Connect with us

brasil

Brasil tem 1º caso de coronavírus após contraprova dar positivo

Publicado

em

O Brasil tem o primeiro caso de coronavírus confirmado. A contraprova de um paciente que esteve na Itália deu positivo depois de teste feito no Instituto Adolfo Lutz. 

 O Hospital Israelita Albert Einstein registrou a notificação nesta terça-feira (25) e no atendimento, adotou todas as medidas preventivas para transmissão por gotículas, coletou amostras e realizou testes para vírus respiratórios comuns e o exame específico para SARS-CoV2 (RT-PCR, pelo protocolo Charité), conforme preconizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). 

 Com resultados preliminares realizados pela unidade de saúde e de acordo com o Plano de Contingência Nacional, o hospital enviou a amostra para o laboratório de referência nacional, Instituto Adolfo Lutz, para contraprova.

Trata-se de um homem de 61 anos, residente em São Paulo. Traz o histórico de viagem para a Itália, na região da Lombardia (norte do país), a trabalho, sozinho, no período de 9 a 21 de fevereiro. Iniciou com sinais e sintomas (febre, tosse seca, dor de garganta e coriza) compatíveis com a suspeita de doença pelo coronavírus. 

Publicidade

O paciente está bem, com sinais brandos e recebeu as orientações de precaução padrão. 

 Pessoas que tiveram contato 

 As secretarias de Saúde municipal e estadual de São Paulo começaram a identificar as pessoas que tiveram contato com o paciente investigado na casa, no hospital e no voo, com apoio da Anvisa junto à companhia aérea. 

Essas pessoas serão contatadas e deverão fazer exames.

Ao todo o país tem quatro casos investigados, todos em São Paulo. Já foram descartados outras 55 suspeitas.

Publicidade

Gospel Channel com informações do R7

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

brasil

Testagem positiva do Covid-19 aumenta no Rio de Janeiro

Publicado

em

Um levantamento da Dasa, a maior rede privada de medicina diagnóstica do Brasil, aponta um aumento de dois pontos percentuais na taxa de positividade dos testes de Covid-19 realizados no Rio de Janeiro. O índice saltou de 9,61% no período de 13 a 19 de abril para 11,59% entre 20 e 26 de abril.

O Rio está abaixo de São Paulo, que registrou uma alta de três pontos percentuais no mesmo período. Naquele estado, a taxa de positividade dos testes atualmente é de 13,14%.

Na Região Sul, o índice chegou a 26,98%, com aumento de três pontos percentuais. No Distrito Federal, a tendência é de estabilidade.

Um aumento na taxa de positividade não necessariamente indica um aumento de casos de Covid-19, já que, devido à redução da transmissão, a procura pelo testes diminuiu. Os dados oficiais das Secretarias municipal e estadual de Saúde ainda não apontam um crescimento no número de diagnósticos da doença, embora esse dado esteja sujeito a atrasos e represamentos.

Publicidade

Gospel Channel com informações do Extra Online

Continue lendo

brasil

“Crescimento do Reino”, projeto independente de doação de Bíblias

Publicado

em

Levando a Palavra de Deus e o amor a todos sem distinção

O “Crescimento do Reino” é um projeto independente, sem fins lucrativos, iniciado em 2018. A ideia inicial era doar Bíblias para pessoas que não tivessem condições para obtê-las, além de visitar centros de recuperação, conversar, dar testemunhos e fazer a entrega das Bíblias. “Pensei em Bíblias porque nem todo mundo vai ler um livro, mas a Bíblia, independentemente de religião, a pessoa não joga fora e uma hora acaba lendo-a”, declara Rodrigo Soriano, idealizador e responsável pelo projeto.

Natural de São José dos Campos (SP), Rodrigo Soriano, 35 anos, é cristão, casado com Aline Priscila de Macedo Soriano e pai de Arthur Soriano. Embaixador da Editora Vida, uma das mais renomadas e respeitadas editoras do Brasil, ele gosta de frisar que sozinho não seria possível levar o projeto adiante: “É preciso ajuda para levar o amor de Deus cada vez a mais pessoas. Recebo ajuda de parceiros, amigos, pessoas que têm o mesmo propósito e confiam no projeto. Sou imensamente grato a cada um que caminha comigo nesta missão.”

Soriano explica que o projeto não é uma igreja, mas um perfil no Instagram pelo qual ele faz evangelismo, dá dicas de livros, doa Bíblias etc. Ele salienta que o nome, “Crescimento do Reino”, que veio depois de uma oração, “está intimamente ligado ao versículo de Marcos 16.15 – ‘E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.’ Este é foco do ‘Crescimento do Reino’, levar as Boas Novas de Jesus, continuar o que Ele fez aqui na Terra. Esse versículo é o que me mantém firme no foco, no alvo pretendido”.

Publicidade

A primeira doação foi feita em uma casa de recuperação com Bíblias compradas com o dinheiro arrecadado de alguns amigos. Quando Rodrigo saiu de lá, Deus falou fortemente ao seu coração que o projeto não deveria estar relacionado a condição financeira, classe social ou religião, “porque Jesus veio para todos, Ele é o propósito de transformação na vida das pessoas”. Com esse entendimento, ele passou a agir em um contexto mais amplo e fazer doações também para desconhecidos, jogadores de futebol, artistas, enfim, para todas as pessoas. “O objetivo do projeto é levar fé e esperança, declarando a todos que Deus jamais nos abandona. E é impossível uma pessoa ler a Bíblia e não ser transformada. Então, a minha missão é semear”, declara Rodrigo Soriano.

Ele conta que uma das situações que o marcou muito foi a história de uma menina de Florianópolis (SC). Ela lhe enviou um direct (mensagem) pelo Instagram dizendo que havia perdido tudo, que não tinha condições para comprar uma Bíblia, mas queria muito uma para ler e se fortalecer; ela pedia uma usada: “Fiquei muito tocado e, com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), consegui enviar uma Bíblia nova para ela. O livro demorou muito a chegar, mas o fato é que, no dia em que ela estava mais desesperada, pensando até em suicídio, recebeu o livro em sua casa. Graças a Deus, ela foi tocada pela Palavra e conseguiu sair daquela situação de dor profunda.”

Rodrigo diz que é até difícil mensurar a quantidade de Bíblias doadas até hoje, porque elas são doadas durante todo o ano, e ele costuma fazer uma campanha em massa no fim do ano. Em dezembro de 2020 e 2021 o projeto “Crescimento do Reino” distribuiu gratuitamente mais de 700 Bíblias nas cidades de São José dos Campos, Taubaté e São Paulo. A ação evangelística foi realizada em pontos de ônibus, postos de gasolina e lotéricas das cidades. “Muitas pessoas não acreditavam na generosidade da ação, pensando que eu estava mesmo era querendo vender as Bíblias para elas. Quando eu explicava que era um presente, ficavam impactadas com a atitude. Ao longo dos anos, conforme eu recebia, eu doava. Eu posso afirmar que foram muitas vidas impactadas. Inclusive, alguns seguidores gostaram da ideia e também começaram a evangelizar doando Bíblias.”

Somente nesses três primeiros meses de 2022, foram doadas mais de 700 Bíblias (incluindo infantis), para região de Ubatuba, Mogi das Cruzes e São José dos Campos.

“A minha experiência me faz perceber que as pessoas estão sedentas de Jesus. Ele nunca foi religião. Ele veio para todos, sempre buscando transformação e extraindo o melhor das pessoas. E é isto que eu quero: ajudar pessoas, mostrar-lhes que Jesus é real e que, com Ele, nossa vida ganha sentido. Ganhamos vida abundante aqui e eterna no céu. Que você se deixe ser achado por Jesus e entregue sua vida ao senhorio dEle. E se você crê que a Palavra de Deus pode transformar a vida de alguém, está disposto a levar Jesus a todas as pessoas e quer ajudar de alguma forma, seja ofertando ou compartilhando, entre em contato pelo e-mail: contato@crescimentodoreino.com.br. Muito obrigado. Deus abençoe a todos.” (Rodrigo Soriano)

Publicidade

Siga “Crescimento do Reino” no Instagram: https://www.instagram.com/crescimentodoreino

Acesse o site e confira mais informações sobre este projeto: www.crescimentodoreino.com.br

Gospel Channel com Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Crescimento do Reino anacostacomunicacao@gmail.com

Publicidade
Continue lendo

brasil

Glorify lança conteúdos especiais para a Páscoa

Publicado

em

Gravados por embaixadores do app, áudios foram inspirados nas sete declarações que Jesus disse na cruz.

O Glorify, aplicativo que disponibiliza diariamente citações, passagens bíblicas, reflexões, meditações guiadas, orações e músicas, lançará uma série de conteúdos inspirados nas sete declarações que Jesus disse na cruz, como parte das comemorações da Páscoa. A ação especial, que contou com a participação dos embaixadores do app, estará disponível aos usuários ao longo de toda Semana Santa, entre os dias 10 e 17 de abril.

“Com a chegada dessa celebração tão importante e especial, vamos rememorar a história da Páscoa por meio das sete declarações que Jesus disse na cruz. Todos os conteúdos foram preparados com muito carinho, para que essa mensagem edifique sua vida e te aproxime ainda mais do criador”, convida o Pastor Lucinho Barreto, um dos embaixadores do Glorify participantes da ação.

Os dez áudios, gravados pelos embaixadores, trarão escrituras com histórias que impactam nossas vidas até hoje, além de uma oração e uma história infantil. Saiba mais sobre os conteúdos:

Publicidade
  • Perdoa-lhes (baseado nas Escrituras: Lucas 23:34) – Gravado pela embaixadora Nívea Soares
  • Paraíso (baseado nas Escrituras: Lucas 23:40-43) – Gravado pela embaixadora Lívia Bember
  • Ai está seu Filho (baseado nas Escrituras: João 19:27) – Gravado pelo embaixador Pr. Lucinho
  • Jesus e o Pecado (baseado nas Escrituras: Mateus 27:46) – Gravado pelo embaixador Pr. Lipão
  • Tenho Sede (baseado nas Escrituras: João 19:28) – Gravado pela embaixadora Aline Barros
  • Está Consumado (baseado nas Escrituras: João 19:30) – Gravado pelo embaixador Pr. Flavinho
  • Nas Tuas Mãos (baseado nas Escrituras: Lucas 23:46) – Gravado pela embaixadora Eyshila
  • Ressurreição de Jesus – Domingo de Páscoa (baseado nas Escrituras: Lucas 24:36-49) – Gravado pela embaixadora Eyshila
  • Oração curta de Páscoa – Gravado pela embaixadora Helena Tannure
  • Conteúdo infantil: A morte e a ressurreição de Jesus – Gravado pela embaixadora Lu Alone

O Glorify está disponível para download na Google Play Store e Apple Store.

Sobre o Glorify:

Fundado em 2019 pelos empreendedores britânicos Henry Costa e Ed Beccle, o Glorify é um aplicativo móvel com a missão de possibilitar que pessoas em todo o mundo se conectem com Deus diariamente através de leituras bíblicas, meditações, declarações e espaço para oração e reflexão. Tem como objetivo se tornar a principal plataforma digital cristã, sendo ferramenta para o desenvolvimento do hábito de se conectar com Deus diariamente. O aplicativo está disponível para download no Google Play Store e Apple Store.

Mais informações: https://glorify-app.com/pt-br/

Gospel Channel com Assessoria de Imprensa Glorify

Publicidade
Continue lendo

Trending