Connect with us

brasil

Em defesa da liberdade de expressão, Marcha Para Jesus acontece no dia 19 de agosto no Rio de Janeiro

Publicado

em

Marcada para o dia 19 de agosto (sábado), a 16ª edição da Marcha Para Jesus no Rio de Janeiro já faz parte do calendário oficial da cidade. Mantendo a tradição, a concentração terá início às 14h na Avenida Presidente Vargas e seguirá até a Praça da Apoteose onde grandes nomes da música gospel se revezarão no palco principal para uma grande festa de louvor e adoração a Deus.

A Marcha Para Jesus retornou às ruas da Cidade Maravilhosa em 2022, após o período da pandemia do coronavírus, e contou com 200 mil pessoas unidas para clamar a Deus pelo país e os organizadores prometem que neste ano não será diferente.

Promovida pelo Conselho de Ministros Evangélicos do Rio de Janeiro (Comerj), a Marcha Para Jesus no Rio de Janeiro dessa vez vai defender a liberdade de expressão da igreja que tem sido alvo de vários ataques por defender o Evangelho e os princípios e os valores da fé cristã. À frente da presidência do Comerj, o pastor Cláudio Duarte acredita que é importante que a igreja se posicione pelo bem da nossa nação.

– No ano passado nós falamos da família e agora vamos defender nossa liberdade de expressão. Diversos cantores vão estar na Marcha, mas, muito mais que os cantores e as atrações, o principal é a mensagem que queremos transmitir para o Rio de Janeiro e para o nosso Brasil. Grave esta data porque vamos marcar a nossa nação. Já se viu o poder da igreja e mais uma vez vamos mostrar isso – declarou o pastor.

Para este ano, além dos tradicionais trios elétricos, estão confirmados Eli Soares, Midian Lima, Sarah Beatriz, Samuel Messias, Cassiane, Lukas Agustinho, Maria Marçal, Renascer Praise, Marcus Salles, Apascentar Music, Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul, Eyshila, Gospel Night, Lagoinha Worship, Projeto Vida Nova de Irajá, Waguinho e Ministério Sarando a Terra Ferida. 

Publicidade

Pastor do Projeto Vida Nova de Campo Grande e intérprete do sucesso “Estamos de Pé”, o cantor Marcus Salles afirma que a Marcha Para Jesus no Rio de Janeiro é a grande representação da unidade da Igreja de Cristo.

– Estamos de pé! A Marcha sempre é um evento que traz a unidade. Não é algo de uma denominação, mas do corpo de Cristo. Vamos estar na rua marchando e proclamando  o nome de Jesus. A liberdade de expressão é um tema super pertinente e precisamos estar juntos nisso aí – ressaltou Salles.

Diretora da Rádio 93 FM, que mais uma vez será a rádio oficial da Marcha Para Jesus no Rio de Janeiro, Andrea Maier reafirmou a necessidade do evento para a atual situação da sociedade onde os cristãos têm tido sua fé ameaçada por seguir na contramão do sistema.

– Eu lembro do momento que Ester viveu com o povo judeu e eles jejuaram e oroaram. Tudo o que estamos vivendo pode ser mudado através da oração e essa é a maior arma da igreja para virar qualquer situação que esteja nos ameaçando – declarou Andrea Maier.

SERVIÇO: Marcha Para Jesus – RIO 2023

Data: 19 de agosto (sábado)

Publicidade

Horário: 14h

Concentração: Avenida Presidente Vargas

Palco: Praça da Apoteose

Artistas confirmados: Eli Soares, Midian Lima, Sarah Beatriz, Samuel Messias, Cassiane, Lukas Agustinho, Maria Marçal, Renascer Praise, Marcus Salles, Apascentar Music, Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul, Eyshila, Gospel Night, Lagoinha Worship, Projeto Vida Nova de Irajá, Waguinho e Ministério Sarando a Terra Ferida

Acompanhe a Marcha Para Jesus Rio nas redes sociais:

