Connect with us

Música

ONErpm Lança Amplifier, Recurso de Gerenciamento de Campanha de Marketing

Publicado

em

Primeira empresa de música a fornecer aos artistas total transparência em campanhas de marketing e monetização

A ONErpm, maior distribuidora de música digital do Brasil e desenvolvedora de soluções de marketing e tecnologia para negócios de música, anunciou nesta terça-feira (18), seu sistema de gerenciamento de campanhas de marketing, o Amplifier, uma tecnologia inovadora que fornece aos artistas – ou criadores, como podem ser chamados –, informações e transparência sob demanda, em relação às suas campanhas de marketing, incluindo os custos, que foram executadas pelas equipes de marketing da ONErpm em todo o mundo.

Com a Amplifier, os artistas podem ver com precisão quais ações de marketing suas equipes de especialidades da ONErpm estão executando – enquanto a ONErpm, por sua vez, também pode atribuir tarefas realizadas para os artistas – garantindo que todas as partes estejam na mesma página enquanto trabalham de forma colaborativa. 

A solução também garante que artistas e selos parceiros da ONErpm tenham acesso total a estatísticas detalhadas em tempo real sobre como as campanhas estão impactando seus números de streaming diariamente. Essas informações, combinadas com dados detalhados de inteligência de negócios em tempo real, dão aos criadores autonomia para gerenciar e entender melhor suas necessidades diárias de marketing, aproveitar as campanhas atuais e melhorar estratégias de lançamento futuras.

Este tipo de ação da ONErpm, que utiliza a tecnologia para melhorar o controle por parte da empresa e dos criadores sobre os lançamentos, não é novidade. Em 2020, a empresa criou o Content Management System (CMS), um software de gestão de negócios interno e próprio, que em sua primeira versão, foi projetado para auxiliar os Project Managers e especialistas de marketing da companhia a gerenciar as campanhas e o fluxo de trabalho dos clientes e que agora abre espaço para o Ampliflier ser lançado. 

Publicidade

Desde então, a empresa executou mais de 35.000 campanhas em nome de artistas e gravadoras em todo o mundo. Desde o início, a publisher percebeu a necessidade de fornecer essas informações diretamente a seus artistas e selos, dando origem ao Amplifier, que conta com 137 tarefas de marketing pré-definidas, de responsabilidade da ONErpm e outras 47 atribuídas às equipes de artistas, em que ainda oferece a possibilidade de customizar novas tarefas, de acordo com a necessidade do criador. 

As tarefas, divididas por seções,  são organizadas em várias frentes de marketing, como DSP, direct-to-fan, anúncios em plataformas, relações públicas, promoções de rádio, publicidade OOH (campanhas offline), otimização de canal e vídeo no YouTube entre outras, bem como pré-lançamento e pós-lançamento e liberar ativações com datas de conclusão.

Os gerentes de projetos da ONErpm ainda podem criar as campanhas e atribuir o número de tarefas apropriadas ao tamanho do artista e aos objetivos desejados para as equipes de criadores e especialistas internos da companhia. Depois que cada tarefa é concluída, ela é marcada como finalizada, com notas de acompanhamento para que as equipes de ambos os lados possam entender o que foi feito.

O Amplifier também está disponível para a legião de artistas DIY da ONErpm, mas simplificado para 29 tarefas específicas projetadas para uma abordagem passo a passo, acompanhada por um tutorial e guias de melhores práticas. Desde o lançamento beta da solução, mais de 35.000 campanhas DIY foram criadas e concluídas. Os dados sugerem que a adesão a essas campanhas e práticas recomendadas aumenta os fluxos em pelo menos 8% e até mais de 50%. Versões futuras da ferramenta para o nível DIY irão incorporar ainda AI e Machine Learning, para oferecer uma experiência mais personalizada.

Com a nova solução, a ONErpm espera estabelecer um novo padrão da indústria para ética, transparência e responsabilidade quando se trata de marketing e responsabilização para prestadores de serviços. “Acreditamos que a transparência é uma das chaves para o sucesso de um artista”, afirma o CEO Emmanuel Zunz. “Informação é poder e, embora, inicialmente ,o Amplifier tenha ajudado nossas equipes a gerenciar melhor seu fluxo de trabalho, essa nova interação é muito mais robusta e focada em resultados, pois nos permite colaborar melhor com nossos clientes, ao mesmo tempo em que fornece insights poderosos sobre o trabalho que fazemos aqui na ONErpm e o impacto correspondente em seus negócios”, emendou o executivo.

Desta forma, a empresa passa a mensagem de que acredita que transparência de marketing e financeira é fundamental para que seus clientes entendam melhor o desempenho de seu conteúdo nas plataformas de streaming, sua monetização e a melhor forma de aumentar seu conteúdo no futuro. “Com o Amplifier, a ONErpm forneceu as ferramentas para tornar isso uma realidade, abrindo caminho para um futuro mais acessível”, conclui Zunz.

Publicidade

Sobre a ONErpm

A ONErpm é uma empresa de música de última geração e líder em novas oportunidades de receita, operando uma das maiores plataformas de distribuição de música do mundo e as redes de canais do YouTube. Oferecendo um conjunto completo de serviços que inclui suporte de marketing, ferramentas de cadeia de suprimentos, inteligência de negócios, publishing, contabilidade e soluções de pagamento global, a ONErpm fornece a infraestrutura necessária para ajudar criadores e proprietários de conteúdo a serem bem-sucedidos. Como parceira confiável, a ONErpm enfatiza a transparência em tudo o que faz, desde a execução de uma campanha de marketing até o pagamento. Atualmente, a ONErpm opera em 30 territórios em todo o mundo com uma equipe de mais de 470 pessoas, tornando-se uma das empresas de música independente que mais cresce no mundo.

Para mais informações, visite https://onerpm.com/pt/

Sobre a ONErpm: A ONErpm é uma empresa de música de última geração que oferece novas alternativas e soluções de negócios inovadoras para artistas, selos e criadores de conteúdo entrarem no mercado. Oferecendo um conjunto completo de serviços sob medida que inclui suporte de marketing, bem como uma infinidade de ferramentas de distribuição e criação de material promocional, inteligência com dados analíticos, recolhimento autoral, contabilidade de negócio e soluções de pagamento global, a ONErpm fornece uma estrutura completa aos seus clientes facilitando as operações do dia a dia para que eles estejam sempre atualizados com o mercado da música e seu caráter complexo, global e dinâmico. Como parceiro confiável, a ONErpm enfatiza a transparência em tudo o que faz, desde a execução de uma campanha de marketing até o pagamento.

A fórmula de sucesso da ONErpm é sustentada por sua tecnologia proprietária, metodologia de marketing e seus mais de 450 funcionários em 29 escritórios em 20 países. A presença global da empresa está em constante crescimento, tornando-a uma das empresas de música independente que mais cresce no mundo. A missão da ONErpm é ajudar artistas e criadores de todas as esferas da vida a serem bem-sucedidos, ao mesmo tempo em que quebra as normas de negócios que sobrecarregaram as gravadoras tradicionais. Com o objetivo de maximizar o valor da música, a ONErpm é líder em novas oportunidades de receita e opera uma das maiores redes multicanais do YouTube (MCN), cujos canais geram mais de 10 bilhões de visualizações todos os meses.

Para mais informações, visite www.onerpm.com

Publicidade

Gospel Channel com ONErpm

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe um comentário

Lançamentos 2024

Nívea Soares lança “Hosana”, segunda música de trabalho de seu novo álbum ao vivo

Publicado

em

Produção musical foi assinada por Gustavo Soares, esposo da cantora

Nívea Soares apresenta a segunda música de trabalho de seu novo álbum gravado ao vivo durante a Conferência Lugar Secreto, realizada na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG). Um mês depois de lançar a faixa “Quem é Como Nosso Deus?”, que se aproxima do 1 milhão de views no YouTube, ela traz agora a canção “Hosana”.

Com produção de Gustavo Soares, esposo da cantora, “Hosana” foi escrita pela própria Nívea e traz um ritmo vibrante de celebração acompanhada por um grupo de ritmistas. A mensagem da canção evoca a entrada triunfal e a promessa do Rei eterno na Terra. A direção de vídeo é de Mike Lacerda, que já trabalhou com Eli Soares, Diante do Trono, David Quinlan, Gabi Sampaio, Preto no Branco, Adhemar de Campos, Gusttavo Lima, Felipe Araújo e muitos outros.   

“Quem é Como Nosso Deus?” e “Hosana” fazem parte do álbum “Abre os Selos”, que em breve estará na íntegra em todos os apps de música. O repertório traz faixas inéditas e as participações de Ana Paula Valadão, Gabriel Guedes e Marcela Tais.

Referência da música cristã brasileira, Nívea Soares surgiu no cenário gospel como integrante do Ministério Diante do Trono, gravando diversos CDs e DVDs tanto como backing vocal quanto como solista. É conhecida no Brasil e no exterior por sua participação em congressos e seminários de louvor e adoração. 

Publicidade

Filha de uma família cristã com quatro irmãos, a cantora sempre esteve envolvida com a música evangélica, influenciada pelo ambiente familiar. Aos 15 anos, começou a trabalhar em estúdios fazendo jingles, onde conheceu o cantor David Quinlan, que revelou seu talento para a composição.

Ouça o single “Hosana”, de Nívea Soares, nas plataformas digitais:

https://onilnk.com/l/NiveaSoares_HosanaAoVivo

Assista ao vídeo de “Hosana”, de Nívea Soares, no YouTube: 

https://www.youtube.com/watch?v=b1V245y1TmA 

Publicidade
Continue lendo

Lançamentos 2024

Revelação do Programa Raul Gil, Amanda Loyola lança a canção “Eu Quero Ver Sua Face”

Publicado

em

Música faz parte do primeiro projeto ao vivo da cantora pela Onimusic

Revelada no quadro Jovens Talentos, do Programa Raul Gil, a cantora Amanda Loyola faz sua estreia na Onimusic. Envolvida com a música desde a infância, ela apresenta a canção “Eu Quero Ver Sua Face”, que faz parte de seu novo projeto gravado ao vivo na Igreja Monte Sião, em Vitória, no Espírito Santo.

De acordo com Amanda, “Eu Quero Ver Sua Face” expressa o seu anseio de encontrar Jesus. Escrita por Deivison Pires, que é responsável pela produção musical do álbum, a faixa “reflete um desejo profundo que temos como cristãos por encontrar nosso Criador face a face”.

“Eu Quero Ver Sua Face” já está disponível em todas as plataformas de streaming, marcando o início de um novo capítulo na carreira de Amanda Loyola em 2024.A cantora tem viajado por várias partes do Brasil e do mundo, ministrando a palavra do Senhor através de suas letras. As composições lançadas têm alcançado milhares de vidas, cujos depoimentos e testemunhos postados no seu canal são comoventes.

Disponível nas plataformas digitais, “Eu Quero Ver Sua Face” ganhou uma versão em vídeo dirigida por Raif Castro, da 027 films. O resultado pode ser visto no canal de Amanda Loyola no YouTube, onde a artista tem quase 800 mil inscritos e mais de 127 milhões de visualizações.

Publicidade

A forte presença digital da cantora se reflete nas outras redes. Amanda Loyola tem quase 1 milhão de seguidores, somando os números do Facebook, Twitter, Instagram e TikTok. No Spotify, ela tem quase 250 mil ouvintes mensais e algumas de suas canções ultrapassaram a marca dos 3 milhões de plays.

Amanda Loyola deu seus primeiros passos no mundo da música aos seis anos, inspirada por sua mãe, que era cantora e costumava levá-la aos ensaios e apresentações. Além de cantar e compor, a artista toca violino, piano e ukulele. 

Sua estreia no cenário musical aconteceu em 2019 com o lançamento do single “Infinito Amor”. De lá para cá, a artista lançou outras produções e teve passagem pela Uni Records e pela Sony Music Gospel, por onde lançou o projeto ao vivo “De Volta à Essência”, com as participações de Juliano Son, VICTIN, Marcelo Markes e Igor Roque.

Ouça o single ao vivo “Eu Quero Ver Sua Face”, de Amanda Loyola, nas plataformas digitais:

https://onilnk.com/l/AmandaLoyola_EuQueroVerSuaFaceAoVivo 

Assista ao vídeo de “Eu Quero Ver Sua Face”, com Amanda Loyola, no YouTube: 

Publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=dfKGtggf1DQ 

Continue lendo

Lançamentos 2024

Gabi Sampaio e o “Som do Céu 2”, uma noite inesquecível com adoradores do Senhor

Publicado

em

A cantora fala sobre o evento que reuniu cerca de 1.800 pessoas cantando em uma só voz.

A gravação do projeto “Som do Céu Vol.2 (Ao Vivo)”, cujas inscrições se esgotaram em 16 minutos, foi muito especial para Gabi Sampaio e cerca de 1.800 pessoas que tiveram a vida marcada por momentos inesquecíveis na presença de Deus. O evento contou com as participações especiais do F-Hop, na pessoa da pastora e cantora Ami Souza, além de Gabriel Guedes e Marcelo Marques. “Era uma ministra de louvor e, à sua frente, um grande coral de 1.800 pessoas, que, inclusive, participaram do nosso ensaio geral no dia anterior. O público presente sabia cantar todas as canções, pois enviei para todos, no e-mail cadastrado no Sympla, as guias simples de voz e piano para que eles aprendessem as músicas.

Gabi explica que o objetivo do “Som do Céu” é promover “o som coletivo e uníssono de adoração, quando todos os adoradores, olhando para Jesus, cantam adorando-o”. Especificamente nessa noite de gravação, o alvo era “mesmo uma ativação de autoridade, de ousadia sobre os ministros de louvor, porque nesse nosso projeto estão envolvidos muitos cantores e ministros de louvor, sendo esses a maioria do nosso público nesse dia”.

A cantora conta que eles aproveitaram esse momento para inspirá-los e motivá-los ainda mais à adoração a Deus, despertando neles o desejo de “trazer o Céu para a Terra, sendo uma voz de Deus e fazendo as obras que Jesus nos responsabilizou por fazê-las mediante o Espírito Santo”. A música “Unção pelo Ar”, autoria de Gabi Sampaio, primeira música lançada e a última música da noite, tem um forte significado para a cantora; ela diz que a canção lhe traz à lembrança muitos personagens bíblicos e seus feitos pelo poder do Espírito Santo: “A letra dessa canção diz: ‘Eu não sei o que tinha Daniel/ Que quando orava leões se calavam/Eu não sei o que tinha Elias/Que profetizava e fogo caía/ Eu não sei o que tinha Moisés/Que ao descer do monte resplandecia/Eu não sei o que tinha Samuel/Que a voz do Pai, ele reconhecia/Mas sinto uma unção pelo ar/Tudo que eu tenho, eu vou entregar’. É uma canção que nos faz refletira sobre a unção de Deus em nós.

Unção pelo Ar”, autoria de Gabi Sampaio, é a primeira versão em português do sucesso “Unción En El Aire” do grupo dominicano World Worship. Os compositores da versão original são, Jamilet González, Cales Louima, Jireh Heredia e Dairon Herrera.

Publicidade

A cantora diz que ela sente como se, ao escrever a canção, a compositora dissesse: “Estou sentindo esse mesmo poder aqui, Deus vai derramar Seu poder sobre nós, e os Seus filhos vão profetizar! Vejo milagres e sinais acontecendo e isso tem muito a ver com a nossa mensagem do Som do Céu de que isso é para agora, de que sinais e maravilhas acontecem por nosso intermédio porque o Espírito Santo está sobre nós e Ele se encarrega de fazer tudo isso acontecer. Temos apenas de nos posicionarmos. Então, o objetivo do Som do Céu é muito isso também.” Ela acrescenta que ainda virão muitas músicas inéditas.

Foram regravadas as canções “O Grande Rei”, gravada anteriormente com Marcelo Marques, “Toda Adoração”, gravada com Gabriel Guedes: “Ela é linda! Fala sobre a Terra e o Céu cantando ao Santo. Assim como os 24 anciãos fazem, também vamos fazer.” Também regravada, a canção “És Tão Valioso”, para Gabi Sampaio, a principal música do projeto: “Uma canção extremamente profunda, muito bonita, que também é como se fosse este meu lado de ensinar à Igreja, de trazer revelação de como adorar a Deus em espírito e em verdade, sendo adoradores como Ele busca (João 4:23-24). Foi uma linda noite de adoração!

Direção artística e executiva: Pedro Martins. Coletivo de adoradores: Gabi Sampaio, Luana Ávlis, Thiago Henrique, Kleferson de Oliveira, Nívea Izabella, Felipe Barros, Felipe Maia, Sarah Lanza, Bruna Sampaio. Direção de vídeo: Telinho. Projeto gravado ao vivo em Belo Horizonte por Matheus Pessanha, mixado por Junior Papalia e masterizado por Luke Pimentel. Produção musical e arranjos: Junior Papalia. Arranjos vocais: Gabi Sampaio. Teclados, sintetizadores e efeitos: Davi Horta. Teclado: Junior Papalia. Bateria: Junior Guedes. Baixo e Synth Bass: Gabriel Gonzaga (Gabz). Guitarras: Jeff Leal e Janderson Almeida. Violão: Felipe Barros. Direção de vídeo Telinho (PlayMix). Direção de fotografia: Jader Balones. Edição: Tiago Santana. Color e finalização: Telinho.

Queremos que a Igreja de Jesus viva intensamente reproduzindo o Som do Céu na Terra, para trazer à existência aquilo que já está estabelecido nos planos de Deus. E por acreditarmos que a música é uma poderosa ferramenta para alcançar esse objetivo, nós nos dedicamos profundamente ao nosso ministério musical, sob a total dependência de Deus, para conduzir as pessoas à profunda conexão com o Pai, mergulhando na atmosfera da verdadeira adoração que emana do Trono de Deus. Que todas essas canções sejam instrumentos do Senhor para que você experimente essa perfeita conexão com Ele.” (Gabi Sampaio)

Assista aos videoclipes do “Som do Céu(Ao Vivo):
https://www.youtube.com/@somdoceu_

Ouça “Som do Céu” na sua plataforma digital preferida. Aproveite para adicionar à sua playlist: https://onilnk.com/r/SOMDOCEU

Publicidade

Caminhe com Gabi Sampaio e Som do Céu nas Redes Sociais!
Site: https://www.gabisampaio.com
Instagram: https://www.instagram.com/gabisampaio

https://www.instagram.com/somdoceu.online/

Facebook: https://www.facebook.com/eugabisampaio
Twitter: https://twitter.com/eugabisampaio
YouTube: https://www.youtube.com/gabisampaio

https://www.youtube.com/@somdoceu_

Siga o Grupo Frutificai nas Redes sociais!
Frutificai Produções: https://www.instagram.com/frutificaiproducoes
WhatsApp: https://abre.ai/frutificaiproducoes

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Frutificai Produções

Publicidade

Continue lendo

Trending