Cristãos em Chicago se mobilizam para combater o crescimento da violência armada

0
226

Cristãos em Chicago estão participando de 40 dias de evangelismo e ministério neste verão para ajudar a cidade a se recuperar de um pico de violência armada em Chicago.

“Jesus Summer” começou em 14 de julho depois que Chicago viu um aumento na violência armada. Durante um fim de semana no verão, pelo menos 72 pessoas foram baleadas e 13 foram mortas na cidade.

“Jesus Summer” começou com uma reunião de pastores, igrejas e líderes da cidade rezando nas esquinas das ruas. Os grupos, então, organizaram outros eventos ministeriais, como uma revitalização de tendas, refeições para os desabrigados e atividades infantis.

“Estamos capacitando as igrejas com milhões de dólares em mercadorias para garantir que possamos tentar atingir todas as casas de Chicago com o evangelho”, disse o Pastor Dimas Salaberrios, dos Concertos de Oração da Grande Nova York. Ele ajudou a lançar “Jesus Summer”.

“Essa é a missão e há vários eventos acontecendo, por último, conta cerca de 160 eventos que ocorrem durante o verão de Jesus, nas ruas, em bairros difíceis para compartilhar o amor de Cristo”, disse ele.

Salaberrios diz que está jejuando até que Chicago não tenha tiroteios por uma semana.

“Quando você alcança os atiradores e o tiroteio termina, isso traz paz agora”, disse ele. “Quero dizer … nenhum lugar nos Estados Unidos tem mais assassinatos do que Chicago. Se você somar a guerra do Iraque e o Afeganistão, no mesmo período de tempo, os homicídios de Chicago são muito maiores do que as baixas daquela guerra.”

Gospel Channel USA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui