Connect with us

Entretenimento

Smilingüido mostra crescimento no digital e segue conquistando adultos e crianças no Brasil e no mundo

Publicado

em

A Editora Luz e Vida é a detentora da marca Smilingüido e sua Turma que há mais de 40 anos segue comunicando o amor de Deus

Há mais de quatro décadas, a Turma do Smilingüido tem comunicado o amor de Deus de maneira criativa e alegre com o objetivo de aproximar crianças de Deus. A marca criada nos anos 80 pela Editora Luz e Vida soube se reinventar e se adaptar às novas formas de consumir conteúdo hoje em dia. De acordo com a editora, os personagens surgiram como um canal que transmitisse o amor de Deus e seus valores de forma simples e leve.

– Nosso objetivo é transmitir a experiência da vida com Jesus através de desenhos e histórias, não como imposição, mas como convite para qualquer pessoa que deseja se aproximar de Deus. Através de identificação, vivência e testemunho, os personagens querem ser uma ponte para comunicar a Bíblia, seus valores e conceitos e produzir reflexão e inspiração nas pessoas – declararam os criadores da marca.

Ao longo desses 42 anos de criação, pode-se observar que os ensinamentos contidos no projeto foram passados de pais para filhos. Muitos homens e mulheres que cresceram vendo e ouvindo a Turma do Smilingüido hoje apresentam os mesmos personagens para seus filhos. De acordo com a editora, ao longo desse período, o maior desafio é manter o meio de comunicação sempre atualizado.

– Nossa maior missão é propagar uma mensagem que vai de encontro às pessoas, em seus diversos momentos, uma mensagem atual que resgata valores para uma sociedade, amor para quem precisa, conforto para os aflitos, esperança aos cansados e fé para aqueles que buscam a Deus, pois Deus é amor.

Publicidade

EVOLUÇÃO E INOVAÇÃO

O filme “Moda Amarela” repetiu o sucesso no digital | Foto: Reprodução/YouTube

Com o passar do tempo, o público foi mudando seu jeito de consumir conteúdo. Os DVDs e CDs foram saindo de cena e dando espaço para as plataformas de streaming e demais meios de consumo digital. A marca Smilingüido soube se reinventar e se adaptar ao novo jeito de divulgar seu conteúdo.

Para se ter uma ideia, só em seu canal oficial no YouTube, a Turma do Smilingüido acumula quase 140 mil inscritos e está próximo dos 30 milhões de visualizações. Vale destacar que o filme “Moda Amarela”, lançado em 1995 no formato home vídeo, alcançou mais de 2 milhões de views no YouTube. 

E o sucesso da Turma do Smilingüido se reflete em outras plataformas. No Instagram, a marca também é um sucesso tendo mais de 140 mil seguidores. No TikTok, alguns vídeos ultrapassam os 10 mil views. 

– Estamos felizes com o que vem acontecendo com a marca. Em menos de um ano, focamos nossos esforços no digital e, de uma forma orgânica, temos conquistado seguidores tanto no YouTube quanto no Instagram e no streaming. Além de novos licenciamentos, em outubro lançaremos o aplicativo do “Clube do Smilingüido”, um local seguro para que as crianças possam interagir e aprender com a Turma do Smilingüido.

Tendo seu público formado principalmente por crianças de 0 a 8 anos e mulheres de 25 a 38, a Turma do Smilingüido soube se comunicar muito bem com esse público diverso.

Publicidade

– Essas duas faixas etárias vêm se mantendo ao longo dos anos e temos alegria em manter os licenciados que possam atender essa demanda. Avaliando os produtos comercializados, temos planners e agendas produzidos pela Editora Pão Diário e que, até hoje, as mulheres compram para colecionar, fraldas descartáveis, livros interativos, jogos e diversão nas plataformas digitais.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Smilingüido e sua turma estão sempre envolvidos em causas sociais | Foto: Divulgação

É importante destacar também a capacidade que a Turma do Smilingüido teve de “furar a bolha” e se tornar uma marca de sucesso, não só para o público evangélico, mas para todos aqueles que buscam transmitir para as crianças uma mensagem universal de fé e esperança.

A Turma do Smilingüido também tem um importante trabalho social, com atuações em diversos projetos missionários. Dentre eles, vale destacar o do Hospital Mackenzie, Casa das Formigas, Visão Mundial e o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC). A Editora Luz e Vida destaca que a empresa carrega o chamado missionário em seu DNA.

– Em nosso DNA, somos uma empresa missionária, que leva não só a mensagem através da sua marca, mas atua em favor dos que precisam. Somos gratos pela oportunidade em unir forças com essas instituições. A marca Smilingüido se une através de seus desenhos e ilustrações para alcançar ainda mais patrocinadores, levando esperança para cada instituição – detalhou.

A marca Smilingüido também tem uma parceria com a Cia Nissi, uma companhia teatral cristã com mais de 20 anos de atuação. Todo o conteúdo audiovisual da Turma do Smilingüido produzido ao longo desses anos foi disponibilizado de forma integral na plataforma de streaming Nissi Play. Todo o valor arrecadado com as assinaturas da plataforma é revertido para os projetos sociais que a empresa mantém com o projeto social, como a Aldeia Nissi, em Angola, na África.

Publicidade

Sempre ativa em inovações ao público, a marca prepara, para o primeiro semestre de 2022, o projeto “Dentro da História”, além do lançamento de livros infantis personalizados e o primeiro livro de atividades personalizado do Smilingüido. Na sequência, vem mais lançamentos de produtos exclusivos.

Acompanhe a Turma do Smilingüido nas redes sociais:

Site: https://smilinguido.com.br/  

Facebook: https://www.facebook.com/SmilinguidoOficial   

Instagram: https://www.instagram.com/smilinguido.oficial/  

YouTube: https://www.youtube.com/smilinguidooficial/   

Publicidade

TikTok: https://www.tiktok.com/@smilinguidooficial 

Gospel Channel com Turma do Smilingüido

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe um comentário

Entretenimento

Lion Editora lança novos devocionais para crianças na Feira de Ficção Cristã e Cultura

Publicado

em

A Lion Editora, reconhecida por sua abordagem inovadora que combina elementos da cultura gospel e geek, confirma sua participação na Feira de Ficção Cristã e Cultura, que ocorrerá de 17 a 20 de julho em São Paulo. O evento promete ser um marco para os entusiastas da literatura cristã e dos universos alternativos, reunindo uma gama diversificada de obras e debates.

Durante a feira, a Lion Editora terá o prazer de apresentar dois lançamentos que prometem capturar a imaginação dos leitores e fortalecer os laços espirituais e familiares através da leitura:

Devocional Gamer OMUNDODEOTÁVIO

Escrito por Weglison Cavalaro, conhecido como “Otávio”, este devocional inovador combina a fé cristã com o universo gamer, proporcionando uma experiência única de reflexão e inspiração para os jovens que buscam conectar sua fé com sua paixão pelos jogos eletrônicos.

Weglison Cavalaro compartilhou sua motivação para criar o devocional. “A ideia de criar um devocional voltado para gamers surgiu da observação de que esta geração está profundamente conectada às tecnologias e imersa no mundo digital. Os gamers têm ganhado espaço globalmente, com crianças do mundo inteiro se conectando e jogando entre si, o que desperta grande interesse e mergulha essas crianças na era digital. Minha proposta é justamente usar esse foco de interesse para me conectar com essas crianças e adolescentes, despertando nelas o desejo pelo que é essencial: uma conexão verdadeira com Cristo e Sua Palavra”, pontua o autor.

Publicidade

Ele destacou os desafios e recompensas dessa abordagem. “Manter o interesse das crianças gamers é um desafio constante, mas as recompensas são significativas quando vemos o impacto transformador dessas mensagens em suas vidas”, ressalta

40 Devocionais – Desenhando a Bíblia com os Meus Filhos – Animais

Criado por Flávia Norte, este livro convida pais e filhos a explorarem juntos as histórias e ensinamentos bíblicos através do desenho, promovendo um aprendizado criativo e espiritual em família. Flávia Norte explicou sua inspiração para o devocional.

“Já reparou que praticamente toda criança gosta de desenhar e pintar? Existe um mistério em Deus sobre isso, Ele nos deu desde a infância o desejo da arte e criação. Minha missão foi criar uma conexão entre o que as crianças gostam de fazer com a missão dos pais de conduzir seus filhos a Deus”, comenta Flávia Norte.

Ela ainda enfatizou como atividades como desenhar podem ajudar as crianças a se conectar com as histórias bíblicas. “Sou artista plástica cristã e acredito que a imagem pode gravar mensagens em nossos corações de forma duradoura. Ao desenhar, as crianças associam visualmente lições de fé a situações do cotidiano”, coloca.

Mesa Redonda Especial: “A Criança, o Lúdico e a Bíblia”

Publicidade

Além dos lançamentos, a Lion Editora promoverá uma mesa redonda no dia 19 de julho, às 12h30, intitulada “A criança, o lúdico e a Bíblia”. O evento contará com a participação dos autores Flávia Norte e Weglison Cavalaro, explorando como abordagens criativas podem fortalecer a educação cristã infantil.

Sinval Filho, sócio e editor executivo da Lion Editora, comentou sobre a importância deste evento. “A Feficc é um ótimo espaço para lançamentos, sugestões e encontros com novos talentos. Estamos entusiasmados em participar e discutir como podemos alcançar as crianças de forma inovadora, promovendo uma conexão autêntica com os valores da Palavra de Deus”, finalizou.

Vale ressaltar que Sinval Filho participará de duas rodas de conversa no dia 18 (quinta-feira). A primeira será às 14h30 com o tema “Quadrinhos Cristãos”. E a segunda será às 19h com o tema “Cinema Cristão”.

Sobre a Lion Editora

Fundada com o propósito de unir a cosmovisão cristã com a cultura contemporânea, a Lion Editora se destaca por seu compromisso em criar obras que não apenas edificam espiritualmente, mas também ressoam com os interesses e a cultura pop dos jovens cristãos. Com um catálogo diversificado que vai de devocionais interativos a obras que exploram temas geek, a editora se posiciona como uma ponte entre a fé e a cultura, incentivando um diálogo vibrante e relevante no cenário editorial brasileiro.

Para mais informações sobre os lançamentos e atividades da Lion Editora na Feira de Ficção Cristã e Cultura, visite o estande da editora durante o evento ou acesse nosso site oficial.

Publicidade

 

Site oficial: https://www.lioneditora.com.br/

Instagram: https://www.instagram.com/lioneditora/

Continue lendo

Cinema

Galeria Distribuidora e 360 WayUp anunciam o início das filmagens do longa “Fé Para o Impossível”

Publicado

em

Filme dirigido por Ernani Nunes é estrelado por Vanessa Giácomo e Dan Stulbach

A Galeria Distribuidora e a 360 WayUp anunciam as filmagens de FÉ PARA O IMPOSSÍVEL, longa baseado na inspiradora história real de Renee e Philip Murdoch. Com direção de Ernani Nunes (No Ritmo da Fé, Injúria), o filme é estrelado por Vanessa Giácomo, Dan Stulbach, Júlia Gomes, Théo Medon, Bella Alelaf, Arthur Biancato e Juliana Alves.

FÉ PARA O IMPOSSÍVEL é uma coprodução da Galeria Distribuidora com a 360 WayUp e o Grupo Telefilms. O projeto está sendo filmado em São Paulo e no Rio de Janeiro, e acaba de ter sua primeira imagem revelada. 

O longa retrata a incrível história de superação de Renee Murdoch após um episódio que marcou a sua vida e a de sua família. A pastora norte-americana, que vive no Rio de Janeiro, foi tragicamente atacada durante uma corrida em setembro de 2012. Internada em estado gravíssimo e com perspectivas mínimas de cura, ela recebeu todo o apoio da sua família e do marido Philip, que compartilhou a luta de Renee com o mundo, na esperança de reunir o máximo de pessoas possíveis em oração pela sua recuperação.

Com roteiro de Guilherme Ruiz e Carolina Minardi, adaptado do livro Dê a volta por cima, de Philip e Renee Murdoch, FÉ PARA O IMPOSSÍVEL tem produção de Ricardo Costianovsky, Tomás Darcyl, Clara Ramos e Ygor Siqueira.

Publicidade

Crédito das fotos: Stella Carvalho

Sobre a Galeria Distribuidora

Fundada em 2018, a Galeria Distribuidora é uma empresa brasileira que atua no desenvolvimento, produção e distribuição de longas-metragens e séries nacionais. Inovação e dinamismo estão no DNA da Galeria, que atua em parceria com as maiores produtoras do país, desde o início de cada projeto. Focada em conteúdos comerciais e com grande apelo junto ao público, a empresa apresenta em seu catálogo filmes como Detetive Madeinusa, comédia com fenômenos do humor liderada pelo humorista Tirullipa e Papai é Pop, filme inspirado no livro homônimo de Marcos Piangers, estrelado por Lázaro Ramos ao lado de Paolla Oliveira. Os próximos lançamentos da Galeria Distribuidora são: Vovó Ninja, filme para toda a família com direção de Bruno Barreto e protagonizado por Gloria Pires; Fazendo Meu Filme, estrelado por Bela Fernandes; Meninas Não Choram, com Letícia Braga e Duda Matte; Partiu América protagonizado por Matheus Ceará; Doce Família, com Mariana Xavier e Viih Tube; e Mãe Fora da Caixa, com Miá Mello. A Galeria Distribuidora é coprodutora e distribuidora de um case inédito no mercado cinematográfico local: A Menina Que Matou Os Pais e O Menino Que Matou Meus Pais, dois longas com pontos de vista diferentes sobre o caso von Richthofen. A trilogia sobre um dos crimes que mais chocou o Brasil foi concluída com o lançamento de A Menina Que Matou Os Pais – A Confissão.

Sobre a 360 WayUp
A 360 WayUp nasceu com o objetivo de impulsionar o mercado cinematográfico cristão no país. A empresa atua no processo de viabilizar, produzir, distribuir e comunicar produtos que alcancem pessoas através de mensagens de fé e esperança. Para isso, utiliza-se de estratégias eficientes numa atuação em nível nacional. Fundada por Ygor Siqueira, a empresa tem como diferencial a expertise de se comunicar amplamente com o seu público-alvo: os cristãos. Com uma equipe experiente, a 360 WayUp é a única do mercado e tem revolucionado o segmento. Entre os lançamentos: Você Acredita?, Quarto de Guerra, Ressurreição, Milagres do Paraíso, Deus Não Está Morto 2, Ben-Hur, Para Sempre, Papa Francisco, A Cabana, A Estrela de Belém, Extraordinário, Mais que Vencedores, Paulo, Apóstolo de Cristo e Som da Liberdade, dentre outros, totalizando quase 30 milhões de espectadores levados ao cinema.

Mais informações para a imprensa:

Galeria Distribuidora

Carolina Serrano

imprensa@galeriadistribuidora.com.br

Publicidade

360 WayUp

Jana Cunha

imprensa@360wayup.com

Continue lendo

Literatura

O escritor Leandro Neves lança o livro: “Considere o Improvável – Alcance o próximo nível como empreendedor”

Publicado

em

O gestor de marketing e empreendedor inspirador fala sobre a sua primeira obra literária.

