Connect with us

brasil

“O Passageiro”, espetáculo inovador da Cia. Alvo no ambiente metaverso

Publicado

em

Uma obra teatral que supera a barreira das linguagens!

Sempre um passo à frente do comum, a Cia. Alvo está com uma super novidade! Depois do grande sucesso do espetáculo “Meu Pequeno Universo”, com turnês em São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG), a Cia. Alvo está com espetáculo novo, que poderá ser visto em qualquer lugar do Brasil e do mundo. Transmitido no metaverso, o novo espetáculo, intitulado “O Passageiro”, realizado pelo PROMAC, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, e com o patrocínio da Owens Illinois, estreia suas apresentações on-line no dia 15 de setembro de 2023.

Quem estará ao seu lado quando a sétima trombeta soar? Ao explorar os eventos que ainda estão por vir, “O Passageiro” proporciona uma experiência teatral que estimula a reflexão sobre o significado das profecias escritas no livro bíblico do Apocalipse e seu impacto no comportamento humano.

Explorando o uso intenso do trabalho corporal dos atores, recursos audiovisuais, musicais e cênicos e dispensando o uso das palavras, a obra teatral se torna acessível a todo tipo de público em todo o mundo. Apresentada no metaverso, combinando elementos dos mundos real e virtual, a obra transporta o público para um cenário apocalíptico. Fabiano Moreira, diretor da Cia. Alvo, explica que, por meio dessa experiência teatral única e imersiva, a obra pretende levar o público a refletir sobre as escolhas que fazemos: “O objetivo é estimular uma reflexão profunda e relevante sobre a forma como vivemos, levando cada um a se questionar: ‘Estamos imersos em uma vida de mera performance ou ainda somos capazes de desfrutar a simplicidade e a pureza das relações pessoais? Será que estamos nos perdendo na busca incessante por aprovação e sucesso ou ainda somos capazes de resgatar a autenticidade e a simplicidade nas nossas relações pessoais?”, explica

E como isso vai acontecendo no decorrer da peça? Em um período sombrio, quando a humanidade se torna cada vez mais hostil e a impiedade e o caos se alastram, um pregador chega à praça central para anunciar sua mensagem, porém, algo está diferente desta vez. Como se o tempo tivesse perdido sua contagem cronológica, uma realidade espiritual se revela diante dos seus olhos. O que ele vê é real ou meramente produto de sua imaginação? Será este é o fim do mundo?

Publicidade

É nesse contexto intrigante que a trama busca transportar o público para as páginas do livro bíblico do Apocalipse. Fabiano conta que, à medida que a história se desenrola, “somos convidados a examinar a essência de nossa própria crença, como compartilhamos nossa fé com aqueles que estão ao nosso lado e o impacto de nossas ações”.

A novidade não para por aí, pois as apresentações vão além do metaverso! A Cia. Alvo vai exibir a obra teatral também pelo YouTube. O mais interessante nesta opção é que a peça será comentada. Como será isso? Um ou dois convidados pela companhia assistirão à peça fazendo comentários pertinentes, enriquecendo a experiência dos espectadores. Esses, por sua vez, poderão opinar digitando suas opiniões no campo destinado aos comentários na plataforma. Os convidados poderão comentar e/ou responder aos comentários dos internautas. Além da beleza e da profundidade do contexto teatral apresentado, o público on-line experimentará uma interação interessante e enriquecedora.

E tem mais! Quem estiver em São Paulo e quiser ter uma imersão presencial poderá assistir à peça comprando seu ingresso pela plataforma Sympla. A direção informa que são pouquíssimos ingressos e que, quem tiver interesse, é bom já garantir o seu ingresso.

Sobre o Metaverso

O metaverso é um universo digital tridimensional, aberto e compartilhado, que oferece experiências imersivas e realistas, explorando conceitos do mundo real. Nesse espaço virtual coletivo, os usuários têm a oportunidade de explorar e interagir com um ambiente virtual por meio de avatares. É possível conversar com outras pessoas, participar de jogos, adquirir itens virtuais, realizar atividades de trabalho, estudo e muitas outras possibilidades.

A Cia. Alvo traz essa tecnologia visando expandir o seu campo de atuação, com mais atrações, rompendo a barreira do idioma e trazendo novas possibilidades para os expectadores interagirem online. Para as apresentações do elenco, haverá tradução simultânea em inglês.

Publicidade

E é em nome de toda a trupe, que Fabiano deixa um recado para você: “Convidamos você a conhecer nosso espaço no metaverso e experimentar esta nova forma de vivenciar o teatro. Mergulhe em um mundo virtual envolvente e se surpreenda com as possibilidades infinitas que essa plataforma oferece para a arte e o entretenimento. Então, prepare-se para ser envolvido por uma experiência teatral profunda e provocativa, na qual o Apocalipse se entrelaça com as questões humanas e universais! Você vai se surpreender com ‘O Passageiro’!

A Cia Alvo

Há mais de 10 anos, a Cia. Alvo tem se dedicado à produção e apresentação de peças teatrais que abordam os conflitos vivenciados pela humanidade, assim como as questões pessoais que todos enfrentamos. O propósito dos nossos espetáculos é proporcionar entretenimento e despertar reflexões profundas que proporcionam crescimento pessoal e espiritual.

Além das produções teatrais, a Cia. Alvo se envolve em projetos comunitários, realizando ações que visam tornar o mundo um lugar melhor. Com um repertório de cinco espetáculos produzidos nesses anos, já nos apresentamos em diversas cidades, entretendo e cativando milhares de pessoas de todas as idades.

Convidamos você a conhecer o trabalho da Cia. Alvo e se juntar a nós nesta jornada artística de entretenimento e engajamento social!

Informações
Data:
de 15 a 30 de setembro de 2023
Sextas-feiras, às 20h30
Sábados*, às 17h30 e às 19h30
*Horário especial no sábado, 30/9, às 9h e às 11h

Publicidade

Presencial
Local:
Teatro Alvo
Endereço: Rua João Alfredo Abrahão, 292 – Freguesia do Ó (SP)
Ingressos: R$ 40,00 (meia R$ 20,00); antecipado R$ 30,00 (Sympla)
Link: https://www.sympla.com.br/evento/espetaculo-o-passageiro/2123419

On-line
Metaverso:
https://ciaalvo.com.br/metaverso
YouTube: https://www.youtube.com/@ciaalvooficial

Acompanhe a Cia. Alvo nas Redes Sociais!
Site:
https://www.ciaalvo.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/ciaalvo
Facebook: https://www.facebook.com/ciaalvo

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Cia. Alvo

anacostacomunicacao@gmail.com

Publicidade
Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe um comentário

brasil

RD Station traz conteúdo sobre IA, marketing digital e conversacional para o Fórum E-commerce Brasil 2025

Publicado

em

Serão mais de dez workshops no estande da unidade de negócios da TOTVS durante os três dias de evento com temas importantes para a digitalização em marketing, vendas e e-commerce
 
São Paulo, julho de 2025 – A RD Station, unidade de negócio da TOTVS, apresenta conteúdos exclusivos para o público no Fórum E-commerce Brasil 2025, um dos principais eventos sobre comércio eletrônico no Brasil. A agenda inclui temas que abrangem todo o universo de vendas na internet, como gestão, IA, personalização, marketing digital, conversacional, multicanalidade entre outros. O encontro acontece entre os dias 29 e 31 de julho no Distrito Anhembi, em São Paulo, com objetivo de impulsionar o desenvolvimento do setor.
Os workshops da RD Station serão feitos no estande da marca, ao longo dos três dias do evento. Também serão realizadas sessões de Q&A e Mentoria para os clientes e parceiros da unidade de negócio.
Além dos conteúdos, a RD Station irá apresentar suas soluções para o segmento, como CRM para ecommerce, integração de marketplaces, plataforma de ecommerce e atendimento e chatbot.
“Com objetivo de continuar construindo autoridade para as audiências de ecommerce, a RD Station apresenta suas novidades voltadas para as empresas que vendem online, com um portfólio que atende toda a jornada de compra, da escala até a análise de resultados, além de levar a sua bagagem e conhecimento tático em marketing, vendas e relacionamento”, destaca Vicente Rezende, CMO da unidade.
Veja abaixo a programação da RD Station no evento:
Dia 29/07
16h | Cresci, e agora? Os desafios de escalar vendas sem perder o controle
17h | IA como Protagonista em seu E-commerce
18h | E-commerce de alta performance com marketing digital
Dia 30/07
10h | Shopify Horizons: Construa Fronts com IA
11h | Tendências de marketing para e-commerce
15h | Digital 360° da Indústria: uma Arquitetura Prática e Integrada
16h | Crescer com eficiência: como escalar suas vendas online sem desperdiçar verba
Dia 31/07
10h | A importância das estratégias de marketing e vendas para resultados contínuos no e-commerce
11h | Estratégia multicanal: como melhorar sua captação e relacionamento com os leads
14h | Multicanais, múltiplos problemas: como integrar vendas e simplificar sua gestão online
15h | Vendas por WhatsApp: uma Experiência de Consumo que funciona
Sobre a TOTVS
Maior empresa de tecnologia do Brasil, a TOTVS cria soluções para potencializar a evolução das pessoas e das empresas. Com mais de 70 mil clientes no Brasil e em diversos países da América Latina, possui um ecossistema completo de tecnologia baseado em 3 unidades de negócio: TOTVS Gestão, com ERPs, soluções cross e sistemas especializados que garantem mais produtividade, eficiência e governança; RD Station, com ferramentas digitais de marketing, vendas e relacionamento para as empresas impulsionarem seus negócios e crescerem; e TOTVS Techfin, o ERP banking que oferece soluções de crédito B2B e pagamento para ampliar, simplificar e democratizar o acesso das empresas a serviços financeiros. Nos últimos 5 anos, a TOTVS investiu R$3 bilhões em pesquisa e desenvolvimento, com destaque para Inteligência Artificial, buscando inovar cada vez mais para ser o trusted advisor de seus clientes. As empresas que movem o país confiam na TOTVS. O Brasil que faz com TOTVS. Saiba mais em: http://www.totvs.com.br

Continue lendo

brasil

Identificação de produtos no padrão GS1 gera mais confiança e negócios no E-commerce

Publicado

em

A precisão dos dados fornecidos ao sistema de cadastro é a base para o sucesso nos negócios e garante que os marketplaces tenham segurança sobre a procedência do que oferecem ao público – mais confiança e melhor experiência.

São Paulo, SP, julho de 2025 – Durante o Fórum E-commerce Brasil 2025 a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil mostra como todos os integrantes da cadeia de suprimentos do e-commerce se beneficiam das soluções de identificação de produtos ao adotar o código de padrão GS1, o Global Trade Item Number (GTIN – antes conhecido como código EAN). Reconhecido e padronizado em mais de 150 países, é mais conhecido pela estampa em código de barras estampado nas embalagens, que serve de referência para unidades logísticas.

Segurança, confiabilidade, mais vendas e experiência de compra muito mais satisfatória ao consumidor são alguns dos benefícios. De acordo com Ricardo Aranha, Coordenador de Negócios da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, “como a venda ocorre sem o contato físico, sem ‘tocar no produto’, a identificação inequívoca de cada um deles anunciados não somente reduz os erros na entrega, o que melhora os indicadores de satisfação do consumidor, como aumenta a conversão em vendas, melhora a gestão de estoque e logística, além de reduzir prejuízos em devoluções e logística reversa”. Esses fatores somados se convertem em aumento das vendas e lucro.

Posicionamento nos buscadores

Como em qualquer vertical de negócios do universo digital, a precisão dos dados fornecidos ao sistema de cadastro é a base para o sucesso. Os buscadores como Google e Google Shopping e marketplaces como Amazon, por exemplo, selecionam com mais rapidez e exatidão as ofertas que usam numerações únicas para estabelecer a indicação inequívoca de um produto. E a maioria dessas plataformas de busca já usa como padrão a numeração do código de barras EAN/GTIN. O código também facilita para os compradores a pesquisa de preços e comparações técnicas.

Publicidade

Algumas plataformas como Madeira Madeira, Beleza na Web, Google Shooping e Leroy Merlin já solicitam o GTIN/EAN como pré-requisito para anúncio de produtos. Carrefour, Mercado Livre, Magalu, Shopee, além do grupo Casas Bahia, são outros grandes players que recomendam a utilização da informação do GTIN/EAN em todos os produtos anunciados.

Cadastro universal

Nem todas as empresas que planejam entrar para o mundo dos negócios online têm a informação de que um dos requisitos para vender em marketplaces é ter seus produtos identificados com o GTIN/EAN da GS1.

Produtos identificados com o GTIN/EAN GS1 fazem parte de uma plataforma global com mais de 600 milhões de produtos, o Verified by GS1, que permite a verificação de dados padronizados sobre produtos com base no GTIN. Trata-se de um registro global alimentado pelas próprias empresas detentoras das marcas, onde varejistas, marketplaces, parceiros comerciais, autoridades governamentais e até consumidores podem validar se as informações associadas a um GTIN estão corretas.

Entre os dados disponíveis na plataforma estão nome e marca do produto, categoria (GPC – Global Product Classification), imagem, país de origem, dimensões e unidade de medida, além da identificação da empresa responsável pelo código. Essas informações padronizadas permitem uma melhor interoperabilidade entre sistemas e mercados, tanto no ambiente físico quanto digital.

Com mais de meio bilhão de produtos cadastrados de todo o mundo, a Verified by GS1 tem um papel fundamental na experiência de compra, especialmente no comércio eletrônico. Ao reduzir inconsistências como descrições duplicadas, códigos incorretos ou imagens erradas, ela contribui para a padronização das informações, mais clareza para os consumidores e maior eficiência para os varejistas.

Publicidade

Serviço

Fórum E-Commerce Brasil 2025

29, 30 e 31 de julho, no Distrito Anhembi, av. Olavo Fontoura, 1.209, São Paulo, SP

Estande da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil – Rua G, 71

Sobre a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil é uma organização multissetorial sem fins lucrativos que atua no país desde 1983. Seu principal propósito é promover mais eficiência e sustentabilidade para os negócios, ao mesmo tempo em que contribui para a segurança e a qualidade de vida da sociedade. Embora seja amplamente reconhecida por atribuir o código de barras presente nas embalagens de produtos, a entidade impulsiona a automação e a padronização de processos, desempenhando um papel essencial no funcionamento da cadeia de abastecimento e no desenvolvimento socioeconômico.

Publicidade

Para os consumidores, os benefícios incluem segurança, transparência nas informações dos produtos, agilidade nas compras e maior interação com fabricantes por meio do QR Code Padrão GS1. A GS1 Brasil conta com mais de 59 mil empresas associadas, que representam 36% do PIB e 12% dos empregos formais e atua em mais de 40 setores da economia, além de fortalecer o relacionamento comercial e a competitividade das empresas.

 

Continue lendo

brasil

30 mil participantes e 300 expositores: Fórum E-Commerce Brasil 2025 reúne o mercado global para discutir o futuro do consumo digital

Publicado

em

Com 600 palestrantes e empresas como Amazon, Google, TikTok, Mercado Livre, Meta, entre outras, o maior evento de e-commerce da América Latina se posiciona como espaço de pensamento estratégico sobre tecnologia, sociedade e dados.

Com realização confirmada entre os dias 29 e 31 de julho, no Distrito Anhembi (SP), a décima sexta edição do Fórum E-Commerce Brasil deve reunir 30 mil participantes presenciais, 300 empresas expositoras, 600 palestrantes e mais de 40 trilhas de conteúdo técnico, executivo e filosófico. Tudo isso em um momento em que a palavra “varejo” não cabe mais em uma definição tradicional.

Na programação deste ano estão representantes das empresas que mais moldam o comportamento do consumidor no Brasil e no mundo: Google, Amazon, Meta, Mercado Livre, TikTok, iFood, Magalu, Shein, Pinterest, L’Oréal, Nestlé, Leroy Merlin, Riachuelo, Casas Bahia, Centauro, Petlove, Enjoei, Renner, Privalia e muitas outras. Também estão confirmadas vozes como Clóvis de Barros Filho, Monja Coen e Murilo Gun, que ampliam o escopo da discussão para ética, atenção, propósito e subjetividade, elementos cada vez mais estratégicos na construção de marcas digitais duradouras.

Na edição de 2024, o Fórum E-Commerce Brasil já havia registrado 29 mil participantes, mais de 11 mil empresas representadas e 8.900 C-levels no público. A edição de 2025 avança em escopo, profundidade e proposta, consolidando o evento como espaço onde se discutem, de forma técnica e crítica, temas como inteligência artificial generativa, machine learning aplicado à jornada de compra, orquestração omnichannel, logística preditiva, arquitetura de dados, privacy by design, identidade digital descentralizada, economia de recorrência, mídia programática e futuro do checkout.

Para Bruno Pati, CEO do E-Commerce Brasil, a 16ª edição do Fórum marca uma virada de chave na forma como o setor entende o seu papel na economia digital.

Publicidade

“O e-commerce se tornou infraestrutura de consumo, ponto de interseção entre comportamento, dados, tecnologia e identidade. Em 2025, não estamos mais discutindo como vender online. Estamos discutindo como construir sistemas que antecipam desejo, que geram valor antes da transação e que entregam recorrência de experiência, não apenas de receita. O Fórum deste ano é uma convocação à responsabilidade técnica, ética e estratégica que o varejo conectado precisa assumir diante do seu novo tamanho na sociedade.”

O Fórum 2025 será realizado no Distrito Anhembi, que recebe mais de 40 mil metros quadrados de feira de negócios, ativações, auditórios e áreas temáticas. Com 300 marcas expositoras e dezenas de experiências imersivas, o ambiente será projetado para gerar profundidade de diálogo, relacionamento e tomada de decisão.

Para Vivianne Vilela, diretora de conteúdo do E-Commerce Brasil, o que diferencia o Fórum não é a quantidade de palestras, mas a densidade da curadoria.

“O Fórum não é uma feira, ele tem outra lógica. É um evento com educação de altíssimo nível, focada na evolução profissional de executivos sêniores que lideram áreas ou unidades de negócio no varejo e na indústria brasileira e na América Latina. É um evento que tem uma área de negócios complementar ao conteúdo entregue nas plenárias. A curadoria é construída com uma metodologia com altíssimo rigor técnico para desafiar os saberes destes profissionais, estimular e inspirar que se façam novas perguntas para que possam ter um processo decisório, que é diário, fluido e com mais segurança.

Para esta edição, a Diretora quer propor algo diferente para cada participante. “saia da sua área de atuação e se permita descobrir como o seu trabalho afeta na outra área. Atua com marketing? Vá para gestão e veja o que acontece na área de logística quando se tem reversa dos produtos vendidos na campanha que você criou. Atua na área de gestão? Vá para a plenária de tecnologia para conhecer como as tecnologias podem te ajudar a estruturar e monitorar os processos que você pensou. Atuar no universo de uma operação online demanda cada vez mais conhecimentos transversais para que a inovação seja implementada e percebida pelos clientes em cada interação com a marca”.

Ao longo de sua trajetória, o Fórum E-Commerce Brasil já impactou 148 mil profissionais, com mais de 2.900 palestrantes convidados e 1.200 marcas parceiras. O evento é realizado pelo E-Commerce Brasil, considerado o maior projeto privado de e-commerce da América Latina e um dos maiores do mundo, que realiza dezenas de eventos por ano, edita publicações especializadas, e opera um hub de conteúdo técnico com mais de 200 mil acessos mensais, unindo capacitação, comunidade e articulação estratégica em escala nacional.

Publicidade

“O porte do evento demanda que você faça escolhas que te ajude a evoluir na parte técnica e também no universo do networking e no conhecimento de novas soluções. Através do site ou do aplicativo eu te convido a fazer uma agenda que desafie o seu conhecimento e a sua área de atuação, nesta edição”, finaliza Vivianne.

Continue lendo

Trending