Site: https://marchaparajesusrio.com.br 

Publicidade

Instagram: https://www.instagram.com/marchaparajesusriodejaneiro/  

Facebook: https://www.facebook.com/marchaparajesusriodejaneiro 

Playlist Oficial: https://bit.ly/playlistmarchparajesusrio

brasil

Com mais de oito horas de duração, Louvorzão 93 lota a Praça da Apoteose e viraliza na internet com transmissão pelo YouTube

Publicado

em

Nem a chuva que caiu sobre o Rio de Janeiro na tarde desta segunda-feira foi o suficiente para diminuir a animação do público que compareceu à Praça da Apoteose para mais uma edição do Louvorzão 93. Promovido pela Rádio 93 FM, o evento teve início às 15h com uma abertura impactante que contou com uma coreografia apresentada pelo Ministério de Dança Louvor na Terra.

Na sequência, o cantor Wilian Nascimento deu as boas-vindas à multidão com as canções “Vem me Buscar” e “Não Perca a Rota”. Em seguida, o povo celebrou e adorou a Deus ao som de Sophia Vitória, Arthur Callazans, Pr. Lucas, Fabiana Sinfrônio, Delino Marçal, Sarah Farias, Gisele Nascimento e Paulo Neto.

Estreando no palco do Louvorzão 93, o cantor Asaph Borba destacou a importância da unidade da igreja como um só corpo e um só coração para viver o eterno propósito de Deus. Veterano da música gospel, ele embalou o público com os clássicos “Jesus, Em Tua Presença” e “Alto Preço”.

Outro veterano que fez sua estreia no evento foi o ministério de louvor Diante do Trono. No palco, Ana Paula Valadão interpretou três medleys com grandes sucessos do grupo que comemorou 25 anos em 2023. Não faltaram hits como “Tempo de Festa”, “Aos Olhos do Pai”, “Me Ama”, “Preciso de Ti” e “Te Agradeço”. Na sequência, acompanhada pela pastora Ezenete Rodrigues, Ana levantou um clamor pelo Brasil.

– Nós estamos aqui como Igreja levantando um trono de adoração para estabelecer no final de 2023 que quem governa é o Senhor, quem reina é o Senhor. Pai, nós declaramos como povo escolhido, separado, que todo joelho se dobrará e confessará que Jesus Cristo é o Senhor – declarou Ezenete.

Publicidade

Dando sequência à festa, o repertório ainda contou com Sarah Beatriz, Midian Lima, Theo Rubia, Anderson Freire, Samuel Messias, Maria Marçal, Eli Soares, Bruna Karla e Fernandinho. Alternando entre os momentos de louvor e a participação do time de locutores da 93 FM, a multidão ainda pôde se divertir e pular muito com o DJ Marcelo Araújo, que trouxe o melhor da música eletrônica para a Praça da Apoteose. 

O Louvorzão 93 ainda contou com a presença dos pastores Ezequiel Teixeira, do Projeto VIda Nova de Irajá; Josué Valandro Jr., da Igreja Batista Atitude; Eliel Lima, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo; Camila Barros, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo; e Wander Gomes, da Igreja Batista do Recreio. Os líderes evangélicos se revezaram no palco levantando orações em prol do povo, do Brasil e de Israel, que foi lembrada em um momento especial com mais uma participação do Ministério de Dança Louvor na Terra, que apresentou uma dança ao som da música “O Lamento de Israel”.

O sucesso do Louvorzão 93 também se refletiu na internet. O evento foi transmitido simultaneamente nos canais do YouTube da Rádio 93 FM e da MK Music, totalizando mais de 100 mil pessoas assistindo. 

– Somos um exército e essa foi mais uma batalha vencida. A gente luta, trabalha pesado e sabe comemorar. Só gratidão por mais um Louvorzão 93 de sucesso – comemorou Andreia Maier, diretora há 22 anos da Rádio 93 FM.

