Connect with us

brasil

A capital mineira recebe a Cia. Alvo com o grande espetáculo “Meu Pequeno Universo”

Publicado

em

*Fabiano Moreira, diretor da Cia. Alvo, realiza palestra na Escola Municipal Professor Hilton Rocha, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, no dia 9 de março, às 7h30, para alunos a partir de 12 anos, com o tema da ação: “Processo colaborativo em formação de grupo no ramo teatral”.

Belo Horizonte recebe a companhia paulista de teatro Alvo para três apresentações, nos dias 10, 11 e 12 de março de 2023. Garantia de diversão e emoção para crianças e adultos. O espetáculo é produzido pela Programa Nacional de Incentivo à Cultura (Pronac). Realização da Associação Cristã de Artistas e Ministério da Cultura, com o patrocínio da Montana.

A capital mineira chamou a atenção da Cia. Alvo pela sua riqueza cultural, bons espaços culturais, um público que é presente no cenário cultural além de muita referência acadêmica na área das artes cênicas.

Meu Pequeno Universo” é uma jornada lúdica inspirada na vida e obra de Stephen Hawking. Com música ao vivo, a peça é educativa e de fácil assimilação para todos os públicos. Fabiano Moreira, diretor da companhia, diz que a história é uma mistura de ideias para produzirem um espetáculo sobre a criação do Universo envolvendo teorias da física com a Palavra de Deus.

Fabiano Moreira, diretor da Cia. Alvo, faz uma sinopse da peça e explica que, “em um laboratório, universo em que convivem elementos químicos, física, astronomia, música ao vivo e performances, a montagem pretende conscientizar o espectador sobre a importância de se preservar nosso planeta, mostrando que pequenos atos podem gerar grandes resultados. Nesse ambiente, a mente apaixonada de um grande arquiteto se junta à curiosidade e ao amor de Stephen, seu filho, por um projeto para um novo universo. Desafios são lançados e abrem caminhos para novas descobertas e histórias. O plano original, que era perfeito, sai do curso quando um misterioso personagem resolve mudar as coisas de lugar e destruir o que era bom. Há salvação para o projeto do Pequeno Universo?”

Publicidade

O ator Denis Snoldo ficou emocionado ao contar que um dos momentos mais emocionantes do espetáculo é quando o pai pergunta ao filho se ele estaria “disposto a sofrer muitas dores, muitas injustiças e se entregar por amor a eles”, e, olhando para o público, o filho responde: “sim, pai”, em uma analogia com as figuras de Deus e Jesus.

Fabiano define a missão da companhia dizendo que “é retratar o Evangelho de Cristo frente à história moderna e propor trabalhos que unam cultura, educação e desenvolvimento social, produzindo e apresentando um teatro para envolver as pessoas num ambiente de alegria, união e que traga uma experiência agradável ao seu público”. Ao longo dos seus 10 anos, a Cia Alvo desenvolveu vários projetos sociais ligados à arte, como “aulas em escolas públicas, trabalho com a comunidade surda, além de aulas de música e artes cênicas para jovens em situação de vulnerabilidade”.

São dez anos de caminhada com quatro montagens de grande sucesso. “Meu Pequeno Universo” é o quarto espetáculo da Cia. Alvo. Os outros três são: “Gálatas” (2012), “Éfeso | O Regresso ao Primeiro Amor” (2014) e “Guardado em Silêncio” (2018).

E um dos pilares que sustenta a companhia é a inclusão e a assistência social, buscando sempre oferecer a todos acesso à arte que produz. Neste ano, além da circulação do infantil “Meu Pequeno Universo”, a companhia pretende montar um espetáculo “partindo de camadas estéticas sem diálogos, favorecendo o trabalho do ator e dos elementos estéticos que compõem o teatro (cenários, figurinos, iluminação…), de modo a torná-lo global e realizar algumas apresentações na plataforma metaverso. Inovar, também é uma característica da companhia”.

Texto: Franciely Comunello. Direção: Fabiano Moreira. Trilha original: Paola Fachinelli. Figurinos: Lucinha Oliveira. Cenografia: Thiago Martins. Iluminação: Bruno Garcia. Maquiagem: Débora Santana. Produção artística: Paul Marcel. Produção executiva: Shirley Bordon. Produção local: Janaina Cunha. Comunicação e marketing: Laís Carvalho. Assessoria de imprensa: Ana Paula Costa. Designer gráfico: Maurício Santana. Assessoria jurídica: Vittor Vinícius de Vitto. Administrativo/ financeiro: Luciana Ruggiro. Assistente administrativo: Sarah Lustosa.

Elenco: Daniel Langer: Filho e Sem Nome. Denis Snoldo: Grande Arquiteto e Stephen. Karina Bonetti: Vento Assistente e Equivalente. Percy Porchat: João. Thaís Casemiro: Criação (violino). Caroline Franco: Criação (violoncelo). Roberta Gomes: Criação (viola).

Publicidade

Fabiano Moreira, natural de São Paulo, é ator e pesquisador teatral. Fundador e diretor da Cia. Alvo e da Associação Cristã de Artistas (ACRIART), à frente de ambas há mais de 10 anos. Casado com Luciana Ruggiro, têm dois filhos, Lucas e Laura. Um dos destaques dos seus trabalhos é o documentário Ensaio Aberto Brasil (2014), uma série de programas em vídeo sobre a produção teatral de grupos de seis estados do Brasil. Luciana Ruggiro, que cuida da administração financeira da Cia., e o filho Lucas, definem Fabiano como um homem sonhador, com determinação, foco e coragem, que, quando se propõe a fazer alguma coisa, vai até o final, ficando bem somente “depois que faz 100% e perfeitamente”.

Este é um espetáculo feito com muito carinho e que já alcançou milhares de pessoas, sempre buscando transmitir ao público, principalmente às crianças, o amor e o respeito por tudo que Deus criou. É uma história divertida e emocionante! Esta é a primeira viagem que fazemos para fora do estado de São Paulo e temos grandes expectativas de nos encontrarmos com o público de Belo Horizonte. Queremos colher juntos os frutos desta missão que Deus nos presenteou. Fica aqui o meu convite a todos para vivermos grandes coisas em comunhão, seguindo os passos de Jesus e levando as boas-novas por meio da arte. Vocês terão momentos alegres e lúdicos, que deixarão lições importantes para crianças e adultos. Temos certeza de que vão gostar muito! Esperamos vocês.” (Fabiano Moreira.)

INFORMAÇÕES
Evento:
Espetáculo “Meu Pequeno Universo”.
Datas:
– Sexta-feira: dia 10, às 10h30 e às 14h.
– Sábado: dia 11, às 16h.
– Domingo: dia 12, às 11 horas.
Local: Teatro Francisco Nunes.
Endereço: Av. Afonso Pena, 1321 – Centro, Belo Horizonte (MG)
Duração do espetáculo: 50 minutos.
Classificação: Livre.
Valores: R$ 40,00 (inteira) | R$ 20,00 (meia).
Ingressos: pelo site https://bileto.sympla.com.br/event/80230 ou na bilheteria do teatro (duas horas antes do início do espetáculo).
Contato para dúvidas e mais informações: (11) 9.4589-7775 (Sarah).

Assista ao documentário de dez anos da Cia. Alvo: https://youtu.be/nbDEGq5msHM

Acompanhe a Cia. Alvo nas Redes Sociais!
Site:
https://www.ciaalvo.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/ciaalvo
Facebook: https://www.facebook.com/ciaalvo

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Cia. Alvo
anacostacomunicacao@gmail.com

Publicidade

 

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe um comentário

brasil

RD Station traz conteúdo sobre IA, marketing digital e conversacional para o Fórum E-commerce Brasil 2025

Publicado

em

Serão mais de dez workshops no estande da unidade de negócios da TOTVS durante os três dias de evento com temas importantes para a digitalização em marketing, vendas e e-commerce
 
São Paulo, julho de 2025 – A RD Station, unidade de negócio da TOTVS, apresenta conteúdos exclusivos para o público no Fórum E-commerce Brasil 2025, um dos principais eventos sobre comércio eletrônico no Brasil. A agenda inclui temas que abrangem todo o universo de vendas na internet, como gestão, IA, personalização, marketing digital, conversacional, multicanalidade entre outros. O encontro acontece entre os dias 29 e 31 de julho no Distrito Anhembi, em São Paulo, com objetivo de impulsionar o desenvolvimento do setor.
Os workshops da RD Station serão feitos no estande da marca, ao longo dos três dias do evento. Também serão realizadas sessões de Q&A e Mentoria para os clientes e parceiros da unidade de negócio.
Além dos conteúdos, a RD Station irá apresentar suas soluções para o segmento, como CRM para ecommerce, integração de marketplaces, plataforma de ecommerce e atendimento e chatbot.
“Com objetivo de continuar construindo autoridade para as audiências de ecommerce, a RD Station apresenta suas novidades voltadas para as empresas que vendem online, com um portfólio que atende toda a jornada de compra, da escala até a análise de resultados, além de levar a sua bagagem e conhecimento tático em marketing, vendas e relacionamento”, destaca Vicente Rezende, CMO da unidade.
Veja abaixo a programação da RD Station no evento:
Dia 29/07
16h | Cresci, e agora? Os desafios de escalar vendas sem perder o controle
17h | IA como Protagonista em seu E-commerce
18h | E-commerce de alta performance com marketing digital
Dia 30/07
10h | Shopify Horizons: Construa Fronts com IA
11h | Tendências de marketing para e-commerce
15h | Digital 360° da Indústria: uma Arquitetura Prática e Integrada
16h | Crescer com eficiência: como escalar suas vendas online sem desperdiçar verba
Dia 31/07
10h | A importância das estratégias de marketing e vendas para resultados contínuos no e-commerce
11h | Estratégia multicanal: como melhorar sua captação e relacionamento com os leads
14h | Multicanais, múltiplos problemas: como integrar vendas e simplificar sua gestão online
15h | Vendas por WhatsApp: uma Experiência de Consumo que funciona
Sobre a TOTVS
Maior empresa de tecnologia do Brasil, a TOTVS cria soluções para potencializar a evolução das pessoas e das empresas. Com mais de 70 mil clientes no Brasil e em diversos países da América Latina, possui um ecossistema completo de tecnologia baseado em 3 unidades de negócio: TOTVS Gestão, com ERPs, soluções cross e sistemas especializados que garantem mais produtividade, eficiência e governança; RD Station, com ferramentas digitais de marketing, vendas e relacionamento para as empresas impulsionarem seus negócios e crescerem; e TOTVS Techfin, o ERP banking que oferece soluções de crédito B2B e pagamento para ampliar, simplificar e democratizar o acesso das empresas a serviços financeiros. Nos últimos 5 anos, a TOTVS investiu R$3 bilhões em pesquisa e desenvolvimento, com destaque para Inteligência Artificial, buscando inovar cada vez mais para ser o trusted advisor de seus clientes. As empresas que movem o país confiam na TOTVS. O Brasil que faz com TOTVS. Saiba mais em: http://www.totvs.com.br

Continue lendo

brasil

Identificação de produtos no padrão GS1 gera mais confiança e negócios no E-commerce

Publicado

em

A precisão dos dados fornecidos ao sistema de cadastro é a base para o sucesso nos negócios e garante que os marketplaces tenham segurança sobre a procedência do que oferecem ao público – mais confiança e melhor experiência.

São Paulo, SP, julho de 2025 – Durante o Fórum E-commerce Brasil 2025 a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil mostra como todos os integrantes da cadeia de suprimentos do e-commerce se beneficiam das soluções de identificação de produtos ao adotar o código de padrão GS1, o Global Trade Item Number (GTIN – antes conhecido como código EAN). Reconhecido e padronizado em mais de 150 países, é mais conhecido pela estampa em código de barras estampado nas embalagens, que serve de referência para unidades logísticas.

Segurança, confiabilidade, mais vendas e experiência de compra muito mais satisfatória ao consumidor são alguns dos benefícios. De acordo com Ricardo Aranha, Coordenador de Negócios da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, “como a venda ocorre sem o contato físico, sem ‘tocar no produto’, a identificação inequívoca de cada um deles anunciados não somente reduz os erros na entrega, o que melhora os indicadores de satisfação do consumidor, como aumenta a conversão em vendas, melhora a gestão de estoque e logística, além de reduzir prejuízos em devoluções e logística reversa”. Esses fatores somados se convertem em aumento das vendas e lucro.

Posicionamento nos buscadores

Como em qualquer vertical de negócios do universo digital, a precisão dos dados fornecidos ao sistema de cadastro é a base para o sucesso. Os buscadores como Google e Google Shopping e marketplaces como Amazon, por exemplo, selecionam com mais rapidez e exatidão as ofertas que usam numerações únicas para estabelecer a indicação inequívoca de um produto. E a maioria dessas plataformas de busca já usa como padrão a numeração do código de barras EAN/GTIN. O código também facilita para os compradores a pesquisa de preços e comparações técnicas.

Publicidade

Algumas plataformas como Madeira Madeira, Beleza na Web, Google Shooping e Leroy Merlin já solicitam o GTIN/EAN como pré-requisito para anúncio de produtos. Carrefour, Mercado Livre, Magalu, Shopee, além do grupo Casas Bahia, são outros grandes players que recomendam a utilização da informação do GTIN/EAN em todos os produtos anunciados.

Cadastro universal

Nem todas as empresas que planejam entrar para o mundo dos negócios online têm a informação de que um dos requisitos para vender em marketplaces é ter seus produtos identificados com o GTIN/EAN da GS1.

Produtos identificados com o GTIN/EAN GS1 fazem parte de uma plataforma global com mais de 600 milhões de produtos, o Verified by GS1, que permite a verificação de dados padronizados sobre produtos com base no GTIN. Trata-se de um registro global alimentado pelas próprias empresas detentoras das marcas, onde varejistas, marketplaces, parceiros comerciais, autoridades governamentais e até consumidores podem validar se as informações associadas a um GTIN estão corretas.

Entre os dados disponíveis na plataforma estão nome e marca do produto, categoria (GPC – Global Product Classification), imagem, país de origem, dimensões e unidade de medida, além da identificação da empresa responsável pelo código. Essas informações padronizadas permitem uma melhor interoperabilidade entre sistemas e mercados, tanto no ambiente físico quanto digital.

Com mais de meio bilhão de produtos cadastrados de todo o mundo, a Verified by GS1 tem um papel fundamental na experiência de compra, especialmente no comércio eletrônico. Ao reduzir inconsistências como descrições duplicadas, códigos incorretos ou imagens erradas, ela contribui para a padronização das informações, mais clareza para os consumidores e maior eficiência para os varejistas.

Publicidade

Serviço

Fórum E-Commerce Brasil 2025

29, 30 e 31 de julho, no Distrito Anhembi, av. Olavo Fontoura, 1.209, São Paulo, SP

Estande da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil – Rua G, 71

Sobre a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil é uma organização multissetorial sem fins lucrativos que atua no país desde 1983. Seu principal propósito é promover mais eficiência e sustentabilidade para os negócios, ao mesmo tempo em que contribui para a segurança e a qualidade de vida da sociedade. Embora seja amplamente reconhecida por atribuir o código de barras presente nas embalagens de produtos, a entidade impulsiona a automação e a padronização de processos, desempenhando um papel essencial no funcionamento da cadeia de abastecimento e no desenvolvimento socioeconômico.

Publicidade

Para os consumidores, os benefícios incluem segurança, transparência nas informações dos produtos, agilidade nas compras e maior interação com fabricantes por meio do QR Code Padrão GS1. A GS1 Brasil conta com mais de 59 mil empresas associadas, que representam 36% do PIB e 12% dos empregos formais e atua em mais de 40 setores da economia, além de fortalecer o relacionamento comercial e a competitividade das empresas.

 

Continue lendo

brasil

30 mil participantes e 300 expositores: Fórum E-Commerce Brasil 2025 reúne o mercado global para discutir o futuro do consumo digital

Publicado

em

Com 600 palestrantes e empresas como Amazon, Google, TikTok, Mercado Livre, Meta, entre outras, o maior evento de e-commerce da América Latina se posiciona como espaço de pensamento estratégico sobre tecnologia, sociedade e dados.

Com realização confirmada entre os dias 29 e 31 de julho, no Distrito Anhembi (SP), a décima sexta edição do Fórum E-Commerce Brasil deve reunir 30 mil participantes presenciais, 300 empresas expositoras, 600 palestrantes e mais de 40 trilhas de conteúdo técnico, executivo e filosófico. Tudo isso em um momento em que a palavra “varejo” não cabe mais em uma definição tradicional.

Na programação deste ano estão representantes das empresas que mais moldam o comportamento do consumidor no Brasil e no mundo: Google, Amazon, Meta, Mercado Livre, TikTok, iFood, Magalu, Shein, Pinterest, L’Oréal, Nestlé, Leroy Merlin, Riachuelo, Casas Bahia, Centauro, Petlove, Enjoei, Renner, Privalia e muitas outras. Também estão confirmadas vozes como Clóvis de Barros Filho, Monja Coen e Murilo Gun, que ampliam o escopo da discussão para ética, atenção, propósito e subjetividade, elementos cada vez mais estratégicos na construção de marcas digitais duradouras.

Na edição de 2024, o Fórum E-Commerce Brasil já havia registrado 29 mil participantes, mais de 11 mil empresas representadas e 8.900 C-levels no público. A edição de 2025 avança em escopo, profundidade e proposta, consolidando o evento como espaço onde se discutem, de forma técnica e crítica, temas como inteligência artificial generativa, machine learning aplicado à jornada de compra, orquestração omnichannel, logística preditiva, arquitetura de dados, privacy by design, identidade digital descentralizada, economia de recorrência, mídia programática e futuro do checkout.

Para Bruno Pati, CEO do E-Commerce Brasil, a 16ª edição do Fórum marca uma virada de chave na forma como o setor entende o seu papel na economia digital.

Publicidade

“O e-commerce se tornou infraestrutura de consumo, ponto de interseção entre comportamento, dados, tecnologia e identidade. Em 2025, não estamos mais discutindo como vender online. Estamos discutindo como construir sistemas que antecipam desejo, que geram valor antes da transação e que entregam recorrência de experiência, não apenas de receita. O Fórum deste ano é uma convocação à responsabilidade técnica, ética e estratégica que o varejo conectado precisa assumir diante do seu novo tamanho na sociedade.”

O Fórum 2025 será realizado no Distrito Anhembi, que recebe mais de 40 mil metros quadrados de feira de negócios, ativações, auditórios e áreas temáticas. Com 300 marcas expositoras e dezenas de experiências imersivas, o ambiente será projetado para gerar profundidade de diálogo, relacionamento e tomada de decisão.

Para Vivianne Vilela, diretora de conteúdo do E-Commerce Brasil, o que diferencia o Fórum não é a quantidade de palestras, mas a densidade da curadoria.

“O Fórum não é uma feira, ele tem outra lógica. É um evento com educação de altíssimo nível, focada na evolução profissional de executivos sêniores que lideram áreas ou unidades de negócio no varejo e na indústria brasileira e na América Latina. É um evento que tem uma área de negócios complementar ao conteúdo entregue nas plenárias. A curadoria é construída com uma metodologia com altíssimo rigor técnico para desafiar os saberes destes profissionais, estimular e inspirar que se façam novas perguntas para que possam ter um processo decisório, que é diário, fluido e com mais segurança.

Para esta edição, a Diretora quer propor algo diferente para cada participante. “saia da sua área de atuação e se permita descobrir como o seu trabalho afeta na outra área. Atua com marketing? Vá para gestão e veja o que acontece na área de logística quando se tem reversa dos produtos vendidos na campanha que você criou. Atua na área de gestão? Vá para a plenária de tecnologia para conhecer como as tecnologias podem te ajudar a estruturar e monitorar os processos que você pensou. Atuar no universo de uma operação online demanda cada vez mais conhecimentos transversais para que a inovação seja implementada e percebida pelos clientes em cada interação com a marca”.

Ao longo de sua trajetória, o Fórum E-Commerce Brasil já impactou 148 mil profissionais, com mais de 2.900 palestrantes convidados e 1.200 marcas parceiras. O evento é realizado pelo E-Commerce Brasil, considerado o maior projeto privado de e-commerce da América Latina e um dos maiores do mundo, que realiza dezenas de eventos por ano, edita publicações especializadas, e opera um hub de conteúdo técnico com mais de 200 mil acessos mensais, unindo capacitação, comunidade e articulação estratégica em escala nacional.

Publicidade

“O porte do evento demanda que você faça escolhas que te ajude a evoluir na parte técnica e também no universo do networking e no conhecimento de novas soluções. Através do site ou do aplicativo eu te convido a fazer uma agenda que desafie o seu conhecimento e a sua área de atuação, nesta edição”, finaliza Vivianne.

Continue lendo

Trending