Connect with us

Música

Todah Music investe na próxima geração da família Nascimento

Publicado

em

Raquel Nascimento traz na bagagem o talento familiar e o aprimoramento do seu dom.

Raquel Nascimento, de 23 anos, é a mais nova contratada da gravadora Todah Music, uma das maiores do segmento cristão. Raquel é a primeira cantora da tradicional família Nascimento (Rose Nascimento, Michelle Nascimento, Gisele Nascimento, Mattos Nascimento, Tuca Nascimento, Marcelo Nascimento, Willian Nascimento…) contratada pela Todah.

Tudo começou com um vídeo de Raquel Nascimento que chegou até a Todah. Raquel enviava vídeos no direct do Instagram de Alessandro Porfirio, CEO Todah Music, e Giovanni Mandelli, Marketing e Estratégia, desde 2022. Então, quando ela parou de enviar, “o céu enviou”. Quando menos esperava, ela recebeu as notificações: “Alessandro Porfirio começou seguir você”, “Giovanni Mandelli começou seguir você”. Imediatamente, “Deus soprou no meu ouvido: ‘Chegou o tempo’”. E eu só chorava de tanta alegria e emoção!” Raquel tinha um voo marcado para São Paulo (SP) para o dia 19 maio de 2024, domingo, quando mencionou isso para Giovanni e Alessandro, na mesma hora eles lhe mandaram esta mensagem: “Venha à Todah na segunda-feira às 17 horas”.

No dia e horário marcados, ela estava lá. Depois de um longo, agradável e produtivo diálogo, eles marcaram de gravar. No final do mesmo dia, 20 de maio, ela estava contratada pela Todah Music! Com gratidão, Raquel declara estar disponível para tudo o que Deus determinar para ela, que Ele terá o seu coração em cada projeto realizado e canção entoada. Ela também agradece a Giovani Mandelli e Alessandro Porfirio, “pessoas que o Céu me apresentou. Obrigada, pessoal, vocês são únicos!

Conheça um pouco da história de Raquel Nascimento, sua família, seus sonhos e como começou a sua história na música.

Publicidade

Com apenas 23 anos, Raquel já tem uma história de vida com muitas experiências com Deus. Com apenas alguns meses de vida, ela teve uma otite aguda. Com o tímpano perfurado, o prognóstico médico era de 90% de chance de ela perder a audição. Entretanto, ela cresceu ouvindo tudo muito bem! Raquel via seu pai sempre cantar e viver voltado 100% para a música; uma vida regida pela música. Embora sempre envolvida nesse contexto musical, Raquel era muito tímida. Aos nove anos, uma amiguinha pediu para que elas cantassem juntas a música “Tempo de Crescer” da cantora Fernanda Brum. Mesmo trêmula de timidez, sua mãe disse para aceitar: “Agradeço demais à minha mãe, porque esse foi o princípio de tudo.

Aos 11 anos, ela já ajudava as professoras da escola bíblica infantil a ensaiarem as crianças. Aos 14 anos, tornou-se regente dos adolescentes. Mesmo com muitas promessas liberadas para ela, Raquel rejeitava esse caminho, até que seu pai e pastor precisou dela para ajudá-lo no louvor da igreja. Quando menos percebeu, aos 16 anos, já estava liderando os adolescentes e dirigindo o culto dos jovens.

Os anos foram passando e Raquel começou a se entregar para a música, mas dois tristes acontecimentos a fizeram sofrer muito e passar dias terríveis com ansiedade e depressão: em 2019, sua avó materna faleceu e, em 2021, seu avô paterno também faleceu. Raquel precisou de cuidados médicos especializados e remédios. Apesar de perdida em si mesma, sem saber realmente qual era o propósito de Deus para si, Raquel permaneceu firme em Jesus: “Preenchia-me nos cultos, com canções… foi um processo e tanto! Minha família, sempre muito atingida por palavras, mas Deus nunca nos entregou às sentenças contrárias.” Seu pai e pastor, Wando Nascimento, homem com um coração gigante, sua mãe, sempre sua maior intercessora, pastora de coração inigualável… Eles não entendiam o porquê de as coisas lhes serem tão difíceis, mas seguiam firmes em Jesus.

Em 2022, eles se mudaram do Rio de Janeiro (cidade natal) para Brasília (DF). Todos tristes e descrentes das promessas recebidas. Raquel tinha criado fortes vínculos afetivos na igreja Assembleia de Deus Mananciais de Vida – ADMAV e não queria se desvincular deles, contudo, em junho de 2024, recebeu do pastor Rogério, de sua igreja, uma profecia de vida nova para ela e sua família. Brasília foi o seu lugar de cura, de amadurecimento, de tratamento em todas as áreas! Hoje, Raquel não faz uso de nenhum tipo de medicamento, não sofre mais ataques na mente como sofria. Atualmente, ela faz parte do louvor da sua igreja, o Ministério da Fé, atua na área de mídia e “do que mais me colocarem (risos)”. Ela diz que servir à sua igreja é a sua maior riqueza.

Suas referências são os grandes da sua família: “Minha tia Rose Nascimento, uma mulher de fé e coragem. Meu querido tio Mattos Nascimento, dono de um coração gigante, meu tio Marquinhos, um compositor inenarrável. Tantos nomes que hoje são reconhecidos no Brasil e até fora dele, mas as minhas maiores referências são: minha bisa, Noemia Nascimento, nossa matriarca, além de ser uma linda soprano, ela nos ensina que o que Deus faz conosco no público, sempre vai ser consequência de um secreto com Ele. Minha avó paterna, Raquel Nascimento (in memoriam), uma contralto de excelência, que nos deixou um grande legado, sob o qual meu pai vive. Ele tem um coração incrível, uma voz que marca corações, muita intensidade no que faz. Sou imensamente grata a meu pai, pastor Wando Nascimento, meu professor e intercessor, que me inspira todos os dias a cantar e a ser o melhor de mim. Hoje, somente dou prosseguimento ao que ele começou! Obrigada, Deus! Obrigada, família!

Crédito das Fotos: Equipe Todah Music.

Siga Raquel Nascimento no Instagram: https://www.instagram.com/raquuelnascimento

Acompanhe e interaja com a Todah Music pelos canais!
Site:
http://www.todah.com.br​​
Instagram: https://www.instagram.com/todahmusicoficial
Facebook: https://www.facebook.com/TodahMusicOficial

Publicidade

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Bucater.com
https://www.instagram.com/bucater

Lançamentos 2024

Matheus Duque e Ana Nóbrega na canção “Daremos Glória”, uma exaltação ao Deus trino

Publicado

em

Uma composição para conduzir as pessoas à profunda adoração ao único digno.

Uma canção de genuína exaltação e adoração ao Deus trino, letra e melodia que levam seus ouvintes à Sala do Trono para glorificar ao Senhor. Esta é a canção autoral que o cantor e compositor Matheus Duque lança pela Graça Music, com a especial participação da cantora e pastora Ana Nóbrega. A música faz parte do seu primeiro EP intitulado “Jesus”, contendo cinco faixas. Com o direcionamento de Deus, esse EP terá Jesus como tema único. O propósito do EP é anunciá-lo, “evidenciando-o em um álbum raro e totalmente cristocêntrico, para resgatar a centralidade de Jesus na vida de cada pessoa, engrandecendo-o como único digno de todo louvor e adoração (Lucas 4.8)”.

Matheus diz que foi maravilhoso contar com a participação da cantora e pastora Ana Nóbrega neste projeto, pois ela é um “presente de Deus” para sua vida. Ele a conheceu há aproximadamente três anos e se tornaram amigos. Ao conhecer o projeto, Ana Nóbrega gostou muito e se mostrou motivada a participar dele, colocando-se à disposição para colaborar com o Matheus no que fosse necessário. Então, depois de ter a canção “Daremos Glória” completa, ele logo pensou que seria maravilhoso tê-la em um feat. nessa canção. Matheus entrou em contato com Ana Nóbrega, que, imediatamente aceitou o convite, “dizendo-se muito honrada e feliz, embora a honra fosse toda minha”. Quando a produção ficou pronta e Matheus a mandou para ela ouvir a pré-produção, Ana se animou ainda mais “e me deu o feedback muito animador de que havia sentido a presença de Deus”.

O cantor e compositor iniciou a composição dessa canção em 2023, finalizando-a no início deste ano. Ela foi composta com bastante calma, pois Matheus quis “que o Senhor me direcionasse”. A mensagem desta canção “nos conduz diretamente ao Senhor declarando que toda a glória é devida a Ele, que não a pretendemos para nós, pois reconhecemos que não somos dignos dela, que pertence ao Senhor e somente a Ele”. O áudio e videoclipe foram gravados nos estúdios da Graça Music.

Além de cantor e compositor, Matheus Duque é pastor e ministro de louvor, “sou aquilo que aconteceu no dia da gravação”. Deus tem feito grandes coisas em sua vida, presenteando-o com uma identidade que Matheus se dedica para seguir com exatidão, “para transmitir a mensagem dEle para o coração das pessoas”.

Publicidade

O cantor deixa uma mensagem especial ao público: “A ideia da canção é, primeiramente, direcionar as pessoas ao Senhor, a quem tenho pedido que me inspire a compor canções que voltem os olhos e o coração da Igreja para Ele, para que não nos exaltemos, mas que saibamos dar toda a glória somente a Ele. Que, ao ouvir e cantar essa canção, você se derrame na presença do nosso Deus trino, que reconheça e exalte o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, a quem devemos a nossa Salvação e nosso privilégio à vida eterna. Deus o abençoe!” (Matheus Duque)

Crédito das Fotos: Rodrigo Di Castro

Assista ao videoclipe da canção “Daremos Glória”:
https://www.youtube.com/watch?v=lMABqQy6f4k

Ouça “Daremos Glória” nas plataformas digitais. Adicione as canções do cantor Matheus Duque à sua playlist: http://digital.gracamusic.com.br/matheusduque

Siga o cantor Matheus Duque nas Redes Sociais!
Instagram:
https://www.instagram.com/matheusduqueoficial
Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/5Ly6AvVjsH0GBxph0HQzf5
TikTok:
https://www.tiktok.com/@matheusduqueoficial
YouTube:
https://www.youtube.com/@MatheusDuque

Acompanhe a Gravadora Graça nas Redes Sociais!
Instagram:
https://www.instagram.com/gracamusic
Facebook: https://www.facebook.com/GracaMusic
YouTube:
https://www.youtube.com/@gracamusic

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessora de Imprensa Gravadora Graça Music
anacostacomunicacao@gmail.com

Publicidade
Continue lendo

Gospel

“Como Chamas de Fogo”, belíssima canção de Dyego Alves

Publicado

em

Um single sobre o encontro celestial com Jesus Cristo.

Com assessoria da E3 Produções, o cantor e compositor Dyego Alves lança a canção
autoral “Como Chamas de Fogo”. Foi lendo o capítulo 19 do livro de Apocalipse que Dyego
teve a inspiração para compor essa canção: “Apocalipse 19 descreve como é o nosso Noivo,
Jesus. Então, comecei a imaginar como será o encontro com Ele, com aquele por quem eu
vivo, com aquele que é o propósito de tudo em mim, que, quando eu o encontrar, saberei que
todas as minhas lágrimas foram contadas. Ansiar pelo meu verdadeiro lar, um lugar que
ainda não conheço, mas sinto saudade. O Espírito Santo que habita em mim compartilha
dessa saudade. Foi assim que escrevi ‘Como Chamas de Fogo.’” A canção teve Tiago Doze
como produtor de voz, produção cinematográfica de Bestside e beatmaker Iceton. Ele foi
gravado em um estúdio intimista.

Dyego discorre sobre a mensagem desta canção e começa dizendo que ela fala da saudade
profunda do Céu: “Lá, encontraremos com o Noivo, o Rei dos reis, Jesus. Seus olhos são como
chamas de fogo, penetrantes e ardentes. Seu rosto brilha como a luz do Sol, e eu me curvarei
diante da Sua glória. Seus cabelos, brancos como a neve, carregam a sabedoria dos séculos e
a promessa de redenção. Naquela ceia celestial, compartilharemos o pão da vida. Ele, o
Noivo, e nós, Noiva ansiada. Não haverá mais saudade, apenas plenitude!”

A produção desse single foi uma “jornada incrível e inspiradora”. Dyego conta que a
harmonia entre os instrumentos foi cuidadosamente arranjada, para complementar a
mensagem poderosa da canção. Foram várias sessões no estúdio, ajustando cada detalhe
até ficar perfeitamente como Dyego queria. E o single finalmente tomou forma: “Foi uma
experiência transformadora para todos os envolvidos. Tenho fé que, todos que escutarem
‘Como Chamas de Fogo’ sentirão toda a força que vem do céu.”

As cenas do videoclipe foram gravadas no Casarão da Low Key Estúdios. O público pode
esperar um clipe repleto de significados. Cada elemento vai representar o anseio do
cristão pelo Céu, a expectativa pelo encontro com Jesus e a manifestação da presença
divina. Haverá também um making of muito interessante revelando tudo o que rolou nos
bastidores, como o processo de gravação, compartilhamento das experiências do elenco e
muito mais. “Fiquem atentos para as próximas semanas, tenho certeza de que vocês serão
impactados”, afirma Dyego.

Publicidade

Dyego Alves nasceu em São Paulo (SP) e mora atualmente em Curitiba (PR). Em sua
discografia constam os seguintes singles: “Eu Vou Voltar” (não autoral – 2021), “Livre Sou”
(autoral – 2021), “Oh! Quão Lindo Esse Nome É / Maranata / Pai Nosso” (medley não
autoral 2021). “Eternidade” (EP autoral – 2021). Em 2022, Dyego lançou quatro singles
autorais: “És Meu Prazer”, “É Tudo Sobre Você”, “Eu Quero Voltar” e “Emanuel”. No ano de
2023, foram lançados os singles: “Só Tu És Senhor” (autoral), “Tesouro” (não autoral –
versão em português), “Tu És” (autoral), “Oh Deus” (autoral), “Por Toda a Minha Vida” (não
autoral – versão em português), “Maior do Que Imaginou” (autoral) e “Eu Te Amo Como És”
(autoral).

Neste ano de 2024, Dyego Alves já tem dois trabalhos, os singles autorais “Ekballo”, já
lançado, e “Metamorfose”, com o respectivo clipe. No dia 21 de junho de 2024, o cantor

lança nas plataformas digitais a canção autoral “Como Chamas de Fogo”, que, assim como
“Metamorfose”, fará parte do álbum “Candeia”, a ser lançado em breve. No dia 10 de julho
de 2024, sai o videoclipe de “Como Chamas de Fogo”.

Uma curiosidade é que a faixa “Como Chamas de Fogo” não estava no planejamento do
álbum “Candeia”. Ela surgiu inspirada logo após Dyego concluir a composição do álbum.
“Foi uma daquelas músicas que simplesmente tinham de estar lá, então decidi incluí-la. E
sabe de uma coisa? Acabou se tornando uma das minhas favoritas do álbum e acredito que
não será apenas para mim”, declara o cantor.

