Connect with us

Música

Grupo Chega Mais Pra Cristo investe no samba para propagar o Evangelho

Publicado

em

Com mais de dois milhões de visualizações no YouTube, grupo apresenta releituras de músicas gospel no ritmo brasileiro

Nascido em 2007, após uma atividade de recreação com o grupo jovem no pós-culto do Ministério Apascentar em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, o grupo Chega Mais Pra Cristo alcançou o cenário da música gospel com um ritmo muito popular e conhecido dos brasileiros: o samba. No entanto, mesmo carregando a brasilidade que compõe os acordes do ritmo musical, a banda enfrentou dificuldades e preconceitos dentro do próprio segmento da música cristã. Adversidade essa, que aos poucos está sendo superada.

– Fomos muito criticados e não é fácil a aceitação até hoje! Enfrentamos esse preconceito e cremos que essa barreira está diminuindo aos poucos – contou Junior Luiz, vocalista e um dos mais antigos integrantes do grupo.

Além do músico, a banda de samba cristão é formada por Artur Felipe (violão), Arthur Cruz (voz), Bia Magalhães (voz), Alexandre Rodrigues, o Xande (pandeiro), Tiago Costa (cavaco), William Gelli (repique de anel), Jorginho Paulinho (tantan) e Hudson Souza (reco-reco).

Publicidade

De acordo com Junior, o nome do grupo surgiu em referência ao projeto realizado no pós-culto que se chamava Chega+. Entretanto, já existia um grupo de pagode no secular com esse nome, então eles colocaram o “Pra Cristo” para diferenciar e assim nasceu o nome Chega Mais Pra Cristo. 

Tendo como referências os grupos Revelação e Menos é Mais, o Chega Mais Pra Cristo estreou no mercado gospel fonográfico em 2011, com o álbum “Esperança”. Sob produção executiva de Arthur Felipe, as canções que mais se destacaram no projeto musical foram “Esperança” e “Renovo”. De acordo com Luiz, o álbum “foi um grande desafio” por ser composto só de músicas autorais.

Mas o que popularizou o nome do grupo junto ao público da internet foram suas releituras de grandes clássicos da música gospel.

– O grupo nunca havia feito nenhum trabalho de releitura, então conversamos e acreditamos que o momento para tal era aquele. Fizemos a seleção do repertório com músicas que se encaixavam em nosso estilo musical e apostamos tudo nesse projeto e hoje estamos começando a colher alguns frutos. 

Só no YouTube, eles acumulam mais de 30 mil inscritos no canal e se aproximam dos três milhões de visualizações. Um dos vídeos mais populares é um medley com os sucessos “Tá Chorando Por Quê?”, do Preto no Branco; “Teu Amanhã Será Melhor Que Hoje”, de Samuel Messias; “Não Pare”, de Midian Lima; e “Hino da Vitória”, de Cassiane.

Publicidade

Junto a isso, o Chega Mais Pra Cristo promove rodas de samba que se tornaram um verdadeiro sucesso pelo seu clima de muita festa na cadência do partido alto unido a muita alegria e celebração.

Ao longo dos mais de 15 anos de carreira, os músicos colecionam testemunhos do impacto do poder de Deus através de suas canções. Dentre elas, uma das histórias mais inesquecíveis, foi a volta de um homem para Cristo após a apresentação deles em um culto.

– Fomos à cidade de Taquaritinga, interior de São Paulo e lá vivemos uma grande experiência com um irmão que estava do lado de fora da igreja e voltou para o Senhor ali mesmo, no meio da rua e hoje ele está nos caminhos do Senhor. Entendemos que todo esforço que fizemos para chegar valeu a pena por causa dessa vida.

Ainda falando sobre as rodas de samba, o grupo deu detalhes sobre o novo projeto musical que trará clássicos da música cristã na sonoridade do ritmo característico do grupo.

– Nosso próximo projeto trará clássicos que marcaram nossas vidas. Músicas que cantamos quando éramos crianças e algumas músicas atuais que estão sendo cantadas pelas igrejas – finalizou Junior Luiz.

Publicidade

Inscreva-se no canal do Chega Mais Pra Cristo no YouTube:

https://www.youtube.com/c/ChegamaispraCristo 

Gospel Channel com Chega Mais Pra Cristo

Publicidade
Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Lançamentos 2022

“Espera só mais um pouquinho” é o recado de Ton Carfi em mais uma bela canção

Publicado

em

O cantor e compositor Ton Carfi lança, pela Som Livre, o singleEspera só mais um pouquinho”.  A composição tem autoria de Júnior Maciel e fala sobre perseverar e esperar o tempo de Deus, para ver as promessas dEle se cumprirem. “Vivemos um tempo de imediatismo, quando tudo tem convergido para respostas e soluções rápidas, imediatas. Tudo tem de ser agora, não existe paciência para mais nada. Mas com Deus não funciona assim. Ele tem o Seu tempo, que é sempre perfeito; a hora dEle é a melhor hora para nós. A resposta ao que lhe pedimos pode acontecer rapidamente como pode demorar dias, meses ou anos. Entretanto, precisamos esperar o tempo do Senhor para que possamos sempre acertar em nossas decisões e receber Suas promessas para nós”, declara Ton.

Ele conta que nada em sua vida aconteceu rapidamente, “do dia para a noite’, por isso, esta canção tem um significado importante para ele: “Minha carreira, por exemplo, foi se estabilizando ao longo de anos de muito trabalho. Eu sei o que é esperar para uma música acontecer, para o ministério se consolidar. Isso é o que esta canção fala ao meu coração e este é o propósito dela para quem vai ouvi-la, saber esperar o tempo de Deus.”

Ton Carfi acrescenta que entende uma canção como a interpretação emocionada de uma letra que toca o coração. É por isso que ele primeiro sente a mensagem e a transmite enquanto canta: “Assim, sinto como se estivesse realmente vivendo aquilo. Eu me vi na letra de ‘Espera só mais um pouquinho’ e coloquei todo esse sentimento na minha voz.”

A produção musical de “Espera só mais um pouquinho” é de Ed Oliver. Mixagem, masterização e protolls de Thiago Silva Gomes. Direção, produção de videoclipe e fotografia de TG Alves. Produção de Guilherme Frattes. 1AC: Andrew César. 2AC: Alex Silva. Fotografia Still: Guilherme Frattes. Direção Geral de Ricardo Porpeta. Gravadora Som Livre.

Publicidade

Uma das maiores virtudes de um homem e de uma mulher é saber esperar. Muitas vezes, Deus quer nos ensinar essa valiosa lição e tantas outras. Ele quer desenvolver em nós a fé, a perseverança e a paciência – para o nosso próprio bem. Que estejamos atentos e sejamos obedientes; que conservemos a esperança na certeza de que, passe o tempo que for, se Deus prometeu, vai acontecer, porque ‘Deus sempre cumpre o que promete, Ele é fiel em tudo o que faz’ [Salmo 145.13].” (Ton Carfi)

Assista ao videoclipe da canção Espera só mais um pouquinho no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=S3XJkD9lgJo

Ouça a canção Espera só mais um pouquinho nas plataformas digitais: https://somlivre.lnk.to/Espera_So_Mais_um_Pouquinho

Acompanhe Ton Carfi nas Redes Sociais!
Instagram:
https://www.instagram.com/toncarfi
Facebook: https://www.facebook.com/toncarfioficial
Twitter: https://twitter.com/TonCarfi
YouTube: https://www.youtube.com/TonCarfi

Siga a Som Livre nas Redes Sociais:

Publicidade

Facebook: www.somlivre.com
Instagram: www.somlivre.com
Site: www.somlivre.com

Gospel Channel Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Som Livre
anacostacomunicacao@gmail.com

Continue lendo

Lançamentos 2022

Daniela Lima lança novo single e inicia tempo de celebração em sua carreira – Filho de Deus

Publicado

em

A cantora Daniela Lima celebra o lançamento de seu mais novo single, a canção “Filho de Deus”. A novidade vem para alegrar os corações, pois se trata de uma música de celebração com uma mensagem importante: não somos mais escravos do pecado. “Filho de Deus” já se encontra disponível nas plataformas digitais e pode ser ouvida por meio do link a seguir: https://onerpm.link/350293468525

Com composição assinada por Camila Caroline, uma grande amiga de Daniela Lima, “Filho de Deus” surge em um momento onde muitos acreditam que foram abandonados por Deus diante de tantas dificuldades que o mundo vem enfrentando. “Deus criou tudo em sua perfeição, para que em tudo fosse adorado. Porém mesmo nós sendo ainda pecadores, Ele nos amou, nos salvou, nos redimiu e nos fez filhos de Dele”, ressalta a cantora.

Segundo Daniela Lima, é essa graça que transforma os filhos de Deus. “Quando Deus me chamou, Ele não se importou como eu estava, mas me transformou para ser quem Ele queria que eu fosse. Então ele me lavou e me redimiu. Cristo colocou em mim um coração adorador. Hoje vivo para que Ele seja adorado. Oro para que vidas sejam alcançadas e transformadas por meio dessa música”, coloca.

Conheça Daniela Lima

Publicidade

Daniela Lima sempre foi encantada pelo universo da música, mesmo não tendo incentivo de sua família. Começou a cantar aos 14 anos em sua igreja local, ingressando no Ministério de Louvor. “Eram vários grupos, então comecei a fazer parte de um deles e também do coral”, conta a artista que com o tempo passou a ser chamada, juntamente com o grupo de louvor, para ministrar em outras igrejas.

Após um tempo fora do grupo, Daniela Lima ingressou em um outro Ministério de Louvor, chamado “Sal da Terra”, um divisor de águas em sua vida. “Ali já era um grupo mais profissional e a gente passou a fazer muitos trabalhos fora, abrindo shows para artistas como Aline Barros, Fernandinho, Anderson Freire e Thalles Roberto”, pontua a cantora que permaneceu no projeto por 10 anos, gravando um álbum com eles.

Após sua saída do “Sal da Terra”, Daniela Lima iniciou sua carreira solo. “Foi quando Deus começou a trabalhar de uma forma diferente na minha vida. Desde então, são muitas experiências. Tenho recebido muitos convites para cantar nas igrejas, além das muitas vidas que têm sido alcançadas”, finaliza a cantora que ressalta o apoio de seu esposo como mentor e guitarrista do seu ministério.

Atualmente, Daniela Lima integra o cast da AS Records, empresa gerenciada por Áurea de Sá, estrategista musical que já carrega mais de 35 anos de experiência no mercado artístico. O single “Filho de Deus” também conta com a logística de lançamento e divulgação da Agência 2RA.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Direção Geral: Edu Cesar

Produção Musical: Ricardo Fogo

Arranjo: Luan Richard

Bateria: Hugo Batera

Baixo: Ricardo Fogo

Publicidade

Teclado e Programações: Luan Richard

Violão: Ricardinho Lopes

Guitarra: Eduardo Cesar

Backing Vocal: Diogo Pontes e Luan Richard

Ouça o single “Filho de Deus” nas plataformas digitais:

Publicidade

Acompanhe o ministério de Daniela Lima no Instagram:

https://www.instagram.com/daniela.limaoficial

Gospel Channel com Daniela Lima

Publicidade
Continue lendo

Lançamentos 2022

Banda Groove Sonora lança seu mais novo Single “Corro Pra Ti”

Publicado

em

Desta vez a banda vem com uma pegada pop, com um som bem pra cima, onde o intuito é
levantar a galera! O nome da música é “Corro pra Ti”, mostrando que o desejo do Adorador é
estar na presença do Pai e mergulhar na Adoração.

A música foi escrita e produzida pelo cantor, compositor e produtor musical Rodney Santos. Com direção de Tiago Faria, o vídeo teve imagens captadas no Sítio Shalom, localizado na cidade do Rio de Janeiro. O videoclipe de “Corro Pra Ti” será lançado no dia 01/07 (sexta-feira) às 19h00 no Podcast “Papo Com Groove”. Fiquem ligados e não percam!

A banda é composta por Douglas Felix no vocal, Luciano Gomes na guitarra, Joabe Maia
na bateria e Moisés Quintino no contra baixo. Todos com grande experiência na música gospel tocando em ministérios de louvor, e também fazendo parte de bandas e projetos musicais dentro do cenário Gospel. Hoje, a banda possui um Podcast de grande destaque no cenário gospel, recebendo vários artistas e personalidades do mundo gospel, com o nome de Papo com Groove

Eles lançaram o EP com o título “Habitar em Mim”, e também já tem parcerias com cantores
da música Gospel no Brasil como o cantor e compositor Silvio Guedes, da banda The Cálice
Santo, banda de reggae gospel do estado da Bahia. Há também um projeto para um Feat com um grande cantor, compositor, arranjador e tecladista de uma das maiores bandas gospel do Brasil. Aguardem pois virão muitas novidades, novos clipes e lindas canções. “Espero que ouçam e sejam muito abençoados, com certeza Deus falará com vocês”, declarou Douglas Felix, vocalista da banda.

Publicidade

Ouça o single “Habitar em Mim”, e outras canções da Banda Groove Sonora, nas
plataformas digitais:

YouTube: https://youtube.com/channel/UCyBPYRCXkPOUpGaQpkpFazA
Palco MP3: https://www.palcomp3.com.br/groovesonora/

Siga a Banda Groove Sonora nas Redes Sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/sonoragroove/
Facebook: https://www.facebook.com/douglasfelixgroove/

Gospel Channel com Banda Groove Sonora

Publicidade

Continue lendo

Trending