Connect with us

brasil

Hope Home: uma iniciativa humanitária, um projeto de amor e acolhimento

Publicado

em

O escritor Gustavo Melo conta a sua trajetória com a família no resgate às meninas abandonadas e vítimas de violência na Índia

Amor, respeito, solidariedade e misericórdia são sempre imprescindíveis no trato com pessoas menos favorecidas em qualquer área que seja. Mas, em se tratando de crianças, esses quatro sentimentos expressos em atitudes se transformam em resgatar e salvar vidas. Meninas que são abusadas, machucadas, violentadas e totalmente desrespeitadas em sua dignidade morreriam se não tivessem um acolhimento amoroso que lhes possibilitassem resgatar a própria identidade, que lhes dessem o direito à vida, dada por Deus e, sem questionamento, ninguém tem o direito de lhes tirar. Aqui, estamos falando de meninas indianas, acolhidas em uma instituição chamada Hope Home, exatamente instalada na Índia. Vamos ver um pouco desta inspiradora história, que nos leva a pensar sobre o nosso papel como cristãos em ajudar nosso próximo.

Foi assistindo a um documentário sobre a Índia, em 1996, que o escritor brasileiro Gustavo Melo sentiu um forte chamado de Deus em sua vida. Como ele mesmo diz no capítulo 2 do seu livro, intitulado “O Poder da Igreja”, “enquanto eu assistia, senti algo tão forte naquela sala, pois escutei Deus falando comigo que me levaria para aquela nação […] nunca tinha tido uma experiência como esta. Nunca havia imaginado sair do Brasil.” (pág. 35) (livro disponível na Amazon www.amazon.com.br/dp/B0BMNV2JNL e também no link gustavomelo.us)

Depois que ele e sua família se estabelecerem na Índia, começou de fato o chamado que Gustavo havia recebido. Era o amor de Deus e o Seu chamado para Gustavo Melo com sua esposa e filhos em ação contra as adversidades que certamente viriam. Entre elas, eles deveriam fazer tudo com muita sabedoria, pois, como o próprio autor explica “na Índia, existem grupos radicais e extremistas formados por todas as classes sociais da nação, incluindo muitos em alta posição no governo, para impedir qualquer tipo de conversão ou avanço do cristianismo”. (pág. 156)

E foi sua esposa, Elisa Melo, quem realmente iniciou o Hope Home (Casa Esperança) ao descobrir as histórias quando estavam lá. Seus filhos, Natália e Luiz Gustavo, também estão envolvidos neste projeto humanitário. E, apesar de todas as adversidades encontradas, Gustavo diz que jamais pensaram em desistir. Entre as muitas meninas que foram assistidas por eles, uma, citada nesse seu livro, deve ser registrada, para se ter uma noção do imenso valor deste projeto: “[…] na noite anterior, aquela menina havia sido brutalmente abusada sexualmente por mais de oito homens ao mesmo tempo e depois de apanhar de forma selvagem, eles a jogaram em um campo abandonado, pensando que ela estivesse morta. Quando isso aconteceu, aquela menina tinha 12 anos de idade […] nenhuma instituição queria recebê-la para lhe dar ajuda a não ser Hope Home […].” (pág. 143)

Publicidade

O Home Hope é registrado diante do governo indiano para acolher meninas de 0 a 18 anos. Gustavo e a família conseguiram legalmente um meio pelo qual elas podem permanecer no projeto depois disso, até se formarem, casarem e seguirem a própria vida. “A princípio, minha esposa ia pelas ruas, pelos lixões, na estação de trem e nos hospitais em busca de meninas abandonadas. Hoje, com o reconhecimento do nosso trabalho diante das autoridades locais, o próprio governo envia as meninas para o Hope Home. Depois de estarem reabilitadas, algumas permanecem na casa, outras, o próprio governo (juízes) decide o destino”, explica Gustavo.

Mas por que investir na Índia sendo que no Brasil há tantas necessidades? Muitas pessoas podem estar se perguntando isso. E a resposta de Gustavo Melo é direta e bem esclarecedora: “Deus não é um Deus de distâncias, não existem fronteiras para o Seu chamado. Existem pessoas com chamados específicos para regiões específicas. Não importa se é no próprio Brasil, na Índia ou na África, lugares que conhecemos como necessitados, ou pode ser na Europa, Austrália entre outros que pensamos não haver necessidades. O importante é trabalhar onde fomos chamados por Deus e não onde pensamos que existe a necessidade.”

Ele diz que os maiores desafios da missão Hope Home desde a sua implementação é exatamente “a restauração das meninas que chegam completamente destruídas emocional e fisicamente”. Ainda que, embora já tenham conseguido comprar o terreno, “o grande desafio agora é construir um local como o governo exige para acolher 50 meninas. O custo da primeira fase da construção está estimado em 150 mil dólares. Suas generosas doações permitem que nossa organização continue acolhendo e restaurando a vida de muitas crianças na Índia.

Quem quiser contribuir, pode fazer por meio do site www.rasiam.com. Em seguida, basta clicar no botão escrito em espanhol “donar” que quer dizer “doar” ou entrar em contato com Gustavo Melo para mais informações.

Infelizmente, estamos vivendo um tempo em que muitos perderam a compaixão para com o próximo. Entretanto, sempre existem aqueles como você, querido leitor, que deseja ajudar o próximo e fazer diferença na sociedade que vivemos. Agradeço a Deus pela sua vida. Juntos, podemos construir um lugar melhor neste mundo.” (Gustavo Melo)

Gustavo Melo: perfil e trajetória

Publicidade

O Dr. Gustavo Melo nasceu em São Paulo, Brasil. É casado com Elisa Melo e pai de dois filhos: Natália e Luiz Gustavo. É autor dos livros: “Igreja em Ação”, “O Poder da Igreja”, “O Favor de Deus Mudará sua Vida” e “Venha o Teu Reino”. É membro certificado e coaching de John C. Maxwell e possui mestrado em Teologia e Ph.D. em Missiologia do Midwest Theological Seminary em Sikeston, Missouri. Gustavo Melo é também o fundador do movimento Kingdom Generation, um evento realizado anualmente em várias nações do mundo. Atualmente, pastoreia a igreja Restaurando Nações (Restoring Nations) em Houston, Texas, EUA. Desde 1999, trabalha especialmente com missões, implantação de igrejas e liderança. Nesse mesmo ano, ele começou a estabelecer igrejas em aldeias indígenas no México e, em 2000, fundou as primeiras igrejas Restaurando Nações (Restoring Nations), na Índia. Um dos principais objetivos do seu chamado e ministério é estabelecer igrejas, treinar líderes para se tornarem pastores nativos e ajudar as pessoas por meio de obras comunitárias e sociais, assim como ele e sua esposa têm feito no Hope Home – Índia.

Hope Home, ou Casa Esperança, abriga 30 meninas atualmente e desde sua fundação já acolheram mais de 437 meninas. Muitas delas, os pais tentaram matar pelo fato de serem mulheres. Na Índia, a mulher não tem valor, pior, é considerada uma maldição. Outras foram violentadas sexualmente e tantas outras histórias deploráveis. Gustavo Melo viaja intensamente pelo mundo levando as boas novas do Evangelho.

Siga o escritor Gustavo Melo nas Redes Sociais!
Instagram: https://www.instagram.com/apgustavo
Facebook: https://www.facebook.com/apgustavo
YouTube: https://www.youtube.com/@apgustavo
Twitter: https://twitter.com/apgustavo
Tik Tok: https://www.tiktok.com/@apgustavo
Site: https://rasiam.com
Contato: apgustavomelo@gmail.com

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessora de Imprensa Escritor Gustavo Melo
anacostacomunicacao@gmail.com

Publicidade
Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe um comentário

brasil

Portal Gospel Channel é indicado ao Troféu Gerando Salvação

Publicado

em

Conheça a história do portal que cresce a cada dia em serviço e confiabilidade

Em tempos de tantas fake news, como é bom poder contar com a segurança de um veículo de comunicação no qual se pode confiar plenamente. Estamos falando do portal Gospel Channel! Nele, predomina a linha editorial de música gospel, mas, em alguns casos, também são abordados assuntos de política, cinema/entretenimento, eventos, missões e literatura.

