Connect with us

Cinema

Criador e diretor da série “The Chosen: Os Escolhidos”, Dallas Jenkins, vem ao Brasil em agosto

Publicado

em

A partir de 31 de agosto, a série terá exibições nos cinemas dos episódios 1 e 2 da terceira temporada, exclusivamente na Rede Cinemark

Um dos maiores fenômenos do audiovisual nos últimos tempos, a série The Chosen: Os Escolhidos tem no Brasil a sua maior base de fãs fora dos EUA. Notória por sua ação inicial de crowdfunding, que possibilitou a arrecadação de mais de US$10 milhões, doados por cerca de 16.000 pessoas em todo o mundo para a produção de sua primeira temporada, The Chosen: Os Escolhidos foi a quinta série mais assistida no Brasil no mês de junho – de acordo com o público por “sua forma bem humorada e humana de mostrar Jesus e cada um de seus apóstolos antes de conhecê-lo”, “a forma pela qual Jesus é retratado, em uma perspectiva humana, acessível, engraçada e envolvente”, e “dar aos personagens factibilidade: são autênticos, de carne e osso”.

Atualmente na produção de sua quarta temporada, o criador e diretor da série, Dallas Jenkins, vem ao Brasil na última semana de agosto para conhecer o país, conversar com a imprensa e com os fãs e promover as exibições exclusivas na Rede Cinemark dos dois primeiros episódios da terceira temporada, dublados em português.

Para Kyle Young, diretor de distribuição global de The Chosen, “Estamos muito felizes por sermos parceiros da Cinemark para nosso primeiro lançamento nos cinemas brasileiros. O Brasil é a nossa maior base de fãs depois dos Estados Unidos, e estamos muito animados por oferecer aos fãs a oportunidade de assistir aos primeiros episódios da terceira temporada como jamais vista – dublada em Português, na tela grande e junto à nossa apaixonada comunidade de The Chosen”.

“Assim que surgiu a oportunidade de exibirmos os dois primeiros episódios da terceira temporada de The Chosen: Os Escolhidos em nossas salas ficamos muito empolgados, pois a série é um fenômeno e transformá-la numa experiência de cinema é algo realmente incrível. Vamos elevar a exibição que acontece na sala de casa em algo maior: na tela grande, com som potente, pipoca de cinema e sem todas as distrações de outras telas e do ambiente que geralmente temos no dia a dia. Esperamos que os fãs da série possam se divertir muito com esta oportunidade inédita.”, comenta o Diretor de Programação da Cinemark, José Octavio Freitas.

Os episódios 1 e 2 de The Chosen: Os Escolhidos – Temporada 3 serão exibidos a partir de 31 de agosto, em salas Cinemark nas cidades de Aracaju – SE, Barueri – SP, Belo Horizonte – MG, Betim – MG, Bragança Paulista – SP, Brasília – DF, Camaçari – BA, Campinas – SP, Campo Grande – MS, Canoas – RS, Cotia – SP, Cuiabá – MT, Curitiba – PR, Florianópolis – SC, Foz do Iguaçu – PR, Goiânia – GO, Guarulhos – SP, Itabuna – BA, Jacareí – SP, Juazeiro – BA, Londrina – PR, Mogi das Cruzes – SP, Natal – RN, Niterói – RJ, Osasco – SP, Palmas – TO, Porto Alegre – RS, Recife – PE, Ribeirão Preto – SP, Rio de Janeiro – RJ, Salvador – BA, Santo André – SP, Santos – SP, São Bernardo do Campo – SP, São Caetano do Sul – SP, São Gonçalo – RJ, São José dos Campos – SP, São José dos Pinhais – PR, São Paulo – SP, Taguatinga – DF, Taubaté – SP, Uberlândia – MG, Varginha – MG, Vila Velha – ES e Vitória – ES. Consulte a programação.

Publicidade

Os ingressos podem ser adquiridos online e pelo aplicativo da Cinemark.

SUCESSO MUNDIAL

The Chosen: Os Escolhidos é um drama histórico inovador, baseado na vida de Jesus Cristo e narrado pelos olhos daqueles que o conheceram. Tendo como pano de fundo a opressão romana em Israel no Século 1, a série prevista para sete temporadas oferece um olhar autêntico e íntimo sobre a vida revolucionária e os ensinamentos de Jesus.

O fenômeno mundial já conquistou mais de 500 milhões de visualizações de episódios em todo o mundo e mais de 110 milhões de espectadores em 175 países, com planos de disponibilizá-lo em 600 idiomas. A primeira temporada está disponível nos principais serviços de streaming pelo mundo, como Amazon Prime, Netflix, Globoplay e Apple TV+, e todas as suas temporadas são gratuitas nos aplicativos de celular e TV The Chosen.

FATOS

  • A série foi a primeira produção totalmente independente a conseguir uma exceção do Sindicato dos Atores estadunidenses (SAG) para terminar a gravação de sua quarta temporada.
  • Mais de 20 milhões de downloads de episódios no aplicativo exclusivo.
  • Assistida em mais de 190 países, em todos os sete continentes.
  • É a primeira série com várias temporadas deste gênero: um drama histórico inovador sobre a vida de Jesus.
  • O que começou como um pequeno projeto de financiamento coletivo transformou-se em um fenômeno mundial com mais de 110 milhões de espectadores únicos. 
  • Os lançamentos especiais nos cinemas arrecadaram mais de US$ 35 milhões nas bilheterias domésticas de todo o mundo.
  • Nas principais plataformas de mídia sociais, a série tem 8,5 milhões de seguidores pelo mundo.
  • A série tem mais de 510 milhões de visualizações de episódios em 175 países. 
  • As três primeiras temporadas foram dubladas em 50 idiomas, com planos de legendar em mais de 600. 
  • O ator Jonathan Roumie foi convidado a ir ao Vaticano em duas ocasiões diferentes, para falar com o Papa Francisco sobre seu papel como Jesus.
  • O aplicativo The Chosen é o 25º aplicativo de entretenimento mais baixado na loja de aplicativos da Apple.
  • A série está no top 5 programas pesquisados na Roku, uma das principais plataformas de Smart TV

Assista a The Chosen: Os Escolhidos no Site Oficial
Download Materiais de Imprensa

SERVIÇO DALLAS JENKINS NO BRASIL – OS ESCOLHIDOS

O diretor terá um tempo limitado para entrevistas.

Publicidade

24 de agosto (Entrevistas presenciais + Pré-estreia)

25 de agosto (Entrevistas por telefone/ Zoom)

Caso haja interesse em entrevistá-lo (sujeito à aprovação da produção da série), por favor preencha o formulário neste link impreterivelmente até 20 de agosto.

Rede Cinemark no Brasil

Líder mundial em venda de ingressos, a Rede Cinemark representa cerca de 30% do mercado brasileiro de cinema, com 627 salas de cinema em 86 complexos distribuídos por 47 cidades, em 15 estados e no Distrito Federal.

Também trouxe ao Brasil a tecnologia Extreme Digital Cinema – XD, com telas maiores que as convencionais e uma sonorização ainda mais potente, reunindo o que há de mais moderno em tecnologia 2D e 3D. A Rede ainda apresentou a primeira sala com conceito VIP do país, com cardápio exclusivo e atendimento diferenciado desde a bilheteria até o serviço de snack bar. As salas Bradesco Prime oferecem mais conforto, com poltronas que seguem o conceito da classe executiva dos voos internacionais.

Publicidade

A Cinemark também oferece o serviço de compra de ingressos e combos através do aplicativo exclusivo da Rede. Pelo APP, é possível conferir a programação dos complexos, realizar compras da bilheteria e bomboniere sem filas, acessar cupons de descontos exclusivos e mais.

Cinema

“A Visão”: 360WayUp lança filme após vários sucessos de bilheteria nos cinemas

Publicado

em

O cinema cristão se fortalece no mercado cinematográfico brasileiro como setor relevante em bilheteria, mobilização e impacto cultural. A 360 WayUp, como empresa do ramo, fez parte das equipes que levaram cerca de 40 milhões de espectadores aos cinemas, superaram R$ 470 milhões em bilheteria e consolidaram-se como uma das principais referências nacionais na distribuição de filmes cristãos.

Para Ygor Siqueira, CEO da 360 WayUp e da Heaven Content, o público está cada vez mais aberto a narrativas que não estão presentes nos filmes seculares. “As pessoas querem histórias que toquem o coração, tragam esperança e dialoguem com os valores cristãos. Queremos oferecer produções seguras, inspiradoras e de alta qualidade para o público religioso.”, afirma.

O próximo lançamento será o longa “A Visão”, com estreia marcada para 17 de julho. Baseado em uma história real, o filme acompanha a trajetória do Dr. Ming Wang, um jovem chinês que sobreviveu à Revolução Cultural, imigrou para os Estados Unidos e se tornou um dos principais cirurgiões oftalmológicos do mundo. A trama gira em torno da tentativa de Wang de restaurar a visão de uma órfã cega após um ataque da madrasta.

Casos anteriores de sucesso mostram a força do gênero: um deles é “Extraordinário”, que ultrapassou 6,5 milhões de ingressos vendidos no Brasil, abordando empatia e aceitação com a história de Auggie Pullman, uma criança com deformações faciais. Outro destaque é “A Cabana”, com 5 milhões de espectadores no Brasil, que trata sobre dor, luto e retrata o encontro de um homem com a figura de Deus, Jesus e Espírito Santo (Trindade) após uma tragédia familiar.

“Acreditamos no poder do cinema para transformar vidas. O mundo já olha para o Brasil como potência de público. Nossa missão agora é pregar o Evangelho através do Cinema e levar vidas a um propósito”, finaliza Ygor.

Publicidade

 

Sobre a 360 WayUp

A 360 WayUp nasceu com o objetivo de impulsionar o mercado cinematográfico cristão no país. A empresa atua no processo de viabilizar, produzir, distribuir e comunicar produtos que alcancem pessoas através de mensagens de fé e esperança. Para isso, utiliza-se de estratégias eficientes numa atuação em nível nacional. Fundada por Ygor Siqueira, a empresa tem como diferencial a expertise de se comunicar amplamente com o seu público-alvo: os cristãos. Com uma equipe experiente, a 360 WayUp é a única do mercado e tem revolucionado o segmento. Entre os lançamentos: Você Acredita?, Quarto de Guerra, Ressurreição, Milagres do Paraíso, Deus Não Está Morto 2, Ben-Hur, Para Sempre, Papa Francisco, A Cabana, A Estrela de Belém, Extraordinário, Mais que Vencedores, Paulo, Apóstolo de Cristo e Som da Liberdade, A Forja, O Rei dos Reis, dentre outros, totalizando quase 40 milhões de espectadores levados ao cinema.

Sobre a Heaven Content

A Heaven Content é a principal força do cinema cristão no Brasil, trazendo histórias inspiradoras que promovem fé, esperança e superação. Com parcerias estratégicas com a 360 WayUp, a Heaven combina excelência em produção, distribuição eficiente e campanhas autênticas, impactando milhões de espectadores. Sua missão é conectar o público a narrativas transformadoras, consolidando-se como referência no entretenimento cristão no Brasil e na América Latina.

Publicidade
Continue lendo

Cinema

Showrunner de The Chosen, Dallas Jenkins, virá ao Brasil para divulgar estreia da quinta temporada

Publicado

em

Dallas Jenkins, showrunner e produtor executivo da série The Chosen, volta ao Brasil entre 11 e 13 de março para divulgar a estreia da quinta temporada do drama histórico baseado na história de Jesus Cristo (vivido por Jonathan Roumie) e seus apóstolos. The Chosen: Última Ceia reconta, em oito episódios filmados de maneira cinematográfica, a semana mais decisiva da História.

O cineasta norte-americano passará por São Paulo e pelo Rio de Janeiro, onde participará da première da temporada nos cinemas e cumprirá compromissos de imprensa.

“Mal posso esperar para levar nossa melhor temporada até o momento para o Brasil. O público tem sido tão apaixonado e solidário desde o início, e vamos nos divertir muito quando eu estiver aí”, disse o produtor executivo.

A vinda de Dallas antecipa o lançamento dos dois primeiros episódios da série nos cinemas brasileiros, a partir de 10 de abril – os ingressos já estão sendo vendidos em http://thechosenultimaceia.com.br. Posteriormente, em 2025, a temporada estreará em streaming, também no Amazon Prime Video.

“The Chosen é um fenômeno, inclusive nos cinemas brasileiros, vendendo mais de 1 milhão de ingressos, feito comparável a de um blockbuster hollywoodiano”, contextualiza Fabiano Ristow, editor-chefe do Filme B, site especializado em análise de mercado de cinema.

Publicidade

NOVO TRAILER DA ÚLTIMA CEIA

Na quinta-feira, foi lançado o trailer oficial de The Chosen: Última Ceia, com foco na importante passagem em que Jesus (Jonathan Roumie) expulsa os mercadores do templo sagrado em Jerusalém e acirra as tensões com os Fariseus e os Romanos. Em menos de 12 horas, o vídeo alcançou o primeiro lugar entre os vídeos em alta no YouTube.

“Este é o nosso conteúdo mais incrível até agora, porque abordamos alegria, dor, lealdade, traição, empolgação, raiva, tristeza e medo”, explica Jenkins.

“Jerusalém é um barril de pólvora, com todos os seguidores de Jesus, seus inimigos e mais de um milhão de peregrinos da Páscoa reunidos em um só lugar”, completa Jenkins, lembrando que o momento da crucificação se aproxima. Com a participação de Paul Ben-Victor (The Wire, Ninguém Quer) como Herodes, o trailer é embalado pela impactante trilha sonora de God’s Gonna Cut You Down (“Deus vai te derrubar”, em tradução livre), na versão de Johnny Cash.

THE CHOSEN: ÚLTIMA CEIA

A mesa está posta. O povo de Israel acolhe Jesus como rei, enquanto seus discípulos aguardam sua coroação. Mas, em vez de confrontar Roma, ele vira as mesas durante o festival religioso judaico. Com seu poder ameaçado, os líderes religiosos e políticos do país farão de tudo para garantir que esta seja a última ceia de Jesus.

Publicidade

SOBRE THE CHOSEN

The Chosen é um drama histórico inovador baseado na vida de Jesus Cristo (Jonathan Roumie), visto através dos olhos daqueles que o conheceram. Ambientado no cenário da opressão romana no Israel do primeiro século, a série de sete temporadas compartilha uma visão autêntica e íntima da vida e dos ensinamentos revolucionários de Jesus. O que começou como um projeto financiado por crowdfunding cresceu para mais de 280 milhões de espectadores e mais de 17 milhões de seguidores nas redes sociais.

SOBRE A 5&2 STUDIOS

A 5&2 Studios conecta pessoas ao redor do mundo a histórias da Bíblia por meio de narrativas autênticas e profundamente humanas. Fundada por Dallas Jenkins após o sucesso global de The Chosen, a 5&2 expandiu suas atividades para a produção de séries roteirizadas e não roteirizadas, uma série animada e uma vasta biblioteca de conteúdo digital. O estúdio independente também gerencia sua própria distribuição, marketing, instalações de estúdio e linha de produtos de consumo. Para mais informações, visite 5and2Studios.com.

Publicidade
Continue lendo

Cinema

Fé Para o Impossível estreia nos cinemas de todo o Brasil

Publicado

em

Estrelado por Vanessa GIácomo e Dan Stulbach, o longa retrata a incrível história de superação de Renee Murdoch

O filme FÉ PARA O IMPOSSÍVEL já tem emocionado plateias em todo o Brasil. Durante as pré-estreias realizadas no país, líderes religiosos, influenciadores, artistas e convidados exclusivos tiveram a oportunidade de assistir ao filme em primeira mão e vivenciar momentos de profunda comoção ao lado dos pastores Philip e Renee Murdoch.

Baseado em uma história real inspiradora, FÉ PARA O IMPOSSÍVEL estreiou nos cinemas brasileiros  no dia 20 de fevereiro. Com direção de Ernani Nune e estrelado por Vanessa Giácomo e Dan Stulbach, o longa retrata a impressionante jornada de Renee e Philip Murdoch, que enfrentaram uma tragédia capaz de abalar qualquer estrutura familiar — e encontraram na fé a força para superá-la.

