Connect with us

Lançamentos 2024

Alexandre Magnani apresenta a versão reggae pop do sucesso “Bênçãos Que Não Têm Fim”

Publicado

em

Canção fará parte do novo álbum que o músico lança ainda neste semestre

Sem dúvida, “Bênçãos Que Não Têm Fim” foi uma das canções que conseguiram furar a bolha gospel e cair no gosto dos mais variados públicos. A versão do hit “Counting My Blessings”, do americano Seph Schlueter, ganhou uma nova roupagem na voz do cantor, músico e produtor Alexandre Magnani.

Envolvido com a música desde a infância e membro de uma família de instrumentistas, Alexandre diz que a ideia de gravar “Bênçãos Que Não Têm Fim” surgiu de forma despretensiosa.

– Conheci a canção no Instagram ainda em inglês com os Stories infinitos da galera! Eu amo o timbre vocal do Seph Schlueter e, depois que a Isadora Pompeo gravou a versão em português, a música ganhou ainda mais notoriedade aqui no Brasil. Assim como muita gente, eu não aguentava mais ouvir essa música e cheguei até a brincar com isso nas minhas redes sociais – conta Magnani.

De acordo com o artista, ele não imaginava que o vídeo publicado no dia 15 de fevereiro deste ano geraria uma repercussão tão grande entre seus seguidores.

Publicidade

– Mal sabia eu que pouco tempo depois eu teria a ideia de fazer um Reels dessa canção numa pegada reggae-pop. Toda terça e quinta-feira eu lanço vídeos interpretando minhas canções e de outros cantores, até que tive a ideia de fazer a “Bênçãos Que Não Têm Fim” junto com a “Deus é Bom” (canção do álbum “Ao Vivo em Lisboa”) e deu muito certo. O pessoal começou a compartilhar meu Reels e dizer que gostaria de ouvir a minha versão inteira. Isso foi um gás pra eu terminar de conceber o arranjo da música toda e pleitear a autorização para lançar minha versão – explica o músico, que fez quase 70 mil visualizações no Reels com a versão do hit, que foi compartilhado por mais de 300 pessoas.

A produção musical e os arranjos da canção ficaram nas mãos do próprio Alexandre, que contou com o trabalho de João Elbert, na edição e na mixagem, e de Fernando Delgado, na masterização. Além disso, o cantor ainda disponibilizou um visualizer em seu canal no YouTube desenvolvido por Victor Cruz, que também foi o responsável pela capa do single usando fotos clicadas por Felipe Falcão.

– A letra dessa música é muito poderosa. A gente brinca que ela é a “Conta as Bênçãos” do

hinário da harpa do século 21. A minha versão trouxe um ar de alegria e esperança que a música já carrega em sua mensagem. Deus derramou e têm derramado tantas bênçãos sobre nós, por que que a gente se preocupa tanto com o dia de amanhã. A versão original do Seph foi gravada em um andamento ternário, em 6/8, mas decidi fazer a minha versão em 4/4, dando uma força ainda maior para a letra da música, deixando ainda mais evidente a mensagem – detalha.

Além do visualizer, “Bênçãos Que Não Têm Fim” terá um clipe oficial assim como as demais faixas do novo álbum que Alexandre Magnani planeja lançar ainda neste semestre. O projeto promete misturar timbres analógicos e digitais.

ROCK, POP, BLUES E JIMI HENDRIX NA BAGAGEM

Publicidade

Com vários álbuns, EPs e singles lançados ao longo da carreira, Alexandre Magnani fez sua estreia na cena musical em 2013 com o álbum “Não Mais Eu”. Numa mistura de rock, pop e blues, ele carrega influências de nomes como Stevie Ray Vaughan, Jimi Hendrix, Eric Clapton, John Mayer, Chris James, Forrest Frank e Devin Kennedy.

Na infância, ele teve no pai o seu maior incentivador e sempre o acompanhou numa congregação de sua antiga igreja. Enquanto o pai cantava e tocava guitarra, cabia a Alexandre tocar a bateria. 

– Cheguei a estudar piano quando criança e depois migrei para a bateria. Quando eu tinha uns 12 ou 13 anos comecei a tocar violão e, em seguida, guitarra. Estudei música na adolescência, quando ainda morava em Rancharia, em São Paulo. Aos 19 anos, vim para São Paulo para estudar no seminário. Fiz música na Faculdade Teológica de São Paulo e passei a frequentar a Igreja Batista em Perdizes, onde fiquei nove anos e comecei a escrever as primeiras canções a fim de servir a comunidade e acabou dando origem ao meu primeiro álbum – recorda.

Três anos após estrear no mercado gospel, Magnani assinou com a Sony Music por onde lançou o álbum “Janela”, que trouxe as participações de Paulo César Baruk e Marcela Taís.

– Esse álbum me define! Definitivamente, o trabalho mais relevante que já lancei até aqui. Meus olhos artísticos foram abertos, meu som, minha maneira de me expressar cantando, as mensagens das letras que eu gosto de passar, as ministrações… Tudo se encontrou nesse álbum que eu amo tanto e que já vai completar oito anos de lançamento – conta Alexandre, que fez mais de dois milhões de plays no Spotify com a faixa “Um Dia de Cada Vez”.

NOVOS CAMINHOS E PROJETOS FUTUROS

Publicidade

Após um tempo no cast da Sony Music, Alexandre Magnani decidiu seguir seu caminho sozinho. Nesse período vieram projetos ao vivo e alguns com a Igreja Batista do Morumbi, onde ele serviu durante sete anos. 

– Pude viver muita coisa boa! Eu amo essa comunidade! Uma dessas coisas boas foi registrar o primeiro álbum ao vivo da igreja, que tem uma tradição grande na música através do trabalho do Guilherme Kerr e do Vencedores Por Cristo. O meu desejo foi dar continuidade a esse legado. Daí começaram a nascer as canções autorais que traduziam o que a gente vivia como igreja naquele momento e também registramos as canções do hinário que mais cantávamos, tudo com arranjos numa linguagem contemporânea. Eu amo esse trabalho e esse registro! Foi um presente de Deus para todos nós! – relata o músico.

Chegando no dia 1º de março de 2024, Alexandre disponibilizou nas plataformas digitais e no YouTube o álbum “Ao Vivo em Lisboa”, gravado com Paulo César Baruk e com a participação de Lito Atalaia em uma das faixas. Os vídeos foram dirigidos por Luke Martins, da Umbrella Media Production. 

– A história desse projeto é bem legal porque a ideia não partiu de mim e nem do Baruk. Nós dois fomos convidados por nossos irmãos de Portugal para um festival, daí eles propuseram que o Baruk e eu fizéssemos um mesmo show. Fui guitarrista do Baruk entre os anos de 2014 e 2016, por isso a nossa amizade e afinidade musical cooperaram para que esse projeto em Lisboa desse certo – declara.

Sete dias após lançar o álbum ao vivo, Alexandre e Baruk se uniram novamente e lançaram uma nova versão de “Deus é Bom”, canção que faz parte do projeto gravado em Lisboa. Na nova roupagem, a dupla trouxe o som trap do cantor Brunno Ramos.

– A música “Deus é Bom” foi o single do álbum “Ao Vivo em Lisboa”. Como o primeiro registro dela foi ao vivo, eu senti a necessidade de fazer uma versão dela em estúdio. A gente optou por um estilo musical moderno e pensar na possibilidade de um rap ou trap era algo que eu já havia cogitado. Escolhemos o trap por uma questão de gosto mesmo, sabe? Conheci o Brunno Ramos com o Ton Carfi e o Brunno somou demais nessa música! A gente está feliz com a forma como essa canção está sendo ouvida e postada nas redes por muita gente. Eu vejo que foi uma mistura boa que deu muito certo! – comemora

Publicidade

Falando agora do futuro, Alexandre Magnani já tem novidades sobre suas próximas realizações, que incluem até mesmo um documentário.

– Um novo álbum de estúdio depois de oito anos do “Janela”. As músicas estão incríveis e eu quero muito mostrar tudo isso para vocês. Em alguns dias lançaremos o documentário do nosso show em Lisboa e toda nossa passagem por Portugal. Fomos à Nazaré, Leiria e Alcobaça que são cidades lindas com um povo muito querido. Quem sabe não reproduzimos esse show aqui no Brasil passando por São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Fortaleza e por aí vai. Permitindo o Senhor, há muito por viver ainda em 2024! Bora viver o novo! – finaliza.

Ouça o single “Bênçãos Que Não Têm Fim”, em versão reggae pop feita por Alexandre Magnani, nas plataformas digitais: 

https://bfan.link/bencaos-que-nao-tem-fim-2 

Assista ao visualizar de “Bênçãos Que Não Têm Fim”, de Alexandre Magnani, no YouTube: 

https://www.youtube.com/watch?v=gR0F9tD60KU 

Publicidade

 

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe um comentário

Lançamentos 2024

Pastor RS do Fogo embarca em carreira musical e lança primeiro single “Eu Vou com Jesus”

Publicado

em

Pastor na Igreja Cristã da Graça, Rogério Silva, mais conhecido como RS do Fogo, lançou o primeiro single oficial de sua carreira pela Graça Music.

Nomeado “Eu Vou com Jesus”, o single já está disponível em todas as plataformas digitais junto ao seu respectivo clipe.

POR QUE RS DO FOGO?

O carioca Rogério Silva é conhecido há muitos por suas características marcantes em seu jeito ser. Alegre, determinado e cheio da unção, RS é pastor na Igreja Internacional da Graça de Deus e orgulha-se de seu ministério de quase 30 anos.

Durante esse longo período, o pastor conquistou a graça e o respeito da liderança e também da comunidade que carinhosamente passou a chamá-lo de RS DO FOGO, por conta de suas ministrações marcantes, sua paixão pela música pentecostal e pela voz potente que marcou inúmeras conversões ao longo de sua caminhada, além de momentos de unção e forte presença de Deus.

Publicidade

O PRIMEIRO SINGLE

Em seu primeiro lançamento, Rogério Silva dá voz a uma composição especial do Missionário R.R Soares.

“Eu vou com Jesus” é uma canção avivada e alegre que promete embalar com energia e unção momentos de adoração a Deus e comunhão entre os irmãos. A letra da música visa enfatizar aos ouvintes que nesta vida o melhor a se fazer é viver com Jesus e andar em seus caminhos, pois somente nEle há verdadeira vida e salvação. Produzida e arranjada por Lucas Dias, o single traz em sua melodia toda animação e avivamento da música pentecostal.

Com emoção, o cantor fala sobre esse momento especial por considerar que este louvor irá marcar para sempre sua vida e ministério: “Essa era a promessa de Deus para mim e meu objetivo é impactar vidas através da música! Que, ao ouvir esse louvor, as pessoas entendam que caminhando com Jesus ela vence qualquer dificuldade, mas, sem Ele, nada podemos fazer.”

CONHEÇA RS DO FOGO

Natural do Rio de Janeiro–RJ, Rogério Silva é casado com Inalda Silva e pai de três filhos, sendo um deles pastor. O carioca sente-se privilegiado por ter suas filhas e esposa o acompanhando em seu ministério.

Publicidade

Rogério Silva, conhecido como RS DO FOGO, faz parte da Igreja Internacional da Graça de Deus no Rio de Janeiro desde os 10 anos, hoje é pastor na mesma e tem um sólido ministério de 28 anos. Sua história de vida é marcada por resiliência e muita determinação. Sua paixão pela música surgiu através de seu tio Edson, que costumava cantar em todas as suas pregações. Ele sempre apresentava um louvor referente à palavra que estava sendo ministrada.

Foi observando seu tio e percebendo como as pessoas se sensibilizavam e adoravam intensamente a Deus através da música que RS desejou grandemente ser um canal de Deus como seu tio. O carioca passou a estudar música na IIGD de seu bairro, onde aprendeu a tocar bateria e teclado.

Quando começou a abrir alguns cultos, RS enxergou o chamado de Deus para sua vida. Ele se moldou no evangelho, louvando com sua potente voz e alcançando muitas vidas para Cristo através do canto.

Sua voz e canções marcaram as vidas de inúmeras pessoas e agora, a partir de um convite especial do Missionário R.R. Soares, RS inicia um novo ciclo, tendo a oportunidade de expandir ainda mais seu ministério e impactar milhares de vidas através da música.

Ouça agora “Eu Vou com Jesus” em sua plataforma de música preferida: https://onerpm.link/rsdofogo

Assista também ao clipe no YouTube:

Publicidade

Acompanhe RS DO FOGO no Instagram: https://www.instagram.com/rsdofogo

Acompanhe também a Graça Music
Site oficial: http://bit.ly/GracaMusicSite
YouTube: https://www.youtube.com/c/gracamusic
Facebook: http://bit.ly/GracaMusicFacebook
Instagram: http://bit.ly/GracaMusicInstagram
Twitter: http://bit.ly/GracaMusicTwitter

Comunicação e Imprensa: Agência Infinit
http://msha.ke/agenciainfinit/

Publicidade
Continue lendo

Lançamentos 2024

Anderson Rangel lança o single “Insubstituível Presença” pela Futura Music

Publicado

em

O cantor Anderson Rangel chega com mais um lançamento. Após o sucesso que foi a canção “Eu Quero Ficar”, agora ele lança pela Futura Music o single “Insubstituível Presença”. A música já se encontra disponível em todos os aplicativos de música e pode ser conferida agora mesmo por meio do link a seguir: https://onerpm.link/InsubstituivelPresenca

Com uma mensagem poderosa, o novo single de Anderson Rangel mergulha na essência da espiritualidade. Uma canção que promete tocar os corações dos ouvintes. “Insubstituível Presença” não é apenas mais uma canção, é o resultado de uma jornada espiritual em que Anderson Rangel se viu guiado pela inspiração do divino.

A composição, inteiramente sua, foi concebida sob a influência do Espírito Santo, como ele mesmo relata. “Eu estava inspirado para compor algo ministrado pelo Espírito Santo, uma mensagem para o período de carnaval, uma linguagem sobre o assunto”, comenta.

A maravilhosa Presença de Deus

A mensagem central do single fala sobre a presença de Deus, algo que não pode ser substituído por nada. Para Anderson, essa mensagem é bem pessoal. “Eu já fui um período do mundo, e sei que muita gente lá fora compra a felicidade momentânea”, revela.

Publicidade

Com essa reflexão, o artista busca compartilhar uma verdade que transcende as superficialidades do mundo contemporâneo.

Impacto e propósito

Ao lançar “Insubstituível Presença”, Anderson Rangel se compromete com a missão de provocar um impacto significativo na vida daqueles que o ouvirem. Ele espera que sua música possa levar os ouvintes a compreenderem o verdadeiro significado da presença de Deus e serem impactados por ela.

Com um estilo musical que abraça o adoração (worship), o cantor acredita que essa escolha melódica é fundamental para transmitir a mensagem de forma autêntica e profunda. Com lançamento da gravadora Futura Music, Anderson Rangel traz ao mundo não apenas uma nova música, mas sim uma experiência espiritual que toca os corações e eleva os espíritos.

Ouça agora o single “Insubstituível Presença”, do cantor Anderson Rangel:

https://onerpm.link/InsubstituivelPresenca

Publicidade

Acompanhe o ministério do cantor Anderson Rangel:

https://www.instagram.com/andersonrangeloficiall/

Fique por dentro dos próximos lançamentos da Futura Music:

https://www.instagram.com/futuramusicoficial/

Publicidade
Continue lendo

Lançamentos 2024

Igor Inspiração dribla dificuldades e lança álbum de músicas autorais com ajuda de rifa

Publicado

em

Morador do bairro Santa Izabel, em São Gonçalo, Igor Paulo, conhecido como “Igor Inspiração”, começou a sua caminhada na música cristã aos 16 anos e passou por inúmeras dificuldades durante sua infância e adolescência em busca dos seus objetivos.

