Relatório revela que a Bélgica sacrificou três crianças

0
94

O Telegraph relata que a Bélgica autorizou e completou a eutanásia de três crianças de nove, 11 e 17 anos.

Segundo o The Telegraph, essas mortes ocorreram em 2016 e 2017 via injeção letal e só recentemente vieram à tona devido à divulgação de um relatório do CFCEE; a comissão que regula a eutanásia na Bélgica.

A Bélgica é o único país do mundo que oferece a eutanásia como uma opção para crianças que lidam com doenças terminais que causam, o que o CFCEE considera “sofrimento insuportável”.

De acordo com o The Telegraph , em 2014 a Bélgica alterou sua lei de eutanásia para tornar legal para os médicos encerrar a vida de uma criança, não importando quão jovem seja o solicitante. Os únicos requisitos são que o paciente deve ser julgado como tendo a capacidade mental de tomar a decisão de peso e ter o consentimento de seus pais.

O relatório que foi divulgado pelo CFCEE em 17 de julho, supostamente observa que milhares de pessoas junto com os três jovens morreram de eutanásia entre janeiro de 2016 e dezembro de 2017 na Bélgica.

O Telegraph relata que o clero da Bélgica falou sobre esta questão dizendo que a lei é “um passo longe demais”.

Professora e especialista em câncer infantil, a professora Stefaan Van Gool respondeu a essa notícia dizendo: “Não há, de fato, nenhuma ferramenta objetiva hoje disponível que realmente possa ajudá-lo a dizer: ‘essa criança tem plena competência ou capacidade para dar plena compreensão consentimento informado ‘. ”

Gospel Channel International

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui