Connect with us

Literatura

Daniel Cavalari lança o livro “O Poder De Uma Decisão”

Publicado

em

A obra traz uma história de superação e recomeços para você viver o extraordinário de Deus!

O pastor e escritor Daniel Cavalari lança seu primeiro livro: “O poder de uma decisão – ninguém para uma pessoa decidida a mudar!”. A narrativa é uma história de superação e novos começos, com emoção do início ao fim. Uma leitura sobre perdoar os outros e a si mesmo, avançar e não retroceder.

Verdade é que tomamos decisões desde muito cedo, ainda na adolescência temos de fazer escolhas que influenciarão nossos caminhos. Escolhas certas ou erradas vão determinar os rumos da nossa vida, assim, “podemos afirmar que todos nós nos tornamos a pessoa que decidimos ser”, conscientes ou não da força dessa afirmação. O autor, que aborda as próprias experiências, nos convida a mergulhar na sua história de vida, que envolve sofrimento, rejeição e muitas perdas, mas também apresenta restauração, superação e novos começos. “Você verá que, mesmo que tudo à sua volta pareça estar perdido, uma decisão acertada pode fazer você voltar para os trilhos da esperança, recuperar o tempo perdido e vislumbrar um futuro de bênçãos e grandes conquistas da parte de Deus em sua vida”, enfatiza Daniel.

O pastor e escritor explica que, na adolescência, começamos a formar opiniões, pensar em escolher uma profissão, criamos vínculos de amizades e que, na cabeça do adolescente, ele conhece tudo, e os pais não sabem nada sobre nada: “Hoje, sou pai de duas meninas, uma com 17 e a outra com 11 anos. Eu sei o quanto nossos filhos são influenciados pelas redes sociais, amizades e outros desejos, principalmente o de descobrir, conhecer e querer experimentar o ‘proibido’. O adolescente precisa ter a cabeça muito boa e, especialmente, ter inculcado os verdadeiros valores e princípios que regem sua vida e suas convicções sobre sua fé em Deus. Caso contrário, serão facilmente influenciados por más companhias. A adolescência, diga-se de passagem, é a fase de transição mais difícil de lidar. Por isso, indico esta minha obra a partir desta faixa etária.

Com a primeira edição esgotada em apenas 15 dias, são inúmeros testemunhos de leitores emocionados, relatando a experiência que estão tendo com a leitura do seu livro. Algo que chama a sua a atenção é o fato de dezenas e dezenas de pessoas lhe mandarem mensagens dizendo o quanto a leitura as emociona, o quanto é instigante, edificante, de fácil compreensão: “É muito gratificante ler mensagens de pessoas me dizendo que meu livro as edifica tanto que é impossível ler um capítulo e deixar os próximos para depois. Sou muito grato a Deus por me capacitar tanto!

Publicidade

Cavalari revela ainda que a a principal motivação para transformar sua experiência de vida em um livro foi poder espalhar esperança, alcançando o coração daqueles que, assim como ele, sofreram ou estão sofrendo a dor do abandono e da rejeição: “Pessoas machucadas, com feridas no corpo, na alma e no espírito, que se encontram trancadas no quarto da solidão, da frustração e do fracasso, desenvolvendo um terrível complexo de inferioridade, vindo até a se enveredarem no mundo tenebroso do crime e das drogas. Mostrar que existe, sim, um caminho novo e feliz para todos que decidem mudar a história da própria vida.”

Emocionado, ele declara que esta sua primeira jornada como escritor significa muito, pois é um sonho realizado, um projeto concretizado e uma grande porta que se abriu em sua vida, que o projetará para um futuro promissor em todos os sentidos. E acrescenta que a publicação do livro é um presente de Deus para o seu ministério como pastor e um lindo testemunho para todos que lerão esta obra “e saberão que para Deus não existem impossíveis em cada uma das Suas promessas. Tenho um santo orgulho de mim mesmo, se assim posso dizer. Estou feliz e satisfeito! Eu creio que este será o primeiro de muitos que estão por vir. Inclusive, já estou escrevendo o segundo livro. Sem dúvida, escrever meu primeiro livro foi o ponto de partida para o extraordinário de Deus para mim!

O autor compartilha que o maior desafio que enfrentou durante a produção da sua obra foi relembrar as feridas de um passado de dor e sofrimento. Ele as compara com as cicatrizes que marcam o corpo, mas que, no caso, algumas delas permanecem na alma. Uma cicatriz não dói, mas inevitavelmente você se lembrará do motivo que causou aquele ferimento. Muitas vezes, ele ficava pensativo, triste e quieto. Ao ser indagado pela esposa sobre o que o aborrecia, ele respondia, “não sei”. Mas, no fundo, ele sabia que era o resultado de marcas indeléveis que renasciam das cinzas: “Não foi fácil, mas foi necessário. Havia algumas coisas que ainda precisavam ser tratadas e eu tratei ao longo desta obra. Foi surreal. Tem uma frase do renomado escritor C. S. Lewis que diz: ‘Todos gostamos de mostrar as cicatrizes ganhas nas batalhas, mas nem sempre, as feridas causadas pelo chicote’. Foi um grande desafio a ser superado!”

Ele relembra a sua maior decisão e o quanto ela foi fundamental para o decorrer da sua caminhada. Ao “visitar o passado”, ele percebeu que havia desperdiçado dez preciosos anos da sua vida, então “caiu a ficha“. Ele poderia ter estudado, abraçado uma profissão, “ser alguém na vida”, como dizia sua mãe. Contudo, o que ele havia conquistado até aquele momento eram alguns antecedentes criminais, danos à sua saúde por conta das drogas e ainda mais problemas, além de todos que sofreu com a separação dos pais no passado. “Mas o que me fez tomar a decisão de realmente mudar de vida foi a minha prisão em 1999, após uma rebelião. Ali, eu orei (falei com Deus) e disse que se Ele me desse uma chance, nem que fosse a última, eu estava decidido a mudar! No livro, conto como se deu este desfecho. Foi surreal!

Daniel Cavalari é pastor na Igreja do Nazareno – Comunidade da Esperança em Campinas (SP). Formado em Teologia pela Faculdade Nazareno do Brasil, com pós-graduação em Estudos Bíblicos do Novo Testamento pela UniCesumar. É apresentador do “Papo de Reino Podcast”, capelão formado pela Unipas Internacional e escritor. Atualmente, está cursando pós-graduação em Gestão de Igrejas e Instituições Sociais, pelo Centro Universitário Internacional UNINTER. É casado com Rosana Gimenes e pai de duas meninas, Rayssa e Bianca.

Existem situações que marcam a nossa vida e mexem com nossa estrutura. Algumas por conta das escolhas erradas que fazemos, outras por circunstâncias inevitáveis. A questão não é o problema em si, mas como lidamos com ele. É preciso cuidado para não tomarmos decisões impensadas e equivocadas. Hoje, somos o resultado das escolhas que fizemos no passado; amanhã, seremos o resultado das escolhas que fizermos hoje. A lei da semeadura é imutável e inevitável. Precisamos entender que as consequências dos nossos atos muitas vezes serão irreversíveis. Por isso é muito importante pensar e orar antes de tomarmos decisões. Sua vida é preciosa demais para ser desperdiçada com escolhas erradas e inconsequentes. Talvez você não veja nada de bom a curto, médio ou longo prazo. Suas escolhas podem tê-lo levado a viver uma vida de sofrimento e inquietação, sem melhores perspectivas. Neste livro, eu vou te ensinar a superar as dificuldades e vencer seus traumas, suas dores, frustrações, medos e fracassos. Vou mostrar para você que, mesmo que tudo à sua volta pareça perdido, uma decisão acertada levará você de volta para os trilhos da esperança, para poder vislumbrar e desfrutar tudo que ainda não viveu. Nunca é tarde demais para viver o extraordinário de Deus em sua vida!” (Daniel Cavalari)

Publicidade

Um sonho a mais no coração do pr. Daniel Cavalari

Deus colocou algo em meu coração após o lançamento deste livro. Eu tenho muita vontade de distribuir esta obra na Fundação Casa (Antiga Febem), já conseguimos 220 exemplares que serão enviados, a priori no estado de São Paulo. Quero motivar os jovens que ali estão a tomarem a decisão de mudar de vida, afinal de contas, um dia eu estava ali na mesma condição que eles estão hoje. Deus tem pressa em mudar esta geração.”

Adquira esta obra pelo site: https://www.danielcavalari.com

Ficha Técnica
Título:
O Poder De Uma Decisão”
Autor:
Daniel Cavalari
Editora:
Literal
Idioma: Português
ISBN: 978658486810-6
Número de páginas:
112
Preço:
R$ 34,90 (livro físico) e R$ 24,90 (e-book)

Faça contato com o autor Daniel Cavalari por meio das Redes Sociais!
Site:
https://www.danielcavalari.com
Instagram: https://www.instagram.com/danielcavalarii
YouTube: https://www.youtube.com/@PapodeReinoPodcast
Facebook: https://www.facebook.com/daniel.cavalari.9083

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessora de Imprensa Daniel Cavalari
anacostacomunicacao@gmail.com

Publicidade

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe um comentário

Literatura

“Eis-me aqui e agora?”: primeiro livro dos missionários Chryssi e Gideone Rangel está em pré-venda

Publicado

em

Capa da publicação foi divulgada na Times Square, em Nova York, e os eventos de lançamento acontecerão em fevereiro e março, nos EUA e Brasil, respectivamente. O prefácio do livro foi escrito por Douglas di Lima, um dos humoristas mais conhecidos no meio gospel.

“Eis-me aqui e agora?” é o título do livro que marca a estreia dos comunicadores e missionários Chryssi e Gideone Rangel como escritores. A obra reúne, em oito capítulos, alguns pilares para que os cristãos sejam despertados a cumprirem o chamado de falar sobre Cristo diariamente. A publicação, já em pré-venda pela Amazon (e-book Kindle) e através do site eismeaquieagora.com, é escrita a quatro mãos, em que através de uma linguagem simples, exemplos práticos e com uma mensagem clara pode-se perceber atributos particulares dos autores.

De acordo com o casal, que carrega uma extensa trajetória dentro da área da evangelização e ação social, o livro tem como principal objetivo ser uma ferramenta de auxílio para que cristãos coloquem em prática a sua missão e vivam como verdadeiros missionários em seu cotidiano. A ideia é que ao folhear cada página, os leitores sintam-se equipados para ir além do “eis-me aqui”.

“Sabemos que no íntimo de cada cristão há um anseio profundo de cumprir o chamado divino. Contudo, muitos se veem paralisados, sem uma direção clara. Esse dilema, entre o desejo ardente e a hesitação, muitas vezes leva à perda de oportunidades únicas. Gritamos ‘eis-me aqui!’, impulsionados pela emoção, mas, o medo, a falta de orientação ou até mesmo a acomodação apagam a chama do ‘ide’ em nossos corações. Chega de dar desculpas para o seu chamado. Nós cremos que esse livro vai te impulsionar a ir além da decisão. Convidamos você a embarcar nessa jornada e a descobrir hoje qual é a missão que Deus te chamou para cumprir aqui na terra., enfatizam os autores.

O livro traz como característica momentos de autorreflexão e autodescoberta, com perguntas profundas e exercícios que transportam os leitores para dentro de si, a fim de entenderem o seu propósito como seguidores de Cristo. Os capítulos também abordam exemplos da vivência missionária do casal na prática, tanto no Brasil como em Nova York, neste um ano em que vivem nos Estados Unidos. Um desses momentos foi tão marcante para os escritores, que não só ganhou linhas no manuscrito, mas levou um dos personagens, o humorista cristão Douglas di Lima, a ganhar a autoria do prefácio da obra.

“Os autores deste livro, Gideone e Chryssi, não são apenas teóricos; eles são verdadeiros praticantes. Afirmei isso porque tive a oportunidade de participar, junto com esse casal, de uma das muitas histórias inspiradoras que você encontrará nestas páginas. A minha pequena contribuição é uma prova de que todos nós podemos ser missionários no nosso dia a dia.”, afirma o humorista.

Publicidade

Lançamento da capa

O casal estava tão animado e ansioso para divulgar o livro de estreia aos familiares, amigos e leitores brasileiros, que antes de anunciarem a pré-venda fizeram uma surpresa; na noite do dia 17 de janeiro lançaram e divulgaram a capa do livro “Eis-me aqui e agora?: Como cumprir o chamado de Deus no seu dia a dia” nos letreiros luminosos da Times Square, um dos maiores símbolos de Nova York, Estados Unidos. O vídeo foi publicado no perfil do Instagram do livro e recebeu mais de 43 mil visualizações, além de dezenas de compartilhamentos, curtidas e comentários.

Pré-venda e lançamento

A pré-venda do livro começou no dia 02 de fevereiro e o evento de lançamento acontecerá em duas etapas: o primeiro será em Nova York, nos Estados Unidos, no dia 09 de fevereiro, na Brazilian Missionary Church; e em março acontecerá o lançamento oficial no Brasil, no município de Araruama, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, cidade natal do casal.

Aproveite a pré-venda e garanta já o seu exemplar físico ou digital: eismeaquieagora.com

Ficha Técnica

Publicidade

Título: Eis-me aqui e agora?

Subtítulo: Como cumprir o chamado de Deus no seu dia a dia

Autores: Gideone Rangel e Chryssi Rangel

Editora: Canal Criativo

Edição: 1ª edição (24 de janeiro de 2024)

Páginas: 161

Publicidade

Valor: R$ 29,90 (e-book Kindle, a consultar o país) e R$ 50,00 (versão física, incluindo frete para qualquer lugar do Brasil).

Sobre os autores

Pais do Moisés, Chryssi Rangel é jornalista, especialista em Comunicação Empresarial e Gideone Rangel é profissional em relações humanas e Marketing. Juntos, trabalham com comunicação e utilizam suas profissões e talentos para promover o avanço da obra missionária.

Sinopse do livro

Nos corações de muitos cristãos arde o desejo de cumprir o chamado de Deus em suas vidas. Porém, muitos ficam travados, sem saber por onde começar ou o que Deus realmente quer deles. Esse dilema faz com que muitos acabem perdendo a chance de viver aquilo que foram destinados a fazer aqui na Terra. Movidos pela emoção, exclamam “Eis-me aqui!”, mas por medo, falta de orientação ou até mesmo comodismo acabam deixando a chama do “ide” se apagar em seus corações. Cumprir o chamado de Deus é um desafio, mas torna-se possível quando o cristão descobre seu papel único na grande comissão. Este livro irá te impulsionar a ir além do “eis-me aqui”. Está na hora de viver a missão que Deus te chamou para cumprir.

Site: https://eismeaquieagora.com/

Publicidade

Instagram: @eismeaquieagora

Contato Assessoria de Imprensa: Paloma Furtado – palomafurtadorj@gmail.com

Continue lendo

Literatura

Pastor Igor Vilcinskas Jr. lança livro “Imunidade Espiritual” para fortalecer a fé

Publicado

em

O pastor Igor Vilcinskas Jr., líder da Igreja Cristã Época da Graça, lançou o livro “Imunidade Espiritual“, obra que oferece insights importantes para fortalecer a fé de homens e mulheres que ao longo de suas vidas enfrentaram adversidades e precisam estar com a vida espiritual fortalecida para vencê-las.

O sistema imunológico tem como objetivo defender nosso organismo, regenerando lesões e combatendo microorganismos invasores que causam doenças. A ideia do livro nasceu durante a pandemia de Covid-19, quando esse assunto se tornou relevante para ajudar a população a enfrentar o surto da doença.

“No meio das mensagens, durante a pandemia, eu ministrei uma palavra sobre imunidade espiritual, então eu comecei a estudar,a entender mais mais coisas e saiu este livro, eu creio que vai abençoar muito a sua vida”, disse o autor durante o lançamento que aconteceu nesta terça-feira (7), na sede da igreja em São Paulo.

Igor Vilcinskas Jr. vai lembrar ao leitor a importância de cuidar da saúde espiritual que, assim como nossa saúde física, requer medidas preventivas para resistir às investidas do maligno.

Segundo o próprio autor, este livro destaca a necessidade de um sistema imunológico espiritual forte, dirigido por Deus, para enfrentar os desafios espirituais que enfrentamos diariamente.

Publicidade

“Esse livro vai te ajudar a compreender melhor o que a gente precisa fazer para que a gente possa vencer as nossas batalhas diárias. Todos os dias a gente batalha, todos os dias vem uma ameaça contra o nosso espírito, contra a nossa mente”, completou o pastor.

O livro explora os conceitos de comunhão diária com Deus e a plenitude do Espírito Santo, demonstrando como esses elementos são fundamentais para a construção da imunidade espiritual.

Sobre o Autor:

Igor Vilcinskas Jr. é o pastor sênior da Igreja Cristã Época da Graça em São Paulo, com mais de vinte anos de ministério pastoral. Ele se destaca como escritor, conferencista e palestrante, buscando tornar os ensinamentos da Bíblia acessíveis e relevantes para o cotidiano das pessoas.

Uma das iniciativas notáveis do pastor Igor é o “Abundant Life Training”, um programa de treinamento que visa promover o crescimento espiritual e pessoal. Através desse programa, ele capacita indivíduos a viverem uma vida abundante em todas as áreas.

Sua influência se estende para as redes sociais, onde tem uma base significativa de seguidores que buscam inspiração e orientação espiritual.

Publicidade

Igor é casado com Elisabete Dalpino e tem quatro filhos: Jessica, Vinicius, Nicollas e Loren. Sua família é uma fonte constante de alegria e inspiração em sua vida.

Siga nas redes sociais

Instagram:  https://www.instagram.com/igorjroficial/

Facebook: https://www.facebook.com/igorebetedalpino

Youtube: https://www.youtube.com/@epocadagraca

Agência Duxer

Publicidade

Informações: contato@agenciaduxer.com.br

Contato: 11 94464-4207 (Camila Mota / Ivan Justino)

Continue lendo

Literatura

“Ouço Deus”, uma obra que vai se tornar o seu livro de cabeceira

Publicado

em

O escritor Leandro Caldas escreve sobre saber ouvir Deus em todos os lugares e pelas diversas maneiras pelas quais Ele se comunica conosco

Você já ouviu a voz de Deus? Já teve certeza de que Ele falou com você? Quantas vezes precisamos de uma palavra, de uma direção e até mesmo de um “puxão de orelha”, disciplinando-nos para o nosso próprio bem? É sobre esta maravilhosa e perfeita voz que Leandro Caldas, escritor cantor, compositor e ministro de louvor fala em seu livro “Ouço Deus”. O tema e a importância deste livro é, “sem dúvida, passar a entender claramente as múltiplas formas de Deus se comunicar com o ser humano, Sua criatura. Precisamos saber ouvi-lo em todos os lugares e pelas diversas maneiras pelas quais Ele se comunica conosco. Saber ouvir Deus é algo que realmente muda a nossa vida! Esta obra é uma mensagem para todas as pessoas, de todas as idades.

A principal motivação de Leandro Caldas para escrever sobre esse tema foi o próprio Deus e como saber ouvi-lo. Ele conta que, ao dar início à sua caminhada com Cristo, teve dificuldades em ouvir a voz de Deus. Então, dedicou-se inteiramente para “descobrir como poderia ouvi-lo e entender a maneira do Criador se comunicar com os seres que Ele mesmo criou. Esta é a minha primeira obra e tenho desfrutado de uma experiência incrível! Agora, espero a direção de Deus para começar a escrever outra”.

O título desta obra tem tudo a ver com o ardente desejo do autor por ouvir o Senhor de modo que não restasse qualquer resquício de dúvida de que realmente era Deus quem falava com ele. Depois de várias e ricas experiências com Deus, Leandro não teve dúvidas: “Eu descobri que verdadeiramente ‘Ouço Deus’! Assim, o título do livro teria mesmo de ser este, que afirma que eu ouço o meu Criador, o meu Pai. E esta afirmativa fez todo sentido desde quando iniciei a escrita do livro até a conclusão dele.

Sabemos que a escrita de uma obra literária envolve muitos desafios e não foi diferente com Leandro Caldas. Ele lembra que os seus grandes desafios foram remir o tempo e manter a constância, conciliando outras atividades que também deveriam ser realizadas. Contudo, conseguir vencer esses desafios lhe proporcionou alegria ainda maior e profunda gratidão ao concluir o livro. Ele diz que todo o processo foi muito marcante, das primeiras linhas à conclusão, pois, diversas vezes, ele se encontrava aos prantos enquanto escrevia: “Durante todo o tempo, eu sentia o Espírito Santo ao meu lado; na verdade, eu sentia que, do meu interior, Ele ministrava o que eu deveria escrever. Ao externar a mensagem que Ele me passava, eu me encontrava, algumas vezes, rindo e, em outras, chorando. Isso acontecia porque eu entendi perfeitamente que Ele estava sim falando por meu intermédio, mas também e principalmente para mim. Uma experiência praticamente indescritível em sua totalidade!

Publicidade

Leandro Caldas, casado, cantor, compositor, escritor e ministro de louvor, nascido e criado em Maragojipe interior de Salvador (BA). Atualmente, mora em Itajaí (SC). Compositor da canção “Metamorfose” (https://www.youtube.com/watch?v=UePAfOyCrXk).

Leandro Caldas explica que amar Deus sobre todas as coisas e de todo o coração, alma, entendimento e forças (Marcos 12.30) nos leva a ouvi-lo com mais clareza. Ele acrescenta que, algumas vezes, poderemos ouvir dEle não o que desejamos, mas o que necessitamos ouvir. A partir dessa premissa, o autor deixa para todos uma mensagem muito especial, com a qual ele deseja tocar o coração das pessoas para que estejam sempre atentas e prontas para ouvirem a voz de Deus:

Ao ouvir de Deus uma resposta contrária ao que você espera receber, continue amando-o acima de tudo, na certeza de que Ele sempre sabe o que é melhor para nós. Tenho certeza de que isso será um diferencial para ouvir a Sua voz. Acredite e confie que, ouvir Deus não é sobre ouvir apenas o que se deseja ouvir, mas é sobre estar sempre com o coração aberto para ouvir o que Ele deseja nos falar. Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo o propósito debaixo do céu (Eclesiastes 3.1). Acredito veementemente que é chegado o tempo de você conhecer como nunca o Criador, com o propósito de desenvolver intimamente o seu relacionamento com Ele. Você não está lendo isso por acaso, o Criador de todas as coisas quer que você o ouça para que desenvolvam um relacionamento íntimo entre Pai e filho. Leia o livro ‘Ouço Deus’ com o coração aberto, deixe Deus falar com você, responda-o positivamente e ouça-o em todo lugar e de diversas maneiras. Um abraço fraterno!” (Leandro Caldas)

Adquira o exemplar na sua plataforma favorita:

Uiclap: https://loja.uiclap.com/titulo/ua42816

Clube de Autores: https://clubedeautores.com.br/livro/ouco-deus

Publicidade

Ou se preferir, adquira no formato digital.

Ebook Ouço Deus: https://go.hotmart.com/T87723486B?dp=1

Conheça o autor Leandro Caldas pelas Redes Sociais!
Instagram: https://www.instagram.com/leanndrocaldas

Facebook: https://web.facebook.com/leanndrocaldas

Contato: leanndrocaldas@gmail.com

Acompanhe a Frutificai nas Redes Sociais!
Frutificai Produções: https://www.instagram.com/frutificaiproducoes
WhatsApp: https://abre.ai/frutificaiproducoes

Publicidade

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessora de Imprensa Frutificai Produções 

Continue lendo

Trending