Connect with us

Entretenimento

Lion Editora marca presença na Expo Cristã e Bienal do Livro

Publicado

em

A Lion Editora, reconhecida por sua dedicação à literatura cristã e por impactar leitores de diversas idades, esteve presente em dois dos maiores eventos literários do Brasil: a Expo Cristã no Rio de Janeiro e a Bienal do Livro em São Paulo. Esses eventos oferecem uma plataforma privilegiada para a editora apresentar suas obras e autores ao público, fortalecendo a conexão entre fé e cultura.

A Expo Cristã, que aconteceu no Rio de Janeiro, é um dos maiores eventos de cultura cristã do país, atraindo milhares de visitantes anualmente. O evento não acontecia anualmente desde antes da pandemia, mas retornou após alguns anos de hiato e está sendo realizado pela primeira vez no Rio de Janeiro. A Lion Editora esteve presente no Estande A3, compartilhado com o 3 Palavrinhas. Neste espaço, os visitantes puderam conhecer de perto as obras da editora, incluindo lançamentos e títulos consagrados que têm sido uma fonte de inspiração e edificação para muitas pessoas.

Já na Bienal do Livro de São Paulo, as obras da Lion Editora puderam ser encontradas no Estande E86, em parceria com a Aquarela Livros. Este é um dos eventos literários mais importantes do Brasil, proporcionando uma oportunidade única para autores e editoras apresentarem suas obras a um público diversificado e engajado. A presença da Lion na Bienal reforça seu compromisso em levar a literatura cristã a um público mais amplo, integrando fé e cultura em um dos maiores palcos literários do país.

Parceria com o 3 Palavrinhas

A parceria da Lion Editora com o projeto “3 Palavrinhas” trouxe uma programação especial para a Expo Cristã 2024, que encantou famílias. No dia 8 de setembro, às 14h, o público teve a oportunidade de assistir ao show do “3 Palavrinhas” no Palco Principal. Este espetáculo, que foi um dos pontos altos do evento, levou às crianças e suas famílias uma mensagem de fé e amor de uma maneira lúdica e envolvente, utilizando músicas e personagens que já são queridos por muitos.

Publicidade

Além do show, no dia 6 de setembro, às 13h40, houve a palestra “3 Palavrinhas: Impactando Gerações com o Amor de Deus”, com a participação de Marina Fraga, CEO da Oinc Filmes e produtora do 3 Palavrinhas, e do Pastor André Câmara, sócio da Oinc Filmes. A palestra, que aconteceu no auditório ao lado do palco, abordou a importância de comunicar a mensagem cristã para as novas gerações de maneira acessível e relevante, utilizando ferramentas como animações e música.

Durante toda a Expo Cristã, os personagens do “3 Palavrinhas” estiveram presentes no estande da Lion Editora, proporcionando momentos de interação e diversão para as crianças. Já na Bienal do Livro, os personagens estarão nos dias 13 e 14, das 17h às 18h.

Destaques da Lion Editora nos eventos

Entre as várias obras da Lion Editora em destaque nesses eventos, estiveram os devocionais da Turma da Mônica, escritos pelo Pastor Richarde Guerra, o Devocional Gamer OMUNDODEOTÁVIO de Weglison Cavalaro, o jogo Faith Battle, criado por Lucas Bird, os devocionais do Parábolas Geek de Eduardo Medeiros e as obras do 3 Palavrinhas. Cada um desses autores compartilhou suas expectativas e sentimentos sobre participar desses eventos, ressaltando a importância de suas obras no cenário cristão.

O 3 Palavrinhas, pôde ser encontrado tanto na Expo Cristã, como também na Bienal do Livro. Estiveram disponíveis Bíblias, devocionais e jogos. As obras são voltadas para crianças e promovem o despertamento para o conteúdo bíblico de forma lúdica e divertida.

Richarde Guerra, autor da linha de devocionais da Turma da Mônica, destaca a importância de utilizar personagens tão icônicos para comunicar valores cristãos às crianças. “Tomar ícones consagrados do quadrinho brasileiro para falar da Bíblia é uma estratégia extraordinária para ganhar a atenção imediata das crianças no meio evangélico e uma ferramenta eficaz de evangelização fora do meio evangélico”, afirmou o pastor. Richarde esteve presente na Bienal do Livro em São Paulo, no dia 8 de setembro, autografando seus livros no estande da Aquarela Livros.

Publicidade

Weglison Cavalaro, autor do Devocional Gamer OMUNDODEOTÁVIO, entendeu sua participação na Bienal como uma grande realização pessoal e profissional. Ele acredita que obras cristãs voltadas para o infantil têm um papel fundamental em eventos como a Bienal, oferecendo uma perspectiva baseada em valores sólidos e ajudando a construir identidade e propósito. “A presença de obras cristãs voltadas para as crianças em um evento tão grande como a Bienal é fundamental. Esse tipo de literatura oferece uma perspectiva baseada em valores sólidos”, destacou Weglison.

Lucas Bird, criador do jogo Faith Battle, que tem sido um grande sucesso de vendas da Lion Editora, compartilhou sua satisfação em ver seu jogo presente em um evento de tamanha magnitude. Para ele, Faith Battle tem sido uma ferramenta poderosa para despertar o interesse dos jovens pela Bíblia, conectando-os com os princípios e valores do Livro Sagrado de uma forma dinâmica e criativa. “Nossa intenção é despertar o interesse pelas narrativas bíblicas de forma dinâmica e criativa, e com isso conectar essa geração com os princípios e valores do Livro Sagrado”, explicou Lucas.

Eduardo Medeiros, autor da série de devocionais Parábolas Geek, ressalta a importância de relacionar a cultura pop com a fé cristã, especialmente para o público jovem. “Um dos maiores desafios da igreja cristã tem sido comunicar o Evangelho para as novas gerações, e neste novo mundo digital, precisamos de estratégias para levar nossos jovens, adolescentes e juniores para a Bíblia”, afirma Eduardo. Ele também destacou a experiência de participar da Bienal do Livro, onde pôde interagir diretamente com seus leitores e apresentar seu trabalho a um novo público. Eduardo espera que suas obras ajudem os jovens a se aproximarem de Deus através de analogias com personagens e elementos conhecidos da cultura pop. Eduardo Medeiros é Doutor em História e professor universitário, além de atuar como pastor de jovens.

Siga a Lion Editora no Instagram:
https://www.instagram.com/lioneditora/

Site oficial: https://www.lioneditora.com.br/

Publicidade

Televisão

Cantor Edu Silvera grava participação no programa “Noite com os Adoradores”, da RIT TV

Publicado

em

O cantor e compositor Edu Silvera está em contagem regressiva para a exibição nacional de sua participação no programa Noite com os Adoradores, um dos principais espaços da música gospel na televisão brasileira. A atração, exibida pela RIT TV, vai ao ar no próximo dia 24 de agosto, às 22h30, marcando um novo capítulo na trajetória do artista que tem se destacado no cenário independente.

A gravação foi realizada nos estúdios da emissora em São Paulo e, para Edu, representar sua fé diante de um público tão amplo foi a realização de um sonho antigo. “Foi uma experiência enriquecedora e produtiva na minha carreira, de convicção do chamado de Deus. Estar em um programa nacional, compartilhando minha história e minhas canções, foi um presente de Deus”, afirma o cantor.

Durante o programa, Edu apresentou três canções: seus singles autorais “Chave da Vitória” e “O Dono da Promessa”, além da já consagrada “Raridade”, de Anderson Freire. Segundo o artista, a escolha do repertório foi guiada por seu propósito ministerial. “Sempre escolho canções com o objetivo de levar mensagens de fé e esperança. Primeiro eu preciso ser impactado por Deus, para depois impactar vidas”, destaca.

 

Bastidores emocionantes e acolhida calorosa

Publicidade

Nos bastidores da gravação, Edu foi recebido com muito carinho por toda a equipe da RIT TV. “Fui acolhido desde o camarim até a gravação. Agradeço especialmente ao diretor e produtor Ronaldo Ferreira e ao apresentador Fernandes Lima pelo cuidado e atenção”, comenta. Um dos momentos mais emocionantes, segundo ele, foi a exibição de um vídeo surpresa relembrando momentos marcantes de sua trajetória musical.

Com mais de 15 anos no ar, o Noite com os Adoradores já recebeu grandes nomes da música cristã brasileira, como Thalles Roberto, Ton Carfi, Marquinhos Gomes, Ana Nóbrega, Bruna Olly e Regis Danese. Agora, é a vez de Edu Silvera deixar sua marca entre esses nomes de peso. A exibição nacional e internacional do programa será feita pela RIT TV, com reprise no YouTube oficial da emissora.

 

Novos projetos e continuidade do ministério

A participação no programa marca o início de uma nova fase para o cantor, que agora volta o foco para seus projetos pessoais e autorais. “Havia dado uma pausa em algumas frentes, como o projeto Cristo Sem Bandeira e o Supera Gospel, onde escrevo mensagens de fé. Agora estou retomando com força total”, adianta.

Entre as novidades mais aguardadas está o novo single “Vou Confiar”, previsto para os próximos meses. “É uma canção que fala sobre fé e entrega nas promessas de Deus. Composição do meu amigo diácono Alberto Araújo, e produção musical do talentoso Estevão Módolo. Tudo está sendo preparado com muito carinho para edificar vidas”, revela.

Publicidade

Mesmo com os desafios enfrentados por artistas independentes, Edu mantém o foco em sua missão: alcançar almas por meio da música. “Venho plantando sementes com muito comprometimento. Meu maior objetivo é propagar o evangelho e tocar corações por onde eu passar”, enfatiza o cantor.

A exibição do programa com Edu Silvera está marcada para o dia 24 de agosto de 2025, às 22h30, com transmissão em rede nacional pela RIT TV. O programa também poderá ser assistido ao vivo no site rittv.com.br e, posteriormente, ficará disponível no canal oficial da emissora no YouTube: RIT TV OFICIAL.

 

Siga o cantor Edu Silvera no Instagram:

https://www.instagram.com/edusilveraadorador/

Acompanhe Edu Silvera no YouTube:
https://youtube.com/@edusilveraadorador

Publicidade

Continue lendo

Entretenimento

Troféu Cristãos Criativos 2025, a primeira edição do evento que veio para ficar

Publicado

em

Celebrando a criatividade dentro da comunidade cristã, reconhecendo talentos e iniciativas que se destacam em áreas diversas.

Foto: Luccas Moraes. 

A primeira edição do Troféu Cristãos Criativos aconteceu no dia 12 de julho de 2025, em São Paulo (SP), ultrapassando a marca de 130 mil votos na etapa popular. Foi uma celebração histórica da criatividade a serviço de Jesus. Um evento repleto de sotaques, cores e belezas que apontam para Jesus e que refletem a pluralidade e o impacto do movimento criativo cristão contemporâneo.

Com absoluto pioneirismo, a premiação “Cristão Criativos” é a primeira a validar e reconhecer profissionais criativos que têm Cristo e Seus princípios como regra e prática de vida. Marcas que estiverem juntas atrairão para si respeito e visibilidade neste movimento inicial que será perpetuado.

Os vencedores e respectivas categorias da edição 2025 foram: Abigail Aquino (Projeto Gráfico: Misofonia não é frescura – 42,73%), Lissa Hashimoto (Projeto Audiovisual: À Porta – 35,6%), João Moura (Projeto fotográfico: Jardim – 46,4%), André Marthins (Projeto de Branding Religioso: Global Youth Movement GKPN 2024 – 26,54%), Mayara Barros (Projeto de Branding Não Religioso: Quatro Patas Vira-Latas – 48,84%), Thays Lessa (Criador de Conteúdo Cristão – 28,56%), Evellin Ellen (Empreendedora Criativa do Ano – 35,43%), Purpose Paper (Empresa Criativa do Ano – 40,75%) e Coletivo Alicerce (Projeto Cultural: Emanuel – Deus com a gente em todo o canto – 47,76%).

Publicidade

A categoria especial, Legado Criativo, foi entregue à comunicadora Elis Amâncio, por sua contribuição pioneira ao cenário criativo cristão. O pastor Victor Fontana compartilhou uma palavra de encorajamento. A apresentação intimista e emocionante da cantora Aymeê Rocha e do artista Thomas Borges abrilhantou ainda mais essa noite que será um marco nos eventos de premiação da criatividade.

As inscrições para a edição de 2026 serão realizadas exclusivamente pelo site oficial da premiação, no período de 1/8/2025 a 30/9/2025 – www.cristaoscriativos.com.br. Alguns dos ganhadores e finalistas de 2025 já foram convidados para o time de jurados; os nomes serão anunciados em breve. As categorias da edição 2026 serão: Criador de Conteúdo Cristão, Empreendedor do Ano, Empresa Criativa do Ano, Projeto Cultural, Projeto de Audiovisual, Projeto de Branding Religioso, Projeto de Branding não Religioso, Projeto Fotográfico, Projeto Gráfico. Foram acrescidas as categorias:  Agência Criativa do Ano, Capa de Projeto Musical, Editora Criativa do Ano, Projeto de Ilustração e Profissional Criativo do Ano.

Mike Anselmo é o fundador da comunidade Cristãos Criativos e idealizador do Troféu Cristãos Criativos. Administrador por formação, atua como estrategista criativo e diretor de arte, com mais de 14 anos de experiência. Já cocriou com grandes marcas da indústria, como Lenovo, Banco do Brasil, Universal Music e Universidade Católica.

A Cristãos Criativos é uma comunidade cristã interdenominacional, criada em 2019, formada por criativos, artistas, líderes, educadores, empreendedores, investidores, criadores de conteúdo, pesquisadores e agentes de cultura que desejam impactar igrejas e cidades. Desde 2019, a Cristãos Criativos segue com o propósito de conectar pessoas, proporcionar um ambiente de pertencimento, fomentando o cocriar a partir de uma cosmovisão cristã, despertando, inspirando e capacitando criativos para que construam aquilo pelo qual foram chamados. A Cristãos Criativos não tem um escritório físico, seus parceiros estão espalhados por todo o Brasil, sendo que o maior núcleo está em São Paulo (SP).

Estamos apenas no começo de algo muito maior. A próxima edição do Troféu Cristãos Criativos carrega a responsabilidade e a alegria de continuar validando talentos, fortalecendo conexões e celebrando a criatividade como um dom que glorifica a Deus. Mais do que uma premiação, esse movimento é um chamado: que a comunidade cristã reconheça, apoie e invista em seus criativos — não como peças decorativas do Reino, mas como vozes proféticas, construtores de cultura e agentes de transformação. O apoio da comunidade é essencial. Quando celebramos um talento, inspiramos muitos outros. Quando valorizamos a criatividade, reafirmamos que servir a Deus também é criar com excelência, beleza e propósito. Aguardamos com expectativa a oportunidade de nos vermos na próxima edição — ainda mais criativos, conectados e comprometidos com o Reino.” (Mike Anselmo)

Informação
Abertura das submissões ao Troféu Cristãos Criativos 2026. Início no dia 1/8/2025:
www.cristaoscriativos.com.br

Publicidade

 

Siga Cristãos Criativos nas Redes Sociais!
Site:
https://cristaoscriativos.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/cristaoscriativos
Facebook: https://www.facebook.com/cristaoscriativos

 

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Cristãos Criativos
anacostacomunicacao@gmail.com

Publicidade
Continue lendo

Cinema

Já está nos cinemas A Visão, filme do mesmo estúdio de Som da Liberdade

Publicado

em

Estreia hoje, 17 de julho, o filme A Visão nos cinemas de todo o Brasil. A produção é assinada pela Angel Studios, estúdio responsável por sucessos como The Chosen, Som da Liberdade e O Rei dos Reis, e tem distribuição nacional da Heaven Content em parceria com a 360 WayUp.

Baseado em uma história real, o filme conta a trajetória do Dr. Ming Wang, interpretado por Terry Chen e Ben Wang (Karatê Kid: Lendas), um jovem chinês que sobreviveu à Revolução Cultural e imigrou para os Estados Unidos, onde se tornou um dos principais cirurgiões oftalmológicos do mundo. Determinado a usar sua profissão para transformar vidas, o Dr. Wang enfrenta desafios emocionais e espirituais ao tentar restaurar a visão de Kajal, uma órfã que perdeu os olhos após um ataque da madrasta.

A Visão estreia nos principais cinemas do Brasil e aborda temas como perdão, superação e a busca pelo propósito, conectando ciência e fé de maneira emocionante. A direção é de Andrew Hyatt, que também dirigiu Paulo, Apóstolo de Cristo.

Para Ygor Siqueira, CEO da 360 WayUp e cofundador da Heaven Content, o lançamento representa um novo momento para o público cristão no país. “As pessoas estão em busca de histórias que toquem o coração e tragam esperança. A Visão é um convite a refletir sobre o poder da fé e da compaixão”, afirma.

Ingressos “A Visão”: https://www.ingresso.com/filme/a-visao

Publicidade

Sobre a 360 WayUp
A 360 WayUp nasceu com o objetivo de impulsionar o mercado cinematográfico cristão no país. A empresa atua no processo de viabilizar, produzir, distribuir e comunicar obras que alcancem pessoas através de mensagens de fé e esperança. Para isso, utiliza-se de estratégias eficientes numa atuação em nível nacional. Fundada por Ygor Siqueira, a empresa tem como diferencial a expertise de se comunicar amplamente com o seu público-alvo: os cristãos. Com uma equipe experiente, a 360 WayUp é a única do mercado e tem revolucionado o segmento. Entre os lançamentos: Você Acredita?, Quarto de Guerra, Ressurreição, Milagres do Paraíso, Deus Não Está Morto 2, Ben-Hur, Para Sempre, Papa Francisco, A Cabana, A Estrela de Belém, Extraordinário, Mais que Vencedores, Paulo, Apóstolo de Cristo e Som da Liberdade, A Forja, O Rei dos Reis, dentre outros, totalizando quase 40 milhões de espectadores levados ao cinema.

Sobre a Heaven Content
A Heaven Content é a principal força do cinema cristão no Brasil, trazendo histórias inspiradoras que promovem fé, esperança e superação. Com parcerias estratégicas com a 360 WayUp, a Heaven Content combina excelência em produção, distribuição eficiente e campanhas autênticas, impactando milhões de espectadores. Sua missão é conectar o público a narrativas transformadoras, consolidando-se como referência no entretenimento cristão no Brasil e na América Latina.

Continue lendo

Trending