“Que possamos, juntos, elevar nossos pensamentos ao Céu. Procurem o Senhor com toda a
intensidade do coração e deixem-se envolver por esta mensagem que pinta o retrato do nosso
amado Noivo. Imaginem, por um instante, se Jesus estivesse aqui, bem diante de vocês, agora.
O que vocês fariam? Como reagiriam diante da Sua presença? Que essa canção ecoe pelos
séculos como um convite aos corações famintos por Jesus. Que ela nos lembre da esperança
que nos conduz ao encontro celestial com o Noivo, Jesus.” (Dyego Alves)

Ouça a canção “Como Chamas de Fogo” nas plataformas digitais e adicione à sua
playlist: https://onerpm.link/668773597763 

Publicidade

Siga, interaja e acompanhe o cantor Dyego Alves nas Redes Sociais!
Instagram: https://www.instagram.com/dyegoalvesmusic
YouTube: https://www.youtube.com/@DyegoAlves
Site: https://dyegoalves.com.br/
TikTok: https://www.tiktok.com/@dyegoalvesmusic
Facebook: https://www.facebook.com/DyegoAlvesMusic/
Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/7HhPcxt4XP2u2ASawd3hn6

Por Ana Paula Costa
Jornalista

Continue lendo

Gospel

Cantora Érika Lopes lança o single “Glórias a Deus” e celebra gratidão por vencer tempos difíceis

Publicado

em

A cantora Érika Lopes lança nesta terça-feira, 18 de junho, seu mais novo single, intitulado “Glórias a Deus”. A composição é assinada por Lucas Roque e traz uma mensagem poderosa de gratidão e superação. Ouça agora por meio do link a seguir: https://onerpm.link/SingleGloriasaDeus

“Glórias a Deus” reflete a jornada de Érika Lopes, cheia de desafios e vitórias, onde a fé e a gratidão a Deus são os pilares centrais. A canção celebra a força divina que a sustentou em momentos difíceis, como a própria artista descreve: “Passei tudo e venci! Glória a Deus que me sustentou até aqui e tudo que conquistei foi graças a Ele.”

Para Érika, a mensagem de gratidão é pessoal e profunda. “Eu olho lá atrás e penso: era difícil, mas venci! Eu não conseguiria sozinha, não foi mérito, foi graça! Sem dúvidas a alegria é minha, mas a glória é de Deus”, compartilha a cantora, destacando a importância da fé em sua trajetória.

Sertanejo acústico

O single, um sertanejo acústico, foi escolhido por Érika devido à sua forte identificação com o estilo, que também teve ótima recepção no lançamento anterior, “Adorando no Vale”. “Eu me identifico muito com esse estilo, apesar de gostar de muitos outros. É maravilhoso chegar nos lugares, ver e ouvir as pessoas cantando suas músicas”, comenta.

Publicidade

Sem parcerias para este lançamento específico, Érika Lopes se mantém focada em transmitir sua mensagem de esperança e fé. Ela espera que “Glórias a Deus” inspire os ouvintes a entender que, mesmo em momentos difíceis, é possível vencer e, no futuro, reconhecer a presença divina em suas conquistas.

Conheça a cantora

Desde a infância, Érika trilha um caminho na música com amor e entusiasmo, superando desafios e se firmando na fé. “Chegamos até aqui com a certeza que me mantém de pé porque não estou firmada por vista, e sim por fé. Eu acredito na Palavra Dele, ele não erra, não mente. Já são anos na música, e assim continuarei até que Ele venha”, conclui.

“Glórias a Deus” estará disponível em todas as plataformas digitais a partir de 18 de junho. Não perca a oportunidade de se emocionar com esta canção que promete tocar o coração de todos os que a ouvirem.

Ouça agora o single “Glórias a Deus”:

https://onerpm.link/SingleGloriasaDeus

Publicidade

Acompanhe o ministério da cantora Érika Lopes no Instagram:

https://www.instagram.com/@eerikalopesofc

Fique por dentro de outros lançamentos da É Gospel Music:

https://www.instagram.com/egospelmusic?igsh=MWZ2NzlmNnU0ZG1tbg==

Publicidade
Continue lendo

Trending