Não é sem motivo, que o portal Gospel Channel foi indicado ao Troféu Gerando Salvação (TGS): https://trofeu.gerandosalvacao.com.br, a maior premiação gospel do Brasil idealizada pela pastora Raquel Santiago. Eles já foram indicados outras vezes. Em 2019, 2022, 2023 e, agora, em 2024, na categoria “Portal Evangélico”. Essa indicação foi muito importante para toda a equipe do portal: “Ela significou honra e reconhecimento pelo trabalho que prestamos. Nossa gratidão à pastora Raquel Santiago e a toda a organização por nos indicarem, honrando o cuidado e o empenho de toda a equipe do Gospel Channel.”, afirma Alisson Rodovalho.

Ele diz que esta premiação é de extrema importância para o segmento cristão, pois o cenário da música gospel tem evoluído e é preciso premiações desse nível para fomentar ainda mais o mercado musical cristão: “Devemos honrar aqueles que estão se dedicando em fazer o seu melhor para Deus e a todos que vão consumir suas músicas e conteúdos.

Inicialmente, o Gospel Channel era um blog, no qual Samuel Rodrigues, o fundador, gostava de escrever sobre os acontecimentos da música gospel pentecostal. Foi em 29 de fevereiro de 2008 que ele criou o blog e esse foi o primeiro nome que lhe veio à mente. Felizmente, o domínio dentro da plataforma blogger estava disponível; posteriormente, eles adquiriram o domínio oficial que existe até hoje. O blog cresceu rapidamente em apenas um ano. Vários outros blogs vieram nos anos seguintes, embora muitos não existam mais. Samuel, porém, fez questão de deixar o Gospel Channel on-line mesmo sem atualizações diárias. Várias pessoas passaram pelo blog, todos com o único intuito de criar matérias, escrever análises, ajudar cantores novos, “foi uma época muito boa”.

Com o crescimento do blog, eles construíram layouts bem profissionais para a época. Isso foi um desafio, porque todo investimento ficava por conta da equipe, “nunca fomos um portal com grande monetização, os recursos que entravam eram apenas para pagamento do domínio anual, compras de artes ou custo de envios de brindes promocionais”. Hoje, o Gospel Channel está sob direção do Alisson Rodovalho. Depois de quase 10 anos contribuindo voluntariamente para o crescimento do Gospel Channel, ele atua como CEO do portal. “Os desafios continuam e sabemos que eles são inevitáveis, mas, pela graça e misericórdia de Deus, seguimos em frente”, declara Alisson Rodovalho.

Publicidade

O Gospel Channel conta hoje com uma equipe de profissionais que se empenham fazendo o seu melhor. Alisson explica que eles têm um time de jornalistas à disposição para produção de textos sempre que solicitados. Um exemplo a ser mencionado é a jornalista Ana Paula Costa e o jornalista Karlos Aires, que têm contribuído significativamente em muitos trabalhos do portal. Já no Gospel Channel Artistas, eles contam com o apoio da Maryelle Lima, que atua no comercial da agência. Além desses profissionais, existe uma equipe de designers, editores de vídeos e social media que trabalham com eles no gerenciamento e lançamento de diversos artistas da música gospel.

Se em 2021 eles lançaram o Gospel Channel Artistas, a agência oficial do Gospel Channel, que presta serviços de marketing, distribuição e assessoria de imprensa para artistas da música gospel, há novidades vindo por aí! Alisson adianta que eles estão projetando lançar um novo portal, que fará parte do Grupo Gospel Channel.

Quando perguntado sobre as atuais redações do gospel, Alisson diz que fica muito feliz em ver muitos portais estão surgindo, com as pessoas buscando profissionalizar os textos jornalísticos, mas reconhece que ainda há muito o que avançar: “Infelizmente, são poucos os que focam em exclusividade. Praticamente, as redações recebem a mesma matéria de diversas agências e os assessores e os portais republicam o mesmo conteúdo. Por isso, afirmo que, quem conseguir produzir conteúdo de qualidade e de forma exclusiva, vai crescer muito. Assim era o Gospel Channel no início, e hoje dependemos muito de conteúdo produzido por terceiros. Claro que, em nosso portal, você encontra várias análises de alguns e comentários sobre determinados assuntos, mas creio que a produção de conteúdo jornalístico, da música gospel e entretenimento cristão pode avançar muito para quem quiser realmente investir em exclusividade.”

O Gospel Channel busca evoluir como portal diariamente, trazendo jornalistas capacitados para ajudá-los na produção de conteúdo: “Primeiramente, agradecemos ao nosso Deus pela Sua graça e misericórdia, por nos abençoar e nos sustentar até aqui de maneira tão extraordinária! Devemos também nossa gratidão a todos os leitores e seguidores do Gospel Channel. Temos crescido de maneira exponencial nos últimos anos e tudo isso é graças ao trabalho que desenvolvemos e a todos que leem e compartilham as notícias. Agradecemos também a todos os colaboradores, de forma direta ou indireta, que contribuem para tudo isso acontecer. Fiquem ligados em nossas redes sociais, pois vêm muitas novidades por aí! E nós contamos com o apoio de todos vocês para votarem no Gospel Channel na categoria ‘Portal Evangélico’, no Troféu Gerando Salvação. Você pode votar quantas vezes quiser. Tire print da votação ou grave um vídeo e nos marque no Instagram. Queremos lhe agradecer e repostar a sua publicação. Deus abençoe a todos!” (Alisson Rodovalho)

Vote no Gospel Channel, na categoria Portal Evangélico, no Troféu Gerando Salvação: https://trofeu.gerandosalvacao.com.br/votar

Siga o Portal Gospel Channel nas Redes Sociais!
Site: https://gospelchannel.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/gospelchannelartistas
Facebook: https://www.facebook.com/GospelChannelBrasil?mibextid=LQQJ4d
YouTube: https://www.youtube.com/@gospelchannelbr
TikTok: https://www.tiktok.com/@gospelchannelbrasil?_t=8kILFmX7BBO&_r=1

Publicidade

Por Ana Paula Costa
Jornalista Gospel Channel

Continue lendo

brasil

Com mais de oito horas de duração, Louvorzão 93 lota a Praça da Apoteose e viraliza na internet com transmissão pelo YouTube

Publicado

em

Nem a chuva que caiu sobre o Rio de Janeiro na tarde desta segunda-feira foi o suficiente para diminuir a animação do público que compareceu à Praça da Apoteose para mais uma edição do Louvorzão 93. Promovido pela Rádio 93 FM, o evento teve início às 15h com uma abertura impactante que contou com uma coreografia apresentada pelo Ministério de Dança Louvor na Terra.

Na sequência, o cantor Wilian Nascimento deu as boas-vindas à multidão com as canções “Vem me Buscar” e “Não Perca a Rota”. Em seguida, o povo celebrou e adorou a Deus ao som de Sophia Vitória, Arthur Callazans, Pr. Lucas, Fabiana Sinfrônio, Delino Marçal, Sarah Farias, Gisele Nascimento e Paulo Neto.

Estreando no palco do Louvorzão 93, o cantor Asaph Borba destacou a importância da unidade da igreja como um só corpo e um só coração para viver o eterno propósito de Deus. Veterano da música gospel, ele embalou o público com os clássicos “Jesus, Em Tua Presença” e “Alto Preço”.

Outro veterano que fez sua estreia no evento foi o ministério de louvor Diante do Trono. No palco, Ana Paula Valadão interpretou três medleys com grandes sucessos do grupo que comemorou 25 anos em 2023. Não faltaram hits como “Tempo de Festa”, “Aos Olhos do Pai”, “Me Ama”, “Preciso de Ti” e “Te Agradeço”. Na sequência, acompanhada pela pastora Ezenete Rodrigues, Ana levantou um clamor pelo Brasil.

– Nós estamos aqui como Igreja levantando um trono de adoração para estabelecer no final de 2023 que quem governa é o Senhor, quem reina é o Senhor. Pai, nós declaramos como povo escolhido, separado, que todo joelho se dobrará e confessará que Jesus Cristo é o Senhor – declarou Ezenete.

Publicidade

Dando sequência à festa, o repertório ainda contou com Sarah Beatriz, Midian Lima, Theo Rubia, Anderson Freire, Samuel Messias, Maria Marçal, Eli Soares, Bruna Karla e Fernandinho. Alternando entre os momentos de louvor e a participação do time de locutores da 93 FM, a multidão ainda pôde se divertir e pular muito com o DJ Marcelo Araújo, que trouxe o melhor da música eletrônica para a Praça da Apoteose. 

