Connect with us

Gospel News

Debilidade do dólar deixa Vaticano no vermelho

Publicado

em

Pela primeira vez em três anos, o Vaticano registrou uma perda milionária em suas finanças, causada pela alta do euro em relação ao dólar americano.
Segundo o balanço econômico de 2007, divulgado nesta semana, a Santa Sé registrou uma perda de cerca 9 milhões de euros (o equivalente a R$ 22 milhões).
Os analistas detectaram as perdas maiores no setor financeiro, onde calcularam uma queda no arrecadamento de cerca 12 milhõoes de euros, comparando com o balanço do ano de 2006.
“A causa principal é a brusca e acentuada inversão de tendência na flutuação das taxas de câmbio, sobretudo do dólar”, diz o comunicado oficial da Santa Sé.
Uma das principais fontes de receita são as doações recolhidas junto aos fiéis – e quase um quarto da coleta veio dos Estados Unidos, cuja moeda perdeu 15% de seu valor em relação ao euro no último ano.
Ganhos e perdas
De acordo com a análise apresentada pelas autoridades financeiras do Vaticano, a receita foi de 236,737 milhões de euros, e as despesas, cerca de 245,805 milhões de euros.
As despesas são relativas aos gastos ordinários e extraordinários dos organismos da Santa Sé, onde trabalham 2.748 pessoas, das quais 1.637 leigas.
O balanço foi apresentado pelo conselho dos cardeais que examinam os problemas organizacionais e econômicos da Santa Sé. Deste conselho faz parte o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Eusébio Oscar Scheid.
Os cálculos levaram em consideração os diversos setores de atividade da Santa Sé. A institucional, que compreende o funcionamento da cúria romana, a atividade financeira, o setor imobiliário e a atividade midiática.
A área da comunicação social registrou um saldo negativo de 14 milhões de euros em 2007, sobretudo por causa do déficit da Rádio Vaticana e dos custos de publicação do Osservatore Romano, jornal oficial do Santo Padre.
Aluguel
O setor imobiliário, o item mais consistente do patrimônio da Santa Sé, avaliado em cerca de 4 bilhões de euros, foi o único setor a registrar saldo positivo no balanço 2007.
Segundo jornais italianos, o Vaticano seria proprietário de cerca 20% do patrimônio imobiliário italiano.
De acordo com o balanço apresentado pelos cardeais, a receita vinda deste setor em 2007 foi de cerca 36 milhões de euros, 4 milhões de euros a mais do que em 2006. O saldo positivo deve-se ao aumento dos aluguéis e à venda de algumas propriedades, conforme diz o comunicado da sala de imprensa da Santa Sé.
Mas o grosso da receita vem da arrecadação do chamado Óbolo de São Pedro – coleta para financiar obras sociais e de caridade do papa – que chegou a um total de US$ 79 milhões.
O país que mais contribuiu foram os Estados Unidos, com US$ 18,7 milhões. Em segundo lugar vem a Itália, com US$ 8,6 milhões e em terceiro, a Alemanha, com um financiamento de US$ 4,028 milhões.
O Brasil está em sétimo lugar, tendo contribuído em 2007 com US$ 1,4 milhão.

Publicidade
Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gospel News

Jéssica Augusto | Soldado Ferido [Cover Junior]

Publicado

em

Continue lendo

Gospel News

Grupo Frutificai expande no mercado com marca própria de camisetas

Publicado

em

Chega ao mercado cristão uma nova marca de roupas, “Frutificai”.

Esta novidade é a realização do sonho do casal pernambucano Roney Santos e Nailma Xavier. Roney nasceu na cidade de Palmares e Nailma na cidade de Sertânia. Atualmente, moram em Palmares (PE). Com muita alegria, eles lançam a primeira coleção de camisetas em parceria com o Grupo Frutificai – que conta com a Web Rádio Frutificai, a Frutificai Produções (assessoria artística, divulgação, impulsionamento e plano de carreira) e o portal de notícias Sal da Terra.

Estávamos pedindo a Deus mais uma forma de semear a Sua Palavra, visto que já temos a Web Rádio Frutificai lançando sementes 24 horas por dia. Deus nos deu, em outubro de 2021, a ideia de fazer essa semeadura por meio de camisetas com Sua Palavra estampada nelas. Depois disso, oramos e iniciamos as pesquisas de mercado e a melhor forma de produzi-las. Montamos a nossa produção e hoje lançamos um produto exclusivo e de altíssima qualidade. Temos certeza de que essa semente será resposta de oração, acalento e conforto para muitos corações. Nós, do Grupo Frutificai, entendemos que as camisetas são mais uma ferramenta de evangelização,” Roney Santos compartilha motivado.

A marca, cujo slogan é “Frutificai – coberto pela graça”, surgiu após o casal assimilar o propósito do Grupo Frutificai que é gerar frutos levando a Palavra de Deus ao máximo de pessoas possível. Diante disso, os empresários Roney e Nailma perceberam que também precisavam cumprir a missão do Grupo Frutificai levando a Palavra de Deus ao conhecimento de mais pessoas; assim, nada melhor do que estampá-la em camisetas: “Por meio das camisetas, não precisamos anunciar o que pensamos, mas, expressando a verdade de Cristo em uma estampa, estamos dizendo tudo”, ressalta Nailma.

Publicidade

Roney enfatiza que o mote, “Vestindo-se com a Palavra de Deus”, define a ideia de vestir não apenas o corpo, mas o espírito e que a qualidade será um diferencial no qual a marca se firmará: “Na atualidade, sabemos que existem várias marcas de camisetas que também fazem um grande papel. Entretanto, a ‘Frutificai’ vai priorizar a excelência em todos os aspectos e processos que garantirão a qualidade das suas peças. Servimos a Deus e temos de fazer o nosso melhor para Ele, em primeiro lugar, e para todos que terão uma camiseta da Frutificai’. Seremos rigorosos com todo o nosso processo de produção, da concepção das peças às mensagens estampadas, visando a satisfação daqueles que serão mais do que nossos clientes, mas, acima de tudo, alvos do nosso amor em Cristo.

Os empresários pernambucanos reforçam o fato de que, atualmente, há uma grande procura por este produto e comentam a respeito: “Tivemos um grande crescimento de cristãos no país. Hoje, representamos 81% da população total do Brasil. Vendo toda essa tendência, unimos o nosso propósito, nossas ideias e ações para gerarem frutos. Todas as frases são exclusivas, todas nossas estampas são como cartas vivas anunciando Deus, Jesus e a Salvação em meio à multidão. Por meio das camisetas ‘Frutificai’, podemos expressar nos ônibus, nas ruas, no trabalho, em casa, festas, um pouco do que cremos e praticamos em nossa vida.

E a ‘Frutificai’ não para por aí. Roney e Nailma lançam esta primeira coleção chamada ‘Graça’, mas já antecipam que outras coleções virão no decorrer do ano: “Em breve, com a bênção de Deus, estaremos expandindo para mais acessórios.

Bruno Fonseca, diretor geral do Grupo Frutificai, fala da satisfação com esta parceria: “O Roney Santos é um amigo mais chegado que um irmão (Provérbios 18.21). Ele participou ativamente da fundação da Rádio Frutificai, no ano de 2018, quando eu e minha esposa, Janile Fonseca, recebemos o nosso chamado. Ver este projeto crescer por meio da vida dele é incrível! Quero levar esta parceria para a vida toda. Estamos vivendo o nome do Grupo, frutificando a cada dia.”

Siga o Grupo Frutificai nas Redes Sociais!

Publicidade

Use Frutificai: https://www.instagram.com/usefrutificai
Site:
https://www.webradiofrutificai.com.br
Portal Sal da Terra: www.instagram.com/portalsaldaterra
Web Rádio Frutificai: www.instagram.com/webradiofrutificai
Frutificai Produções: https://www.instagram.com/frutificai_producoes
WhatsApp: https://abre.ai/frutificaiproducoes

Gospel Channel com Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Frutificai Produções

Continue lendo

Gospel News

Cassiane | Bastidores gravação do clipe “Jesus Está no Barco”

Publicado

em

Continue lendo

Trending