“Entrevista com Deus” traz dúvidas comuns a ateus e cristãos e aborda salvação e livre arbítrio

0
138

O jornalista Paul Asher se vê em uma das missões mais desafiadoras de sua carreira: entrevistar um homem que diz ser Deus.

Com estreia marcada para o dia 15 de novembro nos cinemas do Brasil, Entrevista com Deus é um filme que aborda temas de grande relevância através da história de um jornalista, que após cobrir a guerra do Afeganistão, retorna para casa, com a sua fé abalada. Completamente sem esperanças, ele se vê diante do maior desafio da sua vida profissional: entrevistar um homem misterioso que diz ser Deus. Em conflito com suas crenças, e com inúmeros questionamentos, ele se encontra diante da seguinte questão: O que perguntar a Deus?

O filme traz no elenco diversos atores reconhecidos, como David Strathairn (indicado ao Oscar de Melhor Ator por “Boa Noite” e “Boa Sorte”), Brenton Thwaites (“Piratas do Caribe” e “Malévola”), Yael Grobglas (Jane, a Virgem); Hill Harper (C.S.I.: Nova York) e Charlbi Dean Kriek (Don’t Sleep).

O longa se passa na cidade de Nova York e envolve, em boa parte do filme, diálogos entre Deus (David Strathairn) e Paul (Brenton Thwaites), conflitos em seu casamento com Sarah Asher (Yael Grobglas) e momentos de resistência e reflexão após as surpreendentes e misteriosas respostas de Deus. Diante das dúvidas que o jornalista traz, temas como salvação, livre arbítrio norteiam a entrevista colocam Paul em uma situação de confronto com suas próprias ideias, crenças e emoções.

Entrevista com Deus apresenta ao espectador dúvidas muito comuns no cotidiano, tanto entre ateus como cristãos, como, por exemplo, “Por que coisas ruins acontecem a pessoas boas?”, “Por que existe tanta maldade?” “Como ter fé diante de tantas coisas ruins que acontecem?”, “O que preciso fazer para ter a salvação?”. O jornalista Paul Asher se vê em um grande dilema em sua carreira ao ter que entrevistar este homem que diz ser Deus. Mas o filme deixa também uma questão para o público: se você estivesse frente a frente com Deus, com essa mesma chance de entrevistá-lO, o que perguntaria?

Depois de vários sucessos neste ano de 2018, a 360 WayUp embarca na campanha de lançamento do novo filme cristão: Entrevista com Deus, que será lançado nos cinemas no dia 15 de novembro.

O longa é repleto de diálogos que norteiam dúvidas comuns do dia a dia, como, por exemplo, “Por que coisas ruins acontecem a pessoas boas?”, “Por que tanto sofrimento no mundo?, “Existe vida após a morte?”, “Deus realmente existe?”.

O filme conta a história de Paul Asher, um jornalista que após reunir os melhores relatos de sua jovem carreira depois de cobrir a guerra no Afeganistão encontra-se imerso em vários dilemas. Ao voltar para casa, o personagem se esforça para lidar com os efeitos posteriores de suas experiências, um casamento fracassado e sua fé agonizante. Sem saber para onde ir, Paul mergulha profundamente na história de uma vida inteira – uma entrevista com um homem misterioso que se diz ser Deus. Sentando-se com este homem misterioso ao longo de três dias fatídicos, Paul se encontra respondendo a tantas perguntas quanto ele pergunta. Enquanto luta com o que sabe e com o que não tem certeza, Paul se encontra na encruzilhada a que todos chegamos em nossas vidas: Quem nós dizemos que Deus é?

O filme é estrelado por David Strathairn e Brenton Thwaites, junto a Yael Grobglas, Hill Harper e Charlbi Dean Kriek. 

Gospel Channel com 360 WayUp

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui