Connect with us

Música

Cantor Jhonny Salvação leva mensagem de fé para mais de 100 mil venezuelanos na Marcha para Jesus

Publicado

em

O cantor Jhonny Salvação marcou presença na mais recente edição da Marcha para Jesus na Venezuela, um dos maiores eventos religiosos do país, reunindo mais de 100 mil pessoas em um impressionante testemunho de fé e adoração. Foram oito dias de estrada, saindo do Ceará. O artista levou sua música e sua mensagem para um público animado e receptivo.

Com mais de 10 anos de carreira, destacada pelo compromisso de divulgar o Evangelho de Cristo, Jhonny Salvação descreveu sua relação com a Venezuela como uma “nação de avivamento” e expressou seu desejo de fazer a diferença. “Nenhum cantor ou banda quer ir à Venezuela, mas nós somos diferentes”, afirmou.

Na estrada por 16 dias

O convite para ministrar na Marcha para Jesus na Venezuela surgiu do pastor Enrique Vilhalba, líder da maior igreja no país. Aceitar esse convite não foi uma tarefa simples, pois o cantor enfrentou diversos desafios logísticos para cumprir essa missão. 

Jhonny comentou: “A única forma de ir com banda para a Venezuela é saindo de Fortaleza. São 3 dias de carro até chegar a Santarém, de onde partimos em um barco que levou 2 dias até Manaus. Em seguida, mais 3 dias de carro até Cumaná. Um total de 8 dias para ir e mais 8 para voltar, um sacrifício enorme, tudo isso para a honra e glória do Senhor Jesus”, destaca.

Publicidade

Um povo apaixonado por Jesus

Durante sua passagem pela Venezuela, Jhonny Salvação foi a única participação brasileira da Marcha para Jesus, o maior evento de adoração do país, onde cerca de 100 mil pessoas saíram às ruas para declarar sua fé. Ele descreveu a recepção do público venezuelano como calorosa, destacando a afinidade que os venezuelanos têm pelo ritmo brasileiro, especialmente o forró.

Sobre o saldo dessa turnê, o cantor enfatizou que essa experiência ficará marcada em suas vidas. Jhonny acredita que muitas portas se abrirão no Brasil e em outros países. Ele também compartilhou testemunhos inspiradores sobre o que presenciou na Venezuela, descrevendo-a como uma nação vivendo em avivamento.

Novo lançamento ainda em 2023

Jhonny Salvação ainda anunciou que lançará o primeiro single de seu DVD que celebra 10 anos de carreira, ainda este ano. E para dar o start nessa nova fase, o single escolhido foi “No Hay Otro”, divulgado em primeira mão aos irmãos venezuelanos.

Jhonny Salvação teve seu trabalho reconhecido por autoridades da Venezuela, incluindo o governador do estado de Sucre, Gilberto Pinto, e o deputado estadual Antônio Hernandes. Esse reconhecimento demonstra o impacto positivo que sua música e ministério tiveram na nação.

Publicidade

Acompanhe o ministério do cantor Jhonny Salvação: https://www.instagram.com/jhonnysalvacaooficial/

Ouça o cantor Jhonny Salvação no Spotify:
https://open.spotify.com/intl-pt/artist/0m6LmPVFtJGY7sTGSJyvms?si=gFQoMbEbSHuMwRF2rE131A

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe um comentário

Lançamentos 2024

Cantor Francis Santos anuncia seu primeiro EP: “Minha inspiração é a Bíblia”

Publicado

em

O cantor gospel Francis Santos lançou seu primeiro EP. Intitulado “Gênesis”, o projeto conta com seis faixas e é inspirado principalmente nas histórias bíblicas e nas experiências pessoais do cantor com Deus. Ouça agora por meio do link a seguir: https://lnk.fuga.com/Genesis

“Minha maior inspiração sempre será as histórias bíblicas. As lutas, a superação, o medo, as incertezas, as provações… Essas situações sempre me trazem algo que me motiva a fazer uma composição, uma melodia que relate a situação”, comenta Francis sobre o processo criativo por trás de suas músicas.

O processo de composição e gravação, segundo ele, foi simples e direto, focado em traduzir essas experiências e histórias em canções que possam tocar e transformar vidas.

 

Fé e resiliência com “Salmo”

Publicidade

A música carro-chefe do EP será o single “Salmo”, escolhida por Francis Santos por sua poderosa mensagem de fé e resiliência. “A mensagem central da música é que as pessoas saibam que Deus é nosso refúgio, nossa fortaleza e socorro presente na hora da angústia”, explica o cantor.

Com esta faixa, o cantor espera impactar os ouvintes, oferecendo uma fonte de conforto e esperança em meio às dificuldades da vida. A escolha dessa música reflete o desejo do artista de criar um elo entre sua fé pessoal e as experiências dos ouvintes, proporcionando a todos a segurança e paz por meio das Escrituras.

Conheça mais do cantor Francis Santos

Francis começou sua trajetória na música gospel há cerca de cinco anos, quando transformou uma simples sala de ensaio em um estúdio de música. Desde então, ele tem se dedicado a compor e gravar músicas que refletem sua fé e suas experiências com Deus.

“São vários os momentos marcantes nessa trajetória, mas o mais marcante é quando sua música é usada como instrumento de transformação de pessoas”, revela Francis, destacando a influência transformadora de sua música na vida dos ouvintes. Sua maior influência musical sempre foi a palavra de Deus, que continua a guiar e inspirar sua carreira.

Para o segundo semestre de 2024, Francis tem grandes expectativas para a recepção do EP “Gênesis”. “Minha expectativa é a melhor possível. Creio que Deus tem grandes coisas pra fazer com essas músicas”, afirma o cantor. Além do lançamento do EP, ele planeja levar suas mensagens através de turnês, com o objetivo de alcançar e inspirar mais pessoas com suas canções.

Publicidade

Ouça o EP “Gênesis”:

https://lnk.fuga.com/Genesis

Acompanhe o cantor Francis Santos no Instagram:

https://www.instagram.com/francis.12k/

Fique por dentro de outros lançamentos do selo The Bow:

https://www.instagram.com/thebowofc/

Publicidade

Continue lendo

Lançamentos 2024

A escritora Glaucia Afonso lança livro “Ativismo Religioso”

Publicado

em

Livro faz um chamado contracultural de combate às distorções, aos abusos e às feridas na vida da Igreja.

A cantora e escritora Glaucia Afonso acaba de lançar seu terceiro livro. A obra aborda desde a sua inspiração, nascedouro, desenvolvimento, impactos e implicações na vida dos fiéis.

“O livro é uma conversa sobre a necessidade de repensarmos a cultura relacional sistêmica que fez do ativismo um instrumento facilitador para abusos em várias esferas no contexto religioso”, afirma Glaucia.

Morando nos Estados Unidos há nove anos, a autora conta que as experiências relacionais abusivas vivenciadas no ambiente ativista a adoeceram gravemente.

“O auxílio terapêutico me ajudou a abrir algumas janelas de reflexão e, na medida que fui organizando meus pensamentos, tentei encontrar materiais que pudessem me auxiliar no meu processo de cura, e percebi uma escassez imensa de livros e materiais acadêmicos nessa área. Foi então que decidi fazer pequenas anotações sobre o meu processo de superação diariamente e contribuir com pessoas que estejam sofrendo com as consequências do ativismo religioso que eu sofri. Percebi que mais do que nunca a urgência de contribuir com um material que nomeia crenças e comportamentos que precisam ser repensados na comunidade igreja.”

Publicidade

A escritora mineira, que tem Diane Langberg (A Redenção do Poder), Peter Scazzero (O Líder Emocionalmente Saudável) e Sara Hagerty (Invisível) como inspiração literária, conta o desafio que foi escrever o exemplar: “Lidar com os gatilhos emocionais que apareceram durante o percurso da redação, pois, remontam momentos de dor. Algumas noites foram difíceis de dormir”.

Em paralelo ao lançamento do livro, Glaucia oferece apoio e acolhimento terapêutico e diz que já pensa no próximo projeto:

“Algum material que possa auxiliar pessoas a acolher as vítimas de abuso com base nos dados que estou colhendo nos grupos de atendimento terapêutico”.

Sobre a autora

Casada com Silas, mãe de Pedro e Asaph. Conciliando a maternidade e a profissão de Cosmetologista, em 2015 titulou-se Bacharel em Direito pela PUC Minas, com foco em pesquisa em Arbitragem e Mediação. Formada em Teologia pela International Institute of Theology and Leadership. Capelã pela AMINS-USA. Conselheira Cristã, pela Boston Theological School. Terapeuta de casal e família, pelo ITFMG (em formação). Atuou como líder de mulheres por quatro anos, na Hope Church Cape Cod (IEQ Hyannis) de 2016 a 2020. Durante o seu ministério em 2018 publicou dois livros: identidade pelas lentes do autor da Vida. Um livro direcionado ao resgate do valor da mulher, através do plano redencional e uma Antologia: Identidade Delas. Uma junção de testemunhos de várias mulheres que pela fé e pelo conhecimento do seu valor superaram: o trauma da perda de um filho, abusos, depressão, ideação suicida, abandono, timidez, milagres de cura e libertação de vícios.

Link para aquisição do Livro: https://www.livrepress.com.br/ativismo-religioso

Publicidade

Siga o Instagram do Livro: https://www.instagram.com/ativismo_religioso/

Acompanhe Glaucia Afonso nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/me.glaucia/
Facebook: https://m.facebook.com/me.glaucia/

Créditos das Fotos: Divulgação

Por Junior Lima

Assessor de Imprensa Glaucia Afonso
contatojuniorlima1@gmail.com

Publicidade
Continue lendo

Lançamentos 2024

Pioneiro no pagode e samba gospel, Waguinho estampa a 1ª capa da playlist “Pa God”, do Spotify

Publicado

em

Neto de Dona Concha, cofundadora do bloco Cacique de Ramos, um dos mais prestigiados do carnaval carioca, o cantor e pastor Waguinho é um dos grandes representantes do samba e do pagode dentro do cenário gospel. Compositor de grandes sucessos dos grupos Os Morenos e Molejo, ele é o responsável por trazer para o segmento a representatividade desse estilo que toca em todo o Brasil, que passou por grandes barreiras no início e agora decola no sucesso que o pagode tem tido.

Integrante da Central Gospel Music e com mais de 160 mil ouvintes mensais no Spotify, o cantor estampa a capa da playlist “Pa God”, que foi lançada nesta sexta-feira (12) pela plataforma reunindo “o melhor do pagode gospel para dar a marcação da sua fé”.

– Vejo essa novidade do Spotify como um ponto muito positivo e importante por se tratar de um gênero musical que identifica o nosso país em todas as partes do mundo – declara o pagodeiro de Cristo.

Com 20 anos de carreira dentro do gospel, Waguinho emplacou nove canções na playlist, incluindo seu mais recente lançamento – o single “A Fé”, que conta com a participação de Felipe Silva.

– É uma responsabilidade muito grande ser o primeiro a estampar a capa da playlist “Pa God” e também é muito gratificante ver esse espaço para mim e para todos do nosso segmento. Eu fico grato e feliz por estar completando em 2024 exatamente 20 anos de ministério de louvor e ver se cumprindo mais uma etapa – ressalta o artista.

Publicidade

Mantendo a aceitação junto ao público também no âmbito virtual, Waguinho conta com quase 300 mil seguidores no Instagram e com quase 100 mil em sua página no Facebook. Presente também no X, o cantor é seguido por mais de 80 mil internautas e, em seu canal no YouTube, ele acumula mais de 45 mil inscritos e mais de 15 milhões de visualizações.

Siga a playlist “Pa God” no Spotify:

https://open.spotify.com/playlist/37i9dQZF1DWX15TNT1rzmm?si=612a73198fe743b9

Continue lendo

Trending