Reuel Bernadino renuncia a presidência do Gideões e da igreja de Camboriú

0
3050

Foi divulgada nesta última quarta-feira (19) que o pastor Reuel Bernadino renunciou a presidência do maior evento de missões do Brasil e da igreja de Camboríu.

Em meio a grandes escândalos que estão envolvendo a Convenção das igrejas evangélicas Assembleia de Deus de Santa Catarina e sudoeste do Paraná, CIADESCP, em especial seus líderes, o pastor Reuel Bernadino divulgou uma nota de renúncia ao seu cargo.

“Querido quero louvar a Deus por tudo que fizemos pelo Gideões Missionários da Última hora desde que iniciei com nosso saudoso pai. Vos declaro que no dia de hoje, dia 18, fui procurado pela convenção e pedi minha jubilação e fui aceito. Não suportei mais tanta falsidade e ingratidão. Passo a cuidar da minha saúde daqui por diante e servir a Deus com liberdade. Tributo ao meu saudoso pai que procurei honrá-lo e fui com ele até o fim da sua vida. Agora cuidar da minha salvação e da minha família, portanto, o GMUH, o maior eventos de missões do mundo, passa a ser uma instituição da Convenção de Santa Catarina, na presidência do Senhor Nilton dos Santos. A paz a todos, não quero mais viver de aparência, estou muito debilitado dos nervos, por isso vou me cuidar enquanto é tempo.”

Um vídeo divulgado em 2017 voltou a tona após o acontecimento, onde um profeta repreende o pastor Reuel em pleno culto.

Escândalos

A CIADESCP não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido e as graves denúncias que estão chegando de todo o estado de Santa Catarina e Paraná. Há uma grande mobilização de vários membros em relação aos pastores e a forma que comandam seus respectivos campos.

Denúncias sobre o novo estatuto da convenção estão surgindo por todo o estado, onde está coloca mais poder nas mãos da convenção e dos seus diretores e tira ainda mais a autonomia das igrejas locais.

Gospel Channel

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui