Connect with us

Entretenimento

Lançamento: “Abba Play”, a plataforma dos cristãos comprometidos com a verdade de Deus

Publicado

em

O cantor e empresário Rafael Bitencourt cria plataforma para dar voz aos cristãos. O lançamento será nos dias 5, 6 e 7 de setembro, às 19h30, no seu canal YouTube.

Muito mais que uma plataforma de streaming de vídeos, séries, aulas e documentários exclusivos, a “Abba Play”, cujo slogan é “O Abba escolheu, e você dá o Play”, traz uma minuciosa análise de informações e eventos que moldam o mundo, tanto local quanto globalmente, nos campos vitais da geopolítica, escatologia, cultura, história e ideologias da agenda mundial, tudo sob a perspectiva da macrovisão cristã.

Como explica Rafael Bitencourt, idealizador e fundador da plataforma, a “Abba Play” surgiu da urgente necessidade de oferecer aos cristãos um lugar onde podem ter voz: “Um ambiente onde podem dizer abertamente sobre as coisas de Deus sem ser cancelados.” Ele continua informando que a missão da “Abba Play” é treinar pessoas, orientar famílias e despertar o mundo para a volta de Jesus, fazendo isso em um ambiente de conhecimento e sabedoria, sempre com máxima qualidade de áudio e visual! A visão é restaurar a voz dos cristãos e conservadores nos debates sociais e nas demandas dos tempos atuais, oferecendo uma base histórica sólida, análises sem filtros e produções de excelência aos seus assinantes.

Muito seguro e firme em suas convicções, Rafael conta que a ideia de criar a plataforma “Abba Play” surgiu da urgência de produzir um conteúdo “com excelente qualidade, no estilo NETFLIX, mas que ensine a verdade bíblica! Nós decidimos montar uma equipe muito forte para produzir documentários, séries, vídeos, e-books, mapas mentais e trilogias em altíssimo nível, mas que fosse acessível para todos os cristãos e conservadores! Não há nenhuma plataforma que trata essas questões a partir do prisma cristão como o ‘Abba Play’.”

Quem acompanha Rafael nas Redes Sociais, percebe o quanto é ativo em abordar assuntos escatológicos, em defender o conservadorismo e as pautas da família, além de enfatizar o que acontece ao redor do mundo. Contudo, mesmo tendo deixado o mestrado por causa da obra missionária, Rafael não planejara estar na internet pregando. Entretanto, Deus lhe mostrou que Ele mesmo o comissionaria “para ser uma voz ao Seu povo! E isso não é fácil”. Na Pandemia, mais precisamente em junho de 2020, Rafael tinha 15 mil inscritos no YouTube e, em uma madrugada, algo muito especial aconteceu: “Deus me disse para eu resgatar tudo o que tinha estudado na graduação, pois havia chegado a hora. Eu não tinha noção do que isso significava. Hoje eu entendo muito bem!

Publicidade

Rafael diz que já recebeu muitas críticas por esse trabalho que faz, mas que hoje, as pessoas o abordam nas ruas e demonstram gratidão por tanto estudo, palavras e orientações. Com muitos testemunhos recebidos e bastante emocionado, Rafael cita um que o impactou tremendamente e o motivou ainda mais a continuar nesta sua missão: “Recentemente, falamos sobre suicídio e como as mensagens e sugestões malignas estão presentes nos filmes, músicas etc. No dia seguinte, chegou o testemunho de um pastor confessando que quase pulou do prédio com o neto no colo! Eu chorei muito e pedi mais forças e sabedoria a Deus para continuar ajudando aos meus irmãos.

A escolha do nome “Abba Play” não foi uma decisão aleatória, ao contrário, foi sob muita oração. Rafael relembra que eles buscavam um nome que traduzisse a visão e missão do projeto. Ele e sua esposa, Mari Garcia, estavam falando sobre os problemas que o mundo enfrenta por causa de drogas, imoralidade, famílias fragilizadas etc. Então, quando foram gravar o documentário intitulado “Sem Controle” – Sobre a Legalização das Drogas no Brasil, eles notaram um fator que se repetia entre os dependentes químicos: a ausência do pai! Foi a partir dessa observação que o nome foi criado: “Entendemos que Jesus foi o único que chamava o Deus Criador de Abba. E Jesus foi mais longe, acrescentando um acento na última vogal, ‘á’, para dar o som de ‘Papai’! Todas as orações de Jesus, milagres etc. foram marcados pela revelação de um amor incomparável, o amor do Abba! A única forma de ajudarmos as pessoas e trazermos luz às trevas é mediante o conhecimento do Abba – Deus! Por isso, o nosso slogan é: ‘O Abba escolheu, e você dá o Play’.”

Rafael Bitencourt ficou conhecido no cenário nacional com seu testemunho de milagre. Tendo perdido a fala, visão e audição, ele teve um encontro com Jesus e ficou completamente curado. Depois disso, Rafael foi convidado para ingressar no grupo “Toque no Altar”, onde se destacou como compositor e intérprete de grandes sucessos, como: “Deus do Impossível”, “Eu Vou Viver uma Virada”, “Deus de Milagres” e muitos outros. Depois de seis anos liderando a ministração no “Toque no Altar” e tendo concorrido ao Grammy Latino, Rafael iniciou carreira solo. Lançou os CDs: “Dias Melhores Virão”, “Deus de Novos Começos”, regravou o sucesso “Ousado Amor” (“Reckless Love”) e seu último projeto foi gravado ao vivo com destaque para a música “O Melhor Lugar” feat. Marcus Salles. Rafael Bitencourt é formado em teologia, meio ambiente e geografia pela PUC Rio de Janeiro (RJ), sendo que, no decorrer do tempo, adquiriu profundo conhecimento em escatologia e geopolítica.

Rafael é reconhecido pela Revista Veja como os 10 maiores influenciadores cristãos do Brasil. Atualmente, produz estudos, livros, vídeos e documentários para seu canal no YouTube, que conta com quase 900 mil inscritos e mais de 130 milhões de visualizações e lança a sua nova plataforma, a “Abba Play”.

Será que você está pronto para a defesa da sua fé, seus valores e princípios? Você está entendendo o que está acontecendo na agenda mundial? Sabe que as profecias estão se cumprindo? É exatamente por essas e outras questões que você precisa se juntar aos assinantes da ‘Abba Play’ e fazer parte da única plataforma que o cristão e conservador pode estudar, ver filmes, séries e documentários, mas com a certeza de estar crescendo em graça e conhecimento! Venha e junte-se a nós, para a glória de Deus e nosso bem.” (Rafael Bitencourt)

NOTA: Nos dias 5, 6 e 7 de setembro de 2023, às 19h30, Rafael Bitencourt fará um treinamento on-line e gratuito no seu canal YouTube. Na semana da Independência do Brasil, ele e sua equipe lançarão a “Abba Play” e presentearão os que acessarem www.abbaplay.com.br com um desconto de 50% na assinatura. Convidados especiais participarão das lives no seu canal do YouTube (www.youtube.com/@RafaelBitencourtoficial), entre elas: Mari Garcia, Danuzio Neto, Pastor e cantor Marcus Salles, Angelo Bazzo, Pastor Ricardo Carvalho, Wagnão e o líder da Missão de Apoio à Igreja Sofredora, Pastor Maia. E você já está convidado!

Publicidade

Acesse e conheça a plataforma “Abba Play”: https://abbaplay.com.br

Siga Rafael Bitencourt nas Redes Sociais!
Instagram:
https://www.instagram.com/rafaelbitencourtofc
Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/6Uv4WN3jNv43z8qXLspC9k
YouTube: https://www.youtube.com/@RafaelBitencourtoficial
Facebook: https://www.facebook.com/RAFAELBITENCOURTOFICIAL

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Rafael Bitencourt

anacostacomunicacao@gmail.com

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe um comentário

Literatura

Nova edição do livro ‘Acabei de ver Jesus’ (I Just Saw Jesus) estende o legado de 40 anos do ministério de mídia

Publicado

em

Quarenta anos após o lançamento do filme original de JESUS , o Jesus Film Project® está lançando uma edição atualizada do livro do fundador Paul Eshleman, I Just Saw Jesus. A nova edição apresenta um prefácio sincero escrito pela filha de Eshleman, Jenn Huff, bem como uma arte de capa atualizada. O livro foi lançado oficialmente em outubro de 2024.

