Connect with us

brasil

Parlamentares evangélicos querem vetar kit gay

Publicado

em

Os 71 integrantes da bancada evangélica se articulam para fazer barulho no Congresso e barrar no Legislativo e no Executivo propostas polêmicas para a comunidade religiosa.

O mote da primeira mobilização da frente no governo Dilma Rousseff nasceu da proposta de distribuição de um kit de cartilhas e DVDs contendo informações sobre o universo homossexual juvenil. O material deve ser levado a 6 mil escolas da rede pública parceiras do programa Mais Educação.

A iniciativa partiu da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad), do Ministério da Educação (MEC). O objetivo do kit é combater o comportamento homofóbico nas escolas e reduzir a incidência de bullyng (perseguição) entre jovens que manifestam interesse afetivo por pessoas do mesmo sexo.

A discussão do tema no Congresso é polêmica. Uma reportagem publicada pelo Correio Braziliense/Diario em novembro mostrou como as discussões são acaloradas. Na ocasião, a apresentação de um vídeo na Comissão de Legislação Participativa da Câmaraem que um travesti de aproximadamente 15 anos se apresenta como Bianca gerou desavenças entre os parlamentares que discutiam o kit de combate à homofobia.

Publicidade

Depois de usar o plenário da Câmara para protestar contra a iniciativa, parlamentares da bancada evangélica mobilizaram cidadãos de todo o país em um abaixo-assinado contra a distribuição do material. Representantes da bancada também pressionam o MEC, questionando a condução da política de diversidade. ´Há um sentimento muito negativo, não só na bancada evangélica, mas nas famílias. Crianças nessa fase de formação não têm estrutura para observar coisas dessa natureza. Temos nos articulado para barrar esse kit. Nós vamos tentar com o ministro (da Educação) evitar a distribuição do material`, diz o deputado Jefferson Campos (PSB-SP).

Se a pasta não ceder, os parlamentares já planejam recorrer à presidente Dilma Rousseff. ´Apesar de sabermos que é missão do MEC, nós, que somos da base do governo, podemos recorrer à Presidência. Dilma recebeu dos evangélicosum apoio muito grande no segundo turno. Acreditamos que esse apoio foi fundamental para sua vitória`, lembra o deputado. A bancada evangélica avalia que o material didático de combate à homofobia poderia funcionar como um ´incentivo` à diversidade sexual dos alunos. O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que também integra a frente religiosa, afirma que a reação à política não se caracteriza como homofobia. ´Sou a favor do combate à homofobia. Só não se pode transformar certas situações em apologia.`

Em um dos vídeos do kit, o estudante José Ricardo vai a escola com roupas e cabelo femininos. Ele é apresentado como jovem travesti conhecido como Bianca e os professores o chamam pelo nome feminino. A escolha do banheiro masculino é um dilema na vida do rapaz. Além do filme Encontrando Bianca, o kit aborda o universo homossexual de duas estudantes.

O secretário da Secad, André Lázaro, afirmou que o grupo de trabalho da produção do kit teve dificuldade para cortar cenas em que duas garotas simulavam namoro.

´Discutimos três meses um beijo lésbico na boca, até onde entrava a língua. Cortamos o beijo`, disse o secretário. O material foi produzido com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação em parceria com a ONG Comunicação em Sexualidade (Ecos).

Publicidade

Fonte: Diário de Pernambuco / Via F.G

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

brasil

Web Rádio “Rádio Visionária” comemora seus 2 anos

Publicado

em

“O Reino de Deus em primeiro lugar!”

Fundada por Manoel Rodrigues, a Web Rádio Visionária comemorou na última semana os 2 anos de sua criação. Nas redes sociais, diversos artistas e diretores da mídia gospel como Israel Salazar, Leidy Murilho, a dupla Tito e Gabriella, Pr. Tiago Peres, entre outros, publicaram suas felicitações a Web Rádio.

Desde 1995 as Web Rádios vem ganhando espaço como distribuidores de conteúdo digital e informações, principalmente após a expansão do streaming nos últimos anos. No meio gospel a plataforma tornou-se também um importante meio de propagar o evangelho de Jesus e abençoar vidas, e foi visando o bom uso da mesma da mesma que surgiram novos comunicadores como o diretor da Visionária que está em atuação no mercado desde 2020 e viu consolidar-se não apenas uma plataforma de conteúdo mas, sim uma promessa.

Manoel Rodrigues, diretor e fundador da Web Rádio Visionária conta que, a ideia de criar a web rádio surgiu de maneira inusitada através de um anúncio que vira em uma rede social, isto porque, aquele anúncio despertou em seu coração o desejo de criação. Após estudar e conhecer mais sobre o mercado e a própria plataforma em si, Manoel foi ministrado pelo Espírito Santo do nome “Visionária”, que remete a visão do Reino de Deus baseado no texto bíblico de Mateus 6:33 que diz, “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”, e tal direcionamento deu origem também ao slogan usado que é, “O Reino de Deus em primeiro lugar!”.

Publicidade

Durante estes dois anos desde de sua criação, a web rádio vem apresentando um crescimento significativo e muito positivo frente a outras plataformas de streaming, já foram registradas mais de 400 entrevistas, que contou com inúmeros nomes de peso da música gospel, além de ministros, pastores, missionários, coaching e líderes espirituais, alguns destes nomes são, Fernanda Brum, Gabriela Gomes, Camila Campos, Coral Voice Soul, Kemilly Santos, Dany Grace, Jessé Aguiar, Amanda Loyola, Leidy Murilho, entre muitos outros. Manoel Rodrigues faz questão de externar sua gratidão a Renan Eloi, assessor de imprensa na OneRpm Gospel, que o impulsionou a iniciar este projeto de entrevistas.

Neste processo de consolidação, a web rádio se uniu ao grupo Sala Musical de Comunicação Cristã, criado pelo empresário Niwton Barros, que foi responsável por desenvolver a atual identidade visual da webrádio. Com a entrada no grupo Sala Musical, a Visionária desenvolveu-se ainda mais de modo rentável no mercado cristão e segue em avanço tendo o prestígio também de cobrir grandes eventos do meio gospel como, Troféu Gerando Salvação, Marcha para Jesus etc.

A Web Rádio Visionária está sediada em Embu das Artes, região metropolitana de São Paulo, e funciona de forma 100% remota, com conteúdos livres para todos os públicos. É possível encontrar no site, YouTube e redes sociais conteúdos diversificados e abrangentes como, lançamentos da música gospel congregacional, rock, worship, pentecostal, samba e até mesmo canções para o público infantil. Em sua programação semanal é disponibilizado também, ministrações e informações sobre esporte e notícias da atualidade.

Com o crescimento diário da quantidade de ouvintes, testemunhos recebidos através de internautas e feedbacks positivos, Manoel Rodrigues visa para um futuro próximo um alcance maior de sua onda de transmissão em parcerias com rádios AM e FM, além da expansão na cidade em que está sediada, ele revela também a criação de um festival local com a presença dos nomes que fazem parte da história da Visionária, além de importantes personalidades do meio gospel.

Confira agora a programação semanal da Rádio Visionária e seja abençoado: https://www.radiovisionaria.com.br/

Publicidade

Acompanhe a Rádio Visionária também nas redes sociais!

Instagram: https://www.instagram.com/radiovisionaria

Facebook: https://www.facebook.com/radiovisionariaweb

YouTube: https://www.youtube.com/user/manoelrod1979/videos

Gospel Channel com Rádio Visionária

Publicidade

Continue lendo

brasil

Marcha Para Jesus no Rio de Janeiro é confirmada para o dia 13 de agosto

Publicado

em

Evento reunirá grandes nomes da música gospel na Praça da Apoteose

A Marcha Para Jesus está confirmada no Rio de Janeiro e será realizada no dia 13 de agosto (sábado). A concentração está marcada para às 14h, na Avenida Presidente Vargas, no centro do Rio, e o percurso seguirá até a Praça da Apoteose, onde ocorrerão vários shows com grandes nomes da música gospel. 

Os artistas confirmados são: Anderson Freire, Theo Rubia, Lukas Agustinho, Gabriela Gomes, Tom Molinari, Ministério Nova Jerusalém, Apascentar Music, Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul, Midian Lima, Samuel Messias, Marcus Salles, Renascer Praise, Ministério Sarando a Terra Ferida, Central 3, Lagoinha Worship e Projeto Vida Nova de Irajá. Além disso, várias lideranças evangélicas estarão no palco promovendo momentos de intercessão pelo país.

A Marcha Para Jesus é promovida pelo Conselho de Ministros do Estado do Rio de Janeiro (Comerj). Presidente do conselho, o pastor Cláudio Duarte vê o evento como um desafio grande, mas, ao mesmo tempo, gratificante. 

Publicidade

– Poder voltar com a Marcha após a interrupção por causa da pandemia é muito gratificante. Tenho expectativas que uma multidão vai invadir a Avenida Presidente Vargas num movimento extraordinário. Será um dia de muita alegria e unção e estamos trabalhando para acontecer algo inesquecível para as pessoas – declarou o pastor.

Em tempos onde a família tem sido alvo de tantos ataques na sociedade, o tema escolhido para a Marcha Para Jesus, que completa 30 anos em 2022, é “Família! Compromisso de Todos!”. 

– Nós precisamos lutar pelos valores e princípios da família. Todos nós somos responsáveis pelo futuro da nação e do mundo e isso envolve a família – declarou o presidente do COMERJ.

SERVIÇO: Marcha Para Jesus – RIO 2022

Data: 13 de agosto (sábado)

Publicidade

Horário: 14h

Concentração: Avenida Presidente Vargas

Palco: Praça da Apoteose

Artistas confirmados: Anderson Freire, Theo Rubia, Lukas Agustinho, Gabriela Gomes, Tom Molinari, Ministério Nova Jerusalém, Apascentar Music, Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul, Midian Lima, Samuel Messias, Marcus Salles, Renascer Praise, Ministério Sarando a Terra Ferida, Central 3, Lagoinha Worship e Projeto Vida Nova de Irajá

Acompanhe a Marcha Para Jesus Rio nas redes sociais:

Publicidade

Site: https://marchaparajesusrio.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/marchaparajesusriodejaneiro/ 

Facebook: https://www.facebook.com/marchaparajesusriodejaneiro 

Confira o teaser da Marcha Para Jesus Rio: https://youtu.be/1T1HpbOonfs

Gospel Channel com Marcha Para Jesus Rio

Publicidade

Continue lendo

brasil

O cantor Jessé Aguiar reúne milhares de pessoas no interior do Maranhão

Publicado

em

Um dos maiores nomes da atualidade da música evangélica nacional, o cantor Jessé Aguiar, dono de milhões de visualizações no YouTube e players nas plataformas de streamings, esteve na noite dessa quarta-feira, 27 de julho, na cidade de Pindaré-Mirim, interior do Maranhão.

O cantor, que faz parte do cast da Todah Music, uma das maiores gravadoras do Brasil, cantou para uma multidão sedenta por mais de Deus!

A certa altura do evento, Jessé Aguiar se junta à multidão de aproximadamente 20 mil pessoas, ora por todos e faz apelo evangelístico. Segundo informações do evento, mais de 100 pessoas entregaram a vida a Jesus, recebendo-o como Senhor e Salvador.

É maravilhoso ver claramente Deus contando comigo para realizar Sua obra. Esse evento foi sobrenatural! Por mim mesmo, eu já teria desistido, mas com Ele e por Ele, eu chego lá, em todo lugar que Ele me enviar. Prossigo porque sei que o Senhor está comigo. Ontem, uma nova chama se acendeu em nós. Obrigado, meu Amor, meu Pai, meu Jesus”, Jessé declara emocionado.

Publicidade

Jadson Aguiar, diretor e proprietário da Aguiar MultiMusic, uma das maiores agenciadoras de cantores do Brasil, diz que “o evento foi mesmo surreal! Jessé Aguiar traz consigo a fé, a simplicidade dos que verdadeiramente são de Deus. Ele se dedica com muito profissionalismo e reverência a Deus para que todo o seu trabalho tenha a excelência que se deve a Ele e para que tudo redunde em glória e honra ao nome de Jesus. E Deus o abençoa sobremaneira”.

A MultiMusic é a agência exclusiva do cantor Jessé Aguiar e tem em seu cast grandes nomes como: Davi Sacer, Stella Laura, Som & Louvor, Daniela Araújo e muitos outros.

Jessé Aguiar segue fazendo o que mais gosta, compor, cantar e anunciar as boas novas do Evangelho, cumprindo a missão que Deus lhe delegou.

Siga Jessé Aguiar nas Redes Sociais!
Instagram:
https://www.instagram.com/jesseaguiar
Facebook: https://www.facebook.com/JesseAguiarOficial
YouTube: https://jesseaguiar.lnk.to/Youtube

Gospel Channel com Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Bucater.com
anacostacomunicacao@gmail.com / https://www.instagram.com/bucater

Publicidade

Continue lendo

Trending