Bolsonaro quer mudar a embaixada para Jerusalém e gera polemica.

0
510

Palestinos consideram a mudança, uma provocação.

Assim como no governo americano de Donald Trump, o presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), afirmou ao jornal  “Israel Hayom”, que pretende transferir a embaixada brasileira em Israel de Tel Aviv para Jerusalém.

O anuncio da proposta, gerou repercussão no mundo todo, semelhantemente ao governo Trump, tomando uma postura mais dura com a Palestina. 

Para Bolsonaro, a Palestina primeiro precisa ser um estado para ter o direito de uma embaixada, reconhecendo Jerusalém como capital de Israel.

Na Sexta-Feira (2), autoridades Palestinas se uniram para criticar o anuncio  de Jair Bolsonaro.  “Trata-se de uma medida provocadora, que é ilegal diante do direito internacional e que não faz nada mais que desestabilizar a região”, disse Hanane Ashrawi, integrante da autoridade palestina, à agência de notícias internacionais AFP.

Bolsonaro disse ainda que a transferência da embaixada, não era apenas promessa de campanha.

“Israel é um Estado soberano. Se os senhores decidirem qual é a sua capital, nós os seguiremos. Quando me perguntaram durante a campanha se transferiria a embaixada se fosse eleito presidente, respondi sim. Vocês decidem sobre a capital de Israel, não outros povos” – declarou ao Jornal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui