Connect with us

Entretenimento

Smilingüido mostra crescimento no digital e segue conquistando adultos e crianças no Brasil e no mundo

Publicado

em

A Editora Luz e Vida é a detentora da marca Smilingüido e sua Turma que há mais de 40 anos segue comunicando o amor de Deus

Há mais de quatro décadas, a Turma do Smilingüido tem comunicado o amor de Deus de maneira criativa e alegre com o objetivo de aproximar crianças de Deus. A marca criada nos anos 80 pela Editora Luz e Vida soube se reinventar e se adaptar às novas formas de consumir conteúdo hoje em dia. De acordo com a editora, os personagens surgiram como um canal que transmitisse o amor de Deus e seus valores de forma simples e leve.

– Nosso objetivo é transmitir a experiência da vida com Jesus através de desenhos e histórias, não como imposição, mas como convite para qualquer pessoa que deseja se aproximar de Deus. Através de identificação, vivência e testemunho, os personagens querem ser uma ponte para comunicar a Bíblia, seus valores e conceitos e produzir reflexão e inspiração nas pessoas – declararam os criadores da marca.

Ao longo desses 42 anos de criação, pode-se observar que os ensinamentos contidos no projeto foram passados de pais para filhos. Muitos homens e mulheres que cresceram vendo e ouvindo a Turma do Smilingüido hoje apresentam os mesmos personagens para seus filhos. De acordo com a editora, ao longo desse período, o maior desafio é manter o meio de comunicação sempre atualizado.

– Nossa maior missão é propagar uma mensagem que vai de encontro às pessoas, em seus diversos momentos, uma mensagem atual que resgata valores para uma sociedade, amor para quem precisa, conforto para os aflitos, esperança aos cansados e fé para aqueles que buscam a Deus, pois Deus é amor.

Publicidade

EVOLUÇÃO E INOVAÇÃO

O filme “Moda Amarela” repetiu o sucesso no digital | Foto: Reprodução/YouTube

Com o passar do tempo, o público foi mudando seu jeito de consumir conteúdo. Os DVDs e CDs foram saindo de cena e dando espaço para as plataformas de streaming e demais meios de consumo digital. A marca Smilingüido soube se reinventar e se adaptar ao novo jeito de divulgar seu conteúdo.

Para se ter uma ideia, só em seu canal oficial no YouTube, a Turma do Smilingüido acumula quase 140 mil inscritos e está próximo dos 30 milhões de visualizações. Vale destacar que o filme “Moda Amarela”, lançado em 1995 no formato home vídeo, alcançou mais de 2 milhões de views no YouTube. 

E o sucesso da Turma do Smilingüido se reflete em outras plataformas. No Instagram, a marca também é um sucesso tendo mais de 140 mil seguidores. No TikTok, alguns vídeos ultrapassam os 10 mil views. 

– Estamos felizes com o que vem acontecendo com a marca. Em menos de um ano, focamos nossos esforços no digital e, de uma forma orgânica, temos conquistado seguidores tanto no YouTube quanto no Instagram e no streaming. Além de novos licenciamentos, em outubro lançaremos o aplicativo do “Clube do Smilingüido”, um local seguro para que as crianças possam interagir e aprender com a Turma do Smilingüido.

Tendo seu público formado principalmente por crianças de 0 a 8 anos e mulheres de 25 a 38, a Turma do Smilingüido soube se comunicar muito bem com esse público diverso.

Publicidade

– Essas duas faixas etárias vêm se mantendo ao longo dos anos e temos alegria em manter os licenciados que possam atender essa demanda. Avaliando os produtos comercializados, temos planners e agendas produzidos pela Editora Pão Diário e que, até hoje, as mulheres compram para colecionar, fraldas descartáveis, livros interativos, jogos e diversão nas plataformas digitais.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Smilingüido e sua turma estão sempre envolvidos em causas sociais | Foto: Divulgação

É importante destacar também a capacidade que a Turma do Smilingüido teve de “furar a bolha” e se tornar uma marca de sucesso, não só para o público evangélico, mas para todos aqueles que buscam transmitir para as crianças uma mensagem universal de fé e esperança.

A Turma do Smilingüido também tem um importante trabalho social, com atuações em diversos projetos missionários. Dentre eles, vale destacar o do Hospital Mackenzie, Casa das Formigas, Visão Mundial e o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC). A Editora Luz e Vida destaca que a empresa carrega o chamado missionário em seu DNA.

– Em nosso DNA, somos uma empresa missionária, que leva não só a mensagem através da sua marca, mas atua em favor dos que precisam. Somos gratos pela oportunidade em unir forças com essas instituições. A marca Smilingüido se une através de seus desenhos e ilustrações para alcançar ainda mais patrocinadores, levando esperança para cada instituição – detalhou.

A marca Smilingüido também tem uma parceria com a Cia Nissi, uma companhia teatral cristã com mais de 20 anos de atuação. Todo o conteúdo audiovisual da Turma do Smilingüido produzido ao longo desses anos foi disponibilizado de forma integral na plataforma de streaming Nissi Play. Todo o valor arrecadado com as assinaturas da plataforma é revertido para os projetos sociais que a empresa mantém com o projeto social, como a Aldeia Nissi, em Angola, na África.

Publicidade

Sempre ativa em inovações ao público, a marca prepara, para o primeiro semestre de 2022, o projeto “Dentro da História”, além do lançamento de livros infantis personalizados e o primeiro livro de atividades personalizado do Smilingüido. Na sequência, vem mais lançamentos de produtos exclusivos.

Acompanhe a Turma do Smilingüido nas redes sociais:

Site: https://smilinguido.com.br/  

Facebook: https://www.facebook.com/SmilinguidoOficial   

Instagram: https://www.instagram.com/smilinguido.oficial/  

YouTube: https://www.youtube.com/smilinguidooficial/   

Publicidade

TikTok: https://www.tiktok.com/@smilinguidooficial 

Gospel Channel com Turma do Smilingüido

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe um comentário

Entretenimento

https://gospelchannel.com.br/2024/08/29/willian-torres-celebra-novas-parcerias-com-estudios-nos-estados-unidos-como-produtor-musical/

Publicado

em

Curso gratuito capacita igrejas brasileiras a se adaptarem ao ambiente digital para disseminar as boas-novas

A Christian Vision Brasil (CV) tem o prazer de anunciar o lançamento da segunda fase da Experiência CV, intitulada Aceleração Digital. Esta fase faz parte de uma iniciativa 100% gratuita destinada a capacitar igrejas brasileiras para o evangelismo digital e segue a bem-sucedida Formação Evangelística, que introduziu os participantes aos fundamentos do evangelismo.

A Aceleração Digital foi projetada para equipar líderes e membros das igrejas com as habilidades necessárias para navegar e se comunicar eficazmente no mundo digital. Com o crescimento constante das plataformas digitais, entender e aplicar conceitos de marketing e comunicação digital torna-se essencial para o evangelismo moderno.

Durante esta fase, os participantes terão acesso a conteúdos que abordam desde os princípios básicos de marketing digital até estratégias avançadas de comunicação. A equipe CV, junto a especialistas convidados, ensinará técnicas para criar campanhas impactantes, otimizar a presença online e engajar comunidades digitais de forma autêntica e significativa.

O foco está na aplicação prática, com uma apresentação de conceitos gerais de ambiente digital, marketing e comunicação, ministrados tanto por convidados externos quanto pela equipe da CV, que ensinará como efetivar a comunicação digital.

Publicidade

 Como se inscrever?

A inscrição na Aceleração Digital é simples e rápida. Acesse o site evangelismodigital.com.br e siga os passos para se registrar. Uma vez inscrito, você terá acesso imediato ao conteúdo do curso. Para mais informações sobre como você e sua igreja podem participar, envie um e-mail para brazil@cvglobal.co ou uma mensagem através do nosso Instagram @cvresourcesbr.

Sobre a Christian Vision (CV)

A Christian Vision (CV) é uma organização global dedicada a apresentar a mensagem de Jesus Cristo a todas as pessoas. Fundada em 1988, a CV desenvolve uma variedade de iniciativas e programas voltados para o evangelismo, utilizando as mais modernas tecnologias e estratégias de comunicação. A CV Brasil faz parte desta rede global, com a missão de capacitar igrejas brasileiras para o cumprimento da Grande Comissão.

