Connect with us

Cinema

Assista ao trailer de “Código do Armagedom”, que une ação e aventura com as profecias do Apocalipse

Publicado

em

Com direção da Savd Filmes, longa chega aos cinemas no segundo semestre do ano

Uma viagem ao exterior muda a história de três irmãos, que se deparam com um antigo tesouro do avô que os levará à maior aventura de suas vidas na descoberta da existência de uma antiga ordem mundial que pretende interferir nos acontecimentos do fim dos tempos.

Essa é sinopse de “Código do Armagedom”, primeira produção nacional para os cinemas que mistura ação, aventura e os mistérios em volta das profecias descritas no livro do Apocalipse. Com roteiro, direção e produção de Daniel Friesen, da Savd Filmes, o longa tem previsão de lançamento nos cinemas no segundo semestre deste ano, com distribuição da 360 WayUp.

O trailer do filme está disponível no YouTube e, pelas imagens divulgadas, o projeto tem tudo para agradar cinéfilos de todas as idades.

– A ideia surgiu de uma inspiração de uma leitura em Apocalipse 12, onde diz que a cobra se transformou num dragão e minha mente ficou totalmente fértil e pensei como essa metamorfose acontece. Marine e eu somos os autores desse roteiro e começamos a desenvolver a ideia com a ajuda do meu tio João Friesen em um trabalho bem demorado. Levamos de 2 a 4 anos até esse roteiro ser concluído e lapidado – explica Daniel.

Publicidade

O elenco conta o casal Daniel e Marine Friesen, os cantores Bruna Karla e Sandro Alcântara, DJ Naudão, o ex-jogador tetracampeão Jorginho e os atores Felipe Folgosi, Antonio Birman, Arnobio Oliveira e Luiz Carlos Gonsalvez.

O longa tem imagens filmadas no Rio de Janeiro e no Paraná e, também, no exterior, como as cidades de Cairo e Saqqara, no Egito, e na Alemanha. Além disso, a produção está repleta de efeitos especiais, com direito a perseguições a cavalo e explosões, sem fazer uso de Chroma Key.

– A pesquisa foi bastante abrangente porque todos os fatos citados durante o filme são verídicos. Quis manter a autenticidade das informações e trazer essa pegada de caça do tesouro, aventura, romance e sair um pouco do padrão de filmes cristãos. Mas mantendo a mensagem principal do Evangelho e acredito que a gente conseguiu fazer isso com grande êxito. A expectativa está alta demais – comemora o diretor, que vai mostrar uma jornada cheia de aventuras, segredos e descobertas de artefatos escondidos ao redor do mundo.

Assista ao trailer de “Código do Armagedom” no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=lquCm4AiyWA

CONHEÇA MAIS DO TRABALHO DE DANIEL FRIESEN

Publicidade

Diretor de várias produções artísticas e de audiovisual/musical filmadas no Brasil, na Áustria e na Alemanha, Daniel Friesen dirigiu seu primeiro longa-metragem aos 12 anos de idade. Nascido em lar cristão, ele fez vários cursos na área de audiovisual, inclusive na renomada SAE Institute, em Munique, na Alemanha, e nas escolas de cinema de Nova York.

– Eu acredito que a pessoa que só fez técnica sem criatividade vira uma coisa superficial. Deus me deu um dom a mais e gosto muito daquilo que faço, mas não paro de aprender e estudar. 

Defensor da arte como forma de evangelizar e anunciar o Evangelho de Cristo, Daniel se inspira na carreira do diretor Christopher Nolan, responsável por longas como a trilogia “Batman” e “A Origem”, e dos irmãos Kendrick, grandes expoentes do cinema cristão e que produziram obras, como “Mostra-me o Pai” e “Quarto de Guerra”.

– Acredito que as artes são um canal de mensagem muito forte e o audiovisual é a moeda da vez. Acredito que precisamos ter conteúdo mais diversificado e precisamos alcançar mais faixa etárias sem algo óbvio e padrão. Os Kendrick são os primeiros que conseguiram sair da caixa mesmo com histórias bem redondinhas. Existem espaços para outros gêneros dentro do cinema cristão e só quem trabalha nesse meio pode fazer avançar no entretenimento. Existem tantas possibilidades, tanto espaço para tanta gente. Com “Código do Armagedom” nós queremos fazer um marco com a produção cristã num longa-metragem.

Bastante entusiasmado com o mercado do cinema cristão no Brasil, Daniel Friesen já tem outros cinco roteiros prontos para ganharem vida nas telas. Em agosto, ele inicia as gravações do filme pós-apocalíptico “Até Que o Fim nos Separe”, que será lançado diretamente no streaming.

Gospel Channel com 360 WayUp

Publicidade

 

Cinema

Já está nos cinemas A Visão, filme do mesmo estúdio de Som da Liberdade

Publicado

em

Estreia hoje, 17 de julho, o filme A Visão nos cinemas de todo o Brasil. A produção é assinada pela Angel Studios, estúdio responsável por sucessos como The Chosen, Som da Liberdade e O Rei dos Reis, e tem distribuição nacional da Heaven Content em parceria com a 360 WayUp.

Baseado em uma história real, o filme conta a trajetória do Dr. Ming Wang, interpretado por Terry Chen e Ben Wang (Karatê Kid: Lendas), um jovem chinês que sobreviveu à Revolução Cultural e imigrou para os Estados Unidos, onde se tornou um dos principais cirurgiões oftalmológicos do mundo. Determinado a usar sua profissão para transformar vidas, o Dr. Wang enfrenta desafios emocionais e espirituais ao tentar restaurar a visão de Kajal, uma órfã que perdeu os olhos após um ataque da madrasta.

A Visão estreia nos principais cinemas do Brasil e aborda temas como perdão, superação e a busca pelo propósito, conectando ciência e fé de maneira emocionante. A direção é de Andrew Hyatt, que também dirigiu Paulo, Apóstolo de Cristo.

Para Ygor Siqueira, CEO da 360 WayUp e cofundador da Heaven Content, o lançamento representa um novo momento para o público cristão no país. “As pessoas estão em busca de histórias que toquem o coração e tragam esperança. A Visão é um convite a refletir sobre o poder da fé e da compaixão”, afirma.

Ingressos “A Visão”: https://www.ingresso.com/filme/a-visao

Publicidade

Sobre a 360 WayUp
A 360 WayUp nasceu com o objetivo de impulsionar o mercado cinematográfico cristão no país. A empresa atua no processo de viabilizar, produzir, distribuir e comunicar obras que alcancem pessoas através de mensagens de fé e esperança. Para isso, utiliza-se de estratégias eficientes numa atuação em nível nacional. Fundada por Ygor Siqueira, a empresa tem como diferencial a expertise de se comunicar amplamente com o seu público-alvo: os cristãos. Com uma equipe experiente, a 360 WayUp é a única do mercado e tem revolucionado o segmento. Entre os lançamentos: Você Acredita?, Quarto de Guerra, Ressurreição, Milagres do Paraíso, Deus Não Está Morto 2, Ben-Hur, Para Sempre, Papa Francisco, A Cabana, A Estrela de Belém, Extraordinário, Mais que Vencedores, Paulo, Apóstolo de Cristo e Som da Liberdade, A Forja, O Rei dos Reis, dentre outros, totalizando quase 40 milhões de espectadores levados ao cinema.

Sobre a Heaven Content
A Heaven Content é a principal força do cinema cristão no Brasil, trazendo histórias inspiradoras que promovem fé, esperança e superação. Com parcerias estratégicas com a 360 WayUp, a Heaven Content combina excelência em produção, distribuição eficiente e campanhas autênticas, impactando milhões de espectadores. Sua missão é conectar o público a narrativas transformadoras, consolidando-se como referência no entretenimento cristão no Brasil e na América Latina.

