Connect with us

Gospel News

Resenha do novo CD de Beatriz “O dono do poder”

Publicado

em

2013 está começando e estamos aí com a agenda lotada para lançamentos da música pentecostal. Resolvi começar pela cantora Beatriz. 

Ela possui um ritmo pentecostal singular. Um pouco diferente do que os fãs desse estilo estão acostumados. O CD “O dono do poder” foi  lançado em janeiro pela MK Music. Saiu de fábrica em AA20.000, número muito expressivo; A MK tem arriscado muito em seus novos nomes, e tem dado certo. Quem assina essa obra é o maestro Silvinho Santos.

O back vocal ficou muito bom. Bem colocados, fortes e perfeitamente sincronizados. Contou com a participação de Adiel Ferr, Fael Magalhaes, Jozy Bonfim, Joelma Bonfim, Cleyde Jane, Douglas Evangelista e Rubem Olifer.

Publicidade

Blogueiros estão classificando o Cd como ótimo. O álbum não trás “quase” nada de estilo pop, e sim o puro pentecostal. Já deve estar perto de ganhar disco de ouro.

A MK music vem fazendo encartes com poucas lâminas, mas muito bem trabalhadas. Em relação ao CD de Beatriz creio que o projeto gráfico deixou a desejar. 

A gravadora tem investindo e promete investir cada vez mais em seus novos cantores. Não é atoa que é a gravadora que todo cantor gospel anônimo almeja entrar. Olha e Beatriz, era conhecida, mas na MK Music seu ministério está criando asas para todo o território nacional. A distribuição da MK espalha os CDs de seus artistas muito rápido. 

Vamos agora tratar de cada música que está no CD. Estão preparados??…Que bom!!..Vamos começar!

1. “O dono do poder” – Já de começo temos o famoso forró pentecostal, mesmos sendo considerado leve a música foi muito bem trabalhada pelo produtor Silvinho santos. Os arranjos musicais foram bem elaborados a cada refrão. A composição é de Beatriz.

Publicidade

2. “Deixa falar” – Eis a faixa escolhida como single, e que está sendo tocada constantemente pelos programas evangélicos de diversas rádios do país. Uma letra muito forte que tem falado com muita gente. O refrão com estilo samba agraciou a faixa musical. Uma das músicas responsáveis por puxar as vendas do disco. A composição é de Alessandra Lima.

3. “Não negarei minha fé” – A canção está entrando no repertório de muitos grupos de jovens das igrejas. E não é por menos, com uma mescla de pop-pentecostal (e por sinal um bem feito pop) a canção é considerada uma das melhores do repertório. Gislaine e Mylena são as compositoras.

4. “Festa das irmãs” – O título já diz muito bem para que grupo da igreja essa faixa vai. E aproveito aqui para dizer uma coisa muito séria. Dizem por aí que as igrejas atuais não estão tendo mais grupo de jovens, adolescentes e o famoso “Círculo de oração”. As igrejas estão se “modernizando” e estão esquecendo até os hinos da harpa cristã. Pois bem, digo que isso tudo é uma verdadeira mentira, porque toda igreja que eu visito (Assembleia de Deus [vários ministérios]) ainda se mantêm vivo a tradição, principalmente, de se ter o círculo de oração. Como dizem, são elas que sustentam a igreja, são as colunas da casa de Deus. Amo hinos que fazem uma homenagem para elas. Essa canção é sensacional. Quem se lembra daqueles tempo, em que tudo isso que se canta na faixa, acontecia no congresso das irmãs. Saudades daquela época. Tem algumas igrejas em que o poder de Deus ainda toma conta [rs]. A composição é de Mariângela Vieira.

5. “Tempo de Deus” – Uma faixa que retrata bem o puro pentecostal. Lembra o ritmo de algumas músicas de tempos atrás. Os arranjos musicais fortes e vibrantes fazem a empolgação da música. A composição é de Andressa Vitória – Estão prestando atenção nesses novos nomes?!! Fiquem de olho.

Publicidade

6. “Raízes da vitória” – Uma das letras e melodias mais lindas do CD. Com certeza poderia ser escolhida como single do álbum, e porque não dizer que essa faixa também é um single, afinal é uma da mais tocadas nos rádios, só perde para “Deixa falar”. É de fazer chorar, coisa rara hoje em dia é uma cantora fazer brotar esse sentimento. (Sentimento inexplicável de sentir a presença de Deus). A canção conta com uma participação escpecial, infelizmente não se sabe de quem é.. A composição é de Anderson Freire e Anderson Fabrício.

7. “Foi Deus quem falou” – Mais um forró sensacional. Ritmo bem dançante e para quem gosta de forró pentecostal, como eu, claro que vai amar essa canção. Quem dera outras cantoras voltassem as origens. A composição é de Edilene Presthes e Glaudson Mello.

8. “Pelejo por você” – Quando disse puro pentecostal no início da resenha me referia aos ritmos. O CD “O dono do poder” tem ritmos bem pentecostais, o problema são as letras que todo mundo já está enjoado de ouvir com aquele gostinho de “vingança”. Comentarei mais ao final da resenha. Foi escrita por Geremias Teles.

Publicidade

9. “Eterno amor” – Uma canção de adoração a Deus. Começa com um ritmo enjoativo que só melhora da metade para frente. Para um CD pentecostal um ritmo como esse pode ser uma má idéia. Mesclar ritmos acelerados, forrós com uma melodia muito lenta pode dar uma freada no ânimo de quem está ouvindo o CD. De qualquer forma a letra é bonita, mas não se encaixou bem no CD. A composição é de Josué Teodoro.

10. “Sobrevivi” – Uma letra que não é mais novidade para ninguém. Você vão entender do relatório final. Não vou nem comentar muito sobre essa aqui. Você vão entender no fim da resenha.

11. “Barrabás” – Claudio Magno escreveu uma letra muito interessante. Realmente prestei muita atenção quando ouvi essa faixa e é uma verdade atual. Ainda hoje muitos preferem a Barrabás do que Jesus. Muito boa a mensagem que essa música passa. 

12. “Xeque-mate” – Mais uma canção com arranjos pops. Algo bem diferente da proposta original do CD. A letra é bem trabalhada, mas não empolga. Fala do exemplo de Sansão de quando ele contou seu segredo. A letra diz basicamente para vigiarmos e tomar cuidado com os que nos rodeiam. As vezes a tentação é tanta que não resistimos. A composição é de Anderson Freire.

Publicidade

13. “Te amo pra valer” – Essa é a faixa romântica do CD. Mais uma vez foge completamente da proposta do álbum. Não se encaixou muito bem aqui. Creio que poderia ter fechado com outro estilo, ao invés desse. A composição é de Abílio Varella e Beatriz. (Daqui a pouco isso vira moda em CD pentecostal)

Relatório Final:

O disco começa muito bem. Letras, ritmo e arranjos bem pentecostais. O problema é conforme as faixas vão passando. A cada música temos ritmos pentecostais mas que a letra não fala nada do poder e da Glória de Deus, como no caso da faixa 10. Chega de ficar cantando essa história de “quem te viu lá em baixo vai te ver lá em cima”; canta-se tanto que Deus vai dar vitória que se esquecem de cantar sobre a Glória de Deus. É hora das cantoras voltarem a cantar sobre a grandeza de Deus. Cantar músicas com esses “temas vingativos” é bom, mas sem exageros. 

© 2008-2013 Gospel Channel Brasil – Resenhas

Todos os direitos reservados | Proibida a cópia sem a autorização daTMG Company

Publicidade

Contato: Provocador Gospel – controletmgc@gmail.com | gospelchannel@globomail.com

Continue lendo
Publicidade
Comentários

21 Comments

  1. Anônimo

    10 de janeiro de 2022 at 22:24

    A música Raízes da Vitória vem com a participação de Douglas Evangelista

  2. Anônimo

    10 de janeiro de 2022 at 22:24

    Joelma Bonfim também está nesse back vocal.

  3. Anônimo

    10 de janeiro de 2022 at 22:24

    Achei brega, desde a capa as músicas …. Não gostei … Tipo Adelle, sim imitação rs… Não convenceu !

  4. Anônimo

    10 de janeiro de 2022 at 22:24

    de todas as resenhas que o Gospel channel fez essa resenha foi a mais justa foi tudo muito correto parabéns a Beatriz pelo cd e ao gospel channel pela resenha

  5. Anônimo

    10 de janeiro de 2022 at 22:24

    EU GOSTO DESTAS CANTORAS DE VOZ MAIS GRAVES, COMO A BEATRIZ, DAMARES, AMANDA, MARA LIMA ATUALMENTE, POIS SÃO MAIS CONDIZENTES COM A FORMA DO BRASILEIRO FALAR… E ADMIRÁVEL CANTORAS QUE CANTAM EM NOTAS MAIS ALTAS, MAS OUVIR O CD INTEIRO É UMA TORTURA…AGORA FALANDO DO CD EM EPÍGRAFE, A MIXAGEM E MASTERIZAÇÃO ESTA DEVENDO, SEM PESO NOS GRAVES… MAS, SUCESSO PRA ELA.

  6. Leila

    10 de janeiro de 2022 at 22:24

    O Dono do blog com certeza não deve ter o CD, por isso não sabe quem é a participação especial. Na ficha técnica tem escrito participação especial na canção Raízes de Vitória Douglas Evangelista.

  7. Anônimo

    10 de janeiro de 2022 at 22:24

    muito bom todas essas observações….. a critica me pareceu construtiva e não destrutiva,e só um acertinho o nome da compositora da musica single deixa falar é [ALESSANDRA SILVA] e não alessandra lima como foi escrito. valeuuuu

  8. Gabriel Torres

    10 de janeiro de 2022 at 22:24

    Pra início de conversa, já discordo da faixa título. É boa, mas nada a ver pra ser título, odeio música de forrós como título. Para mim, a canção pra ser título deve ser a que traz a mensagem mais linda do que as demais! Músicas de fogo… nada a ver!!!
    Gostei do CD, inclusive das regravações (que o que todos os cantores decidiram fazer agora! Aff!!)
    E o que eu ia falar a mais, a Leila aí em cima já falou!

  9. juliolimapereira

    10 de janeiro de 2022 at 22:24

    O Cd esta bem feito e tem um repertorio muito bom, mas a cancao Nao Negarei Minha Fe que o cantor Thiago Alves gravou, tritura esta versao da Cantora Batriz e tambem falar que o vocal com 10, ja e demais, nao da nem pra comparar por exemplo o Vocal do Cd Impacto da cantora Suellen Lima bem como tambem os hiper vocais do Cantor Thiago Alves, mas o Cd e Bom, e outra coisa falar que AAS20 mil e coisa de outro mundo, existem varios cantores sem gravadoras grandes com AA 50 mil AA 30 mil etc…

  10. Anônimo

    10 de janeiro de 2022 at 22:24

    Não gosto da Voz dessa cantora e muito menos da melodia que tráz esse Cd… Gosto de pentecostal, mas não desse jeito! Mas cada um cada um! Opnião apenas.

  11. ana maria

    10 de janeiro de 2022 at 22:24

    adorei todo o cd mais muito mais a musica deixa falar é muito linda

  12. Anônimo

    10 de janeiro de 2022 at 22:24

    A participação especial é do sobrinho dela, o Douglas, que ja participou do programa Idolos.

  13. Ferraz

    10 de janeiro de 2022 at 22:24

    Por quê a capa ficou feia?? por que num é todo incrementado enfeitado e brega (Amanda Ferrari- Eu nem sonhava por exemplo??), ás vezes menos é mais, por isso ficou uma capa simples e elegante e outra vc já ouviu o porque da faixa Eterno Amor entrou no álbum?? O Josué Teodoro era um dos melhores compositores pentecostais de antigamente e a Beatriz se sentiu tocada com esse hino quando aceitou a Jesus, e pediu a Deus para ajudá-la a gravar esse hino pois ñ tinha dinheiro suficiente, e agora ela conseguiu.
    O hino veio de Deus, fala de seu amor e por isso se encaixou muito bem no CD. HIPOCRISIA ñ?? reclama da mensagem dos hinos e quando vem uma pérola dessa sobre o AMOR de DEUS vcs criticam!!!!
    Acorda gente, o objetivo é fazer uma crítica e ñ somente criticar!!

  14. Luccas Pereira

    10 de janeiro de 2022 at 22:24

    Não posso dizer nada,não ouvi o CD ainda,mas se for igual ao último dela pela MK,e aquele troféu de honra já sei que não vou gostar,CD chato que dá dó! Minha opinião!

  15. Anônimo

    10 de janeiro de 2022 at 22:24

    nao tinha dinheiro a t duvido

  16. Thiago Scorza

    10 de janeiro de 2022 at 22:24

    Do cd vc é uma bênção eu gostei. Deste cd ainda não posso opinar pois ainda nao ouvi. Quanto a canção "Deixa falar" eu nao gostei, nem da canção nem do clip, porem ouvi canções. Que o GC divulgou acima que muito me chamaram a atenção. Preciso ouvir este cd… a paz a todos

    • Anônimo

      10 de janeiro de 2022 at 22:24

      que pena pois a canção é muito forte e linda.

  17. ana maria

    10 de janeiro de 2022 at 22:24

    ao rapaz aí de cima thiago scorza ainda bem que a canção deixa falar não precisa de sua aprovação para deus falar aos corações,pois o clipe atingiu mais de 40 mil visualisação em 1 mes e a musica está entre as mais pedidas em muitas radios do brasil,sem contar com os varios testemunhos de pessoas que tem sido impactada pela canção e uma delas sou eu.e esse louvor ainda vai dar muito o que falar de bom para gloria do deus todo poderoso;[a alma farta pisa o favo de mel mais para alma faminta todo amargo é doce]

  18. Anônimo

    10 de janeiro de 2022 at 22:24

    A musica não negarei minha fé nem teria colocado no repertorio tem uma dupla e um cantor do Paraná que gravaram antes e os 2 mandam muuuuuito não é estilo da Beatriz o POP, ela tentou puxar pro penteca mas, amo ela cantando essas agitadas bem do reteté ela apavora, deveria investir no pentecostal Raiz mesmo. os cantor vão pra MK e já começam mudar dmais esqcem o q cantavam.

    • Anônimo

      10 de janeiro de 2022 at 22:24

      é mesmo concordo!!!

  19. Anônimo

    10 de janeiro de 2022 at 22:24

    caraaaaca a Versão Thiago Alves PavoroO mano mostrou o real estilo da musica… mas Beatriz ta de Parabens CD lindu… bj Ana Fraiber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gospel News

Jéssica Augusto | Soldado Ferido [Cover Junior]

Publicado

em

Continue lendo

Gospel News

Grupo Frutificai expande no mercado com marca própria de camisetas

Publicado

em

Chega ao mercado cristão uma nova marca de roupas, “Frutificai”.

Esta novidade é a realização do sonho do casal pernambucano Roney Santos e Nailma Xavier. Roney nasceu na cidade de Palmares e Nailma na cidade de Sertânia. Atualmente, moram em Palmares (PE). Com muita alegria, eles lançam a primeira coleção de camisetas em parceria com o Grupo Frutificai – que conta com a Web Rádio Frutificai, a Frutificai Produções (assessoria artística, divulgação, impulsionamento e plano de carreira) e o portal de notícias Sal da Terra.