Publicado originalmente em 1985, Acabei de ver Jesus narra a jornada de Eshleman para criar o  filme JESUS, o filme mais traduzido e visto da história. Traduzido para mais de 2.100 idiomas e contando, o filme tem sido um recurso significativo na divulgação do evangelho a milhões em todo o mundo.  

O lançamento desta edição atualizada ocorre em um momento crítico, pois o Jesus Film Project reimagina o filme de 1979 para a geração de hoje. 

Em seu prefácio para a nova edição de Acabei de ver Jesus, Huff reflete sobre a visão e a paixão de seu pai pelo projeto. Ela escreve: “O  filme JESUS, meticulosamente elaborado para retratar a vida de Jesus com precisão sem precedentes, permaneceu como um farol de atenção aos detalhes. Nos bastidores, a narrativa igualmente meticulosa de meu pai refletiu a atenção que foi dada a todos os aspectos da criação do filme.” Ela acrescentou: “Acabei de ver Jesus não é apenas um livro; é um testemunho da mudança milagrosa que Jesus faz na vida das pessoas.”

O trabalho de Paul Eshleman no  filme JESUS foi inspirado pela missão de compartilhar a mensagem do evangelho em todos os cantos do mundo. Acabei de ver Jesus conta as histórias das fiéis equipes de filmagem voluntárias, missionários e pastores que se aventuraram em tribos remotas para exibir o  filme JESUS. Eles carregaram geradores e projetores pelas selvas, ficaram diante de líderes influentes e superaram ameaças, maldições e doenças mortais – tudo para compartilhar a história de Jesus na linguagem do coração daqueles que, de outra forma, não ouviriam o evangelho.

Publicidade

Esta nova edição de ‘I Just Saw Jesus’ é uma homenagem ao legado de Paul Eshleman. Ele marca um novo capítulo na missão contínua de inovar e alcançar as pessoas com as ferramentas de hoje, garantindo que o evangelho permaneça acessível às novas gerações.

Compre ‘I Just Saw Jesus’ na Amazon ou na loja Cru e participe da conversa contínua sobre como a mídia pode inspirar a próxima geração.

 

  • Sobre o Jesus Film Project(R)

O Jesus Film Project é apaixonado por compartilhar Jesus com o mundo porque acredita que todos, em todos os lugares, devem ter acesso ao Seu amor e perdão que mudam vidas. É por isso que, pela graça de Deus e com a ajuda de seus parceiros, seus filmes cristãos estão disponíveis em mais de 2.000 idiomas diferentes. Eles são projetados para quebrar as barreiras linguísticas e de alfabetização para que qualquer pessoa possa assistir, não importa onde esteja no mundo.

Eles se concentraram em alcançar a todos, em todos os lugares, com um foco especial nas áreas do mundo que têm menos acesso ao Evangelho. E à medida que o mundo muda, eles inovam, se adaptam e usam novas tecnologias para alcançá-lo com a história de Jesus.

  • Sobre o filme JESUS 

JESUS é um novo filme em animação sobre a vida de Jesus, projetado para alcançar famílias, novas gerações e pessoas de todas as idades com a história de Jesus. Ancorado nos Evangelhos Cristãos, o filme reimagina o filme JESUS de 1979, usando grande parte de seu diálogo em um roteiro atualizado. O novo filme será lançado em mais de 2.000 idiomas!

JESUS se baseia no impacto global do filme original de JESUS e em mais de 40 anos de trabalho de tradução da Bíblia, produção de traduções em milhares de idiomas e fortes relacionamentos com parceiros de ministério – ajudando a alcançar todos, em todos os lugares.

Publicidade

 

Para mais informações, entre em contato com: valentes@valentes.org

Continue lendo

Entretenimento

O Milagre da Provisão, de Daniel Cavalari, é o primeiro livro da série “Mensagens de Fé e Esperança”

Publicado

em

A Editora DC tem o orgulho de anunciar o lançamento do livro O Milagre da Provisão, uma obra inspiradora do pastor Daniel Cavalari, que traz reflexões profundas sobre fé, esperança e superação em tempos de crise.

Neste livro, Cavalari utiliza a narrativa bíblica da viúva que pediu ajuda ao profeta Eliseu para abordar temas como a confiança em Deus e a importância de buscar apoio nas dificuldades. Com uma linguagem acessível e envolvente, o autor apresenta lições práticas que podem transformar a vida dos leitores, mostrando que, mesmo em situações de escassez, a fé pode levar a milagres extraordinários.

Destaques da obra:

– Reflexões Inspiradoras: Cada capítulo traz ensinamentos que encorajam os leitores a enfrentar desafios com coragem e determinação.

– Histórias Bíblicas: A obra explora passagens da Bíblia, proporcionando um entendimento mais profundo sobre a provisão divina e a importância da obediência.

Publicidade

– Lições Práticas: O autor oferece orientações práticas para aplicar os princípios de fé e esperança no dia a dia.

O Milagre da Provisão é mais do que um livro; é um convite à reflexão e à transformação pessoal. Daniel Cavalari, pastor e líder comunitário, compartilha sua experiência e conhecimento, buscando tocar o coração de todos que se sentem desanimados ou sem saída.

Sobre o Autor:

Daniel Cavalari é pastor na Igreja do Nazareno – Comunidade da Esperança em Campinas, SP. Formado em Teologia pela Faculdade Nazareno do Brasil, com pós-graduação em Estudos Bíblicos do Novo Testamento pela UniCesumar, o autor é apresentador do Papo de Reino Podcast, capelão formado pela Unipas Internacional e escritor. Atualmente está cursando pós-graduação em Gestão de Igrejas e Instituições Sociais, pelo Centro Universitário Internacional UNINTER. É casado com Rosana Gimenes e pai de duas meninas, Rayssa e Bianca.

Informações Adicionais:

– Data de lançamento: Setembro de 2024

Publicidade

– Formato: 12×17 cm, 64 páginas

– ISBN: 978-65-84868-27-4

– Contato com o autor: cavalari2013@gmail.com

– Site: www.danielcavalari.com

Para mais informações, entrevistas e solicitações de cópias para resenha, entre em contato com:

Neriel Lopez

Publicidade

Coordenação editorial

E-mail: neriel.lopez@gmail.com

Continue lendo

Entretenimento

Lion Editora marca presença na Expo Cristã e Bienal do Livro

Publicado

em

A Lion Editora, reconhecida por sua dedicação à literatura cristã e por impactar leitores de diversas idades, esteve presente em dois dos maiores eventos literários do Brasil: a Expo Cristã no Rio de Janeiro e a Bienal do Livro em São Paulo. Esses eventos oferecem uma plataforma privilegiada para a editora apresentar suas obras e autores ao público, fortalecendo a conexão entre fé e cultura.

A Expo Cristã, que aconteceu no Rio de Janeiro, é um dos maiores eventos de cultura cristã do país, atraindo milhares de visitantes anualmente. O evento não acontecia anualmente desde antes da pandemia, mas retornou após alguns anos de hiato e está sendo realizado pela primeira vez no Rio de Janeiro. A Lion Editora esteve presente no Estande A3, compartilhado com o 3 Palavrinhas. Neste espaço, os visitantes puderam conhecer de perto as obras da editora, incluindo lançamentos e títulos consagrados que têm sido uma fonte de inspiração e edificação para muitas pessoas.

Já na Bienal do Livro de São Paulo, as obras da Lion Editora puderam ser encontradas no Estande E86, em parceria com a Aquarela Livros. Este é um dos eventos literários mais importantes do Brasil, proporcionando uma oportunidade única para autores e editoras apresentarem suas obras a um público diversificado e engajado. A presença da Lion na Bienal reforça seu compromisso em levar a literatura cristã a um público mais amplo, integrando fé e cultura em um dos maiores palcos literários do país.

Parceria com o 3 Palavrinhas

A parceria da Lion Editora com o projeto “3 Palavrinhas” trouxe uma programação especial para a Expo Cristã 2024, que encantou famílias. No dia 8 de setembro, às 14h, o público teve a oportunidade de assistir ao show do “3 Palavrinhas” no Palco Principal. Este espetáculo, que foi um dos pontos altos do evento, levou às crianças e suas famílias uma mensagem de fé e amor de uma maneira lúdica e envolvente, utilizando músicas e personagens que já são queridos por muitos.

Publicidade

Além do show, no dia 6 de setembro, às 13h40, houve a palestra “3 Palavrinhas: Impactando Gerações com o Amor de Deus”, com a participação de Marina Fraga, CEO da Oinc Filmes e produtora do 3 Palavrinhas, e do Pastor André Câmara, sócio da Oinc Filmes. A palestra, que aconteceu no auditório ao lado do palco, abordou a importância de comunicar a mensagem cristã para as novas gerações de maneira acessível e relevante, utilizando ferramentas como animações e música.

Durante toda a Expo Cristã, os personagens do “3 Palavrinhas” estiveram presentes no estande da Lion Editora, proporcionando momentos de interação e diversão para as crianças. Já na Bienal do Livro, os personagens estarão nos dias 13 e 14, das 17h às 18h.

Destaques da Lion Editora nos eventos

Entre as várias obras da Lion Editora em destaque nesses eventos, estiveram os devocionais da Turma da Mônica, escritos pelo Pastor Richarde Guerra, o Devocional Gamer OMUNDODEOTÁVIO de Weglison Cavalaro, o jogo Faith Battle, criado por Lucas Bird, os devocionais do Parábolas Geek de Eduardo Medeiros e as obras do 3 Palavrinhas. Cada um desses autores compartilhou suas expectativas e sentimentos sobre participar desses eventos, ressaltando a importância de suas obras no cenário cristão.

O 3 Palavrinhas, pôde ser encontrado tanto na Expo Cristã, como também na Bienal do Livro. Estiveram disponíveis Bíblias, devocionais e jogos. As obras são voltadas para crianças e promovem o despertamento para o conteúdo bíblico de forma lúdica e divertida.

Richarde Guerra, autor da linha de devocionais da Turma da Mônica, destaca a importância de utilizar personagens tão icônicos para comunicar valores cristãos às crianças. “Tomar ícones consagrados do quadrinho brasileiro para falar da Bíblia é uma estratégia extraordinária para ganhar a atenção imediata das crianças no meio evangélico e uma ferramenta eficaz de evangelização fora do meio evangélico”, afirmou o pastor. Richarde esteve presente na Bienal do Livro em São Paulo, no dia 8 de setembro, autografando seus livros no estande da Aquarela Livros.

Publicidade

Weglison Cavalaro, autor do Devocional Gamer OMUNDODEOTÁVIO, entendeu sua participação na Bienal como uma grande realização pessoal e profissional. Ele acredita que obras cristãs voltadas para o infantil têm um papel fundamental em eventos como a Bienal, oferecendo uma perspectiva baseada em valores sólidos e ajudando a construir identidade e propósito. “A presença de obras cristãs voltadas para as crianças em um evento tão grande como a Bienal é fundamental. Esse tipo de literatura oferece uma perspectiva baseada em valores sólidos”, destacou Weglison.

Lucas Bird, criador do jogo Faith Battle, que tem sido um grande sucesso de vendas da Lion Editora, compartilhou sua satisfação em ver seu jogo presente em um evento de tamanha magnitude. Para ele, Faith Battle tem sido uma ferramenta poderosa para despertar o interesse dos jovens pela Bíblia, conectando-os com os princípios e valores do Livro Sagrado de uma forma dinâmica e criativa. “Nossa intenção é despertar o interesse pelas narrativas bíblicas de forma dinâmica e criativa, e com isso conectar essa geração com os princípios e valores do Livro Sagrado”, explicou Lucas.

Eduardo Medeiros, autor da série de devocionais Parábolas Geek, ressalta a importância de relacionar a cultura pop com a fé cristã, especialmente para o público jovem. “Um dos maiores desafios da igreja cristã tem sido comunicar o Evangelho para as novas gerações, e neste novo mundo digital, precisamos de estratégias para levar nossos jovens, adolescentes e juniores para a Bíblia”, afirma Eduardo. Ele também destacou a experiência de participar da Bienal do Livro, onde pôde interagir diretamente com seus leitores e apresentar seu trabalho a um novo público. Eduardo espera que suas obras ajudem os jovens a se aproximarem de Deus através de analogias com personagens e elementos conhecidos da cultura pop. Eduardo Medeiros é Doutor em História e professor universitário, além de atuar como pastor de jovens.

Siga a Lion Editora no Instagram:
https://www.instagram.com/lioneditora/

Site oficial: https://www.lioneditora.com.br/

Publicidade
Continue lendo

Trending