Publicidade
Continue lendo

Entretenimento

Expo Cristã receberá os Irmãos Kendrick para lançamento do filme “A Forja – O Poder da Transformação”

Publicado

em

Evento terá espaço dedicado ao cinema cristão com exibição e lançamento de filmes

Alex e Stephen Kendrick são presença confirmada na Expo Cristã | Foto: Divulgação

Considerado um mercado em ascensão no Brasil, o cinema cristão terá espaço na 16ª edição da Expo Cristã, que acontece de 05 a 08 de setembro no Rio de Janeiro. A feira, que é considerada o maior evento cristão na América Latina, firmou parceria com a 360 WayUp, empresa responsável por trazer grandes títulos aos cinemas brasileiros, como a franquia “Deus Não Está Morto”, a série “The Chosen” e os sucessos de bilheteria “Quarto de Guerra”, “Superação: O Milagre da Fé”, “A Cabana” e “Som da Liberdade”.

Desbravador do cinema cristão no Brasil e CEO da 360 WayUp, Ygor Siqueira participa da Expo Cristã desde 2010. De acordo com o empresário, a feira é a oportunidade ideal para mostrar a força do segmento cristão na sétima arte.

– O cenário do cinema tem se consolidado cada vez mais e a Expo Cristã traz a possibilidade de mostrarmos a força e a importância do segmento cristão, que envolve na sua totalidade o mercado fonográfico, editorial, de tecnologia e todas as áreas que qualquer ser humano precisa para viver. Estou muito feliz com o convite de fazer uma área exclusiva para o cinema cristão e vamos trabalhar com excelência para trazer o melhor em painéis, exibição e movimentos relevantes para que o entretenimento e o audiovisual cristão se consolidem cada vez mais nesse cenário do nosso país e do mundo – declara Ygor.

Publicidade

Uma grande novidade na feira será a presença dos cineastas Alex e Stephen Kendrick, conhecidos por sucessos como “Quarto de Guerra”, “Mais Que Vencedores” e “Prova de Fogo”. Os irmãos vêm ao Brasil para o lançamento do longa “A Forja – O Poder da Transformação”, que estreia nos cinemas brasileiros em 26 de setembro. O filme tem distribuição da Paris Filmes em parceria com a 360 Way Up e a Heaven Content.

– Fiquei muito encorajado pelo apoio entusiasmado da igreja brasileira quando “Mais Que Vencedores” foi lançado em 2019. Estou ansioso para me reconectar com nossos parceiros e amigos no Brasil com o lançamento de “A Forja” este ano. Os brasileiros são anfitriões incríveis – destaca Alex Kendrick.

Já Stephen aponta que sua parte favorita ao fazer um filme é ver como ele glorifica a Deus ao redor do mundo.

– Com o lançamento de “A Forja” no Brasil, quero me unir aos nossos irmãos e irmãs enquanto eles proclamam o evangelho para esta nação. Mal posso esperar para estar aí – disse o diretor.

Com roteiro de Alex e Stephen Kendrick e direção de Alex Kendrick, “A Forja – O Poder da Transformação” narra a jornada de Isaías Wright, um jovem sem planos para o futuro que, após ser desafiado por sua mãe, descobre o propósito de Deus para sua vida. O elenco conta com Cameron Arnett, Priscilla Shirer, Aspen Kennedy, Karen Abercrombie, T.C. Stallings, BJ Arnett, Ken Bevel, Benjamin Watson, Jonathan Evans, Jerry Shirer e Tommy Woodard.

O Cine Expo é um evento gratuito e aberto a todos os líderes religiosos interessados. Para mais informações e inscrições, acesse o site www.expocrista.com.br

Publicidade

SERVIÇO: EXPO CRISTÃ – 16ª EDIÇÃO

Data: 5 a 8 de setembro de 2024

Horários: 

05/09 (quinta-feira) – das 12h às 22h

06/09 (sexta-feira) e 07/09 (sábado) – 10h às 22h

08/09 (domingo) – 10h às 20h.

Publicidade

Local: Riocentro

Endereço: Avenida Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ

Entrada gratuita mediante credenciamento no site: www.expocrista.com.br 

 

ACOMPANHE A EXPO CRISTÃ PELOS CANAIS:

Site: www.expocrista.com.br   

Publicidade

Facebook: www.facebook.com/expocristaoficial   

Instagram: www.instagram.com/expocristaoficial   

YouTube: www.youtube.com/expocristaoficial

Continue lendo

Cinema

Cia de Artes Nissi vai apresentar três espetáculos no auditório da Expo Cristã

Publicado

em

Companhia de teatro é uma das mais respeitadas no cenário cristão

A Cia de Artes Nissi é presença confirmada na 16ª edição da Expo Cristã, que acontece de 05 a 08 de setembro no Rio de Janeiro, com entrada gratuita. Com mais de 20 anos de atuação no Brasil e no mundo, a trupe comandada pelo ator e diretor Caíque Oliveira é a mais importante companhia de teatro cristão. Responsável por levar a arte cristã aos principais teatros do Brasil, a Cia Nissi já recebeu o Prêmio Bibi Ferreira, a mais importante premiação do teatro musical do Brasil.

A companhia apresentará três espetáculos no auditório da feira no Riocentro. No dia 05 (quinta-feira), a partir das dez da manhã, o público presente na Expo Cristã poderá acompanhar a peça “A Geração de Dorcas”. A história é uma adaptação da vida de Dorcas, considerada uma das mais importantes mulheres da igreja primitiva, conhecida por seu trabalho com costura e por ter sido ressuscitada pelo apóstolo Pedro, como descrito em Atos 9:36-42.

De acordo com a sinopse, “dois irmãos, em meio a uma caótica dúvida, precisam escolher a quem devem dar ouvidos: aos retalhos do passado ou a uma nova costura do futuro. Nessa peça, você será impactado pelo resgate do primeiro amor e será encorajado a voltar seus olhos para a sua verdadeira essência”.

Ainda na quinta-feira (05), às 21h, será apresentada a peça “Metamorfose”, que narra a saga de Crizelda, uma lagarta adotada por uma libélula, que é enviada pelo pai para Casulópolis – a Terra da Metamorfose. Impulsionada pela promessa de se transformar em uma borboleta, a protagonista aprende, no decorrer da história, a escolher a quem deve ouvir e seguir os conselhos. Além de propor uma reflexão sobre os processos que vivemos, o texto mostra como o ato de pular etapas pode até atrapalhar a transformação interior.

Publicidade

Já na sexta-feira (06), às 18h, a companhia apresenta “Sedentos”, que mostra como a contaminação generalizada em meio ao lamaçal de uma pequena vila destrói a vida dos moradores gradativamente. Em meio a essa trama, o público acompanhará a jornada de Uziel, que está em busca da água purificadora que pode mudar a realidade do local. Entretanto, confrontado pelos vizinhos e sem o apoio da mãe, o herói precisará se manter firme em suas convicções para não desistir.

As três apresentações da Cia de Artes Nissi são gratuitas e abertas ao público. Para mais informações e inscrições, acesse o site www.expocrista.com.br.   

SERVIÇO: EXPO CRISTÃ – 16ª EDIÇÃO

Data: 5 a 8 de setembro de 2024

Horários: 

05/09 (quinta-feira) – das 12h às 22h

Publicidade

06/09 (sexta-feira) e 07/09 (sábado) – 10h às 22h

08/09 (domingo) – 10h às 20h.

Local: Riocentro

Endereço: Avenida Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ

Entrada gratuita mediante credenciamento no site: www.expocrista.com.br   

ACOMPANHE A EXPO CRISTÃ PELOS CANAIS:

Publicidade

Site: www.expocrista.com.br  

Facebook: www.facebook.com/expocristaoficial  

Instagram: www.instagram.com/expocristaoficial  

YouTube: www.youtube.com/expocristaoficial 

Publicidade
Continue lendo

Trending