Continue lendo

Cinema

“A Visão”: 360WayUp lança filme após vários sucessos de bilheteria nos cinemas

Publicado

em

O cinema cristão se fortalece no mercado cinematográfico brasileiro como setor relevante em bilheteria, mobilização e impacto cultural. A 360 WayUp, como empresa do ramo, fez parte das equipes que levaram cerca de 40 milhões de espectadores aos cinemas, superaram R$ 470 milhões em bilheteria e consolidaram-se como uma das principais referências nacionais na distribuição de filmes cristãos.

Para Ygor Siqueira, CEO da 360 WayUp e da Heaven Content, o público está cada vez mais aberto a narrativas que não estão presentes nos filmes seculares. “As pessoas querem histórias que toquem o coração, tragam esperança e dialoguem com os valores cristãos. Queremos oferecer produções seguras, inspiradoras e de alta qualidade para o público religioso.”, afirma.

O próximo lançamento será o longa “A Visão”, com estreia marcada para 17 de julho. Baseado em uma história real, o filme acompanha a trajetória do Dr. Ming Wang, um jovem chinês que sobreviveu à Revolução Cultural, imigrou para os Estados Unidos e se tornou um dos principais cirurgiões oftalmológicos do mundo. A trama gira em torno da tentativa de Wang de restaurar a visão de uma órfã cega após um ataque da madrasta.

Casos anteriores de sucesso mostram a força do gênero: um deles é “Extraordinário”, que ultrapassou 6,5 milhões de ingressos vendidos no Brasil, abordando empatia e aceitação com a história de Auggie Pullman, uma criança com deformações faciais. Outro destaque é “A Cabana”, com 5 milhões de espectadores no Brasil, que trata sobre dor, luto e retrata o encontro de um homem com a figura de Deus, Jesus e Espírito Santo (Trindade) após uma tragédia familiar.

“Acreditamos no poder do cinema para transformar vidas. O mundo já olha para o Brasil como potência de público. Nossa missão agora é pregar o Evangelho através do Cinema e levar vidas a um propósito”, finaliza Ygor.

Publicidade

 

Sobre a 360 WayUp

A 360 WayUp nasceu com o objetivo de impulsionar o mercado cinematográfico cristão no país. A empresa atua no processo de viabilizar, produzir, distribuir e comunicar produtos que alcancem pessoas através de mensagens de fé e esperança. Para isso, utiliza-se de estratégias eficientes numa atuação em nível nacional. Fundada por Ygor Siqueira, a empresa tem como diferencial a expertise de se comunicar amplamente com o seu público-alvo: os cristãos. Com uma equipe experiente, a 360 WayUp é a única do mercado e tem revolucionado o segmento. Entre os lançamentos: Você Acredita?, Quarto de Guerra, Ressurreição, Milagres do Paraíso, Deus Não Está Morto 2, Ben-Hur, Para Sempre, Papa Francisco, A Cabana, A Estrela de Belém, Extraordinário, Mais que Vencedores, Paulo, Apóstolo de Cristo e Som da Liberdade, A Forja, O Rei dos Reis, dentre outros, totalizando quase 40 milhões de espectadores levados ao cinema.

Sobre a Heaven Content

A Heaven Content é a principal força do cinema cristão no Brasil, trazendo histórias inspiradoras que promovem fé, esperança e superação. Com parcerias estratégicas com a 360 WayUp, a Heaven combina excelência em produção, distribuição eficiente e campanhas autênticas, impactando milhões de espectadores. Sua missão é conectar o público a narrativas transformadoras, consolidando-se como referência no entretenimento cristão no Brasil e na América Latina.

Publicidade
Continue lendo

Cinema

Showrunner de The Chosen, Dallas Jenkins, virá ao Brasil para divulgar estreia da quinta temporada

Publicado

em

Dallas Jenkins, showrunner e produtor executivo da série The Chosen, volta ao Brasil entre 11 e 13 de março para divulgar a estreia da quinta temporada do drama histórico baseado na história de Jesus Cristo (vivido por Jonathan Roumie) e seus apóstolos. The Chosen: Última Ceia reconta, em oito episódios filmados de maneira cinematográfica, a semana mais decisiva da História.

O cineasta norte-americano passará por São Paulo e pelo Rio de Janeiro, onde participará da première da temporada nos cinemas e cumprirá compromissos de imprensa.

“Mal posso esperar para levar nossa melhor temporada até o momento para o Brasil. O público tem sido tão apaixonado e solidário desde o início, e vamos nos divertir muito quando eu estiver aí”, disse o produtor executivo.

A vinda de Dallas antecipa o lançamento dos dois primeiros episódios da série nos cinemas brasileiros, a partir de 10 de abril – os ingressos já estão sendo vendidos em http://thechosenultimaceia.com.br. Posteriormente, em 2025, a temporada estreará em streaming, também no Amazon Prime Video.

“The Chosen é um fenômeno, inclusive nos cinemas brasileiros, vendendo mais de 1 milhão de ingressos, feito comparável a de um blockbuster hollywoodiano”, contextualiza Fabiano Ristow, editor-chefe do Filme B, site especializado em análise de mercado de cinema.

Publicidade

NOVO TRAILER DA ÚLTIMA CEIA

Na quinta-feira, foi lançado o trailer oficial de The Chosen: Última Ceia, com foco na importante passagem em que Jesus (Jonathan Roumie) expulsa os mercadores do templo sagrado em Jerusalém e acirra as tensões com os Fariseus e os Romanos. Em menos de 12 horas, o vídeo alcançou o primeiro lugar entre os vídeos em alta no YouTube.

“Este é o nosso conteúdo mais incrível até agora, porque abordamos alegria, dor, lealdade, traição, empolgação, raiva, tristeza e medo”, explica Jenkins.

“Jerusalém é um barril de pólvora, com todos os seguidores de Jesus, seus inimigos e mais de um milhão de peregrinos da Páscoa reunidos em um só lugar”, completa Jenkins, lembrando que o momento da crucificação se aproxima. Com a participação de Paul Ben-Victor (The Wire, Ninguém Quer) como Herodes, o trailer é embalado pela impactante trilha sonora de God’s Gonna Cut You Down (“Deus vai te derrubar”, em tradução livre), na versão de Johnny Cash.

THE CHOSEN: ÚLTIMA CEIA

A mesa está posta. O povo de Israel acolhe Jesus como rei, enquanto seus discípulos aguardam sua coroação. Mas, em vez de confrontar Roma, ele vira as mesas durante o festival religioso judaico. Com seu poder ameaçado, os líderes religiosos e políticos do país farão de tudo para garantir que esta seja a última ceia de Jesus.

Publicidade

SOBRE THE CHOSEN

The Chosen é um drama histórico inovador baseado na vida de Jesus Cristo (Jonathan Roumie), visto através dos olhos daqueles que o conheceram. Ambientado no cenário da opressão romana no Israel do primeiro século, a série de sete temporadas compartilha uma visão autêntica e íntima da vida e dos ensinamentos revolucionários de Jesus. O que começou como um projeto financiado por crowdfunding cresceu para mais de 280 milhões de espectadores e mais de 17 milhões de seguidores nas redes sociais.

SOBRE A 5&2 STUDIOS

A 5&2 Studios conecta pessoas ao redor do mundo a histórias da Bíblia por meio de narrativas autênticas e profundamente humanas. Fundada por Dallas Jenkins após o sucesso global de The Chosen, a 5&2 expandiu suas atividades para a produção de séries roteirizadas e não roteirizadas, uma série animada e uma vasta biblioteca de conteúdo digital. O estúdio independente também gerencia sua própria distribuição, marketing, instalações de estúdio e linha de produtos de consumo. Para mais informações, visite 5and2Studios.com.

Publicidade
Continue lendo

Trending