Israel elogia renovação de sanções de Trump para o Irã: “Já estamos vendo resultados.”

0
70

Primeiro Ministro Israelense Netanyahu diz que regime iraniano que “coloca em perigo o mundo inteiro” está sofrendo com a demissão do acordo nuclear.

O primeiro ministro Benjamin Netanyahu elogiou o presidente dos EUA, Donald Trump, neste ultimo sábado (03), por reencenar as sanções que haviam sido levantadas sob o acordo nuclear de 2015 contra o Irã.

“Há anos eu peço a renovação total das sanções contra o regime de terror assassino do Irã que põe em risco o mundo inteiro”, disse ele em um comunicado.

“O efeito das sanções iniciais já está sendo sentido – a moeda local está em baixa, a economia do Irã está em baixa e já estamos vendo resultados no terreno”, acrescentou.

“É uma oportunidade histórica de alterar a perigosa injustiça do acordo nuclear com o Irã” – afirmou o vice-ministro Michael Oren, ex-embaixador dos Estados Unidos, que também acolheu as novas sanções por tudo o que elas representavam.

As sanções cobrem os setores naval, financeiro e de energia do Irã, que compõem o segundo lote do importante acordo de maio, recolocado por Trump e que entrarão em vigor na próxima segunda feira (5). Encerrando a participação dos EUA no acordo nuclear que está em jogo, já que o Irã não terá mais alivio dessas sanções impostas pela maior potencia econômica mundial.

Após o Pronunciamento, Donal Trump postou a seguinte imagem em seu Instagram e Twitter. Uma referencia a série americana da HBO “Game of Thrones” que diz: “Sanções estão chegando – 5 de Novembro”

Foto: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui