Connect with us

Gospel News

Ícones do gospel nos anos 90, Priscila Angel e Maurílio Santos lançam versão trap soul de sucesso do Jesus Culture

Publicado

em

“Existe um Rio” marca a estreia da parceria dos artistas com a Eleve Records 

De um lado, uma cantora que integrou uma das bandas de black music que marcou a música gospel nos anos 90. Do outro, o vocalista de uma das bandas precursoras do rap e do funk no cenário cristão. E mais de 20 anos após a primeira parceria entre os dois, chegou, em todas as plataformas digitais, o single Existe um Rio, que marca o início da parceria entre Priscila Angel e Maurílio Santos com a Eleve Records, selo especializado na chamada música urbana na cena gospel. 

Ex-integrante da Banda Actos 2, que depois adotou o nome de Kadoshi, Priscila iniciou na música por influência da família, que respirava música com a mãe e a tia cantoras e o irmão músico. Apreciadora de música boa, ela curte soul, o funk americano iniciado por James Brown, disco, MPB, jazz, blues e reggae, além de música francesa, italiana e, claro, brasileira. 

 – A maior influência foi meu irmão porque, desde pequenos, a gente caminhou junto e comecei lá atrás numa igreja que valorizava corais de crianças e adolescentes. Minha mãe ensaiava aqueles corinhos infantis e as coisas foram amadurecendo. Hoje em dia, digo que meu estilo é bem diversificado. Apesar de ter ficado tantos anos na banda Kadoshi, na época de maior visibilidade, fiquei marcada por uma influência da música black, que tem várias vertentes e a gente acaba ficando com o ouvido muito aguçado para todo tipo de música.

Publicidade

Já Maurílio Santos foi um dos principais vocalistas da Banda Rara, que foi pioneira ao introduzir o black, o soul e o funk na música evangélica brasileira. Apesar da estranheza inicial, o grupo quebrou barreiras e conseguiu fincar sua bandeira entre o público ávido por novidades. 

 – A Banda Rara começou na época do vinil, não tinha essa coisa do digital, era tudo muito difícil de gravar. Então, os caras que gravaram naquela época, sofriam bastante e hoje nós temos uma mudança muito radical. Há cinco anos, vendíamos os CDs nas igrejas e hoje você sobe sua música nas plataformas digitais e o acesso ficou mais fácil. Por muitas vezes fomos tocar em alguns lugares e nossos arranjos estavam muito à frente daquilo que se ouvia. Graças a Deus atingimos um grande público e Deus tem feito com que eu consiga levar a Palavra dEle através da música e as pessoas têm recebido com muito carinho. Foi um tempo muito gostoso que fica em nosso coração.

Amigos de longa data, Priscila e Maurílio fizeram um dueto pela primeira vez em 1998, na canção Opção, que fez parte do primeiro projeto solo da cantora 

– Tudo de Mim. Agora, pela Eleve Records, eles se unem novamente em um projeto que une a modernidade do trap com a essência do soul, que faz parte da carreira dos dois. 

 – Maurílio sempre foi um grande amigo desde os tempos dele na banda Rara, em 1990. Sempre tivemos um bom relacionamento, então foi uma grata surpresa pra mim que o pessoal da Eleve estava com esse projeto e abracei porque nossas vozes dão uma harmonia muito boa – declara a cantora.

Publicidade

Acerca da canção, uma versão de In the River, lançada em 2016 pelo Jesus Culture, no álbum Let It Echo, e que ganhou várias versões no Brasil, Maurílio garante que o público vai curtir bastante a nova roupagem dada pelo produtor musical Rick Lira e com a mixagem e masterização feitas por Maycon Mendes. 

 – É gostoso a gente se reinventar e a música continua na mesma essência. Ela foi gravada há uns cinco anos e foi muito bem aceita. A letra é um convite para mergulharmos nesse rio, que mata a nossa sede de busca por Deus. Esse duo foi feito com muita atenção e muito desejo de que tudo desse muito certo. Nós entramos no estúdio por entender que tudo aquilo que nós fazemos faz parte do nosso chamado. Foi tudo muito bem construído e elaborado e existem outras canções que estão vindo por aí. 

Está sendo muito especial e vocês podem esperar por um momento de muita celebração, alegria e música gostosa.

Juntamente com a canção, Existe um Rio ganhou uma versão em videoclipe, dirigido pela equipe da Bestside Filmes, e disponível no canal da Eleve Records no YouTube. 

Além disso, a parceria entre os artistas rendeu a capa da playlist Parceria Gospel, exclusiva do canal gospel da Deezer.

Publicidade

 

Gospel Channel com Assessoria de imprensa Eleven Records

Publicidade

Gospel News

Jéssica Augusto | Soldado Ferido [Cover Junior]

Publicado

em

Continue lendo

Gospel News

Grupo Frutificai expande no mercado com marca própria de camisetas

Publicado

em

Chega ao mercado cristão uma nova marca de roupas, “Frutificai”.

Esta novidade é a realização do sonho do casal pernambucano Roney Santos e Nailma Xavier. Roney nasceu na cidade de Palmares e Nailma na cidade de Sertânia. Atualmente, moram em Palmares (PE). Com muita alegria, eles lançam a primeira coleção de camisetas em parceria com o Grupo Frutificai – que conta com a Web Rádio Frutificai, a Frutificai Produções (assessoria artística, divulgação, impulsionamento e plano de carreira) e o portal de notícias Sal da Terra.

Estávamos pedindo a Deus mais uma forma de semear a Sua Palavra, visto que já temos a Web Rádio Frutificai lançando sementes 24 horas por dia. Deus nos deu, em outubro de 2021, a ideia de fazer essa semeadura por meio de camisetas com Sua Palavra estampada nelas. Depois disso, oramos e iniciamos as pesquisas de mercado e a melhor forma de produzi-las. Montamos a nossa produção e hoje lançamos um produto exclusivo e de altíssima qualidade. Temos certeza de que essa semente será resposta de oração, acalento e conforto para muitos corações. Nós, do Grupo Frutificai, entendemos que as camisetas são mais uma ferramenta de evangelização,” Roney Santos compartilha motivado.

A marca, cujo slogan é “Frutificai – coberto pela graça”, surgiu após o casal assimilar o propósito do Grupo Frutificai que é gerar frutos levando a Palavra de Deus ao máximo de pessoas possível. Diante disso, os empresários Roney e Nailma perceberam que também precisavam cumprir a missão do Grupo Frutificai levando a Palavra de Deus ao conhecimento de mais pessoas; assim, nada melhor do que estampá-la em camisetas: “Por meio das camisetas, não precisamos anunciar o que pensamos, mas, expressando a verdade de Cristo em uma estampa, estamos dizendo tudo”, ressalta Nailma.

Publicidade

Roney enfatiza que o mote, “Vestindo-se com a Palavra de Deus”, define a ideia de vestir não apenas o corpo, mas o espírito e que a qualidade será um diferencial no qual a marca se firmará: “Na atualidade, sabemos que existem várias marcas de camisetas que também fazem um grande papel. Entretanto, a ‘Frutificai’ vai priorizar a excelência em todos os aspectos e processos que garantirão a qualidade das suas peças. Servimos a Deus e temos de fazer o nosso melhor para Ele, em primeiro lugar, e para todos que terão uma camiseta da Frutificai’. Seremos rigorosos com todo o nosso processo de produção, da concepção das peças às mensagens estampadas, visando a satisfação daqueles que serão mais do que nossos clientes, mas, acima de tudo, alvos do nosso amor em Cristo.

Os empresários pernambucanos reforçam o fato de que, atualmente, há uma grande procura por este produto e comentam a respeito: “Tivemos um grande crescimento de cristãos no país. Hoje, representamos 81% da população total do Brasil. Vendo toda essa tendência, unimos o nosso propósito, nossas ideias e ações para gerarem frutos. Todas as frases são exclusivas, todas nossas estampas são como cartas vivas anunciando Deus, Jesus e a Salvação em meio à multidão. Por meio das camisetas ‘Frutificai’, podemos expressar nos ônibus, nas ruas, no trabalho, em casa, festas, um pouco do que cremos e praticamos em nossa vida.

E a ‘Frutificai’ não para por aí. Roney e Nailma lançam esta primeira coleção chamada ‘Graça’, mas já antecipam que outras coleções virão no decorrer do ano: “Em breve, com a bênção de Deus, estaremos expandindo para mais acessórios.

Bruno Fonseca, diretor geral do Grupo Frutificai, fala da satisfação com esta parceria: “O Roney Santos é um amigo mais chegado que um irmão (Provérbios 18.21). Ele participou ativamente da fundação da Rádio Frutificai, no ano de 2018, quando eu e minha esposa, Janile Fonseca, recebemos o nosso chamado. Ver este projeto crescer por meio da vida dele é incrível! Quero levar esta parceria para a vida toda. Estamos vivendo o nome do Grupo, frutificando a cada dia.”

Siga o Grupo Frutificai nas Redes Sociais!

Publicidade

Use Frutificai: https://www.instagram.com/usefrutificai
Site:
https://www.webradiofrutificai.com.br
Portal Sal da Terra: www.instagram.com/portalsaldaterra
Web Rádio Frutificai: www.instagram.com/webradiofrutificai
Frutificai Produções: https://www.instagram.com/frutificai_producoes
WhatsApp: https://abre.ai/frutificaiproducoes

Gospel Channel com Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Frutificai Produções

Continue lendo

Gospel News

Cassiane | Bastidores gravação do clipe “Jesus Está no Barco”

Publicado

em

Continue lendo

Trending