Foram mais de oito horas com o melhor da música gospel | Foto: Samuel Andrade

Publicidade
Continue lendo

brasil

Cantaremos 2023 leva celebração e uma jornada de adoração ao parque da cidade em Brasília, com diversas atrações

Publicado

em

Entre os principais convidados estão: Banda Morada, Theo Rubia, Banda Amém, Marquinhos Gomes e Sarah Farias.

Cinco convidados por dia, sendo quatro atrações regionais e uma nacional, estão confirmados na segunda edição do Cantaremos 2023, que acontece a partir do dia 22 e se estende até o dia 25, com abertura dos portões às 16h e início dos shows às 18h no Parque da Cidade em Brasília, Capital Federal. Entre as atrações principais   destaca-se a participação dos cantores Theo Rubia, Hélio Borges, Banda Morada, Sarah Farias, Marquinhos Gomes, Alec Bruno, Banda Amém, Gabriel San e DJ GV3.

A Entrada é solidária condicionada a doação de 2kg’s de alimentos não perecíveis ou mais. O objetivo é sensibilizar e ajudar pessoas a contribuir para causa social. O evento promete uma variedade de programações, incluindo shows, opções gastronômicas, exposições de artesanato, Stands com exposições diversas e o Prêmio Mérito Cantaremos que tem como objetivo reconhecer e celebrar pessoas, empresas que desempenham um papel fundamental no desenvolvimento social na comunidade.

Sobre Cantaremos: 

Cantaremos Brasília foi criado em 2022 um projeto realizado pelo Instituto Epuranios e totalmente gratuito. O primeiro evento que aconteceu no dia 03 de junho foi na Feicotur em Sobradinho DF, teve participação do cantor Juliano Son com uma apresentação contagiante. O segundo evento aconteceu nos dias 04 e O5 de novembro em  Planaltina-DF. 

Publicidade

O evento contou com a participação dos cantores Hélio Borges e a cantora Mariana Valadão que emocionou o público que lhe aguardava, embalando os fiéis com canções de paz e esperança. O projeto inovador vai fazer parte do calendário cultural da cidade e entorno proporcionando oportunidade para novos talentos da música Gospel. O Festival valoriza os princípios cristãos, e ainda promove a valorização cultural, fomenta à economia e incentiva a produção da música cristã na cidade. Os participantes classificaram o evento como simplesmente emocionante! É mais um resgate da cultura cristã e da fé em Deus.

Redes Sociais:

Acompanhe o Festival Cantaremos nas redes sociais.

Instagram: https://www.instagram.com/festivalcantaremos/

Site: https://cantaremos.com/

Acompanhe o Instituto Epuranios nas redes sociais:

Publicidade

Instagram: https://www.instagram.com/instituto_epuranios/

Site: https://institutoepuranios.org/ 

SERVIÇO: Cantaremos 2023 2ª Edição 

Data: 22 a 25 novembro de 2023

Horário: 16h

Local: Estacionamento 9 (Praça das Fontes) – Parque da Cidade 

Publicidade

Sarah Kubitschek Brasília/DF

Entrada solidária: Doação de 2kg’s de alimentos não perecíveis 

Classificação etária: Livre 

Atrações confirmadas: Theo Rubia – Hélio Borges – Banda Morada – Marquinhos Gomes – Sarah Farias – Alec Bruno – Banda Amém – Gabriel San – DJ GV3

Publicidade
Continue lendo

brasil

Sem citar Javier Milei, Lula deseja sorte ao novo governo da Argentina

Publicado

em

Apoiado por Jair Bolsonaro, Javier Milei venceu as eleições presidenciais da Argentina neste domingo, (19). Nas redes sociais, sem citar Milei, Lula desejou sorte ao novo governo da Argentina: “A democracia é a voz do povo e deve ser sempre respeitada. Parabéns às instituições argentinas pela condução do processo eleitoral, e ao povo argentino que participou da jornada de forma ordeira e pacífica. Desejo boa sorte e êxito ao novo governo”, afirmou o petista.

Continue lendo

Trending