A produção, uma parceria entre +Galeria, 360 WayUp e o Grupo Telefilms, traz para as telonas a emocionante trajetória de Renee Murdoch, interpretada por Vanessa Giácomo. Em setembro de 2012, enquanto corria no Rio de Janeiro, Renee foi brutalmente atacada e ficou entre a vida e a morte. Com um diagnóstico extremamente desfavorável e praticamente nenhuma perspectiva de recuperação, ela contrariou todas as previsões médicas com o apoio inabalável de sua família e uma poderosa corrente de oração que mobilizou milhares de pessoas.

Líderes Recomendam: Um Filme Que Precisa Ser Assistido

Publicidade

O impacto do filme tem sido tão profundo que diversas lideranças pelo Brasil vêm recomendando sua exibição como uma ferramenta de inspiração e renovação da fé.

“Eu quero te motivar a divulgar o filme porque ele é um grande testemunho de milagre. Deus está fazendo grandes coisas através do cinema. O Evangelho está sendo anunciado de uma forma extraordinária. “Fé Para o Impossível” eu recomendo.” – Pr. Valter Brunelli, Presidente da Assembleia de Deus Beriana.

“Uma história de fé, de esperança, de amor e de reconciliação. Uma produção incrível e um filme imperdível. Tenho certeza que assisti-lo fará um bem enorme para você, sua família e sua comunidade. Eu recomendo!” Carlos Alberto Bezerra, Comunidade da Graça (São Paulo).

Durante a exibição do filme, os próprios pastores Philip e Renee Murdoch emocionaram-se ao agradecer o apoio recebido em 2012 e fazer um novo convite:

“Hoje queremos agradecer a você que orou pela vida da Renee e pelo fortalecimento da nossa fé naquele período. Renee está viva porque um exército de Deus clamou por sua vida. Agora, queremos fazer um novo pedido: assim como vocês se uniram para orar pela Renee, queremos que se unam para encher os cinemas. Nosso desejo é que essa história renove a fé de milhares de pessoas. Vamos levar essa mensagem de fé e esperança ao máximo de pessoas.”

Convocação às Igrejas e Comunidades  

Publicidade

Lideranças religiosas de diversas regiões do Brasil estão mobilizando suas igrejas para garantir que essa poderosa história alcance ainda mais pessoas.

“Quero te convidar a vir ao cinema e incentivar o máximo de pessoas para que este testemunho transforme vidas. Este filme é um instrumento poderoso para fortalecer a fé”. – Pastor Roberto Gabriel, integrante do Conselho de Pastores MEVAM (Curitiba)

“Atenção pastores e igrejas, convoquem sua comunidade para este momento especial. Há pacotes promocionais para grupos acima de 20 pessoas. Não perca essa chance! Eu saio daqui renovado.” – Pr. Eder Cavalheiro, Presidente do Conselho de Pastores de Joinville.

Com uma narrativa emocionante e um testemunho impactante, FÉ PARA O IMPOSSÍVEL chega aos cinemas para levar esperança, transformação e renovação espiritual. Não perca essa oportunidade!

O FILME

Dan Stulbach interpreta o marido de Renee, Philip Murdoch. Pastor em uma igreja, ele compartilha em suas redes sociais a evolução e a rotina de sua mulher durante sua recuperação, na esperança de reunir o máximo de pessoas possíveis em oração pela sua recuperação. Esse relato chamou atenção, ganhando repercussão no Brasil e no exterior, sendo destaque em diversos programas de notícias nacionais e internacionais.

Publicidade

Além disso, Juliana Alves interpreta a médica responsável por cuidar de Renee, valorizando o papel da ciência e da medicina em uma intensa e complicada recuperação. Theo Medon, Julia Gomes, Bella Alelaf e Arthur Biancato interpretam os filhos de Philip e Renee em FÉ PARA O IMPOSSÍVEL.

O roteiro é escrito por Guilherme Ruiz e Carolina Minardi, adaptado do livro ‘Dê a volta por cima’, de Philip e Renee Murdoch, no qual dão a visão deles sobre o fato que marcou suas vidas. A produção do filme é de Ricardo Costianovsky, Tomás Darcyl, Clara Ramos e Ygor Siqueira.

Continue lendo

Trending