Connect with us

Entretenimento

JoinKids lança musical de Natal com mensagem de alerta sobre os perigos da internet

Publicado

em

Material da cantata “Um Natal JoinKids” está disponível gratuitamente para download no site da empresa

Com a missão de oferecer conteúdo de qualidade para as crianças e já de olho nas festas de fim de ano, a JoinKids apresenta o musical “Um Natal JoinKids”. Com uma narrativa contada por crianças e para crianças, a cantata natalina aborda o nascimento de Jesus e traz um alerta sobre os perigos da internet. De acordo com a direção da empresa, que tem sua sede na Amazônia, a iniciativa também estimula a contação de histórias e o tempo de qualidade entre pais e filhos.

– A ideia inicial era fazermos um tour com atores da JoinKids pelas igrejas, mas depois decidimos gravar com um coral infantil para deixar documentado e disponibilizar o material gratuitamente para todas as igrejas que tivessem interesse, visando auxiliar, principalmente, aquelas que possuem poucos recursos financeiros – explica a direção da empresa.

A história de “Um Natal JoinKids” é centrada no personagem Leo que, no dia do Natal, encontrou um conteúdo inapropriado e perigoso na internet, que pedia para ele cumprir um desafio. Assustado, ele sai correndo, é atropelado por uma bicicleta e precisa ir ao hospital. De lá, o menino assiste ao coral da sua igreja até que pega no sono e sonha com o musical “Um Natal JoinKids”, onde os personagens Lulu e Nando conversam com ele sobre um app infantil totalmente seguro – a JoinKids – e sobre o verdadeiro significado do Natal que é exaltar o nascimento de Jesus Cristo.

– Ao final da história, Leo acorda do sono e seu médico dá alta hospitalar e o presenteia com uma Bíblia. Então, sua mãe se compromete a ler com ele e ter tempo de qualidade em família. Dessa forma, deixamos um recado aos pais e responsáveis sobre a importância de estarem juntos de seus filhos, sabendo o conteúdo que estão consumindo e investindo tempo para lerem e se divertirem juntos.

Publicidade

A ideia de oferecer o projeto surgiu com a missão que a JoinKids carrega como primazia de disseminar essa mensagem de cuidado e proteção com as crianças no uso da internet. Ao associar esse tema a um musical de Natal, a JoinKids percebeu ser uma grande oportunidade para chegar em muitas igrejas de todo o Brasil.

– Também quisemos mostrar que, além dos desenhos e filmes com conteúdos impróprios, um outro problema que encontramos são os desafios maldosos oferecidos às crianças. E a conexão com o Natal é feita, pois tudo acontece no dia da cantata da igreja do personagem principal e ele é ministrado pelos personagens que compõem a peça.

Para adquirir o material, que será disponibilizado gratuitamente, basta que pais e igrejas acessem o site www.joinkids.rds.land/musical-natalino-joinkids onde terão acesso ao roteiro da peça, músicas, playbacks, partituras, cifras, vídeo para telão e gravações do coral da JoinKids. A primeira edição do musical “Um Natal JoinKids” promete trazer ainda muitos outros projetos para abençoar as famílias e as igrejas. 

– Além do musical para as igrejas, teremos novidades dentro do nosso aplicativo que será lançado no formato mobile no dia 09 de novembro, para aparelhos Android e iOS. Teremos ainda um curta metragem exclusivo sobre o Natal e um livro digital inédito para as famílias lerem juntos.

Sobre o lançamento do aplicativo oficial da JoinKids, a empresa fará uma super live com convidadas especiais e com a participação dos personagens Criativiane, Lulu e Bruninho, num encontro virtual super divertido. Em breve, o app também estará disponível para smart TVs LG e Samsung.

Gospel Channel com JoinKids

Publicidade

 

 

Entretenimento

Lion Editora marca presença na Expo Cristã e Bienal do Livro

Publicado

em

A Lion Editora, reconhecida por sua dedicação à literatura cristã e por impactar leitores de diversas idades, esteve presente em dois dos maiores eventos literários do Brasil: a Expo Cristã no Rio de Janeiro e a Bienal do Livro em São Paulo. Esses eventos oferecem uma plataforma privilegiada para a editora apresentar suas obras e autores ao público, fortalecendo a conexão entre fé e cultura.

A Expo Cristã, que aconteceu no Rio de Janeiro, é um dos maiores eventos de cultura cristã do país, atraindo milhares de visitantes anualmente. O evento não acontecia anualmente desde antes da pandemia, mas retornou após alguns anos de hiato e está sendo realizado pela primeira vez no Rio de Janeiro. A Lion Editora esteve presente no Estande A3, compartilhado com o 3 Palavrinhas. Neste espaço, os visitantes puderam conhecer de perto as obras da editora, incluindo lançamentos e títulos consagrados que têm sido uma fonte de inspiração e edificação para muitas pessoas.

Já na Bienal do Livro de São Paulo, as obras da Lion Editora puderam ser encontradas no Estande E86, em parceria com a Aquarela Livros. Este é um dos eventos literários mais importantes do Brasil, proporcionando uma oportunidade única para autores e editoras apresentarem suas obras a um público diversificado e engajado. A presença da Lion na Bienal reforça seu compromisso em levar a literatura cristã a um público mais amplo, integrando fé e cultura em um dos maiores palcos literários do país.

Parceria com o 3 Palavrinhas

A parceria da Lion Editora com o projeto “3 Palavrinhas” trouxe uma programação especial para a Expo Cristã 2024, que encantou famílias. No dia 8 de setembro, às 14h, o público teve a oportunidade de assistir ao show do “3 Palavrinhas” no Palco Principal. Este espetáculo, que foi um dos pontos altos do evento, levou às crianças e suas famílias uma mensagem de fé e amor de uma maneira lúdica e envolvente, utilizando músicas e personagens que já são queridos por muitos.

Publicidade

Além do show, no dia 6 de setembro, às 13h40, houve a palestra “3 Palavrinhas: Impactando Gerações com o Amor de Deus”, com a participação de Marina Fraga, CEO da Oinc Filmes e produtora do 3 Palavrinhas, e do Pastor André Câmara, sócio da Oinc Filmes. A palestra, que aconteceu no auditório ao lado do palco, abordou a importância de comunicar a mensagem cristã para as novas gerações de maneira acessível e relevante, utilizando ferramentas como animações e música.

Durante toda a Expo Cristã, os personagens do “3 Palavrinhas” estiveram presentes no estande da Lion Editora, proporcionando momentos de interação e diversão para as crianças. Já na Bienal do Livro, os personagens estarão nos dias 13 e 14, das 17h às 18h.

Destaques da Lion Editora nos eventos

Entre as várias obras da Lion Editora em destaque nesses eventos, estiveram os devocionais da Turma da Mônica, escritos pelo Pastor Richarde Guerra, o Devocional Gamer OMUNDODEOTÁVIO de Weglison Cavalaro, o jogo Faith Battle, criado por Lucas Bird, os devocionais do Parábolas Geek de Eduardo Medeiros e as obras do 3 Palavrinhas. Cada um desses autores compartilhou suas expectativas e sentimentos sobre participar desses eventos, ressaltando a importância de suas obras no cenário cristão.

O 3 Palavrinhas, pôde ser encontrado tanto na Expo Cristã, como também na Bienal do Livro. Estiveram disponíveis Bíblias, devocionais e jogos. As obras são voltadas para crianças e promovem o despertamento para o conteúdo bíblico de forma lúdica e divertida.

Richarde Guerra, autor da linha de devocionais da Turma da Mônica, destaca a importância de utilizar personagens tão icônicos para comunicar valores cristãos às crianças. “Tomar ícones consagrados do quadrinho brasileiro para falar da Bíblia é uma estratégia extraordinária para ganhar a atenção imediata das crianças no meio evangélico e uma ferramenta eficaz de evangelização fora do meio evangélico”, afirmou o pastor. Richarde esteve presente na Bienal do Livro em São Paulo, no dia 8 de setembro, autografando seus livros no estande da Aquarela Livros.

Publicidade

Weglison Cavalaro, autor do Devocional Gamer OMUNDODEOTÁVIO, entendeu sua participação na Bienal como uma grande realização pessoal e profissional. Ele acredita que obras cristãs voltadas para o infantil têm um papel fundamental em eventos como a Bienal, oferecendo uma perspectiva baseada em valores sólidos e ajudando a construir identidade e propósito. “A presença de obras cristãs voltadas para as crianças em um evento tão grande como a Bienal é fundamental. Esse tipo de literatura oferece uma perspectiva baseada em valores sólidos”, destacou Weglison.

Lucas Bird, criador do jogo Faith Battle, que tem sido um grande sucesso de vendas da Lion Editora, compartilhou sua satisfação em ver seu jogo presente em um evento de tamanha magnitude. Para ele, Faith Battle tem sido uma ferramenta poderosa para despertar o interesse dos jovens pela Bíblia, conectando-os com os princípios e valores do Livro Sagrado de uma forma dinâmica e criativa. “Nossa intenção é despertar o interesse pelas narrativas bíblicas de forma dinâmica e criativa, e com isso conectar essa geração com os princípios e valores do Livro Sagrado”, explicou Lucas.

Eduardo Medeiros, autor da série de devocionais Parábolas Geek, ressalta a importância de relacionar a cultura pop com a fé cristã, especialmente para o público jovem. “Um dos maiores desafios da igreja cristã tem sido comunicar o Evangelho para as novas gerações, e neste novo mundo digital, precisamos de estratégias para levar nossos jovens, adolescentes e juniores para a Bíblia”, afirma Eduardo. Ele também destacou a experiência de participar da Bienal do Livro, onde pôde interagir diretamente com seus leitores e apresentar seu trabalho a um novo público. Eduardo espera que suas obras ajudem os jovens a se aproximarem de Deus através de analogias com personagens e elementos conhecidos da cultura pop. Eduardo Medeiros é Doutor em História e professor universitário, além de atuar como pastor de jovens.

Siga a Lion Editora no Instagram:
https://www.instagram.com/lioneditora/

Site oficial: https://www.lioneditora.com.br/

Publicidade
Continue lendo

Entretenimento

https://gospelchannel.com.br/2024/08/29/willian-torres-celebra-novas-parcerias-com-estudios-nos-estados-unidos-como-produtor-musical/

Publicado

em

Curso gratuito capacita igrejas brasileiras a se adaptarem ao ambiente digital para disseminar as boas-novas

A Christian Vision Brasil (CV) tem o prazer de anunciar o lançamento da segunda fase da Experiência CV, intitulada Aceleração Digital. Esta fase faz parte de uma iniciativa 100% gratuita destinada a capacitar igrejas brasileiras para o evangelismo digital e segue a bem-sucedida Formação Evangelística, que introduziu os participantes aos fundamentos do evangelismo.

A Aceleração Digital foi projetada para equipar líderes e membros das igrejas com as habilidades necessárias para navegar e se comunicar eficazmente no mundo digital. Com o crescimento constante das plataformas digitais, entender e aplicar conceitos de marketing e comunicação digital torna-se essencial para o evangelismo moderno.

Durante esta fase, os participantes terão acesso a conteúdos que abordam desde os princípios básicos de marketing digital até estratégias avançadas de comunicação. A equipe CV, junto a especialistas convidados, ensinará técnicas para criar campanhas impactantes, otimizar a presença online e engajar comunidades digitais de forma autêntica e significativa.

O foco está na aplicação prática, com uma apresentação de conceitos gerais de ambiente digital, marketing e comunicação, ministrados tanto por convidados externos quanto pela equipe da CV, que ensinará como efetivar a comunicação digital.

Publicidade

 Como se inscrever?

A inscrição na Aceleração Digital é simples e rápida. Acesse o site evangelismodigital.com.br e siga os passos para se registrar. Uma vez inscrito, você terá acesso imediato ao conteúdo do curso. Para mais informações sobre como você e sua igreja podem participar, envie um e-mail para brazil@cvglobal.co ou uma mensagem através do nosso Instagram @cvresourcesbr.

Sobre a Christian Vision (CV)

A Christian Vision (CV) é uma organização global dedicada a apresentar a mensagem de Jesus Cristo a todas as pessoas. Fundada em 1988, a CV desenvolve uma variedade de iniciativas e programas voltados para o evangelismo, utilizando as mais modernas tecnologias e estratégias de comunicação. A CV Brasil faz parte desta rede global, com a missão de capacitar igrejas brasileiras para o cumprimento da Grande Comissão.

Publicidade
Continue lendo

Entretenimento

Expo Cristã receberá os Irmãos Kendrick para lançamento do filme “A Forja – O Poder da Transformação”

Publicado

em

Evento terá espaço dedicado ao cinema cristão com exibição e lançamento de filmes

Alex e Stephen Kendrick são presença confirmada na Expo Cristã | Foto: Divulgação

Considerado um mercado em ascensão no Brasil, o cinema cristão terá espaço na 16ª edição da Expo Cristã, que acontece de 05 a 08 de setembro no Rio de Janeiro. A feira, que é considerada o maior evento cristão na América Latina, firmou parceria com a 360 WayUp, empresa responsável por trazer grandes títulos aos cinemas brasileiros, como a franquia “Deus Não Está Morto”, a série “The Chosen” e os sucessos de bilheteria “Quarto de Guerra”, “Superação: O Milagre da Fé”, “A Cabana” e “Som da Liberdade”.

Desbravador do cinema cristão no Brasil e CEO da 360 WayUp, Ygor Siqueira participa da Expo Cristã desde 2010. De acordo com o empresário, a feira é a oportunidade ideal para mostrar a força do segmento cristão na sétima arte.

– O cenário do cinema tem se consolidado cada vez mais e a Expo Cristã traz a possibilidade de mostrarmos a força e a importância do segmento cristão, que envolve na sua totalidade o mercado fonográfico, editorial, de tecnologia e todas as áreas que qualquer ser humano precisa para viver. Estou muito feliz com o convite de fazer uma área exclusiva para o cinema cristão e vamos trabalhar com excelência para trazer o melhor em painéis, exibição e movimentos relevantes para que o entretenimento e o audiovisual cristão se consolidem cada vez mais nesse cenário do nosso país e do mundo – declara Ygor.

Publicidade

Uma grande novidade na feira será a presença dos cineastas Alex e Stephen Kendrick, conhecidos por sucessos como “Quarto de Guerra”, “Mais Que Vencedores” e “Prova de Fogo”. Os irmãos vêm ao Brasil para o lançamento do longa “A Forja – O Poder da Transformação”, que estreia nos cinemas brasileiros em 26 de setembro. O filme tem distribuição da Paris Filmes em parceria com a 360 Way Up e a Heaven Content.

– Fiquei muito encorajado pelo apoio entusiasmado da igreja brasileira quando “Mais Que Vencedores” foi lançado em 2019. Estou ansioso para me reconectar com nossos parceiros e amigos no Brasil com o lançamento de “A Forja” este ano. Os brasileiros são anfitriões incríveis – destaca Alex Kendrick.

Já Stephen aponta que sua parte favorita ao fazer um filme é ver como ele glorifica a Deus ao redor do mundo.

– Com o lançamento de “A Forja” no Brasil, quero me unir aos nossos irmãos e irmãs enquanto eles proclamam o evangelho para esta nação. Mal posso esperar para estar aí – disse o diretor.

Com roteiro de Alex e Stephen Kendrick e direção de Alex Kendrick, “A Forja – O Poder da Transformação” narra a jornada de Isaías Wright, um jovem sem planos para o futuro que, após ser desafiado por sua mãe, descobre o propósito de Deus para sua vida. O elenco conta com Cameron Arnett, Priscilla Shirer, Aspen Kennedy, Karen Abercrombie, T.C. Stallings, BJ Arnett, Ken Bevel, Benjamin Watson, Jonathan Evans, Jerry Shirer e Tommy Woodard.

O Cine Expo é um evento gratuito e aberto a todos os líderes religiosos interessados. Para mais informações e inscrições, acesse o site www.expocrista.com.br

Publicidade

SERVIÇO: EXPO CRISTÃ – 16ª EDIÇÃO

Data: 5 a 8 de setembro de 2024

Horários: 

05/09 (quinta-feira) – das 12h às 22h

06/09 (sexta-feira) e 07/09 (sábado) – 10h às 22h

08/09 (domingo) – 10h às 20h.

Publicidade

Local: Riocentro

Endereço: Avenida Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ

Entrada gratuita mediante credenciamento no site: www.expocrista.com.br 

 

ACOMPANHE A EXPO CRISTÃ PELOS CANAIS:

Site: www.expocrista.com.br   

Publicidade

Facebook: www.facebook.com/expocristaoficial   

Instagram: www.instagram.com/expocristaoficial   

YouTube: www.youtube.com/expocristaoficial

Continue lendo

Trending