Connect with us

Cinema

Confira algumas curiosidades sobre integrantes do elenco de “The Chosen”

Publicado

em

Série conta com uma atriz brasileira no elenco

Com quase 400 milhões de visualizações, a série “The Chosen” se tornou um verdadeiro sucesso de público e crítica conquistando 100% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, além de uma nota 9.6 no IMBD ao contar a história da figura emblemática de Cristo de forma inovadora ao trazer um retrato do Messias pelo olhar de seus seguidores.

Responsável por dar vida ao Homem de Nazaré, o americano Jonathan Roumie, de 47 anos, recebeu, em 2020, o prêmio Movieguide Awards, considerado o Oscar cristão na indústria do entretenimento, por sua atuação em “The Chosen”. Roumie desbancou o ator Tobias Menzies, por sua atuação na série de sucesso “The Crown”, da Netflix, que conta a história da rainha Elizabeth.

Antes do sucesso de “The Chosen”, Jonathan deu as caras em pequenas participações em séries badaladas, como “NCIS: Los Angeles”, “The Good Wife”, “Chicago Med” e “Ballers”, além de ter emprestado sua voz para personagens de mais de 60 jogos de video games, como “God of War”, “Ghost of Tsushima” e “Call of Duty”. Mas foi no projeto criado por Dallas Jenkins que ele encontrou seu papel mais desafiador, como revelou em uma entrevista ao portal francês Info Chrétienne:

– O fato de uma série poder transmitir a mensagem do Evangelho de tal forma e transformar radicalmente a vida de uma pessoa é tão incrível. No entanto, como humanos, quando você ouvir isso e vê o impacto que nosso trabalho pode ter, você apenas tem que ser grato e dizer: “Obrigado, Senhor, por me permitir participar desta aventura”, declarou o astro de “The Chosen”.

Publicidade

E por falar na franquia “NCIS: Los Angeles”, foi de lá que saíram outro ator de “The Chosen”. Responsável por dar vida ao discípulo Mateus, o ator Paras Patel também esteve em sete episódios de “Nashville” e aparece em “Ray Donovan”. Formado em finanças, ele sempre quis atuar e fez a audição via Skype e, três semanas depois, recebeu a notícia de que tinha conquistado o papel.

– Acho importante mostrar o Mateus como um indivíduo falho vivendo as circunstâncias que a vida lhe ofereceu. Coletores de impostos, como ele, não eram apenas detestados, mas considerados traidores. Ele viveu uma vida solitária, onde a única coisa que sabia fazer era usar seu cérebro para sobreviver. Eu queria que as pessoas vissem o lado humano dele e realmente se conectassem e entendessem porque ele era do jeito que era – disse o ator em entrevista ao portal Pastels And Pop Culture.

Um detalhe peculiar dessa versão de Mateus é que o personagem é retratado como alguém que faz parte do espectro autista. Uma característica que foi bem recebida pelo público.

– O programa teve um impacto em nosso público e as comunidades sub-representadas sentem que finalmente estão obtendo a representação e a aceitação que merecem em um programa mainstream. Isso mantém meu coração aquecido – declarou Paras Patel ao Pastel And Pop Culture.

Em entrevista à repórter Sharon Dierberger, do portal World, a atriz Elizabeth Tabish falou sobre o desafio em viver uma figura tão emblemática na história de Cristo como Maria Madalena. Diretora de vários curta metragens premiados, ela revelou que estava saindo de uma depressão quando fez o primeiro teste para a personagem.

– Eu estava pensando em parar de atuar porque me sentia um pouco perdida. Há tantas transformações para Maria e fui capaz de lidar com minha própria mágoa, dor ou passado, e esse papel me ensinou algumas coisas sobre mim mesma. Trabalhar com Dallas Jenkins, é um sonho. Ele sabe exatamente o que dizer para mudar meu pensamento ou minhas emoções para onde elas precisam estar. Temos o roteiro mais bonito que é um presente para poder dar vida. É difícil pensar demais em suas próprias ansiedades quando tudo está preparado para ter sucesso – declarou a atriz.

Publicidade

Intérprete do Nicodemos, o ator indiano Erick Avari talvez seja o rosto mais conhecido para os telespectadores mais atentos. Afinal de contas, ele deu as caras no filme “A Múmia”, contracenando com Brendan Fraser e Rachel Weisz. Ele também esteve em “Lei & Ordem”, “The O. C. – Um Estranho no Paraíso”, “Heroes” e “Um Maluco no Pedaço”, estrelada por Will Smith.

Intérprete do Simão Pedro, o ator israelense Shahar Isaac mora próximo de Cafarnaum, lugar em que se passa a primeira temporada de “The Chosen”. Com quase 70 mil seguidores no Instagram, ele é apaixonado por fotografia e coleciona vários projetos no teatro, além de ter atuado em um episódio da série “Person of Interest”, estrelado por Jim Caviezel, o Jesus do filme “A Paixão de Cristo”.

Na série, Shahar faz par romântico com Lara Silva, atriz que interpreta Eden. A curiosidade é que a atriz é brasileira. Cristã, ela morou em Minas Gerais até os seis anos de idade e fez participações em duas séries exibidas na Netflix: “A Rainha do Sul”, estrelada por Alice Braga, e “Good Girls”.

– Nós realmente mergulhamos nesse projeto com muita emoção e é incrível fazer parte de um show baseado na fé, especialmente sendo uma cristã. Então, eu acho que é interessante que, quando encontrei minha fé e meu chamado para minha carreira, ela floresceu e me trouxe aqui em um projeto baseado na fé – declarou a atriz em um vídeo para o canal de “The Chosen” no YouTube.

APLICATIVO “THE CHOSEN” EM PORTUGUÊS

A história do Messias pode ser assistida por meio de um aplicativo oficial disponível gratuitamente para aparelhos Android e iOS. Listado entre os 50 melhores aplicativos de entretenimento e com mais de 5 milhões de downloads só entre usuários de Android, o app foi totalmente traduzido para o português como parte de uma ação em conjunto feita pela Angel Studios (produtora da série) e a 360 WayUp, como parte de uma campanha de divulgação massiva para que mais pessoas tenham acesso aos episódios de “The Chosen”.

Publicidade

Para instalar o aplicativo em seu smartphone e acompanhar cada emoção da série, é só seguir os seguintes passos:

  1. Acesse a loja virtual do seu aparelho (Google Play para Android ou Apple Store para iOS) ou pelo site http://osescolhidos.tv/;  
  2. Procurar pelo aplicativo “The Chosen” e iniciar a instalação;
  3. Uma vez instalado, clique no ícone para abrir;
  4. Será preciso criar uma conta para acessar o aplicativo e ela pode ser feita por e-mail ou logando com seu perfil do Facebook ou do Google;

Gospel Channel com Assessoria de Imprensa The Chosen

Cinema

Já está nos cinemas A Visão, filme do mesmo estúdio de Som da Liberdade

Publicado

em

Estreia hoje, 17 de julho, o filme A Visão nos cinemas de todo o Brasil. A produção é assinada pela Angel Studios, estúdio responsável por sucessos como The Chosen, Som da Liberdade e O Rei dos Reis, e tem distribuição nacional da Heaven Content em parceria com a 360 WayUp.

Baseado em uma história real, o filme conta a trajetória do Dr. Ming Wang, interpretado por Terry Chen e Ben Wang (Karatê Kid: Lendas), um jovem chinês que sobreviveu à Revolução Cultural e imigrou para os Estados Unidos, onde se tornou um dos principais cirurgiões oftalmológicos do mundo. Determinado a usar sua profissão para transformar vidas, o Dr. Wang enfrenta desafios emocionais e espirituais ao tentar restaurar a visão de Kajal, uma órfã que perdeu os olhos após um ataque da madrasta.

A Visão estreia nos principais cinemas do Brasil e aborda temas como perdão, superação e a busca pelo propósito, conectando ciência e fé de maneira emocionante. A direção é de Andrew Hyatt, que também dirigiu Paulo, Apóstolo de Cristo.

Para Ygor Siqueira, CEO da 360 WayUp e cofundador da Heaven Content, o lançamento representa um novo momento para o público cristão no país. “As pessoas estão em busca de histórias que toquem o coração e tragam esperança. A Visão é um convite a refletir sobre o poder da fé e da compaixão”, afirma.

Ingressos “A Visão”: https://www.ingresso.com/filme/a-visao

Publicidade

Sobre a 360 WayUp
A 360 WayUp nasceu com o objetivo de impulsionar o mercado cinematográfico cristão no país. A empresa atua no processo de viabilizar, produzir, distribuir e comunicar obras que alcancem pessoas através de mensagens de fé e esperança. Para isso, utiliza-se de estratégias eficientes numa atuação em nível nacional. Fundada por Ygor Siqueira, a empresa tem como diferencial a expertise de se comunicar amplamente com o seu público-alvo: os cristãos. Com uma equipe experiente, a 360 WayUp é a única do mercado e tem revolucionado o segmento. Entre os lançamentos: Você Acredita?, Quarto de Guerra, Ressurreição, Milagres do Paraíso, Deus Não Está Morto 2, Ben-Hur, Para Sempre, Papa Francisco, A Cabana, A Estrela de Belém, Extraordinário, Mais que Vencedores, Paulo, Apóstolo de Cristo e Som da Liberdade, A Forja, O Rei dos Reis, dentre outros, totalizando quase 40 milhões de espectadores levados ao cinema.

Sobre a Heaven Content
A Heaven Content é a principal força do cinema cristão no Brasil, trazendo histórias inspiradoras que promovem fé, esperança e superação. Com parcerias estratégicas com a 360 WayUp, a Heaven Content combina excelência em produção, distribuição eficiente e campanhas autênticas, impactando milhões de espectadores. Sua missão é conectar o público a narrativas transformadoras, consolidando-se como referência no entretenimento cristão no Brasil e na América Latina.

Continue lendo

Cinema

“A Visão”: 360WayUp lança filme após vários sucessos de bilheteria nos cinemas

Publicado

em

O cinema cristão se fortalece no mercado cinematográfico brasileiro como setor relevante em bilheteria, mobilização e impacto cultural. A 360 WayUp, como empresa do ramo, fez parte das equipes que levaram cerca de 40 milhões de espectadores aos cinemas, superaram R$ 470 milhões em bilheteria e consolidaram-se como uma das principais referências nacionais na distribuição de filmes cristãos.

Para Ygor Siqueira, CEO da 360 WayUp e da Heaven Content, o público está cada vez mais aberto a narrativas que não estão presentes nos filmes seculares. “As pessoas querem histórias que toquem o coração, tragam esperança e dialoguem com os valores cristãos. Queremos oferecer produções seguras, inspiradoras e de alta qualidade para o público religioso.”, afirma.

O próximo lançamento será o longa “A Visão”, com estreia marcada para 17 de julho. Baseado em uma história real, o filme acompanha a trajetória do Dr. Ming Wang, um jovem chinês que sobreviveu à Revolução Cultural, imigrou para os Estados Unidos e se tornou um dos principais cirurgiões oftalmológicos do mundo. A trama gira em torno da tentativa de Wang de restaurar a visão de uma órfã cega após um ataque da madrasta.

Casos anteriores de sucesso mostram a força do gênero: um deles é “Extraordinário”, que ultrapassou 6,5 milhões de ingressos vendidos no Brasil, abordando empatia e aceitação com a história de Auggie Pullman, uma criança com deformações faciais. Outro destaque é “A Cabana”, com 5 milhões de espectadores no Brasil, que trata sobre dor, luto e retrata o encontro de um homem com a figura de Deus, Jesus e Espírito Santo (Trindade) após uma tragédia familiar.

“Acreditamos no poder do cinema para transformar vidas. O mundo já olha para o Brasil como potência de público. Nossa missão agora é pregar o Evangelho através do Cinema e levar vidas a um propósito”, finaliza Ygor.

Publicidade

 

Sobre a 360 WayUp

A 360 WayUp nasceu com o objetivo de impulsionar o mercado cinematográfico cristão no país. A empresa atua no processo de viabilizar, produzir, distribuir e comunicar produtos que alcancem pessoas através de mensagens de fé e esperança. Para isso, utiliza-se de estratégias eficientes numa atuação em nível nacional. Fundada por Ygor Siqueira, a empresa tem como diferencial a expertise de se comunicar amplamente com o seu público-alvo: os cristãos. Com uma equipe experiente, a 360 WayUp é a única do mercado e tem revolucionado o segmento. Entre os lançamentos: Você Acredita?, Quarto de Guerra, Ressurreição, Milagres do Paraíso, Deus Não Está Morto 2, Ben-Hur, Para Sempre, Papa Francisco, A Cabana, A Estrela de Belém, Extraordinário, Mais que Vencedores, Paulo, Apóstolo de Cristo e Som da Liberdade, A Forja, O Rei dos Reis, dentre outros, totalizando quase 40 milhões de espectadores levados ao cinema.

