante de sua participação e interação junto ao ICFMF, manifesta-se Ygor Siqueira, CEO da 360 WayUp: 

“O festival se consolidou como um evento relevante para filmes cristãos nos EUA. Essa abertura que o evento tem dado para produções estrangeiras amplia, para os produtores, o acesso a distribuidores de outros países. Isso é maravilhoso! Com o convite para participar na mesa das empresas distribuidoras, o Brasil se consolida como o principal mercado para filmes cristãos logo depois dos EUA. Nos últimos anos, inúmeras produções americanas se fizeram presentes em nosso país. Participar deste festival é a oportunidade para que o cinema cristão nacional continue crescendo”.

Também o cineasta Daniel Friesen, parceiro da 360 WayUp, falou de sua seleção para o festival e das boas prerrogativas que este gera. Assim como o CEO da 360, ele destacou a expansão internacional que o ICFMF propicia a seus participantes em termos de mercado e indústria audiovisual.

“Foram mais de 1500 projetos inscritos, e o nosso foi um dos selecionados. Nós enviamos uma versão em inglês do filme Código do Armagedom, que lançamos no Brasil em 2022, e o filme foi bastante elogiado, e estamos concorrendo com outros grandes projetos. Somos o único filme brasileiro nessa seletiva. Nos sentimos muito honrados com a aprovação. Estaremos participando do evento, com direito a tapete vermelho e a acesso aos grandes nomes do mercado. Nosso filme é 100% cristocêntrico, que é o foco principal de nossas produções, e entregamos o que pudemos de melhor, com todo o cuidado no roteiro e na fotografia, para apresentar um projeto bom para o público. No  site do IMDB (Internet Movie Database – é uma base de dados online de informação sobre cinema, TV, música e games), nosso filme está no rating 6.3, que é bastante alto para um filme cristão. Estamos felizes com o resultado”, narra Friesen.  

O cineasta refletiu, ainda, sobre a missão de produzir filmes cristãos no Brasil. Segundo ele, esse é um grande desafio, diante da falta de investimento e engajamento dos produtores em relação aos editais de cultura e, consequentemente, às execuções de projetos.

Publicidade

“Há diversos grupos com documentários prontos, mas que não conseguem emplacar. Isso porque os filmes, em sua maioria, só conseguem ser pagos quando são aprovados em editais. Poucos produtores cristãos encaram a burocracia dos editais e, desta forma, ficamos com poucas opções. Falta para os produtores brasileiros uma visão macro do mercado, com o entendimento de que a mensagem de Cristo precisa estar rodeada de temas como amor, esperança e outros, para assim se tornar um produto interessante aos investidores”, finaliza Daniel Friesen.  

Possuindo em seu crivo um júri exigente para escolhas e premiações, a equipe idealizadora do ICFMF monta em sua estrutura um verdadeiro mosaico especializado de Sétima Arte. A respeito disso, e fazendo coro às palavras do empresário Ygor Siqueira, manifesta-se também Samuel Rodrigues – produtor de filmes independentes e integrante do time de produção da 360 WayUp. Em 2023, ele inscreveu seu filme cristão Clowndio – que conta a história de Cláudio, um homem que descobre na palhaçaria seu propósito de vida, porém nem todos o entendem dessa maneira. O filme não foi selecionado, mas Rodrigues narrou ter colhido frutos promissores dessa participação.

“Essas seleções são importantes porque elas revelam novos diretores, novos produtores e novos filmes que ainda estão em crescimento. Além disso, existe a questão das conexões que você faz nesses eventos. Eu fiz conexões com pessoas de vários países. Ganhamos a oportunidade de nos conectar com a cultura delas, de elas conhecerem o nosso trabalho. Tem a questão também da representatividade do Brasil nesses lugares. Quando eu dizia que era do Brasil, as pessoas vibravam porque o Brasil cresceu muito no audiovisual nos últimos 20 anos. Foi uma conexão que eu não teria feito sem inscrever o filme, compreende? Foi uma oportunidade incrível que o festival criou para mim”, relata Samuel Rodrigues.

Para saber mais sobre esse superfestival, decisivo no que proporciona internacionalmente ao cinema cristão, veja aqui: https://internationalcff.org/

Crédito da foto: Divulgação

A 360 WayUp – em 2024 integrante do IFCMF – é uma empresa que nasceu com o objetivo de impulsionar o mercado cinematográfico cristão no país. Atua no processo de viabilizar, produzir, distribuir e comunicar produtos que alcancem pessoas através de mensagens de fé e esperança. Para isso, utiliza-se de estratégias eficientes numa atuação em nível nacional. Fundada por Ygor Siqueira, a empresa tem como diferencial a expertise de se comunicar amplamente com o seu público-alvo: os cristãos. Com uma equipe experiente, a 360 WayUp é a única do mercado e tem revolucionado o segmento. Entre os lançamentos: Você Acredita?, Quarto de Guerra, Ressurreição, Milagres do Paraíso, Deus Não Está Morto 2, Ben-Hur, Para Sempre, Papa Francisco, A Cabana, A Estrela de Belém, Extraordinário, Mais que Vencedores, Paulo, Apóstolo de Cristo e Som da Liberdade, dentre outros, totalizando quase 30 milhões de espectadores levados ao cinema. Para conhecer mais sobre a empresa, acesse: www.360wayup.com

Publicidade
Continue lendo

Trending