Connect with us

Entretenimento

Lucas Lopes, empresário mineiro, lança o “Odre On-line”, aplicativo inédito no mercado da música gospel

Publicado

em

Uma ferramenta para otimizar e facilitar a conexão entre cantores e igrejas.

 

*Foto by divulgação.

 

Uma necessidade particular deu vida a um aplicativo que vai ajudar milhares de pessoas. Há pouco mais de um ano, a equipe da empresa Odre Produções, agência e produtora cristã com sede em Belo Horizonte (MG), iniciou o desenvolvimento do aplicativo “Odre On-line”. O objetivo é otimizar as agendas dos artistas das gravadoras e facilitar a conexão com as igrejas. Em 2017, o cantor Lucas Lopes, por não conseguir atender aos diversos convites para mais de um evento no mesmo dia e horário, teve a ideia de criar a empresa Odre Produções para ter mais ministros à disposição, assim, não precisaria recusar nenhum convite.

Publicidade

Com o passar dos anos, o sonho de criar o appOdre On-line” foi ganhando vida até que ele nasceu no dia 7 de março de 2025, quando Lucas divulgou nas redes sociais que o aplicativo estava pronto para ser acessado pelo público. O app funciona como uma ferramenta para otimizar agendas e conseguir atender com qualidade cantores e pastores, diminuindo qualquer margem de erro. Excelente para quem quer contratar um artista ou para o artista que deseja ser contratado. O aplicativo fornece equipes de louvor preparadas tecnicamente e espiritualmente para atender cultos, congressos, eventos, acampamentos e todo tipo de atividade de igrejas de qualquer lugar do mundo.

Lucas Lopes diz que a sua visão para a criação do aplicativo é 360. Tudo que um cantor precisa ele tem no aplicativo: agendas em diversas igrejas parceiras, gravações de alto padrão para conteúdo de Instagram e YouTube, singles, DVDs, direcionamento ministerial e planejamento de carreira, distribuição digital, registros fonográficos, registro de marca, abertura de CNPJ e documentações para shows de prefeituras: “Os usuários terão a certeza de que encontrarão equipes de referência, segurança da qualidade oferecida e poderão avaliar a performance e a qualidade de apresentação dentro do próprio aplicativo. Desde o primeiro anúncio sobre o Odre Produções, percebemos nossos artistas, colaboradores e pastores parceiros animados, por se tratar de algo inédito nessa modalidade de atender cantores e igrejas”, explica o empresário Lucas Lopes, CEO da Odre Produções.

Criatividade, foco e determinação foram fundamentais para o início e conclusão desse arrojado projeto. Lucas conta que começou a empresa Odre Produções com um notebook emprestado da sua mãe, “que não era dos melhores, um celular com a bateria viciada e com a tela quebrada, estrutura zero”! Mas o essencial ele já possuía: muita vontade de “virar o jogo”. E Lucas virou! A necessidade do aplicativo surgiu com a demanda e o volume de cantores e igrejas que passaram a atender e, principalmente, com a visão que Lucas passou a ter, de romper a barreira geográfica e atender toda igreja ou cantor, de que local do mundo seja, o que somente seria possível utilizando a tecnologia. Essa visão está alinhada com a certeza de que, quanto maior forem, mais pessoas serão abençoadas pelo que fazem. Assim, a meta é que, nos próximos dez anos, terem rompido a barreira nacional e internacional. O objetivo é auxiliar cantores a construírem seu sonho de gravar em uma estrutura de alto padrão e qualidade, conectando esses artistas com o máximo de igrejas que tenham abertura para o tipo de trabalho que possuem.

Lucas Lopes, 29 anos, é empresário, legendário, investidor, cantor, ministro e mentor de artistas independentes. Casado com Jacqueline Lopes há dois anos. Segundo dos quatro filhos do casal Nilma e Eduardo. Teve uma infância extremamente simples e feliz, jogava muito videogame, brincava de futebol no asfalto da periferia, soltava pipa e sempre participou de várias atividades da igreja. Entrou no mercado de aplicativos por perceber uma demanda reprimida de duas vias: cantores e igrejas. Ele viu nisso a oportunidade de gerar valor para o mercado e mudar de vez a sua realidade, o que aconteceu após poucos anos com a criação da empresa Odre Produções.

Uma vez que Deus lhe deu a visão, Ele lhe dará a provisão, os recursos e as ferramentas para alcançá-la, apenas seja fiel a cada direção que Deus lhe der. Por mais complexo que pareça, seja fiel, confie, trabalhe, persevere até onde Deus determinou a sua vitória.” (Lucas Lopes)

Já disponível para Android e iOS. App Odre On-line, clique aqui: https://play.google.com/store/apps/details?id=odre.online.app

Publicidade

 

Siga a Odre Produções nas Redes Sociais!
Instagram Lucas Lopes:
https://www.instagram.com/lucaslopesbh
Instagram Odre:
https://www.instagram.com/odreproducoes
Site: https://odreproducoes.com.br

 

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Odre Produções

anacostacomunicacao@gmail.com

Publicidade
Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe um comentário

Televisão

Cantor Edu Silvera grava participação no programa “Noite com os Adoradores”, da RIT TV

Publicado

em

O cantor e compositor Edu Silvera está em contagem regressiva para a exibição nacional de sua participação no programa Noite com os Adoradores, um dos principais espaços da música gospel na televisão brasileira. A atração, exibida pela RIT TV, vai ao ar no próximo dia 24 de agosto, às 22h30, marcando um novo capítulo na trajetória do artista que tem se destacado no cenário independente.

A gravação foi realizada nos estúdios da emissora em São Paulo e, para Edu, representar sua fé diante de um público tão amplo foi a realização de um sonho antigo. “Foi uma experiência enriquecedora e produtiva na minha carreira, de convicção do chamado de Deus. Estar em um programa nacional, compartilhando minha história e minhas canções, foi um presente de Deus”, afirma o cantor.

Durante o programa, Edu apresentou três canções: seus singles autorais “Chave da Vitória” e “O Dono da Promessa”, além da já consagrada “Raridade”, de Anderson Freire. Segundo o artista, a escolha do repertório foi guiada por seu propósito ministerial. “Sempre escolho canções com o objetivo de levar mensagens de fé e esperança. Primeiro eu preciso ser impactado por Deus, para depois impactar vidas”, destaca.

 

Bastidores emocionantes e acolhida calorosa

Publicidade

Nos bastidores da gravação, Edu foi recebido com muito carinho por toda a equipe da RIT TV. “Fui acolhido desde o camarim até a gravação. Agradeço especialmente ao diretor e produtor Ronaldo Ferreira e ao apresentador Fernandes Lima pelo cuidado e atenção”, comenta. Um dos momentos mais emocionantes, segundo ele, foi a exibição de um vídeo surpresa relembrando momentos marcantes de sua trajetória musical.

Com mais de 15 anos no ar, o Noite com os Adoradores já recebeu grandes nomes da música cristã brasileira, como Thalles Roberto, Ton Carfi, Marquinhos Gomes, Ana Nóbrega, Bruna Olly e Regis Danese. Agora, é a vez de Edu Silvera deixar sua marca entre esses nomes de peso. A exibição nacional e internacional do programa será feita pela RIT TV, com reprise no YouTube oficial da emissora.

 

Novos projetos e continuidade do ministério

A participação no programa marca o início de uma nova fase para o cantor, que agora volta o foco para seus projetos pessoais e autorais. “Havia dado uma pausa em algumas frentes, como o projeto Cristo Sem Bandeira e o Supera Gospel, onde escrevo mensagens de fé. Agora estou retomando com força total”, adianta.

Entre as novidades mais aguardadas está o novo single “Vou Confiar”, previsto para os próximos meses. “É uma canção que fala sobre fé e entrega nas promessas de Deus. Composição do meu amigo diácono Alberto Araújo, e produção musical do talentoso Estevão Módolo. Tudo está sendo preparado com muito carinho para edificar vidas”, revela.

Publicidade

Mesmo com os desafios enfrentados por artistas independentes, Edu mantém o foco em sua missão: alcançar almas por meio da música. “Venho plantando sementes com muito comprometimento. Meu maior objetivo é propagar o evangelho e tocar corações por onde eu passar”, enfatiza o cantor.

A exibição do programa com Edu Silvera está marcada para o dia 24 de agosto de 2025, às 22h30, com transmissão em rede nacional pela RIT TV. O programa também poderá ser assistido ao vivo no site rittv.com.br e, posteriormente, ficará disponível no canal oficial da emissora no YouTube: RIT TV OFICIAL.

 

Siga o cantor Edu Silvera no Instagram:

https://www.instagram.com/edusilveraadorador/

Acompanhe Edu Silvera no YouTube:
https://youtube.com/@edusilveraadorador

Publicidade

Continue lendo

Entretenimento

Troféu Cristãos Criativos 2025, a primeira edição do evento que veio para ficar

Publicado

em

Celebrando a criatividade dentro da comunidade cristã, reconhecendo talentos e iniciativas que se destacam em áreas diversas.

Foto: Luccas Moraes. 

A primeira edição do Troféu Cristãos Criativos aconteceu no dia 12 de julho de 2025, em São Paulo (SP), ultrapassando a marca de 130 mil votos na etapa popular. Foi uma celebração histórica da criatividade a serviço de Jesus. Um evento repleto de sotaques, cores e belezas que apontam para Jesus e que refletem a pluralidade e o impacto do movimento criativo cristão contemporâneo.

Com absoluto pioneirismo, a premiação “Cristão Criativos” é a primeira a validar e reconhecer profissionais criativos que têm Cristo e Seus princípios como regra e prática de vida. Marcas que estiverem juntas atrairão para si respeito e visibilidade neste movimento inicial que será perpetuado.

Os vencedores e respectivas categorias da edição 2025 foram: Abigail Aquino (Projeto Gráfico: Misofonia não é frescura – 42,73%), Lissa Hashimoto (Projeto Audiovisual: À Porta – 35,6%), João Moura (Projeto fotográfico: Jardim – 46,4%), André Marthins (Projeto de Branding Religioso: Global Youth Movement GKPN 2024 – 26,54%), Mayara Barros (Projeto de Branding Não Religioso: Quatro Patas Vira-Latas – 48,84%), Thays Lessa (Criador de Conteúdo Cristão – 28,56%), Evellin Ellen (Empreendedora Criativa do Ano – 35,43%), Purpose Paper (Empresa Criativa do Ano – 40,75%) e Coletivo Alicerce (Projeto Cultural: Emanuel – Deus com a gente em todo o canto – 47,76%).

Publicidade

A categoria especial, Legado Criativo, foi entregue à comunicadora Elis Amâncio, por sua contribuição pioneira ao cenário criativo cristão. O pastor Victor Fontana compartilhou uma palavra de encorajamento. A apresentação intimista e emocionante da cantora Aymeê Rocha e do artista Thomas Borges abrilhantou ainda mais essa noite que será um marco nos eventos de premiação da criatividade.

As inscrições para a edição de 2026 serão realizadas exclusivamente pelo site oficial da premiação, no período de 1/8/2025 a 30/9/2025 – www.cristaoscriativos.com.br. Alguns dos ganhadores e finalistas de 2025 já foram convidados para o time de jurados; os nomes serão anunciados em breve. As categorias da edição 2026 serão: Criador de Conteúdo Cristão, Empreendedor do Ano, Empresa Criativa do Ano, Projeto Cultural, Projeto de Audiovisual, Projeto de Branding Religioso, Projeto de Branding não Religioso, Projeto Fotográfico, Projeto Gráfico. Foram acrescidas as categorias:  Agência Criativa do Ano, Capa de Projeto Musical, Editora Criativa do Ano, Projeto de Ilustração e Profissional Criativo do Ano.

Mike Anselmo é o fundador da comunidade Cristãos Criativos e idealizador do Troféu Cristãos Criativos. Administrador por formação, atua como estrategista criativo e diretor de arte, com mais de 14 anos de experiência. Já cocriou com grandes marcas da indústria, como Lenovo, Banco do Brasil, Universal Music e Universidade Católica.

A Cristãos Criativos é uma comunidade cristã interdenominacional, criada em 2019, formada por criativos, artistas, líderes, educadores, empreendedores, investidores, criadores de conteúdo, pesquisadores e agentes de cultura que desejam impactar igrejas e cidades. Desde 2019, a Cristãos Criativos segue com o propósito de conectar pessoas, proporcionar um ambiente de pertencimento, fomentando o cocriar a partir de uma cosmovisão cristã, despertando, inspirando e capacitando criativos para que construam aquilo pelo qual foram chamados. A Cristãos Criativos não tem um escritório físico, seus parceiros estão espalhados por todo o Brasil, sendo que o maior núcleo está em São Paulo (SP).

Estamos apenas no começo de algo muito maior. A próxima edição do Troféu Cristãos Criativos carrega a responsabilidade e a alegria de continuar validando talentos, fortalecendo conexões e celebrando a criatividade como um dom que glorifica a Deus. Mais do que uma premiação, esse movimento é um chamado: que a comunidade cristã reconheça, apoie e invista em seus criativos — não como peças decorativas do Reino, mas como vozes proféticas, construtores de cultura e agentes de transformação. O apoio da comunidade é essencial. Quando celebramos um talento, inspiramos muitos outros. Quando valorizamos a criatividade, reafirmamos que servir a Deus também é criar com excelência, beleza e propósito. Aguardamos com expectativa a oportunidade de nos vermos na próxima edição — ainda mais criativos, conectados e comprometidos com o Reino.” (Mike Anselmo)

Informação
Abertura das submissões ao Troféu Cristãos Criativos 2026. Início no dia 1/8/2025:
www.cristaoscriativos.com.br

Publicidade

 

Siga Cristãos Criativos nas Redes Sociais!
Site:
https://cristaoscriativos.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/cristaoscriativos
Facebook: https://www.facebook.com/cristaoscriativos

 

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Cristãos Criativos
anacostacomunicacao@gmail.com

Publicidade
Continue lendo

Cinema

Já está nos cinemas A Visão, filme do mesmo estúdio de Som da Liberdade

Publicado

em

Estreia hoje, 17 de julho, o filme A Visão nos cinemas de todo o Brasil. A produção é assinada pela Angel Studios, estúdio responsável por sucessos como The Chosen, Som da Liberdade e O Rei dos Reis, e tem distribuição nacional da Heaven Content em parceria com a 360 WayUp.

Baseado em uma história real, o filme conta a trajetória do Dr. Ming Wang, interpretado por Terry Chen e Ben Wang (Karatê Kid: Lendas), um jovem chinês que sobreviveu à Revolução Cultural e imigrou para os Estados Unidos, onde se tornou um dos principais cirurgiões oftalmológicos do mundo. Determinado a usar sua profissão para transformar vidas, o Dr. Wang enfrenta desafios emocionais e espirituais ao tentar restaurar a visão de Kajal, uma órfã que perdeu os olhos após um ataque da madrasta.

A Visão estreia nos principais cinemas do Brasil e aborda temas como perdão, superação e a busca pelo propósito, conectando ciência e fé de maneira emocionante. A direção é de Andrew Hyatt, que também dirigiu Paulo, Apóstolo de Cristo.

Para Ygor Siqueira, CEO da 360 WayUp e cofundador da Heaven Content, o lançamento representa um novo momento para o público cristão no país. “As pessoas estão em busca de histórias que toquem o coração e tragam esperança. A Visão é um convite a refletir sobre o poder da fé e da compaixão”, afirma.

Ingressos “A Visão”: https://www.ingresso.com/filme/a-visao

Publicidade

Sobre a 360 WayUp
A 360 WayUp nasceu com o objetivo de impulsionar o mercado cinematográfico cristão no país. A empresa atua no processo de viabilizar, produzir, distribuir e comunicar obras que alcancem pessoas através de mensagens de fé e esperança. Para isso, utiliza-se de estratégias eficientes numa atuação em nível nacional. Fundada por Ygor Siqueira, a empresa tem como diferencial a expertise de se comunicar amplamente com o seu público-alvo: os cristãos. Com uma equipe experiente, a 360 WayUp é a única do mercado e tem revolucionado o segmento. Entre os lançamentos: Você Acredita?, Quarto de Guerra, Ressurreição, Milagres do Paraíso, Deus Não Está Morto 2, Ben-Hur, Para Sempre, Papa Francisco, A Cabana, A Estrela de Belém, Extraordinário, Mais que Vencedores, Paulo, Apóstolo de Cristo e Som da Liberdade, A Forja, O Rei dos Reis, dentre outros, totalizando quase 40 milhões de espectadores levados ao cinema.

Sobre a Heaven Content
A Heaven Content é a principal força do cinema cristão no Brasil, trazendo histórias inspiradoras que promovem fé, esperança e superação. Com parcerias estratégicas com a 360 WayUp, a Heaven Content combina excelência em produção, distribuição eficiente e campanhas autênticas, impactando milhões de espectadores. Sua missão é conectar o público a narrativas transformadoras, consolidando-se como referência no entretenimento cristão no Brasil e na América Latina.

Continue lendo

Trending