Connect with us

brasil

A capital mineira recebe a Cia. Alvo com o grande espetáculo “Meu Pequeno Universo”

Publicado

em

*Fabiano Moreira, diretor da Cia. Alvo, realiza palestra na Escola Municipal Professor Hilton Rocha, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, no dia 9 de março, às 7h30, para alunos a partir de 12 anos, com o tema da ação: “Processo colaborativo em formação de grupo no ramo teatral”.

Belo Horizonte recebe a companhia paulista de teatro Alvo para três apresentações, nos dias 10, 11 e 12 de março de 2023. Garantia de diversão e emoção para crianças e adultos. O espetáculo é produzido pela Programa Nacional de Incentivo à Cultura (Pronac). Realização da Associação Cristã de Artistas e Ministério da Cultura, com o patrocínio da Montana.

A capital mineira chamou a atenção da Cia. Alvo pela sua riqueza cultural, bons espaços culturais, um público que é presente no cenário cultural além de muita referência acadêmica na área das artes cênicas.

Meu Pequeno Universo” é uma jornada lúdica inspirada na vida e obra de Stephen Hawking. Com música ao vivo, a peça é educativa e de fácil assimilação para todos os públicos. Fabiano Moreira, diretor da companhia, diz que a história é uma mistura de ideias para produzirem um espetáculo sobre a criação do Universo envolvendo teorias da física com a Palavra de Deus.

Fabiano Moreira, diretor da Cia. Alvo, faz uma sinopse da peça e explica que, “em um laboratório, universo em que convivem elementos químicos, física, astronomia, música ao vivo e performances, a montagem pretende conscientizar o espectador sobre a importância de se preservar nosso planeta, mostrando que pequenos atos podem gerar grandes resultados. Nesse ambiente, a mente apaixonada de um grande arquiteto se junta à curiosidade e ao amor de Stephen, seu filho, por um projeto para um novo universo. Desafios são lançados e abrem caminhos para novas descobertas e histórias. O plano original, que era perfeito, sai do curso quando um misterioso personagem resolve mudar as coisas de lugar e destruir o que era bom. Há salvação para o projeto do Pequeno Universo?”

Publicidade

O ator Denis Snoldo ficou emocionado ao contar que um dos momentos mais emocionantes do espetáculo é quando o pai pergunta ao filho se ele estaria “disposto a sofrer muitas dores, muitas injustiças e se entregar por amor a eles”, e, olhando para o público, o filho responde: “sim, pai”, em uma analogia com as figuras de Deus e Jesus.

Fabiano define a missão da companhia dizendo que “é retratar o Evangelho de Cristo frente à história moderna e propor trabalhos que unam cultura, educação e desenvolvimento social, produzindo e apresentando um teatro para envolver as pessoas num ambiente de alegria, união e que traga uma experiência agradável ao seu público”. Ao longo dos seus 10 anos, a Cia Alvo desenvolveu vários projetos sociais ligados à arte, como “aulas em escolas públicas, trabalho com a comunidade surda, além de aulas de música e artes cênicas para jovens em situação de vulnerabilidade”.

São dez anos de caminhada com quatro montagens de grande sucesso. “Meu Pequeno Universo” é o quarto espetáculo da Cia. Alvo. Os outros três são: “Gálatas” (2012), “Éfeso | O Regresso ao Primeiro Amor” (2014) e “Guardado em Silêncio” (2018).

E um dos pilares que sustenta a companhia é a inclusão e a assistência social, buscando sempre oferecer a todos acesso à arte que produz. Neste ano, além da circulação do infantil “Meu Pequeno Universo”, a companhia pretende montar um espetáculo “partindo de camadas estéticas sem diálogos, favorecendo o trabalho do ator e dos elementos estéticos que compõem o teatro (cenários, figurinos, iluminação…), de modo a torná-lo global e realizar algumas apresentações na plataforma metaverso. Inovar, também é uma característica da companhia”.

Texto: Franciely Comunello. Direção: Fabiano Moreira. Trilha original: Paola Fachinelli. Figurinos: Lucinha Oliveira. Cenografia: Thiago Martins. Iluminação: Bruno Garcia. Maquiagem: Débora Santana. Produção artística: Paul Marcel. Produção executiva: Shirley Bordon. Produção local: Janaina Cunha. Comunicação e marketing: Laís Carvalho. Assessoria de imprensa: Ana Paula Costa. Designer gráfico: Maurício Santana. Assessoria jurídica: Vittor Vinícius de Vitto. Administrativo/ financeiro: Luciana Ruggiro. Assistente administrativo: Sarah Lustosa.

Elenco: Daniel Langer: Filho e Sem Nome. Denis Snoldo: Grande Arquiteto e Stephen. Karina Bonetti: Vento Assistente e Equivalente. Percy Porchat: João. Thaís Casemiro: Criação (violino). Caroline Franco: Criação (violoncelo). Roberta Gomes: Criação (viola).

Publicidade

Fabiano Moreira, natural de São Paulo, é ator e pesquisador teatral. Fundador e diretor da Cia. Alvo e da Associação Cristã de Artistas (ACRIART), à frente de ambas há mais de 10 anos. Casado com Luciana Ruggiro, têm dois filhos, Lucas e Laura. Um dos destaques dos seus trabalhos é o documentário Ensaio Aberto Brasil (2014), uma série de programas em vídeo sobre a produção teatral de grupos de seis estados do Brasil. Luciana Ruggiro, que cuida da administração financeira da Cia., e o filho Lucas, definem Fabiano como um homem sonhador, com determinação, foco e coragem, que, quando se propõe a fazer alguma coisa, vai até o final, ficando bem somente “depois que faz 100% e perfeitamente”.

Este é um espetáculo feito com muito carinho e que já alcançou milhares de pessoas, sempre buscando transmitir ao público, principalmente às crianças, o amor e o respeito por tudo que Deus criou. É uma história divertida e emocionante! Esta é a primeira viagem que fazemos para fora do estado de São Paulo e temos grandes expectativas de nos encontrarmos com o público de Belo Horizonte. Queremos colher juntos os frutos desta missão que Deus nos presenteou. Fica aqui o meu convite a todos para vivermos grandes coisas em comunhão, seguindo os passos de Jesus e levando as boas-novas por meio da arte. Vocês terão momentos alegres e lúdicos, que deixarão lições importantes para crianças e adultos. Temos certeza de que vão gostar muito! Esperamos vocês.” (Fabiano Moreira.)

INFORMAÇÕES
Evento:
Espetáculo “Meu Pequeno Universo”.
Datas:
– Sexta-feira: dia 10, às 10h30 e às 14h.
– Sábado: dia 11, às 16h.
– Domingo: dia 12, às 11 horas.
Local: Teatro Francisco Nunes.
Endereço: Av. Afonso Pena, 1321 – Centro, Belo Horizonte (MG)
Duração do espetáculo: 50 minutos.
Classificação: Livre.
Valores: R$ 40,00 (inteira) | R$ 20,00 (meia).
Ingressos: pelo site https://bileto.sympla.com.br/event/80230 ou na bilheteria do teatro (duas horas antes do início do espetáculo).
Contato para dúvidas e mais informações: (11) 9.4589-7775 (Sarah).

Assista ao documentário de dez anos da Cia. Alvo: https://youtu.be/nbDEGq5msHM

Acompanhe a Cia. Alvo nas Redes Sociais!
Site:
https://www.ciaalvo.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/ciaalvo
Facebook: https://www.facebook.com/ciaalvo

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Cia. Alvo
anacostacomunicacao@gmail.com

Publicidade

 

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe um comentário

brasil

Com mais de oito horas de duração, Louvorzão 93 lota a Praça da Apoteose e viraliza na internet com transmissão pelo YouTube

Publicado

em

Nem a chuva que caiu sobre o Rio de Janeiro na tarde desta segunda-feira foi o suficiente para diminuir a animação do público que compareceu à Praça da Apoteose para mais uma edição do Louvorzão 93. Promovido pela Rádio 93 FM, o evento teve início às 15h com uma abertura impactante que contou com uma coreografia apresentada pelo Ministério de Dança Louvor na Terra.

Na sequência, o cantor Wilian Nascimento deu as boas-vindas à multidão com as canções “Vem me Buscar” e “Não Perca a Rota”. Em seguida, o povo celebrou e adorou a Deus ao som de Sophia Vitória, Arthur Callazans, Pr. Lucas, Fabiana Sinfrônio, Delino Marçal, Sarah Farias, Gisele Nascimento e Paulo Neto.

Estreando no palco do Louvorzão 93, o cantor Asaph Borba destacou a importância da unidade da igreja como um só corpo e um só coração para viver o eterno propósito de Deus. Veterano da música gospel, ele embalou o público com os clássicos “Jesus, Em Tua Presença” e “Alto Preço”.

Outro veterano que fez sua estreia no evento foi o ministério de louvor Diante do Trono. No palco, Ana Paula Valadão interpretou três medleys com grandes sucessos do grupo que comemorou 25 anos em 2023. Não faltaram hits como “Tempo de Festa”, “Aos Olhos do Pai”, “Me Ama”, “Preciso de Ti” e “Te Agradeço”. Na sequência, acompanhada pela pastora Ezenete Rodrigues, Ana levantou um clamor pelo Brasil.

– Nós estamos aqui como Igreja levantando um trono de adoração para estabelecer no final de 2023 que quem governa é o Senhor, quem reina é o Senhor. Pai, nós declaramos como povo escolhido, separado, que todo joelho se dobrará e confessará que Jesus Cristo é o Senhor – declarou Ezenete.

Publicidade

Dando sequência à festa, o repertório ainda contou com Sarah Beatriz, Midian Lima, Theo Rubia, Anderson Freire, Samuel Messias, Maria Marçal, Eli Soares, Bruna Karla e Fernandinho. Alternando entre os momentos de louvor e a participação do time de locutores da 93 FM, a multidão ainda pôde se divertir e pular muito com o DJ Marcelo Araújo, que trouxe o melhor da música eletrônica para a Praça da Apoteose. 

O Louvorzão 93 ainda contou com a presença dos pastores Ezequiel Teixeira, do Projeto VIda Nova de Irajá; Josué Valandro Jr., da Igreja Batista Atitude; Eliel Lima, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo; Camila Barros, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo; e Wander Gomes, da Igreja Batista do Recreio. Os líderes evangélicos se revezaram no palco levantando orações em prol do povo, do Brasil e de Israel, que foi lembrada em um momento especial com mais uma participação do Ministério de Dança Louvor na Terra, que apresentou uma dança ao som da música “O Lamento de Israel”.

O sucesso do Louvorzão 93 também se refletiu na internet. O evento foi transmitido simultaneamente nos canais do YouTube da Rádio 93 FM e da MK Music, totalizando mais de 100 mil pessoas assistindo. 

– Somos um exército e essa foi mais uma batalha vencida. A gente luta, trabalha pesado e sabe comemorar. Só gratidão por mais um Louvorzão 93 de sucesso – comemorou Andreia Maier, diretora há 22 anos da Rádio 93 FM.

Foram mais de oito horas com o melhor da música gospel | Foto: Samuel Andrade

Publicidade
Continue lendo

brasil

Cantaremos 2023 leva celebração e uma jornada de adoração ao parque da cidade em Brasília, com diversas atrações

Publicado

em

Entre os principais convidados estão: Banda Morada, Theo Rubia, Banda Amém, Marquinhos Gomes e Sarah Farias.

Cinco convidados por dia, sendo quatro atrações regionais e uma nacional, estão confirmados na segunda edição do Cantaremos 2023, que acontece a partir do dia 22 e se estende até o dia 25, com abertura dos portões às 16h e início dos shows às 18h no Parque da Cidade em Brasília, Capital Federal. Entre as atrações principais   destaca-se a participação dos cantores Theo Rubia, Hélio Borges, Banda Morada, Sarah Farias, Marquinhos Gomes, Alec Bruno, Banda Amém, Gabriel San e DJ GV3.

A Entrada é solidária condicionada a doação de 2kg’s de alimentos não perecíveis ou mais. O objetivo é sensibilizar e ajudar pessoas a contribuir para causa social. O evento promete uma variedade de programações, incluindo shows, opções gastronômicas, exposições de artesanato, Stands com exposições diversas e o Prêmio Mérito Cantaremos que tem como objetivo reconhecer e celebrar pessoas, empresas que desempenham um papel fundamental no desenvolvimento social na comunidade.

Sobre Cantaremos: 

Cantaremos Brasília foi criado em 2022 um projeto realizado pelo Instituto Epuranios e totalmente gratuito. O primeiro evento que aconteceu no dia 03 de junho foi na Feicotur em Sobradinho DF, teve participação do cantor Juliano Son com uma apresentação contagiante. O segundo evento aconteceu nos dias 04 e O5 de novembro em  Planaltina-DF. 

Publicidade

O evento contou com a participação dos cantores Hélio Borges e a cantora Mariana Valadão que emocionou o público que lhe aguardava, embalando os fiéis com canções de paz e esperança. O projeto inovador vai fazer parte do calendário cultural da cidade e entorno proporcionando oportunidade para novos talentos da música Gospel. O Festival valoriza os princípios cristãos, e ainda promove a valorização cultural, fomenta à economia e incentiva a produção da música cristã na cidade. Os participantes classificaram o evento como simplesmente emocionante! É mais um resgate da cultura cristã e da fé em Deus.

Redes Sociais:

Acompanhe o Festival Cantaremos nas redes sociais.

Instagram: https://www.instagram.com/festivalcantaremos/

Site: https://cantaremos.com/

Acompanhe o Instituto Epuranios nas redes sociais:

Publicidade

Instagram: https://www.instagram.com/instituto_epuranios/

Site: https://institutoepuranios.org/ 

SERVIÇO: Cantaremos 2023 2ª Edição 

Data: 22 a 25 novembro de 2023

Horário: 16h

Local: Estacionamento 9 (Praça das Fontes) – Parque da Cidade 

Publicidade

Sarah Kubitschek Brasília/DF

Entrada solidária: Doação de 2kg’s de alimentos não perecíveis 

Classificação etária: Livre 

Atrações confirmadas: Theo Rubia – Hélio Borges – Banda Morada – Marquinhos Gomes – Sarah Farias – Alec Bruno – Banda Amém – Gabriel San – DJ GV3

Publicidade
Continue lendo

brasil

Sem citar Javier Milei, Lula deseja sorte ao novo governo da Argentina

Publicado

em

Apoiado por Jair Bolsonaro, Javier Milei venceu as eleições presidenciais da Argentina neste domingo, (19). Nas redes sociais, sem citar Milei, Lula desejou sorte ao novo governo da Argentina: “A democracia é a voz do povo e deve ser sempre respeitada. Parabéns às instituições argentinas pela condução do processo eleitoral, e ao povo argentino que participou da jornada de forma ordeira e pacífica. Desejo boa sorte e êxito ao novo governo”, afirmou o petista.

Continue lendo

Trending