Connect with us

Cinema

“The Chosen”: série de sucesso retrata a vida de Cristo pelo olhar daqueles que o conheceram

Publicado

em

Produção é assinada por Dallas Jenkins, filho do criador da série “Deixados Para Trás”

Uma das figuras mais emblemáticas na história da sociedade, Jesus já foi retratado em diversas mídias, começando com o filme “Vida e Paixão de Jesus Cristo”, filmado em 1902, e passando por clássicos como “A Maior História de Todos os Tempos (1965)” e “Jesus Cristo Superstar (1973)”. 

E ainda podemos destacar a controversa visão sobre Cristo apresentada por Martin Scorsese em “A Última Tentação de Cristo (1988)” e o sucesso “A Paixão de Cristo (2004)”, dirigido por Mel Gibson. Já na TV, podemos citar a novela “Jesus”, estrelada por Dudu Azevedo, na tela da Record TV, em 2018.

No entanto, em 2017, a vida de Cristo ganhou uma nova visão e, dessa vez, sendo apresentada sob a ótica dos seus seguidores na série “The Chosen”. Com duas temporadas, e com uma terceira a ser lançada antes do Natal de 2022, o projeto é uma criação do diretor americano Dallas Jenkins. No Brasil, ele é conhecido pelos filmes “Um Brilho na Escuridão (2006)”, estrelado por Stephen Baldwin, e “E Se… Você Tivesse uma Segunda Chance (2010)”, protagonizado por Kevin Sorbo. Além disso, Dallas é filho do escritor Jerry B. Jenkins, autor da série de livros “Deixados Para Trás”.

– Eu fui um crente minha vida inteira, frequentei escolas cristãs e ouvi as histórias de Jesus inúmeras vezes. Eu também vi todos os filmes e minisséries de Jesus já feitos e foram dezenas. Então, por que uma nova série de TV sobre Jesus? Porque eu tenho uma paixão por pessoas ouvirem a “velha história” novamente pela primeira vez. Quando vejo filmes de Jesus, às vezes é difícil me sentir comovido ou empolgado. Eu já ouvi as histórias antes e muitos projetos de Jesus apenas levam você de história bíblica a história bíblica, não tomando tanto tempo com a humanidade e as histórias por trás de todos esses personagens – disse Dallas, que escreve a série em parceria com Tyler Thompson e Ryan Swanson.

Publicidade

Apresentada como “a primeira série multi-temporadas sobre a vida de Cristo”, “The Chosen” obteve o êxito de ter a primeira temporada, lançada em 2019, financiada através de um crowdfunding (ou financiamento coletivo), que arrecadou mais de 10 milhões de dólares com o apoio de 19 mil pessoas. 

De acordo com os produtores, o episódio piloto, que foi ao ar em 2017, foi visto mais de 15 milhões de vezes em dez idiomas ao redor do mundo. Já a segunda temporada teve um financiamento de 10 milhões de dólares doados por 125.346 pessoas.

Com o ator Jonathan Roumie no papel de Jesus, a série mostra a trajetória do Homem de Nazaré sob a ótica de pessoas que tiveram contato com ele, como os seus 12 discípulos, Maria Madalena, João Batista e Nicodemos. 

– Quando começamos a escrever uma série que explora Jesus através dos olhos daqueles ao seu redor, muitas vezes ficamos emocionados e empolgados. Exploramos as histórias de Simão Pedro, Mateus, Maria Madalena, Nicodemos e alguns dos recebedores dos milagres de Jesus e, por sua vez, O sentimos da maneira como eles o fizeram. Não podíamos deixar de nos identificar com a imprudência deles, passados ​​difíceis, piedade religiosa e desespero por uma mudança de vida. E, finalmente, a redenção deles – declarou o criador da série.

APLICATIVO “THE CHOSEN”

Com ares de superprodução, “The Chosen” pode ser vista por meio de um aplicativo disponível gratuitamente para aparelhos Android e iOS e que aparece na lista dos 50 melhores aplicativos de entretenimento. No app é possível maratonar as duas temporadas, com nove episódios cada. 

Publicidade

A Angel Studios (produtora da série), em parceria com a 360 WayUp, traz para o Brasil uma campanha de divulgação massiva para que mais pessoas tenham acesso aos episódios. A primeira ação da campanha foi traduzir o app para o português.

Para instalar o aplicativo em seu smartphone, é só seguir os seguintes passos:

  1. Acesse a loja virtual do seu aparelho (Google Play para Android ou Apple Store para iOS) ou pelo site http://osescolhidos.tv/;  
  2. Procurar pelo aplicativo “The Chosen” e iniciar a instalação;
  3. Uma vez instalado, clique no ícone para abrir;
  4. Será preciso criar uma conta para acessar o aplicativo e ela pode ser feita por e-mail ou logando com seu perfil do Facebook ou do Google;
  5. Uma vez feito isso, é só aproveitar e maratonar a série.

O aplicativo ainda conta com extras sobre a série, como o curta-metragem que inspirou “The Chosen” e erros de gravação, além de conversas entre os criadores do projeto. O usuário também pode transmitir os episódios para a TV por meio dos aparelhos: Roku, Samsung TV, Fire TV, Chromecast, Android TV e Apple TV.

TERCEIRA TEMPORADA

Durante uma live transmitida pelo canal de “The Chosen” no YouTube, realizada em janeiro de 2022, Dallas Jenkins informou que as gravações da terceira temporada devem começar nos dias 18 ou 25 de abril deste ano. Segundo o portal The Chosen Fans Brasil, os brasileiros foram responsáveis por financiar um terço da terceira temporada da série, que tem previsão de estreia entre setembro e dezembro deste ano.

Gospel Channel com 360WayUp

Publicidade

Cinema

Galeria Distribuidora e 360 WayUp anunciam o início das filmagens do longa “Fé Para o Impossível”

Publicado

em

Filme dirigido por Ernani Nunes é estrelado por Vanessa Giácomo e Dan Stulbach

A Galeria Distribuidora e a 360 WayUp anunciam as filmagens de FÉ PARA O IMPOSSÍVEL, longa baseado na inspiradora história real de Renee e Philip Murdoch. Com direção de Ernani Nunes (No Ritmo da Fé, Injúria), o filme é estrelado por Vanessa Giácomo, Dan Stulbach, Júlia Gomes, Théo Medon, Bella Alelaf, Arthur Biancato e Juliana Alves.

FÉ PARA O IMPOSSÍVEL é uma coprodução da Galeria Distribuidora com a 360 WayUp e o Grupo Telefilms. O projeto está sendo filmado em São Paulo e no Rio de Janeiro, e acaba de ter sua primeira imagem revelada. 

O longa retrata a incrível história de superação de Renee Murdoch após um episódio que marcou a sua vida e a de sua família. A pastora norte-americana, que vive no Rio de Janeiro, foi tragicamente atacada durante uma corrida em setembro de 2012. Internada em estado gravíssimo e com perspectivas mínimas de cura, ela recebeu todo o apoio da sua família e do marido Philip, que compartilhou a luta de Renee com o mundo, na esperança de reunir o máximo de pessoas possíveis em oração pela sua recuperação.

Com roteiro de Guilherme Ruiz e Carolina Minardi, adaptado do livro Dê a volta por cima, de Philip e Renee Murdoch, FÉ PARA O IMPOSSÍVEL tem produção de Ricardo Costianovsky, Tomás Darcyl, Clara Ramos e Ygor Siqueira.

Publicidade

Crédito das fotos: Stella Carvalho

Sobre a Galeria Distribuidora

Fundada em 2018, a Galeria Distribuidora é uma empresa brasileira que atua no desenvolvimento, produção e distribuição de longas-metragens e séries nacionais. Inovação e dinamismo estão no DNA da Galeria, que atua em parceria com as maiores produtoras do país, desde o início de cada projeto. Focada em conteúdos comerciais e com grande apelo junto ao público, a empresa apresenta em seu catálogo filmes como Detetive Madeinusa, comédia com fenômenos do humor liderada pelo humorista Tirullipa e Papai é Pop, filme inspirado no livro homônimo de Marcos Piangers, estrelado por Lázaro Ramos ao lado de Paolla Oliveira. Os próximos lançamentos da Galeria Distribuidora são: Vovó Ninja, filme para toda a família com direção de Bruno Barreto e protagonizado por Gloria Pires; Fazendo Meu Filme, estrelado por Bela Fernandes; Meninas Não Choram, com Letícia Braga e Duda Matte; Partiu América protagonizado por Matheus Ceará; Doce Família, com Mariana Xavier e Viih Tube; e Mãe Fora da Caixa, com Miá Mello. A Galeria Distribuidora é coprodutora e distribuidora de um case inédito no mercado cinematográfico local: A Menina Que Matou Os Pais e O Menino Que Matou Meus Pais, dois longas com pontos de vista diferentes sobre o caso von Richthofen. A trilogia sobre um dos crimes que mais chocou o Brasil foi concluída com o lançamento de A Menina Que Matou Os Pais – A Confissão.

Sobre a 360 WayUp
A 360 WayUp nasceu com o objetivo de impulsionar o mercado cinematográfico cristão no país. A empresa atua no processo de viabilizar, produzir, distribuir e comunicar produtos que alcancem pessoas através de mensagens de fé e esperança. Para isso, utiliza-se de estratégias eficientes numa atuação em nível nacional. Fundada por Ygor Siqueira, a empresa tem como diferencial a expertise de se comunicar amplamente com o seu público-alvo: os cristãos. Com uma equipe experiente, a 360 WayUp é a única do mercado e tem revolucionado o segmento. Entre os lançamentos: Você Acredita?, Quarto de Guerra, Ressurreição, Milagres do Paraíso, Deus Não Está Morto 2, Ben-Hur, Para Sempre, Papa Francisco, A Cabana, A Estrela de Belém, Extraordinário, Mais que Vencedores, Paulo, Apóstolo de Cristo e Som da Liberdade, dentre outros, totalizando quase 30 milhões de espectadores levados ao cinema.

Mais informações para a imprensa:

Galeria Distribuidora

Carolina Serrano

imprensa@galeriadistribuidora.com.br

Publicidade

360 WayUp

Jana Cunha

imprensa@360wayup.com

Continue lendo

Cinema

360 WayUp é convidada a participar do International Christian Film & Music Festival em Orlando

Publicado

em

Empresa vai compor o rol de produtoras e distribuidoras focadas em projetos cristãos

Entre os dias 30 de abril e 4 de maio, será realizado em Orlando, Flórida, nos Estados Unidos, o International Christian Film & Music Festival (ICFMF). O evento, que em 2024 completa 12 anos de realização, consolida nesta edição importantes seleções e parcerias. E a 360 WayUp – por  ser vista como referência em cinema cristão no Brasil – foi convidada a estar presente na mostra. 

Não por acaso o ICFMF terá uma empresa, como a produtora e distribuidora brasileira – entre seus selecionados –, para integrar o rol de parceiros internacionais de segmento na programação. Entre exibições e premiações, o festival fará valer a sua tradição de valorizar a excelência em produtos fílmicos, bem como apoiar realizadores cinematográficos de todo o mundo. 

É com esse foco de oferecer oportunidades – de participação e exibições com possibilitações e  prêmios – que o ICFMF agrega empresas e personalidades que representem criadores e produtores de expressão no mercado cristão. E a 360 WayUp vem justamente integrar esse mosaico, já que a sua própria razão institucional é – com seus produtos, suas ações –  impulsionar e elevar a indústria do cinema cristão no Brasil e nas Américas. Assim se faz uma ponte forte entre o ICFMF e a 360 WayUp. 

Na grade do festival, a propulsão internacional de produtos fílmicos variados, tais como longa-metragens, documentários e outros produtos/títulos audiovisuais de gêneros diversificados. 

Publicidade

Produtores e realizadores do cinema cristão falam sobre o festival internacional

Diante de sua participação e interação junto ao ICFMF, manifesta-se Ygor Siqueira, CEO da 360 WayUp: 

“O festival se consolidou como um evento relevante para filmes cristãos nos EUA. Essa abertura que o evento tem dado para produções estrangeiras amplia, para os produtores, o acesso a distribuidores de outros países. Isso é maravilhoso! Com o convite para participar na mesa das empresas distribuidoras, o Brasil se consolida como o principal mercado para filmes cristãos logo depois dos EUA. Nos últimos anos, inúmeras produções americanas se fizeram presentes em nosso país. Participar deste festival é a oportunidade para que o cinema cristão nacional continue crescendo”.

Também o cineasta Daniel Friesen, parceiro da 360 WayUp, falou de sua seleção para o festival e das boas prerrogativas que este gera. Assim como o CEO da 360, ele destacou a expansão internacional que o ICFMF propicia a seus participantes em termos de mercado e indústria audiovisual.

“Foram mais de 1500 projetos inscritos, e o nosso foi um dos selecionados. Nós enviamos uma versão em inglês do filme Código do Armagedom, que lançamos no Brasil em 2022, e o filme foi bastante elogiado, e estamos concorrendo com outros grandes projetos. Somos o único filme brasileiro nessa seletiva. Nos sentimos muito honrados com a aprovação. Estaremos participando do evento, com direito a tapete vermelho e a acesso aos grandes nomes do mercado. Nosso filme é 100% cristocêntrico, que é o foco principal de nossas produções, e entregamos o que pudemos de melhor, com todo o cuidado no roteiro e na fotografia, para apresentar um projeto bom para o público. No  site do IMDB (Internet Movie Database – é uma base de dados online de informação sobre cinema, TV, música e games), nosso filme está no rating 6.3, que é bastante alto para um filme cristão. Estamos felizes com o resultado”, narra Friesen.  

O cineasta refletiu, ainda, sobre a missão de produzir filmes cristãos no Brasil. Segundo ele, esse é um grande desafio, diante da falta de investimento e engajamento dos produtores em relação aos editais de cultura e, consequentemente, às execuções de projetos.

Publicidade

“Há diversos grupos com documentários prontos, mas que não conseguem emplacar. Isso porque os filmes, em sua maioria, só conseguem ser pagos quando são aprovados em editais. Poucos produtores cristãos encaram a burocracia dos editais e, desta forma, ficamos com poucas opções. Falta para os produtores brasileiros uma visão macro do mercado, com o entendimento de que a mensagem de Cristo precisa estar rodeada de temas como amor, esperança e outros, para assim se tornar um produto interessante aos investidores”, finaliza Daniel Friesen.  

Possuindo em seu crivo um júri exigente para escolhas e premiações, a equipe idealizadora do ICFMF monta em sua estrutura um verdadeiro mosaico especializado de Sétima Arte. A respeito disso, e fazendo coro às palavras do empresário Ygor Siqueira, manifesta-se também Samuel Rodrigues – produtor de filmes independentes e integrante do time de produção da 360 WayUp. Em 2023, ele inscreveu seu filme cristão Clowndio – que conta a história de Cláudio, um homem que descobre na palhaçaria seu propósito de vida, porém nem todos o entendem dessa maneira. O filme não foi selecionado, mas Rodrigues narrou ter colhido frutos promissores dessa participação.

“Essas seleções são importantes porque elas revelam novos diretores, novos produtores e novos filmes que ainda estão em crescimento. Além disso, existe a questão das conexões que você faz nesses eventos. Eu fiz conexões com pessoas de vários países. Ganhamos a oportunidade de nos conectar com a cultura delas, de elas conhecerem o nosso trabalho. Tem a questão também da representatividade do Brasil nesses lugares. Quando eu dizia que era do Brasil, as pessoas vibravam porque o Brasil cresceu muito no audiovisual nos últimos 20 anos. Foi uma conexão que eu não teria feito sem inscrever o filme, compreende? Foi uma oportunidade incrível que o festival criou para mim”, relata Samuel Rodrigues.

Para saber mais sobre esse superfestival, decisivo no que proporciona internacionalmente ao cinema cristão, veja aqui: https://internationalcff.org/

Crédito da foto: Divulgação

A 360 WayUp – em 2024 integrante do IFCMF – é uma empresa que nasceu com o objetivo de impulsionar o mercado cinematográfico cristão no país. Atua no processo de viabilizar, produzir, distribuir e comunicar produtos que alcancem pessoas através de mensagens de fé e esperança. Para isso, utiliza-se de estratégias eficientes numa atuação em nível nacional. Fundada por Ygor Siqueira, a empresa tem como diferencial a expertise de se comunicar amplamente com o seu público-alvo: os cristãos. Com uma equipe experiente, a 360 WayUp é a única do mercado e tem revolucionado o segmento. Entre os lançamentos: Você Acredita?, Quarto de Guerra, Ressurreição, Milagres do Paraíso, Deus Não Está Morto 2, Ben-Hur, Para Sempre, Papa Francisco, A Cabana, A Estrela de Belém, Extraordinário, Mais que Vencedores, Paulo, Apóstolo de Cristo e Som da Liberdade, dentre outros, totalizando quase 30 milhões de espectadores levados ao cinema. Para conhecer mais sobre a empresa, acesse: www.360wayup.com

Publicidade
Continue lendo

Cinema

Novos episódios da quarta temporada de “The Chosen – Os Escolhidos” chegam em maio nos cinemas

Publicado

em

Os dois primeiros episódios seguem em exibição e já levaram mais de 522 mil pessoas às telonas

A série fenômeno “The Chosen – Os Escolhidos” (The Chosen), que está com os dois primeiros episódios da quarta temporada em cartaz nos cinemas, já acumula 522 mil ingressos vendidos e seguem sendo exibidos em âmbito nacional. Os atores Jonathan Roumie (Jesus Cristo), Paras Patel (Mateus), Lara Silva (Eden) e Derral Eves, co-fundador e produtor executivo, estiveram no Brasil em março para eventos com fãs e jornalistas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. 

Para celebrar o sucesso da produção, que entrou no Top 1 durante a semana de estreia no Brasil e Top 10 em diversos países da América Latina, todos os episódios da mais recente temporada acabam de ganhar datas de estreia. Serão dois novos capítulos por semana, sendo os episódios 3 e 4 a partir de 2 de maio; 5 e 6, em 16 de maio e 7 e 8, em 30 de maio. Para incentivar a compra dos ingressos, os cinemas trabalharão com preços promocionais para quem assistir a todos os episódios. Consulte os cinemas participantes. Você pode assistir ao trailer que antecipa os próximos episódios aqui.

A produção é uma das mais vistas nos streamings Prime Video, Peacock e Netflix, com mais de 12 milhões de seguidores nas redes sociais oficiais da produção, além de 770 milhões de visualizações em seus episódios. Você pode baixar as imagens da série aqui. A distribuição nacional será feita pela Paris Filmes em parceria com a 360 WayUp. 

Baseada na vida de Jesus Cristo, interpretado por Jonathan Roumie, a série tem sido bastante elogiada por sua alta qualidade técnica e pela adaptação da história bíblica. Em dezembro de 2023, The Chosen também se classificou como o segundo drama mais assistido e a quarta série não-original mais assistida na Netflix Brasil. 

Publicidade

Distribuída globalmente pela Lionsgate, a história é vista através dos olhos daqueles que conheceram Jesus, tendo como pano de fundo a opressão romana em Israel do primeiro século. A produção retrata uma visão íntima da vida e dos ensinamentos de Jesus.

Salas Exclusivas e Promoção para Grupos
Os novos capítulos são uma excelente oportunidade para a realização de mais uma atividade coletiva em sua igreja. Além da temática relevante e renovadora, ir ao cinema em comunhão com os irmãos da igreja é, sem dúvida, um excelente programa a ser planejado. Continua valendo as iniciativas dos dois primeiros capítulos: acima de 20 ingressos todos pagam meia-entrada. Você também pode negociar com o cinema de sua preferência para fechar uma sala exclusiva para sua igreja. Não perca tempo, reserve agora!

The Chosen – Quarta Temporada

Reinos em conflito. Governantes rivais. Os inimigos de Jesus se aproximam enquanto seus seguidores lutam para acompanhá-lo, deixando-o sozinho para carregar o fardo. A quarta temporada promete partir de onde terminou, com o final emocionante da caminhada sobre as águas na última temporada.

Os episódios de estreia também foram liberados nos cinemas da América Latina, Reino Unido, Polônia, Austrália e Nova Zelândia por meio de uma parceria entre os distribuidores. Após o término da temporada completa nos cinemas, The Chosen anunciará a estreia em plataformas de streaming, incluindo o aplicativo “The Chosen” e outros apps móveis.

As três primeiras temporadas estão disponíveis gratuitamente no app e nas principais plataformas de streaming. Para assistir The Chosen, acesse: https://osescolhidos.tv/.

Publicidade

Sobre “The Chosen”

Com mais de 200 milhões de espectadores, “The Chosen” é um dos programas mais assistidos do mundo. A série se mantém como uma das mais populares nas plataformas de streaming Amazon Prime, Peacock e Netflix, além de ser uma das mais bem avaliadas semanalmente na The CW. O que começou como um projeto financiado por multidões agora acumula mais de 770 milhões de visualizações de episódios e mais de 12 milhões de seguidores nas redes sociais. “The Chosen” é uma produção independente escrita, dirigida e produzida por Dallas Jenkins e distribuída globalmente pela Lionsgate.

Sobre a Paris Filmes

A Paris Filmes é a maior distribuidora brasileira independente e atua no mercado de distribuição de filmes no Brasil e na América Latina, destacando-se pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais como as sagas “Crepúsculo” e “Jogos Vorazes”, o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro®️ e o Oscar®️ de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar”, “Até Que a Sorte nos Separe”, “DPA – O Filme” e “Turma da Mônica”. Nos últimos anos a empresa esteve à frente de importantes lançamentos como “John Wick”, “La La Land – Cantando Estações”, “A Cabana”, “Extraordinário”, “Marighella”, “Meu Nome é Gal”, “Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, “Jogos Mortais X” e “Minha Irmã e Eu” – primeiro filme nacional a bater a marca de 2 milhões de espectadores pós-pandemia.

Acompanhe as novidades sobre esse e outros lançamentos por meio das redes sociais:

www.facebook.com/ParisFilmesBR 

Publicidade

www.instagram.com/ParisFilmes 

www.twitter.com/ParisFilmes 

www.youtube.com/ParisFilmes 

Sobre a 360 WayUp
A 360 WayUp nasceu com o objetivo de impulsionar o mercado cinematográfico cristão no país. A empresa atua no processo de viabilizar, produzir, distribuir e comunicar produtos que alcancem pessoas através de mensagens de fé e esperança. Para isso, utiliza-se de estratégias eficientes numa atuação em nível nacional. Fundada por Ygor Siqueira, a empresa tem como diferencial a expertise de se comunicar amplamente com o seu público-alvo: os cristãos. Com uma equipe experiente, a 360 WayUp é a única do mercado e tem revolucionado o segmento. Entre os lançamentos: Você Acredita?, Quarto de Guerra, Ressurreição, Milagres do Paraíso, Deus Não Está Morto 2, Ben-Hur, Para Sempre, Papa Francisco, A Cabana, A Estrela de Belém, Extraordinário, Mais que Vencedores, Paulo, Apóstolo de Cristo e Som da Liberdade, dentre outros, totalizando quase 30 milhões de espectadores levados ao cinema.

Paris Filmes    

Mais informações à imprensa:
Jéssica Quinalha – Jessica.Quinalha@parisfilmes.com.br
Janis Alencar – Comunicacao@parisfilmes.com.br
5511 3879-9739

Publicidade

360 WayUp
Mais Informações à Imprensa:
Janaina Cunha – imprensa@360wayup.com
5531 97125-5001

Créditos das fotos: The Chosen

Continue lendo

Trending