Estávamos pedindo a Deus mais uma forma de semear a Sua Palavra, visto que já temos a Web Rádio Frutificai lançando sementes 24 horas por dia. Deus nos deu, em outubro de 2021, a ideia de fazer essa semeadura por meio de camisetas com Sua Palavra estampada nelas. Depois disso, oramos e iniciamos as pesquisas de mercado e a melhor forma de produzi-las. Montamos a nossa produção e hoje lançamos um produto exclusivo e de altíssima qualidade. Temos certeza de que essa semente será resposta de oração, acalento e conforto para muitos corações. Nós, do Grupo Frutificai, entendemos que as camisetas são mais uma ferramenta de evangelização,” Roney Santos compartilha motivado.

A marca, cujo slogan é “Frutificai – coberto pela graça”, surgiu após o casal assimilar o propósito do Grupo Frutificai que é gerar frutos levando a Palavra de Deus ao máximo de pessoas possível. Diante disso, os empresários Roney e Nailma perceberam que também precisavam cumprir a missão do Grupo Frutificai levando a Palavra de Deus ao conhecimento de mais pessoas; assim, nada melhor do que estampá-la em camisetas: “Por meio das camisetas, não precisamos anunciar o que pensamos, mas, expressando a verdade de Cristo em uma estampa, estamos dizendo tudo”, ressalta Nailma.

Publicidade

Roney enfatiza que o mote, “Vestindo-se com a Palavra de Deus”, define a ideia de vestir não apenas o corpo, mas o espírito e que a qualidade será um diferencial no qual a marca se firmará: “Na atualidade, sabemos que existem várias marcas de camisetas que também fazem um grande papel. Entretanto, a ‘Frutificai’ vai priorizar a excelência em todos os aspectos e processos que garantirão a qualidade das suas peças. Servimos a Deus e temos de fazer o nosso melhor para Ele, em primeiro lugar, e para todos que terão uma camiseta da Frutificai’. Seremos rigorosos com todo o nosso processo de produção, da concepção das peças às mensagens estampadas, visando a satisfação daqueles que serão mais do que nossos clientes, mas, acima de tudo, alvos do nosso amor em Cristo.

Os empresários pernambucanos reforçam o fato de que, atualmente, há uma grande procura por este produto e comentam a respeito: “Tivemos um grande crescimento de cristãos no país. Hoje, representamos 81% da população total do Brasil. Vendo toda essa tendência, unimos o nosso propósito, nossas ideias e ações para gerarem frutos. Todas as frases são exclusivas, todas nossas estampas são como cartas vivas anunciando Deus, Jesus e a Salvação em meio à multidão. Por meio das camisetas ‘Frutificai’, podemos expressar nos ônibus, nas ruas, no trabalho, em casa, festas, um pouco do que cremos e praticamos em nossa vida.

E a ‘Frutificai’ não para por aí. Roney e Nailma lançam esta primeira coleção chamada ‘Graça’, mas já antecipam que outras coleções virão no decorrer do ano: “Em breve, com a bênção de Deus, estaremos expandindo para mais acessórios.

Bruno Fonseca, diretor geral do Grupo Frutificai, fala da satisfação com esta parceria: “O Roney Santos é um amigo mais chegado que um irmão (Provérbios 18.21). Ele participou ativamente da fundação da Rádio Frutificai, no ano de 2018, quando eu e minha esposa, Janile Fonseca, recebemos o nosso chamado. Ver este projeto crescer por meio da vida dele é incrível! Quero levar esta parceria para a vida toda. Estamos vivendo o nome do Grupo, frutificando a cada dia.”

Siga o Grupo Frutificai nas Redes Sociais!

Publicidade

Use Frutificai: https://www.instagram.com/usefrutificai
Site:
https://www.webradiofrutificai.com.br
Portal Sal da Terra: www.instagram.com/portalsaldaterra
Web Rádio Frutificai: www.instagram.com/webradiofrutificai
Frutificai Produções: https://www.instagram.com/frutificai_producoes
WhatsApp: https://abre.ai/frutificaiproducoes

Gospel Channel com Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Frutificai Produções

Continue lendo

Gospel News

Cassiane | Bastidores gravação do clipe “Jesus Está no Barco”

Publicado

em

Continue lendo

Trending