Sobre a Heaven Content

A Heaven Content é a principal força do cinema cristão no Brasil, trazendo histórias inspiradoras que promovem fé, esperança e superação. Com parcerias estratégicas com a 360 WayUp, a Heaven combina excelência em produção, distribuição eficiente e campanhas autênticas, impactando milhões de espectadores. Sua missão é conectar o público a narrativas transformadoras, consolidando-se como referência no entretenimento cristão no Brasil e na América Latina.

Publicidade
Continue lendo

Cinema

Showrunner de The Chosen, Dallas Jenkins, virá ao Brasil para divulgar estreia da quinta temporada

Publicado

em

Dallas Jenkins, showrunner e produtor executivo da série The Chosen, volta ao Brasil entre 11 e 13 de março para divulgar a estreia da quinta temporada do drama histórico baseado na história de Jesus Cristo (vivido por Jonathan Roumie) e seus apóstolos. The Chosen: Última Ceia reconta, em oito episódios filmados de maneira cinematográfica, a semana mais decisiva da História.

O cineasta norte-americano passará por São Paulo e pelo Rio de Janeiro, onde participará da première da temporada nos cinemas e cumprirá compromissos de imprensa.

“Mal posso esperar para levar nossa melhor temporada até o momento para o Brasil. O público tem sido tão apaixonado e solidário desde o início, e vamos nos divertir muito quando eu estiver aí”, disse o produtor executivo.

A vinda de Dallas antecipa o lançamento dos dois primeiros episódios da série nos cinemas brasileiros, a partir de 10 de abril – os ingressos já estão sendo vendidos em http://thechosenultimaceia.com.br. Posteriormente, em 2025, a temporada estreará em streaming, também no Amazon Prime Video.

“The Chosen é um fenômeno, inclusive nos cinemas brasileiros, vendendo mais de 1 milhão de ingressos, feito comparável a de um blockbuster hollywoodiano”, contextualiza Fabiano Ristow, editor-chefe do Filme B, site especializado em análise de mercado de cinema.

Publicidade

NOVO TRAILER DA ÚLTIMA CEIA

Na quinta-feira, foi lançado o trailer oficial de The Chosen: Última Ceia, com foco na importante passagem em que Jesus (Jonathan Roumie) expulsa os mercadores do templo sagrado em Jerusalém e acirra as tensões com os Fariseus e os Romanos. Em menos de 12 horas, o vídeo alcançou o primeiro lugar entre os vídeos em alta no YouTube.

“Este é o nosso conteúdo mais incrível até agora, porque abordamos alegria, dor, lealdade, traição, empolgação, raiva, tristeza e medo”, explica Jenkins.

“Jerusalém é um barril de pólvora, com todos os seguidores de Jesus, seus inimigos e mais de um milhão de peregrinos da Páscoa reunidos em um só lugar”, completa Jenkins, lembrando que o momento da crucificação se aproxima. Com a participação de Paul Ben-Victor (The Wire, Ninguém Quer) como Herodes, o trailer é embalado pela impactante trilha sonora de God’s Gonna Cut You Down (“Deus vai te derrubar”, em tradução livre), na versão de Johnny Cash.

THE CHOSEN: ÚLTIMA CEIA

A mesa está posta. O povo de Israel acolhe Jesus como rei, enquanto seus discípulos aguardam sua coroação. Mas, em vez de confrontar Roma, ele vira as mesas durante o festival religioso judaico. Com seu poder ameaçado, os líderes religiosos e políticos do país farão de tudo para garantir que esta seja a última ceia de Jesus.

Publicidade

SOBRE THE CHOSEN

The Chosen é um drama histórico inovador baseado na vida de Jesus Cristo (Jonathan Roumie), visto através dos olhos daqueles que o conheceram. Ambientado no cenário da opressão romana no Israel do primeiro século, a série de sete temporadas compartilha uma visão autêntica e íntima da vida e dos ensinamentos revolucionários de Jesus. O que começou como um projeto financiado por crowdfunding cresceu para mais de 280 milhões de espectadores e mais de 17 milhões de seguidores nas redes sociais.

SOBRE A 5&2 STUDIOS

A 5&2 Studios conecta pessoas ao redor do mundo a histórias da Bíblia por meio de narrativas autênticas e profundamente humanas. Fundada por Dallas Jenkins após o sucesso global de The Chosen, a 5&2 expandiu suas atividades para a produção de séries roteirizadas e não roteirizadas, uma série animada e uma vasta biblioteca de conteúdo digital. O estúdio independente também gerencia sua própria distribuição, marketing, instalações de estúdio e linha de produtos de consumo. Para mais informações, visite 5and2Studios.com.

Publicidade
Continue lendo

Trending