Leandro Neves é sinônimo de inovação, resiliência e expertise em marketing. Ao longo dos anos, atuando nos setores do varejo, farma, agronegócio, publicidade e propaganda, ele se tornou uma referência no mundo do empreendedorismo. Em seu primeiro livro, Leandro Neves faz a sua autobiografia contando sua trajetória como empresário do setor publicitário, o início do negócio, insights para quem pretende empreender. Ele narra episódios detalhadamente, por vezes cômicos e até emocionantes, o sofrimento pela perda do negócio, identificando os motivos que levaram ao fim e ao recomeço.

Crédito da Foto: Maressa Neves.

O escritor Leandro Neves é filho e genro de pastores. Seus pais pastoreiam a Paz Church, em Sorocaba, São Paulo (SP). Atualmente, ele e sua família congregam na Igreja Videira, localizada em Orlando, nos Estados Unidos, onde os seus sogros também são pastores.

O livro apresenta casos reais, levando o leitor a aprender com os erros e acertos do autor; Insights: exemplos práticos para aplicação em sua rotina como empreendedor, estratégias de Marketing: Ferramentas poderosas para alavancagem das vendas; em um guia práticos, Leandro mostra que empreender é tomar decisões todos os dias e estimula o leitor: Decida vencer!

O leitor que é um empreendedor, certamente vai se beneficiar muito com o conteúdo desse livro, pois, com situações reais, ele vai “adquirir habilidades em como lidar com os prejuízos nos negócios, vai aprender marketing na prática e a empreender com pouca estrutura! Além disso, vai entender o que é necessário para empreender e o que não se deve errar como empresário.” E para quem tem dúvida, Leandro garante que o leitor não precisa saber sobre marketing para entender toda a narrativa do livro. O autor diz que ele conta casos reais de sua rotina como empreendedor, seus erros e acertos: “De maneira muito didática, passo a você as chaves para fluir no mundo dos negócios.

Leandro Neves dá um spoiler sobre o seu segundo livro, que sai ainda neste mês. Ele diz que vai abordar conceitos de marketing aplicados em qualquer lugar do mundo. Pelo excelente conteúdo do primeiro, podemos esperar uma obra com conteúdo de altíssima qualidade e utilidade para milhões de pessoas.

Publicidade

Desenvolvendo novos negócios, ensinando os conceitos aprendidos na jornada de sua carreira, Leandro Neves estimula empreendedores aspirantes e aficionados por marketing a embarcarem em um caminho de aprendizado, transformação e evolução. Por intermédio do seu livro e de palestras para empreendedores e liderança de pensamento, Neves convida você a abraçar os desafios, aprender com as falhas e esculpir seu caminho para o sucesso.

Embarque nesta leitura e descubra e desbrave novos caminhos e estratégias úteis para o seu crescimento pessoal e do seu negócio. Boa leitura!” (Leandro Neves)

Natural de São Bernardo do Campo, São Paulo, atualmente vivendo em Orlando, Flórida, Leandro Neves, aos 39 anos, casado a quase duas décadas com Maressa Neves, pai de Murilo (14) e Mariana (8), personifica o empreendedor resiliente e inovador. Com mais de vinte anos de experiência no campo da publicidade, um empreendedor experiente, Bacharel em Propaganda e Marketing, Designer Gráfico pela prestigiada Escola Panamericana de Artes, Neves se destaca como um profissional voltado para Marketing de Resultados no mercado brasileiro e internacional. Com méritos acadêmicos, incluindo um MBA em Gestão de Marketing e Comunicação Integrada e especialização em Marketing Digital pela gestordemarketing.com (FGV), ele se destaca por seu compromisso com a excelência em seus projetos e satisfação dos clientes atendidos.

Para consultas da mídia, entrevistas ou mais informações, entre em contato com:
leneves1000@gmail.com

Link para aquisição do Livro: https://levivamkt.orbitpages.online

Siga a jornada de Leandro Neves no Instagram: https://www.instagram.com/lenevesoficial

Publicidade

Acompanhe as novidades da Revista Show Gospel no Instagram: https://www.instagram.com/showgospel

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessora de Imprensa Grupo Show Gospel
anacostacomunicacao@gmail.com

Continue lendo

Trending