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“Como assim Jesus morreu por mim?”, a primeira obra de Renata Duboc já sinaliza sucesso

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A resposta a esta pergunta pode mudar a sua vida!

Como assim Jesus morreu por mim?” Você já se fez essa pergunta, mas ainda não conseguiu respondê-la por não compreender o real significado de todo o contexto que ela encerra? Assim como você, muitos estão confusos e até formulam outras perguntas a partir dessa primeira: “Salvar de quê? Por que Ele permitiu que o crucificassem? De que modo esse acontecimento afeta a minha vida?” De fato, racionalmente, pensar que alguém morreria para salvar a humanidade é, no mínimo, sem lógica.

Em seu livro intitulado “Como assim Jesus morreu por mim?”, com o subtítulo “Uma carta de amor”, a autora Renata Duboc conduz o leitor pelas verdades bíblicas com maestria e singeleza de vocabulário, tornando a leitura rica, agradável e de fácil entendimento. A cada página, ele vai conhecendo mais o amor de Deus e como, sendo Deus em forma humana, Jesus deu a própria vida em resgate de todos os seres humanos. O livro usa a ideia de uma carta, para trazer informalidade e aproximação com o leitor, e a autora escreve em primeira pessoa, como se estivesse conversando e trocando ideias, em uma linguagem informal. Por isso usou como subtítulo “Uma carta de amor”.

A autora conta uma história de amor muito famosa, mas pouco compreendida por muitos. “Deus, em sua vontade de cuidar da gente e de nos amar, enviou Seu filho para facilitar a ‘escuta’ e nos ajudar a compreender quem Ele é” (trecho do capítulo 2). Ela explica que o livro aborda “nosso afastamento do Pai e Seu esforço para nos trazer de volta”. Mostra por que Jesus precisou morrer e ressuscitar e o sentido espiritual do Seu sangue. Discorre sobre a postura de Deus mesmo diante das falhas dos Seus filhos e discute como lidamos com o Pai diante disso. Propõe uma resposta da nossa parte e mostra que, “apesar de parecer loucura, o significado da mensagem é profundo e eterno para nossa vida”.

Essa é a primeira obra literária de Renata Duboc, mas os caminhos da literatura a chamam para mais aventuras neste mundo da escrita. Ela afirma que pretende escrever mais livros com a temática, para responder outras perguntas que possam surgir das pessoas que querem buscar mais a Deus e desenvolver sua vida espiritual.

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Renata diz que, apesar da cultura religiosa do nosso país, dos vários feriados religiosos que temos, muitos não compreendem a essência de eventos como Natal e Páscoa e, principalmente, como toda a história de Jesus afeta nossa vida. Firmada em Deus desde pequena, ela sempre conseguiu ter empatia pelas pessoas que não conseguem assimilar a verdade contida em frases como “Jesus te ama”, “Jesus salva”. Ela sentia falta de uma explicação com uma linguagem simples para pessoas que não possuem vivência religiosa ou cristãos que querem entender melhor essa mensagem tão importante vinda de Deus.

A autora declara: “Acredito que escrever sobre isso foi uma missão que Deus me deu. O meu relacionamento com Ele me impulsionou. Associada à compreensão de que devo usar minha vida para um propósito maior, está a minha vontade de compartilhar Deus ao mundo! Apesar de o projeto de escrever esse livro tenha nascido há muito tempo, somente no último ano decidi mergulhar nessa jornada. E foi uma experiência maravilhosa!

Depois do primeiro passo para a escrita do livro, o desafio foi conciliar as demandas do dia a dia com os momentos de concentração e criatividade necessários para o processo de escrita. Quando conheceu o canal do “Café do Escritor”, o trabalho já estava praticamente pronto, embora ainda sem revisão. “Eles chegaram na hora certa e me ajudaram a tornar aquelas páginas em Word e anotações em blocos de notas em um livro. O processo todo durou cerca de um ano, desde os rascunhos iniciais até a publicação”, conta Renata.

O lançamento virtual da obra foi promovido pelo “Café do Escritor”, em 23 de junho de 2023: https://youtube.com/live/v1C_aBatu_8. O livro está disponível na Amazon e pode, também, ser adquirido pelo e-mail: comoassimjesusmorreu@gmail.com.

SOBRE A AUTORA

Renata Duboc Mendonça Graciliano, carioca, engenheira de produção, é casada com Walmir. Eles são pais de Vitor, Mariana, Fernanda e Gabriel (filho de Walmir): “Temos o privilégio também de ter uma filha com ‘necessidades específicas’ (síndrome de down), que tanto tem nos ensinado e alegrado.”

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Mesmo tendo crescido em meio aos números, que fazem parte da rotina da sua profissão, Renata gosta de usar a criatividade, e a escrita faz parte do seu dia a dia. Ela tem o estudo como momento de lazer, e a escrita, como missão.

O livro ‘Como assim Jesus morreu por mim?’ apresenta a natureza amorosa do Pai nos ajudando a entender quem nós somos, quem Deus é, e que o amor dEle não está condicionado a coisas boas ou ruins que tenhamos feito. Ele está sempre pronto a nos receber, perdoar e abraçar. Mas a conclusão é que não há nada melhor do que ficar na presença dEle e vivermos imersos nesse ambiente de amor e acolhimento de Deus. Que você possa conhecer um pouco melhor esse Pai e que termine o livro com vontade de se aproximar mais dEle e de ler a Bíblia, que é a verdadeira ‘carta de amor’.” (Renata Duboc)

INFORMAÇÕES
Como adquirir o livro:

Formato eletrônico e físico: https://a.co/d/hZaZ6Lu (Amazon)

Fale com a escritora Renata Duboc pelo e-mail: comoassimjesusmorreu@gmail.com

Acompanhe a autora pelo Instagram: https://www.instagram.com/renata_duboc

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* Caso queira presentear amigos da sua célula ou pequeno grupo, entre em contato com a autora pelo e-mail: comoassimjesusmorreu@gmail.com

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Frutificai Produções

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RD Station traz conteúdo sobre IA, marketing digital e conversacional para o Fórum E-commerce Brasil 2025

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Serão mais de dez workshops no estande da unidade de negócios da TOTVS durante os três dias de evento com temas importantes para a digitalização em marketing, vendas e e-commerce
 
São Paulo, julho de 2025 – A RD Station, unidade de negócio da TOTVS, apresenta conteúdos exclusivos para o público no Fórum E-commerce Brasil 2025, um dos principais eventos sobre comércio eletrônico no Brasil. A agenda inclui temas que abrangem todo o universo de vendas na internet, como gestão, IA, personalização, marketing digital, conversacional, multicanalidade entre outros. O encontro acontece entre os dias 29 e 31 de julho no Distrito Anhembi, em São Paulo, com objetivo de impulsionar o desenvolvimento do setor.
Os workshops da RD Station serão feitos no estande da marca, ao longo dos três dias do evento. Também serão realizadas sessões de Q&A e Mentoria para os clientes e parceiros da unidade de negócio.
Além dos conteúdos, a RD Station irá apresentar suas soluções para o segmento, como CRM para ecommerce, integração de marketplaces, plataforma de ecommerce e atendimento e chatbot.
“Com objetivo de continuar construindo autoridade para as audiências de ecommerce, a RD Station apresenta suas novidades voltadas para as empresas que vendem online, com um portfólio que atende toda a jornada de compra, da escala até a análise de resultados, além de levar a sua bagagem e conhecimento tático em marketing, vendas e relacionamento”, destaca Vicente Rezende, CMO da unidade.
Veja abaixo a programação da RD Station no evento:
Dia 29/07
16h | Cresci, e agora? Os desafios de escalar vendas sem perder o controle
17h | IA como Protagonista em seu E-commerce
18h | E-commerce de alta performance com marketing digital
Dia 30/07
10h | Shopify Horizons: Construa Fronts com IA
11h | Tendências de marketing para e-commerce
15h | Digital 360° da Indústria: uma Arquitetura Prática e Integrada
16h | Crescer com eficiência: como escalar suas vendas online sem desperdiçar verba
Dia 31/07
10h | A importância das estratégias de marketing e vendas para resultados contínuos no e-commerce
11h | Estratégia multicanal: como melhorar sua captação e relacionamento com os leads
14h | Multicanais, múltiplos problemas: como integrar vendas e simplificar sua gestão online
15h | Vendas por WhatsApp: uma Experiência de Consumo que funciona
Sobre a TOTVS
Maior empresa de tecnologia do Brasil, a TOTVS cria soluções para potencializar a evolução das pessoas e das empresas. Com mais de 70 mil clientes no Brasil e em diversos países da América Latina, possui um ecossistema completo de tecnologia baseado em 3 unidades de negócio: TOTVS Gestão, com ERPs, soluções cross e sistemas especializados que garantem mais produtividade, eficiência e governança; RD Station, com ferramentas digitais de marketing, vendas e relacionamento para as empresas impulsionarem seus negócios e crescerem; e TOTVS Techfin, o ERP banking que oferece soluções de crédito B2B e pagamento para ampliar, simplificar e democratizar o acesso das empresas a serviços financeiros. Nos últimos 5 anos, a TOTVS investiu R$3 bilhões em pesquisa e desenvolvimento, com destaque para Inteligência Artificial, buscando inovar cada vez mais para ser o trusted advisor de seus clientes. As empresas que movem o país confiam na TOTVS. O Brasil que faz com TOTVS. Saiba mais em: http://www.totvs.com.br

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Identificação de produtos no padrão GS1 gera mais confiança e negócios no E-commerce

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A precisão dos dados fornecidos ao sistema de cadastro é a base para o sucesso nos negócios e garante que os marketplaces tenham segurança sobre a procedência do que oferecem ao público – mais confiança e melhor experiência.

São Paulo, SP, julho de 2025 – Durante o Fórum E-commerce Brasil 2025 a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil mostra como todos os integrantes da cadeia de suprimentos do e-commerce se beneficiam das soluções de identificação de produtos ao adotar o código de padrão GS1, o Global Trade Item Number (GTIN – antes conhecido como código EAN). Reconhecido e padronizado em mais de 150 países, é mais conhecido pela estampa em código de barras estampado nas embalagens, que serve de referência para unidades logísticas.

Segurança, confiabilidade, mais vendas e experiência de compra muito mais satisfatória ao consumidor são alguns dos benefícios. De acordo com Ricardo Aranha, Coordenador de Negócios da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, “como a venda ocorre sem o contato físico, sem ‘tocar no produto’, a identificação inequívoca de cada um deles anunciados não somente reduz os erros na entrega, o que melhora os indicadores de satisfação do consumidor, como aumenta a conversão em vendas, melhora a gestão de estoque e logística, além de reduzir prejuízos em devoluções e logística reversa”. Esses fatores somados se convertem em aumento das vendas e lucro.

Posicionamento nos buscadores

Como em qualquer vertical de negócios do universo digital, a precisão dos dados fornecidos ao sistema de cadastro é a base para o sucesso. Os buscadores como Google e Google Shopping e marketplaces como Amazon, por exemplo, selecionam com mais rapidez e exatidão as ofertas que usam numerações únicas para estabelecer a indicação inequívoca de um produto. E a maioria dessas plataformas de busca já usa como padrão a numeração do código de barras EAN/GTIN. O código também facilita para os compradores a pesquisa de preços e comparações técnicas.

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Algumas plataformas como Madeira Madeira, Beleza na Web, Google Shooping e Leroy Merlin já solicitam o GTIN/EAN como pré-requisito para anúncio de produtos. Carrefour, Mercado Livre, Magalu, Shopee, além do grupo Casas Bahia, são outros grandes players que recomendam a utilização da informação do GTIN/EAN em todos os produtos anunciados.

Cadastro universal

Nem todas as empresas que planejam entrar para o mundo dos negócios online têm a informação de que um dos requisitos para vender em marketplaces é ter seus produtos identificados com o GTIN/EAN da GS1.

Produtos identificados com o GTIN/EAN GS1 fazem parte de uma plataforma global com mais de 600 milhões de produtos, o Verified by GS1, que permite a verificação de dados padronizados sobre produtos com base no GTIN. Trata-se de um registro global alimentado pelas próprias empresas detentoras das marcas, onde varejistas, marketplaces, parceiros comerciais, autoridades governamentais e até consumidores podem validar se as informações associadas a um GTIN estão corretas.

Entre os dados disponíveis na plataforma estão nome e marca do produto, categoria (GPC – Global Product Classification), imagem, país de origem, dimensões e unidade de medida, além da identificação da empresa responsável pelo código. Essas informações padronizadas permitem uma melhor interoperabilidade entre sistemas e mercados, tanto no ambiente físico quanto digital.

Com mais de meio bilhão de produtos cadastrados de todo o mundo, a Verified by GS1 tem um papel fundamental na experiência de compra, especialmente no comércio eletrônico. Ao reduzir inconsistências como descrições duplicadas, códigos incorretos ou imagens erradas, ela contribui para a padronização das informações, mais clareza para os consumidores e maior eficiência para os varejistas.

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Serviço

Fórum E-Commerce Brasil 2025

29, 30 e 31 de julho, no Distrito Anhembi, av. Olavo Fontoura, 1.209, São Paulo, SP

Estande da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil – Rua G, 71

Sobre a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil é uma organização multissetorial sem fins lucrativos que atua no país desde 1983. Seu principal propósito é promover mais eficiência e sustentabilidade para os negócios, ao mesmo tempo em que contribui para a segurança e a qualidade de vida da sociedade. Embora seja amplamente reconhecida por atribuir o código de barras presente nas embalagens de produtos, a entidade impulsiona a automação e a padronização de processos, desempenhando um papel essencial no funcionamento da cadeia de abastecimento e no desenvolvimento socioeconômico.

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Para os consumidores, os benefícios incluem segurança, transparência nas informações dos produtos, agilidade nas compras e maior interação com fabricantes por meio do QR Code Padrão GS1. A GS1 Brasil conta com mais de 59 mil empresas associadas, que representam 36% do PIB e 12% dos empregos formais e atua em mais de 40 setores da economia, além de fortalecer o relacionamento comercial e a competitividade das empresas.

 

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30 mil participantes e 300 expositores: Fórum E-Commerce Brasil 2025 reúne o mercado global para discutir o futuro do consumo digital

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Com 600 palestrantes e empresas como Amazon, Google, TikTok, Mercado Livre, Meta, entre outras, o maior evento de e-commerce da América Latina se posiciona como espaço de pensamento estratégico sobre tecnologia, sociedade e dados.

Com realização confirmada entre os dias 29 e 31 de julho, no Distrito Anhembi (SP), a décima sexta edição do Fórum E-Commerce Brasil deve reunir 30 mil participantes presenciais, 300 empresas expositoras, 600 palestrantes e mais de 40 trilhas de conteúdo técnico, executivo e filosófico. Tudo isso em um momento em que a palavra “varejo” não cabe mais em uma definição tradicional.

Na programação deste ano estão representantes das empresas que mais moldam o comportamento do consumidor no Brasil e no mundo: Google, Amazon, Meta, Mercado Livre, TikTok, iFood, Magalu, Shein, Pinterest, L’Oréal, Nestlé, Leroy Merlin, Riachuelo, Casas Bahia, Centauro, Petlove, Enjoei, Renner, Privalia e muitas outras. Também estão confirmadas vozes como Clóvis de Barros Filho, Monja Coen e Murilo Gun, que ampliam o escopo da discussão para ética, atenção, propósito e subjetividade, elementos cada vez mais estratégicos na construção de marcas digitais duradouras.

Na edição de 2024, o Fórum E-Commerce Brasil já havia registrado 29 mil participantes, mais de 11 mil empresas representadas e 8.900 C-levels no público. A edição de 2025 avança em escopo, profundidade e proposta, consolidando o evento como espaço onde se discutem, de forma técnica e crítica, temas como inteligência artificial generativa, machine learning aplicado à jornada de compra, orquestração omnichannel, logística preditiva, arquitetura de dados, privacy by design, identidade digital descentralizada, economia de recorrência, mídia programática e futuro do checkout.

Para Bruno Pati, CEO do E-Commerce Brasil, a 16ª edição do Fórum marca uma virada de chave na forma como o setor entende o seu papel na economia digital.

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“O e-commerce se tornou infraestrutura de consumo, ponto de interseção entre comportamento, dados, tecnologia e identidade. Em 2025, não estamos mais discutindo como vender online. Estamos discutindo como construir sistemas que antecipam desejo, que geram valor antes da transação e que entregam recorrência de experiência, não apenas de receita. O Fórum deste ano é uma convocação à responsabilidade técnica, ética e estratégica que o varejo conectado precisa assumir diante do seu novo tamanho na sociedade.”

O Fórum 2025 será realizado no Distrito Anhembi, que recebe mais de 40 mil metros quadrados de feira de negócios, ativações, auditórios e áreas temáticas. Com 300 marcas expositoras e dezenas de experiências imersivas, o ambiente será projetado para gerar profundidade de diálogo, relacionamento e tomada de decisão.

Para Vivianne Vilela, diretora de conteúdo do E-Commerce Brasil, o que diferencia o Fórum não é a quantidade de palestras, mas a densidade da curadoria.

“O Fórum não é uma feira, ele tem outra lógica. É um evento com educação de altíssimo nível, focada na evolução profissional de executivos sêniores que lideram áreas ou unidades de negócio no varejo e na indústria brasileira e na América Latina. É um evento que tem uma área de negócios complementar ao conteúdo entregue nas plenárias. A curadoria é construída com uma metodologia com altíssimo rigor técnico para desafiar os saberes destes profissionais, estimular e inspirar que se façam novas perguntas para que possam ter um processo decisório, que é diário, fluido e com mais segurança.

Para esta edição, a Diretora quer propor algo diferente para cada participante. “saia da sua área de atuação e se permita descobrir como o seu trabalho afeta na outra área. Atua com marketing? Vá para gestão e veja o que acontece na área de logística quando se tem reversa dos produtos vendidos na campanha que você criou. Atua na área de gestão? Vá para a plenária de tecnologia para conhecer como as tecnologias podem te ajudar a estruturar e monitorar os processos que você pensou. Atuar no universo de uma operação online demanda cada vez mais conhecimentos transversais para que a inovação seja implementada e percebida pelos clientes em cada interação com a marca”.

Ao longo de sua trajetória, o Fórum E-Commerce Brasil já impactou 148 mil profissionais, com mais de 2.900 palestrantes convidados e 1.200 marcas parceiras. O evento é realizado pelo E-Commerce Brasil, considerado o maior projeto privado de e-commerce da América Latina e um dos maiores do mundo, que realiza dezenas de eventos por ano, edita publicações especializadas, e opera um hub de conteúdo técnico com mais de 200 mil acessos mensais, unindo capacitação, comunidade e articulação estratégica em escala nacional.

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“O porte do evento demanda que você faça escolhas que te ajude a evoluir na parte técnica e também no universo do networking e no conhecimento de novas soluções. Através do site ou do aplicativo eu te convido a fazer uma agenda que desafie o seu conhecimento e a sua área de atuação, nesta edição”, finaliza Vivianne.

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