Connect with us

brasil

Coral Kemuel se envolve em polêmica com racismo

Publicado

em

O coral Kemuel, um dos conjuntos mais notórios do meio gospel, se envolveu neste sábado em uma polêmica com denúncias de racismo por uma ex-componente do coral. 

A cantora Elisângela Silva postou um Stories falando que conviveu com pessoas do meio gospel que faziam piadas sobre pessoas negras. A cantora também citou o fato de sempre ter críticas negativas em relação ao seu cabelo. Logo quando esse vídeo começou a circular as acusações começaram a ser direcionadas para o Coral Kemuel, que em nota oficial nas redes sociais disse:

“Para nós, a luta contra a discriminação e o preconceito de qualquer tipo é uma prática que vicenciamos todos os dias e não apenas um discurso midiático. Por isso, apesar dos posicionamentos pessoais , tomamos cuidado  para não transformar  uma bamdeira tão significativa e ao mesmo tempotão sofrida para tantas vidas, em um isntrumento de makrketing pessoal  ou de um discurso desprovido de compromisso de continuidade. Contudo, entendemos também nossa responsabilidade como ffiguras públicas e compreendendo o momento que vivemos e a ugência de causa , decidimos registrar aqui nossa posição indepenedentemente das postagens que fizemos, individualmente, em nossas perfis pessoais. 

Publicidade

SEMPRE REPUDIAMOS O RACISMO e, neste momento, queremos nos unir publicamente a milhões de vozes que clama por justiça pelas vidas de João Pedro, do Georfe Floyd, do pequeno Miguel e de tantos outros. Basta! Aqueles que, de fato, tem uma fé centrada em Jesus Cristo, não podem assumir outra posição. Com seu impressionante e infinito amor , ao entregar seu filho, Deus nos devolve a identidade de filhos e nos desafia a sermos irmãos, a sermos todos um, “não há mais judeu nem gentio, escravo nem livre, nem homem nem mulher”, pois todos somos um em Cristo Jesus (cf, Galátas 3:27,28)

Ser um, não significa sermos iguais. É exatamente na nossa diferença, como nos membros de um corpo ou nos filhos  de uma família, que se manisfesta a multiforme graça e sabedoria de Deus. É exatamente na diversidade de tipos , dons e talentos que contemplamos toda a riqueza do nosso Deus e do seu ousado amor. Amor que não poupou seu próprio filho e que nos desafia a entender e estender ao outro a Graça  que a todos abraça”

Mesmo depois de divulgar essa nota oficial o grupo agora está sendo acusado de apropriação cultural por inúmeras pessoas na internet, onde muitos afirmam que o coral se apropia do estilo gospel de cantores e corais negros estadunidenses, criando versões de músicas famosas nas vozes da black music norte americana.  Sobre esses comentários o coral Kemuel ainda não se manifestou.

Elisângela Silva tem recebido várias mensagens positivas de apoiadores. Um dos maiores apoiadores foi o cantor Isaias Saad que começou até mesmo a seguir Elisângela no instagram. A cantora agradeceu a todos no Instagram e levantou sua bandeira contra o racismo. Ela ainda é considerada por muitos como a voz feminana mais potente que já passou pelo Kemuel.

Publicidade

Um dos fatos mais evidentes e questionados no twitter é o fato do coral ficar mais “esbranquiçado” no decorrer dos anos. 

Conjunto em meados de 2015
KEMUEL HOJE

Gospel Channel

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

brasil

Franklin Graham compartilha mensagem de esperança com milhares em noite histórica na praia de Copacabana

Publicado

em

RIO DE JANEIRO, 12 de junho de 2022 – Mais de 68.000 pessoas participaram do evento histórico que encheu a Praia de Copacabana de música e esperança no sábado, dia 11 de junho, quase 48 anos após a notável visita de Billy Graham ao Maracanã em 1974. A multidão estava repleta de energia e emoção, e a chuva não diminuiu o entusiasmo. Dezenas de milhares de pessoas também se reuniram em suas casas para assistir à transmissão ao vivo do evento. O filho do Sr. Graham, Franklin, compartilhou uma mensagem do amor de Deus com a multidão, e quando ele fez o convite do Evangelho, um mar de mãos se ergueu. Milhares de pessoas indicaram que tomaram decisões por Jesus Cristo.


“A Bíblia diz que o valor da alma humana vale mais do que o mundo inteiro. Digamos que você é dono de todos os imóveis da Praia de Copacabana, você é dono dos hotéis, dos apartamentos de luxo, dos belos restaurantes. Digamos que tudo isso fosse seu – sua alma vale muito mais do que tudo isso – você tem mais valor.”, compartilhou Franklin Graham, presidente e CEO da Associação Evangelística Billy Graham, com a multidão. “Para qualquer um que se converte de seus pecados e coloca sua fé e confiança no Filho de Deus Jesus Cristo, saiba disso – Deus perdoou seus pecados! Como diz a Bíblia, Ele os lançou nas profundezas do mar”.

O Esperança Rio não foi apenas um evento de um dia, foi o resultado de meses de oração, planejamento e treinamento com as igrejas locais. Franklin Graham e a Associação Evangelística Billy Graham fizeram parceria com mais de 4.000 igrejas no Rio de Janeiro para compartilhar as Boas Novas de Jesus Cristo através do Esperança Rio. Essas igrejas estão agora acompanhando as milhares de pessoas que responderam ao convite do Evangelho na praia.


“Esta é uma grande oportunidade para continuarmos a ajudar cada pessoa a saber mais sobre o amor de Jesus Cristo. Ele deu a vida por nós e está vivo em nossos corações.”, disse Vinicius Vargas, pastor de uma igreja na Zona Sul. “Acredito que este evento marcará e mudará a história da Igreja no Rio de Janeiro, e seu impacto nas igrejas será sentido em todo o Brasil. Milhares de igrejas se
uniram e, mais uma vez, foram tomadas pelo amor e pela paixão de compartilhar o Evangelho. Estamos determinados a seguir em frente para alcançar mais pessoas, cuidar daqueles que estão em nossas comunidades e apresentar Jesus Cristo a todos ao nosso redor”.

Durante a noite livre de música e esperança de sábado, Franklin Graham se juntou aos populares artistas musicais brasileiros Aline Barros, Fernandinho, Dunamis Music e Theo Rubia, além de KB, um premiado rapper cristão e artista de hip hop dos Estados Unidos.

Franklin Graham no Esperança Rio 2022

Aline Barros no Esperança Rio 2022

Fernandinho no Esperança Rio 2022

Dunamis Music no Esperança Rio 2022

Theo Rubia no Esperança Rio 2022

KB no Esperança Rio 2022

Sobre Franklin Graham e a Associação Evangelística Billy Graham

Publicidade

Fundada por Billy Graham em 1950, a Associação Evangelística Billy Graham compartilha as Boas Novas de Jesus Cristo em todo o mundo. Franklin Graham continua o trabalho de toda a vida de seu pai, e seu primeiro trabalho evangelístico foi em 1989. Desde então, ele realizou mais de 275 encontros evangelísticos em mais de 50 países, incluindo cinco eventos no Brasil.

Gospel Channel com Esperança Rio

Continue lendo

brasil

Calendário do Rio de Janeiro é marcado por quatro grandes eventos gospel

Publicado

em

Com a flexibilização da pandemia da Covid-19, o Rio de Janeiro voltou a abrir suas portas para as grandes programações gospel. Após a quinta edição do Deezer Gospel Day, que reuniu artistas e profissionais do ramo da música no dia 18 de maio, no templo da Nova Igreja, na Barra da Tijuca, quatro grandes eventos já estão confirmados no calendário oficial da cidade.

O primeiro deles acontece no dia 11 de junho, nas areias da praia de Copacabana, na zona sul carioca. Organizado pela Associação Evangelística Billy Graham, o evento conta com o apoio de mais de 4 mil igrejas brasileiras e terá a participação do reverendo Franklin Graham.

O evento acontece 48 anos após Billy Graham, pai de Franklin e considerado o maior pregador do século 20, ter lotado o Maracanã em uma cruzada evangelística que reuniu mais de 200 mil pessoas. O Esperança Rio é gratuito e terá início às 16h com as participações musicais de Dunamis Music, Theo Rubia, Fernandinho, Aline Barros e do rapper americano KB.

– Eu estou feliz de vir e anunciar o mesmo Evangelho. Mesmo que o mundo tenha mudado, a mensagem da cruz não mudou. A necessidade do coração humano não mudou – ressaltou Franklin durante a coletiva de imprensa da conferência.

Publicidade

Louvorzão 93 vai acontecer na Praça da Apoteose (Foto: Samuel Santos)

Já no início de julho, mais precisamente no dia 02 (sábado), acontece o Louvorzão 93, na Praça da Apoteose. Conhecido mundialmente pelos desfiles das escolas de samba, o local vai se tornar um palco de adoração com grandes nomes da música evangélica.

Promovido pela MK Music e pela Rádio 93 FM, o Louvorzão vai começar às 14h. Durante as mais de oito horas de apresentação, o palco contará com as presenças de Aline Barros, Anderson Freire, Arthur Calazans, Bruna Karla, Cassiane, Delino Marçal, Elaine Martins, Elizeu Alves, Eula Cris, Eurice Diniz, Eyshila, Fabiana Sinfrônio, Fernanda Brum, Gabriel Guedes, Gisele Nascimento, Gislaine e Mylena, Jessé Aguiar, Jozyanne, Léa Mendonça, Marine Friesen, Midian Lima, Paulo Neto, Pr. Lucas, Samuel Miranda, Sophia Vitória, Valesca Maysa e Willian Nascimento.

– O objetivo do evento é levar uma mensagem de paz e fé. Queremos celebrar a oportunidade de reunir tantas pessoas, após dois anos de isolamento social – comemora a diretora artística da MK Music, Marina de Oliveira.

2022 também marca o retorno da Marcha para Jesus na Cidade Maravilhosa. Após sete anos, a mobilização, promovida pelo Conselho de Ministros do Estado do Rio de Janeiro (COMERJ), vai invadir as ruas do Rio de Janeiro e seguirá até a Praça da Apoteose, que abrirá suas portas pouco mais de um mês após o Louvorzão 93, para receber vários artistas do meio gospel para muita música e clamor pela cidade.

Daniel Kolenda será um dos pregadores da Fire Conference (Foto: Divulgação)

E, em novembro, acontece a terceira edição da Fire Conference. Marcada para acontecer de 3 a 5 de novembro, no Riocentro, na Barra da Tijuca, a conferência acontece em vários países no mundo desde 1974. Fundada pelo evangelista alemão Reinhard Bonnke, a conferência é promovida pela Cristo Para Todas as Nações (CfaN) e pelo ministério do evangelista americano Daniel Kolenda.

Publicidade

O evento será bilhetado e os ingressos já estão à venda pelo site www.fireconference.com.br. Os três dias terão a presença do evangelista Daniel Kolenda, presidente da Christ for All Nations; do pastor e evangelista americano Todd White, da Lifestyle da Christianity Church; de Eric Gilmour, da Sonship International; de Peter Vandenberg, vice-presidente da Christ for all Nations; da missionária americana Heidi Baker, da Iris Global; do pastor argentino Claudio Freidzon, da Iglesia Rey de Reyes de Belgrano; do pastor Luciano Subirá, da Comunidade Alcance, em Curitiba (PR); e do pastor Teo Hayashi, fundador do Dunamis Movement e líder da Zion Church. Já a parte musical ficará com os cantores Gabriela Rocha e Fernandinho.

– Não esperamos nada mais nada menos do que um grande derramar do Espírito Santo e uma grande experiência de avivamento pessoal na vida de cada participante – declarou Emerson Costa, diretor da Cristo Para Todas as Nações (CfaN) da América Latina.

Continue lendo

brasil

Franklin Graham virá ao Rio de Janeiro falar sobre o amor de Deus nas areias de Copacabana

Publicado

em

Ao seguir o legado do pai Billy Graham, o reverendo Franklin compartilhará sua mensagem de esperança e fé no dia 11 de junho de 2022.

A Associação Evangelística Billy Graham volta ao Rio de Janeiro para um evento histórico na praia de Copacabana, 48 anos após a notável visita de Billy Graham ao Maracanã em1974. Franklin Graham e mais de 4 mil igrejas evangélicas do Rio têm trabalhado juntos para sediar o Esperança Rio 2022 na Cidade Maravilhosa.

“Eu amo o povo do Brasil e visitei este belo país várias vezes, assim como meu pai Billy Graham, que pregou no Rio de Janeiro em 1960 e 1974. Como meu pai, quero que as pessoas desta grande cidade saibam que Deus as ama e tem um propósito para suas vidas.”, diz Franklin Graham, presidente e CEO da Associação Evangelística Billy Graham.

O evento festivo e familiar é gratuito e todos estão convidados a participar. As apresentações musicais ao vivo terão início às 16h, em um palco montado nas areias da praia de Copacabana, na altura do posto 2.

Publicidade

“O Esperança Rio é a resposta de anos de orações para que Deus unisse e despertasse a Igreja do Rio de Janeiro com o propósito de celebrar a esperança de Jesus Cristo.”, declara pastor Marcos Bandeira, presidente do Comitê Executivo do Esperança Rio.

Para o pastor Nilton Antônio, diretor-geral da Convenção Batista Carioca, “O evangelismo de 11 de junho trará a luz do Evangelho ao povo da nossa cidade. O Rio de Janeiro nunca mais será o mesmo! Milhares de igrejas em toda a cidade estão unidas em torno do mesmo objetivo – proclamar a esperança de Jesus Cristo, que tem o poder de salvar, libertar, transformar e curar-nos nesta vida e por toda a eternidade. O maior resultado dessa união será milhares de nomes a serem escritos no Livro da Vida.”, afirma o pastor.

O evento conta com grandes nomes da música gospel, nacional e internacional. Direto dos Estados Unidos, estará em terras cariocas o rapper KB, que tem sido levantado como um dos maiores artistas do rap e hip hop americano cristão.

“Estou muito animado para voltar ao Brasil para representar o Senhor Jesus através do hip-hop. Digo voltar porque não é um fato tão conhecido que eu recebi no Brasil uma das maiores confirmações do chamado de Deus para minha vida para fazer música há quase 13 anos. Eu amo as pessoas e a igreja do Brasil. Estou muito grato por esta oportunidade e mal posso esperar para ver o que o Senhor vai fazer na praia de Copacabana.”, conta KB.

Com dezenas de músicas tocadas na maioria das igrejas evangélicas do Brasil, o time a se unir com o rapper KB para o momento musical será composto pelos cantores Dunamis Music, Theo Rubia, Aline Barros e Fernandinho.

Publicidade

A celebração de 11 de junho é parte de uma jornada de mobilização das igrejas evangélicas no estado do Rio de Janeiro para compartilhar as Boas Novas de Jesus Cristo e mostrar o amor de Deus de maneira prática. Ao longo de 2021, os voluntários do Esperança Rio atenderam a centenas de pessoas, com o oferecimento de assistência médica, odontológica e jurídica gratuita, cortes de cabelo e aconselhamento pastoral. Além disso, o Esperança Rio também promoveu a doação de milhares de cestas de alimentos, itens de higiene pessoal, limpeza e outras necessidades a pessoas carentes no Complexo do Alemão, Pechincha, Bangu, Inhaúma, Cordovil, Manguinhos, Grumari e Petrópolis.

Oportunidades para a imprensa:

• Franklin Graham estará disponível para entrevista coletiva no dia 09 de
junho, quinta-feira, às 10h30, no hotel Hilton Copacabana.

• Para saber mais detalhes sobre o evento, entre em contato com a
assessora de Imprensa Paloma Furtado, através do e-mail imprensa@esperancario.com ou telefone (WhatsApp) 021-99716-3247.

• Para baixar fotos de alta qualidade e saber mais informações sobre o
Esperança Rio, acesse: https://esperancario.com/imprensa/

Publicidade

Sobre Franklin Graham e Associação Evangelística Billy Graham:

Franklin Graham tem dado continuidade ao legado de seu pai, que fundou a Associação Evangelística Billy Graham em 1950. O primeiro evangelismo de Franklin Graham foi em 1989 e, desde então, realizou mais de 275
encontros evangelísticos em mais de 50 países, incluindo quatro eventos no Brasil.

Gospel Channel com Esperança Rio

 

Publicidade
Continue lendo

Trending