Connect with us

Gospel News

Senhora é detida por espalhar vídeos contendo testemunhos

Publicado

em

INDONÉSIA – A polícia deteve Maria, de 56 anos, no último dia 26 de maio, por oficiais de segurança da Praça de Andalas, em um shopping center local, no coração de Padang, uma área predominantemente muçulmana na província de Sumatra Ocidental. “Ela foi pega distribuindo 15 DVDs que registravam o testemunho do ex-membro de um grupo muçulmano radical que se converteu ao cristianismo”, segundo reportou à Portas Abertas, o pastor Marthinus Sumendi.

Maria teria colocado os DVDs dentro dos bolsos de roupas exibidas em uma loja e derrubado algumas cópias em um caixote de leite, num supermercado. A atividade incomum dela chamou a atenção dos atendentes do supermercado, que então informaram aos seguranças a respeito da atitude suspeita.O incidente circulou pelos jornais locais no dia seguinte e enfureceu os muçulmanos de Padang. Maria foi acusada de distribuir materiais que difamaram o islã, quebrando o artigo 156 do Código Criminal.Líderes religiosos pediram calma aos muçulmanos e solicitaram que eles não politizassem a situação, especialmente com proximidade da eleição para a Prefeitura de Padang, em outubro.

Uma desconhecida

Logo após o incidente, líderes muçulmanos do Conselho Clerical Indonésio (MUI, sigla local) e do Conselho Proselitista Islâmico visitaram a Igreja Indonésia do Companheirismo (PGI, sigla local) para saber das relações de Maria com as igrejas em Padang. “Os líderes cristãos estavam perplexos, porque ninguém conhecia essa senhora antes do incidente”, disse o pastor Sumendi.Depois de alguma investigação, eles descobriram que Maria estava de visita em Padang apenas para falar em uma conferência numa ilha próxima. No dia 30 de maio, líderes da PGI e 14 pastores locais de Padang, inclusive o pastor Sumendi, emitiram um comunicado à imprensa para esclarecer que Maria não fazia parte das igrejas locais de Padang. “Nós deixamos a questão legal para as autoridades”, disse o pastor.Maria ainda está sob custódia policial para investigação adicional. A igreja PGI enviou representantes se reunirem com ela, mas a polícia negou o acesso.Apesar do zelo de Maria no evangelismo junto aos muçulmanos, muitos cristãos em Padang lamentaram o que aconteceu a ela. “Nós temos que nos lembrar de que nós vivemos em uma área dominada por muçulmanos”, disse o pastor Sumendi.Padang está entre 60 cidades e regências da Indonésia que implementa leis municipais inspiradas na sharia. A cristianização sempre foi o assunto principal na cidade. Foram condenados três homens cristãos em Padang com penas de seis e dez anos de prisão baseadas em falsas acusações de conversão forçada, seqüestro e estupro de uma menina muçulmana em 1998.

Publicidade

Pontos de Oração:
• Ore e peça para que Deus conforte, fortaleça e dê sabedoria a Maria durante esse período
• Ore pela situação geral em Padang, de modo que este incidente não coloque as igrejas locais em perigo

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gospel News

Jéssica Augusto | Soldado Ferido [Cover Junior]

Publicado

em

Continue lendo

Gospel News

Grupo Frutificai expande no mercado com marca própria de camisetas

Publicado

em

Chega ao mercado cristão uma nova marca de roupas, “Frutificai”.

Esta novidade é a realização do sonho do casal pernambucano Roney Santos e Nailma Xavier. Roney nasceu na cidade de Palmares e Nailma na cidade de Sertânia. Atualmente, moram em Palmares (PE). Com muita alegria, eles lançam a primeira coleção de camisetas em parceria com o Grupo Frutificai – que conta com a Web Rádio Frutificai, a Frutificai Produções (assessoria artística, divulgação, impulsionamento e plano de carreira) e o portal de notícias Sal da Terra.

Estávamos pedindo a Deus mais uma forma de semear a Sua Palavra, visto que já temos a Web Rádio Frutificai lançando sementes 24 horas por dia. Deus nos deu, em outubro de 2021, a ideia de fazer essa semeadura por meio de camisetas com Sua Palavra estampada nelas. Depois disso, oramos e iniciamos as pesquisas de mercado e a melhor forma de produzi-las. Montamos a nossa produção e hoje lançamos um produto exclusivo e de altíssima qualidade. Temos certeza de que essa semente será resposta de oração, acalento e conforto para muitos corações. Nós, do Grupo Frutificai, entendemos que as camisetas são mais uma ferramenta de evangelização,” Roney Santos compartilha motivado.

A marca, cujo slogan é “Frutificai – coberto pela graça”, surgiu após o casal assimilar o propósito do Grupo Frutificai que é gerar frutos levando a Palavra de Deus ao máximo de pessoas possível. Diante disso, os empresários Roney e Nailma perceberam que também precisavam cumprir a missão do Grupo Frutificai levando a Palavra de Deus ao conhecimento de mais pessoas; assim, nada melhor do que estampá-la em camisetas: “Por meio das camisetas, não precisamos anunciar o que pensamos, mas, expressando a verdade de Cristo em uma estampa, estamos dizendo tudo”, ressalta Nailma.

Publicidade

Roney enfatiza que o mote, “Vestindo-se com a Palavra de Deus”, define a ideia de vestir não apenas o corpo, mas o espírito e que a qualidade será um diferencial no qual a marca se firmará: “Na atualidade, sabemos que existem várias marcas de camisetas que também fazem um grande papel. Entretanto, a ‘Frutificai’ vai priorizar a excelência em todos os aspectos e processos que garantirão a qualidade das suas peças. Servimos a Deus e temos de fazer o nosso melhor para Ele, em primeiro lugar, e para todos que terão uma camiseta da Frutificai’. Seremos rigorosos com todo o nosso processo de produção, da concepção das peças às mensagens estampadas, visando a satisfação daqueles que serão mais do que nossos clientes, mas, acima de tudo, alvos do nosso amor em Cristo.

Os empresários pernambucanos reforçam o fato de que, atualmente, há uma grande procura por este produto e comentam a respeito: “Tivemos um grande crescimento de cristãos no país. Hoje, representamos 81% da população total do Brasil. Vendo toda essa tendência, unimos o nosso propósito, nossas ideias e ações para gerarem frutos. Todas as frases são exclusivas, todas nossas estampas são como cartas vivas anunciando Deus, Jesus e a Salvação em meio à multidão. Por meio das camisetas ‘Frutificai’, podemos expressar nos ônibus, nas ruas, no trabalho, em casa, festas, um pouco do que cremos e praticamos em nossa vida.

E a ‘Frutificai’ não para por aí. Roney e Nailma lançam esta primeira coleção chamada ‘Graça’, mas já antecipam que outras coleções virão no decorrer do ano: “Em breve, com a bênção de Deus, estaremos expandindo para mais acessórios.

Bruno Fonseca, diretor geral do Grupo Frutificai, fala da satisfação com esta parceria: “O Roney Santos é um amigo mais chegado que um irmão (Provérbios 18.21). Ele participou ativamente da fundação da Rádio Frutificai, no ano de 2018, quando eu e minha esposa, Janile Fonseca, recebemos o nosso chamado. Ver este projeto crescer por meio da vida dele é incrível! Quero levar esta parceria para a vida toda. Estamos vivendo o nome do Grupo, frutificando a cada dia.”

Siga o Grupo Frutificai nas Redes Sociais!

Publicidade

Use Frutificai: https://www.instagram.com/usefrutificai
Site:
https://www.webradiofrutificai.com.br
Portal Sal da Terra: www.instagram.com/portalsaldaterra
Web Rádio Frutificai: www.instagram.com/webradiofrutificai
Frutificai Produções: https://www.instagram.com/frutificai_producoes
WhatsApp: https://abre.ai/frutificaiproducoes

Gospel Channel com Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Frutificai Produções

Continue lendo

Gospel News

Cassiane | Bastidores gravação do clipe “Jesus Está no Barco”

Publicado

em

Continue lendo

Trending