O Louvorzão 93 ainda contou com a presença dos pastores Ezequiel Teixeira, do Projeto VIda Nova de Irajá; Josué Valandro Jr., da Igreja Batista Atitude; Eliel Lima, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo; Camila Barros, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo; e Wander Gomes, da Igreja Batista do Recreio. Os líderes evangélicos se revezaram no palco levantando orações em prol do povo, do Brasil e de Israel, que foi lembrada em um momento especial com mais uma participação do Ministério de Dança Louvor na Terra, que apresentou uma dança ao som da música “O Lamento de Israel”.

O sucesso do Louvorzão 93 também se refletiu na internet. O evento foi transmitido simultaneamente nos canais do YouTube da Rádio 93 FM e da MK Music, totalizando mais de 100 mil pessoas assistindo. 

– Somos um exército e essa foi mais uma batalha vencida. A gente luta, trabalha pesado e sabe comemorar. Só gratidão por mais um Louvorzão 93 de sucesso – comemorou Andreia Maier, diretora há 22 anos da Rádio 93 FM.

Foram mais de oito horas com o melhor da música gospel | Foto: Samuel Andrade

Publicidade
Continue lendo

brasil

Cantaremos 2023 leva celebração e uma jornada de adoração ao parque da cidade em Brasília, com diversas atrações

Publicado

em

Entre os principais convidados estão: Banda Morada, Theo Rubia, Banda Amém, Marquinhos Gomes e Sarah Farias.

Cinco convidados por dia, sendo quatro atrações regionais e uma nacional, estão confirmados na segunda edição do Cantaremos 2023, que acontece a partir do dia 22 e se estende até o dia 25, com abertura dos portões às 16h e início dos shows às 18h no Parque da Cidade em Brasília, Capital Federal. Entre as atrações principais   destaca-se a participação dos cantores Theo Rubia, Hélio Borges, Banda Morada, Sarah Farias, Marquinhos Gomes, Alec Bruno, Banda Amém, Gabriel San e DJ GV3.

A Entrada é solidária condicionada a doação de 2kg’s de alimentos não perecíveis ou mais. O objetivo é sensibilizar e ajudar pessoas a contribuir para causa social. O evento promete uma variedade de programações, incluindo shows, opções gastronômicas, exposições de artesanato, Stands com exposições diversas e o Prêmio Mérito Cantaremos que tem como objetivo reconhecer e celebrar pessoas, empresas que desempenham um papel fundamental no desenvolvimento social na comunidade.

Sobre Cantaremos: 

Cantaremos Brasília foi criado em 2022 um projeto realizado pelo Instituto Epuranios e totalmente gratuito. O primeiro evento que aconteceu no dia 03 de junho foi na Feicotur em Sobradinho DF, teve participação do cantor Juliano Son com uma apresentação contagiante. O segundo evento aconteceu nos dias 04 e O5 de novembro em  Planaltina-DF. 

Publicidade

O evento contou com a participação dos cantores Hélio Borges e a cantora Mariana Valadão que emocionou o público que lhe aguardava, embalando os fiéis com canções de paz e esperança. O projeto inovador vai fazer parte do calendário cultural da cidade e entorno proporcionando oportunidade para novos talentos da música Gospel. O Festival valoriza os princípios cristãos, e ainda promove a valorização cultural, fomenta à economia e incentiva a produção da música cristã na cidade. Os participantes classificaram o evento como simplesmente emocionante! É mais um resgate da cultura cristã e da fé em Deus.

Redes Sociais:

Acompanhe o Festival Cantaremos nas redes sociais.

Instagram: https://www.instagram.com/festivalcantaremos/

Site: https://cantaremos.com/

Acompanhe o Instituto Epuranios nas redes sociais:

Publicidade

Instagram: https://www.instagram.com/instituto_epuranios/

Site: https://institutoepuranios.org/ 

SERVIÇO: Cantaremos 2023 2ª Edição 

Data: 22 a 25 novembro de 2023

Horário: 16h

Local: Estacionamento 9 (Praça das Fontes) – Parque da Cidade 

Publicidade

Sarah Kubitschek Brasília/DF

Entrada solidária: Doação de 2kg’s de alimentos não perecíveis 

Classificação etária: Livre 

Atrações confirmadas: Theo Rubia – Hélio Borges – Banda Morada – Marquinhos Gomes – Sarah Farias – Alec Bruno – Banda Amém – Gabriel San – DJ GV3

Publicidade
Continue lendo

Trending