Connect with us

Gospel News

Presidente argentino anuncia projetos para legalizar aborto

Publicado

em

Durante discurso anual, de cerca de 80 minutos diante deputados e senadores, Fernández questionou vários aspectos econômicos da gestão anterior.  

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, anunciou neste domingo um projeto de reforma judicial que visa descentralizar o poder do Supremo e confirmou que, dentro dos próximos dez dias, apresentará uma iniciativa ao Congresso para legalizar o aborto. Em um discurso de cerca de 80 minutos, diante de membros da Câmara de Deputados — onde o peronismo e seus aliados têm maioria — e de senadores, Fernández evitou fazer anúncios de natureza econômica, mas questionou vários aspectos da gestão anterior de Mauricio Macri, incluindo a dívida externa.

Em junho de 2018, a Câmara aprovou um projeto para a legalização do aborto até a 14ª semana de gestação, mas o texto acabou sendo rejeitado no Senado. 

 — Dentro de dez dias, apresentarei um projeto para a interrupção legal da gravidez — disse, recebendo aplausos efusivos no recinto, além de uma ovação de milhares de manifestantes em frente ao Congresso. — A decisão individual da mulher de dispor livremente de seu corpo deve ser respeitada. 

Publicidade

 Parlamentares da oposição permaneceram em silêncio e aplaudiram apenas alguns trechos específicos do discurso, como quando o presidente anunciou a abertura dos documentos secretos dos agentes de Inteligência envolvidos nos julgamentos sobre o ataque à associação judaica Amia, em 1994. A explosão deixou 85 mortos e 300 feridos, mas até hoje os culpados não foram responsabilizados, apesar de uma acusação contra ex-governantes do Irã.

Ao lado da ex-presidente Cristina Kirchner, e agora vice-presidente e presidente do Senado, Fernández antecipou ainda sua nova iniciativa em relação ao sistema Judiciário, que terá como objetivo acabar com “o oligopólio dos juízes federais e a concentração de processos” através da criação de uma nova jurisdição criminal federal. 

 — Os crimes contra a administração pública incorridos por funcionários do Estado deixarão de estar nas mãos de alguns poucos juízes, e serão julgados por mais de cinquenta magistrados — afirmou Fernández. 

— Estamos terminando para sempre na Argentina com a manipulação e a concentração de processos, permitidos pelo oligopólio dos juízes federais.

Em dezembro do ano passado, Cristina fez um discurso em tom agressivo nos tribunais de Buenos Aires, onde enfrenta nove processos por suposta corrupção, lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito, entre outros.

Publicidade

Na parte econômica, o novo presidente admitiu que o processo de renegociação com credores externos “não será mágico ou milagroso” e criticou o “endividamento insustentável”. 

 — Não há alternativa pior do que a austeridade fiscal durante as recessões, pois leva àmais pobreza e desigualdade. Não pagaremos os credores à custa da pobreza e da fome dos argentinos.

Fernández também recordou a situação em que encontrou o país ao assumir a presidência, há 81 dias, após dois anos de retração, com uma inflação recorde em 2019 e com forte acúmulo de dívidas a vencer ao longo deste ano.

E enfatizou sua luta contra a inflação, que “começa a colher resultados”:

— Que os preços parem de subir na Argentina é responsabilidade de todos. O Estado, neste governo, estará na vanguarda da batalha contra a inflação usando todas as ferramentas legais que possui. Não é possível que com a moeda e as tarifas congeladas como no caso dos combustíveis, o preço dos alimentos continue a crescer.

Publicidade

Gospel Channel com informações de O Globo

Gospel News

Jéssica Augusto | Soldado Ferido [Cover Junior]

Publicado

em

Continue lendo

Gospel News

Grupo Frutificai expande no mercado com marca própria de camisetas

Publicado

em

Chega ao mercado cristão uma nova marca de roupas, “Frutificai”.

Esta novidade é a realização do sonho do casal pernambucano Roney Santos e Nailma Xavier. Roney nasceu na cidade de Palmares e Nailma na cidade de Sertânia. Atualmente, moram em Palmares (PE). Com muita alegria, eles lançam a primeira coleção de camisetas em parceria com o Grupo Frutificai – que conta com a Web Rádio Frutificai, a Frutificai Produções (assessoria artística, divulgação, impulsionamento e plano de carreira) e o portal de notícias Sal da Terra.

Estávamos pedindo a Deus mais uma forma de semear a Sua Palavra, visto que já temos a Web Rádio Frutificai lançando sementes 24 horas por dia. Deus nos deu, em outubro de 2021, a ideia de fazer essa semeadura por meio de camisetas com Sua Palavra estampada nelas. Depois disso, oramos e iniciamos as pesquisas de mercado e a melhor forma de produzi-las. Montamos a nossa produção e hoje lançamos um produto exclusivo e de altíssima qualidade. Temos certeza de que essa semente será resposta de oração, acalento e conforto para muitos corações. Nós, do Grupo Frutificai, entendemos que as camisetas são mais uma ferramenta de evangelização,” Roney Santos compartilha motivado.

A marca, cujo slogan é “Frutificai – coberto pela graça”, surgiu após o casal assimilar o propósito do Grupo Frutificai que é gerar frutos levando a Palavra de Deus ao máximo de pessoas possível. Diante disso, os empresários Roney e Nailma perceberam que também precisavam cumprir a missão do Grupo Frutificai levando a Palavra de Deus ao conhecimento de mais pessoas; assim, nada melhor do que estampá-la em camisetas: “Por meio das camisetas, não precisamos anunciar o que pensamos, mas, expressando a verdade de Cristo em uma estampa, estamos dizendo tudo”, ressalta Nailma.

Publicidade

Roney enfatiza que o mote, “Vestindo-se com a Palavra de Deus”, define a ideia de vestir não apenas o corpo, mas o espírito e que a qualidade será um diferencial no qual a marca se firmará: “Na atualidade, sabemos que existem várias marcas de camisetas que também fazem um grande papel. Entretanto, a ‘Frutificai’ vai priorizar a excelência em todos os aspectos e processos que garantirão a qualidade das suas peças. Servimos a Deus e temos de fazer o nosso melhor para Ele, em primeiro lugar, e para todos que terão uma camiseta da Frutificai’. Seremos rigorosos com todo o nosso processo de produção, da concepção das peças às mensagens estampadas, visando a satisfação daqueles que serão mais do que nossos clientes, mas, acima de tudo, alvos do nosso amor em Cristo.

Os empresários pernambucanos reforçam o fato de que, atualmente, há uma grande procura por este produto e comentam a respeito: “Tivemos um grande crescimento de cristãos no país. Hoje, representamos 81% da população total do Brasil. Vendo toda essa tendência, unimos o nosso propósito, nossas ideias e ações para gerarem frutos. Todas as frases são exclusivas, todas nossas estampas são como cartas vivas anunciando Deus, Jesus e a Salvação em meio à multidão. Por meio das camisetas ‘Frutificai’, podemos expressar nos ônibus, nas ruas, no trabalho, em casa, festas, um pouco do que cremos e praticamos em nossa vida.

E a ‘Frutificai’ não para por aí. Roney e Nailma lançam esta primeira coleção chamada ‘Graça’, mas já antecipam que outras coleções virão no decorrer do ano: “Em breve, com a bênção de Deus, estaremos expandindo para mais acessórios.

Bruno Fonseca, diretor geral do Grupo Frutificai, fala da satisfação com esta parceria: “O Roney Santos é um amigo mais chegado que um irmão (Provérbios 18.21). Ele participou ativamente da fundação da Rádio Frutificai, no ano de 2018, quando eu e minha esposa, Janile Fonseca, recebemos o nosso chamado. Ver este projeto crescer por meio da vida dele é incrível! Quero levar esta parceria para a vida toda. Estamos vivendo o nome do Grupo, frutificando a cada dia.”

Siga o Grupo Frutificai nas Redes Sociais!

Publicidade

Use Frutificai: https://www.instagram.com/usefrutificai
Site:
https://www.webradiofrutificai.com.br
Portal Sal da Terra: www.instagram.com/portalsaldaterra
Web Rádio Frutificai: www.instagram.com/webradiofrutificai
Frutificai Produções: https://www.instagram.com/frutificai_producoes
WhatsApp: https://abre.ai/frutificaiproducoes

Gospel Channel com Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Frutificai Produções

Continue lendo

Gospel News

Cassiane | Bastidores gravação do clipe “Jesus Está no Barco”

Publicado

em

Continue lendo

Trending