Connect with us

Entretenimento

Animação da história da Rainha Ester avança no processo de produção

Publicado

em

Julia Malucelli, autora do livro infantil que vai inspirar a animação, fala um pouco sobre o filme

Todo cristão que já leu a história de Ester tem um aprendizado para destacar. Ela foi uma das mulheres mais importantes de toda a história bíblica e foi usada por Deus para salvar o povo hebreu. Ester era muito bonita, mulher de excelente educação e costumes, o que a levou a se tornar uma rainha. Seu reinado deixou marcas na história do povo hebreu e ensinamentos registrados com detalhes na Bíblia.

Esse foi o enredo que inspirou Julia Malucelli a escrever o livro infantil sobre a rainha Ester. O livro contou com a ilustração de Ziraldo e hoje já foi distribuído gratuitamente em mais de 20 países e pode ser adquirido nas melhores livrarias. O livro se tornou uma ferramenta de cura para crianças em diversas situações de vulnerabilidade. Julia Malucelli fala um pouco mais sobre todo este processo. Confira entrevista:

  • Quem é Julia Malucelli?

A Júlia é mãe, é esposa, é cristã. Cursei engenharia e depois de trabalhar 10 anos no meio corporativo,eu entendi que este não era o meu propósito. Assim, Deus me direcionou a deixar a empresa e nasceu um sonho em meu coração: tornar a história de Ester conhecida. Inicialmente meus planos eram pequenos. Desde a primeira vez que eu li a história da rainha Ester (Bíblia), minha vida foi impactada e assim me tornei uma empreendedora social. Meu coração se moveu para que meninas abusadas, com traumas, abandonadas pudessem ter a vida restaurada a partir do conhecimento da história de Ester. Assim como Ester, elas tem um propósito e podem escrever uma nova história.

  • Como surgiu a história do livro de Ester?

Apesar de sempre ter sido cristã, eu nunca tinha lido o livro de Ester como deveria. Por ele ser um livro pequeno e eu nunca ter ouvido uma pregação sobre o assunto, eu não havia mergulhado na maravilhosa história de Ester. Na época em que decidi me debruçar sobre a história, estava passando na Record o seriado que contava a história de Ester e acabou por reforçar meu interesse e amor pela rainha. 

Eu já me encontrava insatisfeita com o ambiente corporativo e estava desejando fazer algo que pudesse impactar vidas. Assim, eu comecei a buscar em Deus qual seria o propósito e fui compreendendo a direção de Deus para mim. Foi assim que nasceu o desejo de escrever o livro “A Rainha Ester”. 

Publicidade

O livro rompeu fronteiras e virou um grande instrumento de evangelização e cura. Deus colocou as pessoas certas, na hora certa e assim o livro foi alcançando novas nações e mais e mais crianças. O livro está à venda em mais de 20 países 

  • E como o livro virou o sonho de uma animação em longa-metragem?

Assim como o livro, Deus colocou em meu coração o desejo de roteirizar essa história e direcionou as pessoas certas, com as habilidades certas. Algum tempo depois deste sonho começar a pulsar em meu coração, eu conheci a 360 WayUp e entendi que eles eram parceiros importantes para colocar este projeto em prática. Ygor Siqueira, CEO da 360 WayUp, foi um professor para mim. Ele me ensinou sobre o universo do cinema e me mostrou os caminhos para tornar este sonho realidade. Agora, Ester vai ganhar uma animação infantil, com roteiro incrível e com detalhes importantes da história.

Estamos na etapa final de desenvolvimento. Entre a equipe que somaram forças comigo neste projeto estão o diretor geral Fábio Faria, Ygor Siqueira, responsável pelo desenvolvimento e a roteirista Vivian de Oliveira, que integrou a equipe da série sobre a rainha Ester na Record.

  • Quais os principais desafios dessa transformação do livro em um filme?

Em alguns momentos utilizamos da liberdade poética para compor a história, mas a jornada de Ester na Bíblia é muito completa e repleta de detalhes riquíssimos que facilitam na estruturação da animação. A formatação do personagem, dando vida à rainha Ester, realmente foi um desafio. Foi um processo incrível de construção. Temos apenas o relato dos personagens na Bíblia e trazê-los para a vida real foi a parte mais incrível deste processo.

A rainha Ester na animação traz as características da Ester retratada na Bíblia. Sua empatia, sua bondade, seu carisma estão retratados na animação. A sua doçura, sua simplicidade e seu amor pelo seu povo foram reforçados no roteiro. 

  • O que podemos esperar da animação Rainha Ester?

Meu desejo é que as pessoas sejam impactadas com a esperança a partir deste filme. Mesmo sendo uma animação, tenho certeza que vai alcançar o coração de muitos adultos. Que histórias possam ser transformadas e as pessoas possam se inspirar na garra e na confiança em Deus de Ester.

O processo de animação é mais longo do que uma gravação comum de filme. Cada movimento da animação deve ser detalhadamente desenhado e testado para compor cada uma das cenas. É uma jornada que pode durar até 10 vezes mais tempo do que uma gravação normal. A expectativa é que em 2024 o filme estreie nos cinemas.

Gospel Channel com Julia Malucelli

Publicidade

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Entretenimento

Régis Danese canta “Pai Meu Herói”, ao lado dos filhos Brunno e Brenda Danese, no Programa Silvio Santos

Publicado

em

Régis Danese participou da edição do programa Sílvio Santos, que foi ao ar na tela do SBT, neste domingo (07). Num belo momento em família, ao lado dos filhos Brunno e Brenda Danese, o cantor canta a música “Pai meu herói”, uma canção que retrata o amor e gratidão de um filho pelo pai.

O artista foi convidado para o famoso quadro “Jogo das 3 pistas”, onde venceu a rodada de perguntas ao lado da cantora Isadora Pompeo, sob o comando da apresentadora Patrícia Abravanel.

Assista o programa na íntegra: https://youtu.be/70-OZREqD8o 

A esposa de Regis, Kelly Danese, completou a festa no programa, que teve muita diversão, evangelismo e emoção com a música “que homenageia o dia dos pais”, como contou o cantor.

Publicidade

A canção “Pai meu herói”, de Regis Danese com a participação dos seus filhos, Brunno e Brenda Danese, já está disponível em todas plataformas digitais.

A música foi escrita por Joselito e Regis Danese, e os arranjos e produção musical, ficou por conta de Josué Godoi.

Ouça agora no Spotify: https://spoti.fi/3JCtsHM 

Por Alisson Rodovalho | Gospel Channel Artistas – Assessoria de Imprensa Regis Danese

Publicidade
Continue lendo

Entretenimento

Estreia novo podcast cristão “Papo com Menê”

Publicado

em

Estreou na quarta-feira (3), o podcast cristão “Papo com Menê”, criado e apresentado pelo cantor carioca Carlos Meneleu. O podcast será apresentado semanalmente no canal oficial do YouTube às 15h (horário de Brasília), disponível também no Spotify.

Em seu primeiro episódio, o carioca recebe Mar’Junior, escritor de obras como, “Pepita”, “O Mensageiro”, “Quatro Mãos e Um Abraço”, entre outras.

O cantor e compositor carioca Carlos Meneleu conta que, a ideia de criar o podcast nasceu do desejo de motivar pessoas e fazer conhecidas histórias e pessoas que fazem a diferença na comunidade cristã brasileira. De forma leve e descontraída, assim promete ser conduzido o “Papo com Menê” que trará em suas apresentações conteúdos livres para todos os públicos como, música, experiências de vida, palavras de motivação e muito mais.

As gravações acontecem em um estúdio preparado para receber os convidados de forma aconchegante e casual, o estúdio conta ainda com uma vista privilegiada para o mar no Rio de Janeiro.

Publicidade

Os convidados de cada edição serão revelados sempre dois dias anteriores a entrevista, o que aumenta a expectativa do público a cada semana.

Carlos Meneleu externa sua alegria com a estreia e faz questão de agradecer aos amigos comunicadores Niwton Barros e Wellington Barró que incentivaram e apoiaram o projeto.

Se inscreva no canal e acompanhe todas as entrevistas do podcast cristão “Papo com Menê”: https://youtube.com/channel/UCXZkWGnPeIJAwaDAvSDPkuA

ENTENDA A IDENTIDADE VISUAL

O promissor podcast apresenta sua identidade visual de forma despojada e minimalista, remetendo traços da personalidade do fundador Carlos Meneleu.

Publicidade

A escolha do óculos em seu logo se dá por conta de ser um item usado naturalmente pelo apresentador. A cor predominante na apresentação é o roxo, que representa o conceito de criatividade e notoriedade já que uma cor como esta não passa nunca despercebida pelos olhares do público.

A identidade visual do podcast visa ainda a distribuição da marca em produtos como, caneca, boné, camiseta e agasalhos.

Acompanhe a página do podcast no Instagram e fique por dentro de todas as novidades e entrevistas exclusivas: https://instagram.com/papocommene

Acompanhe também Carlos Meneleu nas redes sociais!

Instagram: https://instagram.com/carlosmeneleu
Facebook: http://www.facebook.com/cmeneleu
YouTube: https://youtube.com/c/CarlosMeneleu

Publicidade

Gospel Channel com Agência Infinit

Continue lendo

Entretenimento

Unidade, avivamento e podcast: movimento de pastores e líderes promovem a unidade entre jovens do Rio de Janeiro

Publicado

em

Com o intuito de mudar a história do Rio de Janeiro e gerar um sentimento de comunhão entre a juventude evangélica, a Unidade de Pastores e Líderes de Juventude do RJ (UnidadeRIO) nasceu em 2017 após uma experiência vivida pelo pastor Adiel Amadeu.

À frente da igreja Missão Recreio, Adiel foi convidado a participar de um evento chamado Semana de Avivamento (SDA), em Curitiba, no Rio Grande do Sul, em 2014, ano em que a Copa do Mundo aconteceu no Brasil. O SDA surgiu como uma reunião de pastores de jovens e adolescentes e contou com mais de 11 mil pessoas decididas a envolver a juventude de suas igrejas a engajarem na causa do Reino de Deus.

Tocado por esse movimento, Adiel decidiu trazer a ideia ao Rio de Janeiro e, três anos depois, juntamente com os pastores Thiago Santiago (Igreja Batista Atitude Niterói), Filipe José Silva (Igreja Batista Campo dos Afonsos) e Rafael Ramos (Comunidade Evangélica Rhema), nascia o UnidadeRio.

– Desde então, cinco anos depois desse primeiro encontro, seguimos em unidade com mais de 300 igrejas e juventudes do Rio de Janeiro – testemunha Adiel.

Publicidade

Como forma de impactar ainda mais a juventude evangélica carioca, a UnidadeRIO trará a Semana de Avivamento, de Curitiba para o Rio de Janeiro. O evento acontecerá de 25 a 30 de julho, a partir das 19h30, em oito igrejas espalhadas pela cidade. Só nas redes sociais, o evento já teve um alcance de 1 milhão de jovens e, de acordo com os organizadores, a expectativa é de que “a SDA traga uma onda de santidade, alegria e unção entres os jovens e adolescentes”.

– Que nossos bairros sejam cheios do Espírito Santo e que uma inundação de justiça ocorra na nossa cidade. Temos a certeza que juventude é a chave para a mudança do nosso estado e a Semana de Avivamento é um chamado para o start. Cremos que o Senhor atrairá para esses dias quem Ele deseja. Nossa expectativa está lá no alto porque Jesus ainda atrai multidões – declarou o pastor Filipe José.

Como forma estratégica, os organizadores decidiram não anunciar pregadores, cantores ou qualquer outra participação porque, segundo eles, “o foco da Semana de Avivamento é que o culto seja único e exclusivamente para Jesus”. Se não for por Ele, não saia de casa. Personalidades não são capazes de trazer o avivamento que precisamos, mas um povo reunido no nome de Jesus sim”.

Confira a programação completa da Semana de Avivamento no Rio de Janeiro: https://semanadeavivamento.com.br

25/07 (segunda-feira) – 19h30: Comunidade Rhema

Publicidade

Rua Gustavo Mayer, 292 – Raul Veiga – São Gonçalo

26/07 (terça-feira) – 19h30: Igreja Cartas Vivas

Avenida Dom Hélder Câmara, 6431 – Pilares

27/07 (quarta-feira) – 19h30: Igreja Evangélica Pentecostal Cristã

Rua da Passagem, 147 – Botafogo

Publicidade

27/07 (quarta-feira) – 19h30: Igreja Batista Memorial

Avenida Silva Jardim, 407 – Reginópolis – Silva Jardim

28/07 (quinta-feira) – 19h30: Primeira Igreja Batista de Heliópolis

Rua Madame Mariana, 116 – Vila Heliópolis – Belford Roxo

29/07 (sexta-feira) – 19h30: Igreja Batista Atitude da Barra da Tijuca

Publicidade

Rua Sylvio da Rocha Polis, 751 – Barra da Tijuca

30/07 (sábado) – 19h30: Projeto Vida Nova de Irajá

Estrada Padre Roser, 178 – Vila da Penha – Cidade do Leão

TECNOLOGIA A SERVIÇO DO REINO

Decididos a ampliar a mensagem e o propósito da UnidadeRIO, Adiel, Thiago, Filipe e Rafael lançaram juntos o “Podcast da Unidade”, realizado em parceria com a Rede Agathos, uma plataforma de streaming com conteúdo cristão voltado para as famílias. No episódio piloto, os quatro se unem para debater o tema “Por que nenhum movimento de Unidade dá certo?”. Ao longo do programa, eles tentam responder o que é unidade, por que temos a sensação de que nenhum movimento de unidade dá certo e o que a UnidadeRIO promove como movimento de unidade no Rio de Janeiro.

Publicidade

– O podcast vem com o objetivo de trazer temas voltados para líderes de juventude e para a juventude em geral. Queremos trazer conhecimento, transformação e crescimento para que nossa geração se fortaleça e se posicione para alcançar todas as esferas da sociedade. Vamos empoderar líderes, jovens e adolescentes para viverem o Reino de Deus e espalhá-lo por onde passarem – finalizou Adiel.

SAIBA MAIS SOBRE A UNIDADERIO NAS REDES SOCIAIS:

Site: https://redeagathos.com/podcast-piloto-da-unidade-rio/

Facebook: https://www.facebook.com/Unidade-RIO-101501602030461 

Instagram: https://www.instagram.com/unidaderj/ 

Publicidade

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCDDVsZYH9V2DcSFocgF61oA?view_as=subscriber 

Podcast da UnidadeRIO – Episódio 01: https://youtu.be/DmgEyGLHZGw 

Gospel Channel com Unidaderio

Publicidade
Continue lendo

Trending