Tendo a música correndo pelas veias desde muito cedo, Igor começou a compor e a cantar, tendo forte influência musical do samba e pagode romântico, além do pop, do pop rock e do funk melody. Hoje, aos 30 anos, o cantor mora com a sua  mãe e seus três irmãos.

Para gravar seu primeiro álbum, Igor contou com a ajuda de uma rifa, para arrecadar o valor necessário para a produção. “A principal dificuldade que enfrentei pra gravar e lançar minhas canções foi financeira, pois o mercado da música não é nada barato e todo o processo, da produção até o lançamento e a divulgação das músicas requer dinheiro e na época em que eu gravei o álbum “Jesus Pra Mim”, eu não estava empregado, mas graças a Jesus, eu fiz uma rifa e consegui o valor necessário pra produzir as canções, além da generosidade e ajuda do produtor Thiago Pires, que cobrou um valor bem em conta, para que fosse possível acontecer”, declarou o cantor.

Encontro com a música cristã

A conexão de Igor Inspiração com os louvores vem desde a adolescência, quando, aos 16 anos, teve seu primeiro contato com a igreja. Ao longo do tempo o cantor foi se desenvolvendo na música cristã, participando dos grupos de louvor, cantando e tocando violão.

Publicidade

“Se Jesus me permitir, eu pretendo e gostaria de viver única e exclusivamente pra música, por ser algo que amo e saber que é um talento que me foi dado por Deus. Mas o meu principal objetivo, independente de ganhar dinheiro com isso ou não, é adorar ao nome de Jesus, levar e pregar o nome dele a todas as pessoas possíveis, usando o talento que Ele me deu (a música), pra que tal propósito se cumpra”, afirmou Igor.

Lançamentos musicais

Em 2021, Igor Inspiração lançou seus dois primeiros “singles” pela CFM estúdio, intitulados “Em Mim” e “Coração Perseverante”.

Também em janeiro, no ano de 2022, ele lançou o seu terceiro single, “Mais Longe”, que trouxe uma mensagem de encorajamento através da confiança e fé de que podemos alçar vôos altos, se cremos em Jesus.

Já este ano, Igor lançou seu álbum autoral, intitulado “Jesus Pra Mim”, projeto com cinco canções inéditas, feitas de forma acústica e produzidas também pela CFM estúdio, tendo a primeira canção por nome “Nada Mais Que O Teu Amor”, que foi lançada no dia 6 de janeiro desse ano.

Posteriormente, foram lançados os singles “Traz à tona” e “De Ti Pra Mim”, nos meses de fevereiro e março desse ano.

Publicidade

Recentemente, o dia 06 de abril, saiu o novo single do seu álbum, canção essa que se chama “Quero Ser o Teu Jesus”.

A canção é uma mensagem e convite de Cristo a todo aquele que deseja o aceitar e tê-lo em sua vida, demonstrando o Seu amor, através de tudo o que Ele fez e sofreu por nós, entregando a vida e suportando morte de cruz. Essa e as outras canções de Igor Inspiração podem ser encontradas em todas as plataformas digitais e o clipe pode ser assistido no canal oficial do cantor, no YouTube.

“Jesus pra mim vai além da razão e de tudo aquilo que eu penso e entendo a seu respeito, através da sua manifestação, pela Palavra de Deus, mas apresentado através de uma forma bem peculiar, dentro das minhas canções, com meu jeito limitado e imperfeito, mas capacitado pelo amor e a graça de Deus. O que me mantém firme é o amor, a misericórdia e a presença do Espírito Santo em mim, pois sem Ele eu nada sou”, concluiu o cantor.

Confira as redes sociais e os canais oficiais de Igor Inspiração:

https://linktr.ee/igorinspiracaoficial

Publicidade
Continue lendo

Trending